Pular para o conteúdo principal

Cientístas fazem avanços na tecnologia de teletransporte


Embora esta notícia não esteja relacionada diretamente aos OVNIs e a possibilidade de vida extraterrestre, ela nos força a indagar a seguinte pergunta: Se a raça humana consegue fazer este tipo de avanço científico excepcional, então a que nível tecnológico estaria uma possível raça alienígena mais avançada que nós?

Fica realmente fácil de imaginar que esta raça já teria descoberto uma forma de ‘cortar caminhos’ pelo universo para chegar onde desejassem em pouco tempo.

Mas vamos à notícia:

De acordo com o yahoo news do Reino Unido, cientistas do Japão e da Austrália fizeram um grande avanço tecnológico, teletransportando ‘pacotes’ de luz de um local para o outro.

Este impressionante projeto, liderado por Noriyuki Lee na Universidade de Tóquio, poderá levar à criação de computadores quânticos super poderosos e assim revolucionar a indústria de telecomunicações.

A equipe conseguiu este feito destruindo pacotes de ondas de luz em um local e recriando-os em outro.

Este é um processo incrível que poderá possibilitar a transmissão de enormes volumes de informações complexas de forma muito mais rápida do que é atualmente possível.

O termo apropriado de física quântica para este experimento é ‘emaranhamento’. Isto significa que duas partículas poderiam ser unidas de tal forma que mesmo quando separadas por uma grande distância, elas ainda estariam conectadas. Assim, o que acontece a uma delas, também acontece para a outra.

Os cientístas conectaram pacotes de luz a uma das partículas emaranhadas de um par. Logo após, destruíram a partícula e a também a luz, deixando somente a outra partícula do par. Esta partícula ainda continha a informação detalhada sobre a luz, assim eles puderam reconstruir a partícula original.

‘O gato de Schrodinger’

O inspiração para este processo envolveu um experimento hipotético chamado de ‘o gato de Schrödinger, que foi conduzido pela primeira vez em 1935.

Schrödinger imaginou um gato preso dentro de uma caixa, com uma pequena quantidade de material radioativo e um contador Geiger medindo a radiação. Se o átomo deteriorasse, ele liberaria cianeto na caixa, e mataria o gato.

De acordo com a mecânica quântica, o gato nem estaria morto, nem vivo. Até que alguém abrisse a caixa, ambas as possibilidades existiriam.

Este possibilidade demonstra como na mecânica quântica as partículas podem existir em estados suspensos de múltiplas possibilidades.

Os membros da equipe da Universidade de Tóquio foram capazes de colocar a onda de luz em um estado similar ao do ‘gato de Schrödinger’, com a ajuda de uma máquina simples chamada de ‘O Teletransportador’.

A professora Elanor Huntington, que fez parte da equipe de pesquisa, declarou: “O que fizemos foi pegar um facho de luz e colocá-lo em uma superposição quântica, a qual é extremamente frágil, e então a teletransportamos de um lugar ao outro.”

Isto demonstra que, pela primeira vez, blocos de informação quântica complexa podem agora ser carregados pela luz.

“Se podemos fazer isso, podemos também fazer qualquer outra forma de comunicação necessária, para qualquer tecnologia quântica,” ela disse.

Infelizmente este avanço não significa necessariamente que alguma dia conseguiremos teletransportar seres humanos ao estilo da série Jornada nas Estrelas. Atualmente, até mesmo bactérias são complexas demais para ser teletransportadas.

Mas lembre-se que somente há três décadas, se alguém falasse que em um futuro próximo teríamos um aparelho de televisão de alta resolução, com a espessura de poucos milímetros, o qual poderia exibir imagens em 3D, esta pessoa seria tachada de mentirosa.

FONTE: SITE INOVAÇÃO TECNOLOGICA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s