Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2011

A primeira máquina do tempo do mundo?

O LHC (Large Hadron Collider), além de ser o maior experimento científico do mundo, pode se tornar também a primeira máquina capaz de fazer a matéria viajar de volta no tempo.
Os físicos Tom Weiler e Chui Man Ho da Universidade de Vanderbilt, nos Estados Unidos, acabam de propor a ideia em um artigo ainda não aceito para publicação.
"Nossa teoria é um tiro de longa distância," admite Weiler. "Mas ela não viola nenhuma lei da física e nem qualquer restrição experimental.
Um dos maiores objetivos do LHC é encontrar o bóson de Higgs, uma partícula hipotética que pode explicar porque partículas como os prótons, nêutrons e elétrons possuem massa.
Se o Grande Colisor de Hádrons realmente conseguir produzir essa que é chamada a "partícula de Deus", alguns físicos acreditam que ele irá criar também uma segunda partícula, o singleto de Higgs.
Segundo a proposta de Weiler e Ho, esses singletos teriam a capacidade de saltar para uma quinta dimensão, onde eles poderiam se move…

Lua Cheia deste sábado (19/03/2011) será a maior das últimas duas décadas

No próximo sábado vai ser possível observar a maior lua cheia dos últimos 18 anos.

A lua cheia vai estar mais perto da Terra no próximo sábado (19/03/2011), como já não estava há 18 anos, 6 530 quilómetros mais perto do que é habitual. O fenómeno de aproximação da lua à Terra é designado de perigeu e explica-se por a sua órbita não ser circular, mas sim elíptica.

O fenómeno da «Super Lua», como é conhecido, acontece quando está mais perto do que é normal, dentro da sua órbita, e quando ao mesmo tempo é lua cheia.

Apesar de existir uma relação entre as fases da lua cheia e nova e as actividades sísmicas, os cientistas negam que o sismo que ocorreu no Japão possa estar relacionado com a «Super Lua». Na Internet circulavam teorias de que o sismo seria consequência deste fenómeno.

FONTE: SITE INOVAÇÃO TECNOLOGICA

Sonda Messenger entra em órbita de Mercúrio

Manobra automática

A sonda espacial Messenger fez uma manobra histórica às 21h45 de hoje, no horário de Brasília, entrando em órbita de Mercúrio.

Esta é a primeira vez que uma sonda espacial entra em órbita do planeta mais interno do Sistema Solar.

Algumas horas antes do acionamento dos motores da Messenger para a manobra, a NASA passou a sonda para modo automático, uma vez que todos os parâmetros estavam dentro do previsto, sem nenhuma necessidade de correção.

A seguir, foi só aguardar o sinal da nave de que tudo tinha transcorrido bem.

Calibração

Nas próximas semanas, os engenheiros vão checar e calibrar todos os instrumentos para terem certeza de que eles estão funcionando bem no hostil ambiente do planeta.

A operação de ligar e testar os instrumentos começa no próximo dia 23 de Março. A fase científica da missão está prevista para começar em 4 de Abril.

FONTE: SITE INOVAÇÃO TECNOLOGICA

Ovnis sobre nosso vizinho Paraguay

Como sabemos, nosso país vizinho, Paraguay é muito fechado ao tema ovni não sendo divulgado praticamente ou quase nada a nivel civil ou militar, aqui faremos uma recopilação de alguns videos apresentados em tvs daquele país e também subidos ao youtube, em alguns nos carece informações como local e data em que foram gravados, mas não deixa de ser interessante.

Abaixo extrato do programa de tv paraguayo, Enigmas apresentado pelo investigador ovni e contatado peruano, Ricardo Gonzales.


Este outro vídeo ja exibimos nesta pagina mas resolvemos exibi-lo novamente nesta recopilação, mostra um ovni que foi gravado por moradores da cidade de Luque onde o observaram pela madrugada do mês de abril de 2010.


No último video abaixo, uma gravação de péssima qualidade também gravado no ano de 2009, vemos algo fixo no céu que por alguns momentos parece mudar de cor, não acreditamos tratar-se de estrela ou um planeta pois, pode-se ver claramente que o objeto esta abaixo de nossa atmosfera.


FONTE: TERR…

Disponibilizadas as palestras ufológicas do Fórum Mundial de Competitividade

O francês Jacques Vallée

Líderes mundiais de negócios se encontraram em Riad (Arábia Saudita) ao final do mês de janeiro, para o 5º Fórum Global Anual de Competitividade [Global Competitiveness Forum, GCF] e, dentre os diversos tópicos tratados, um painel sobre UFOs e vida extraterrestre foi apresentado.

Grandes nomes na pesquisa sobre o Fenômeno UFO estiveram presentes para discutir as implicações da vida extraterrestre no potencial para o avanço do negócio global. Jacques Vallée , cientista da computação, investidor e ufólogo de longa data, assim como os físicos Dr. Michio Kaku e Stanton Friedman, o jornalista Nick Pope , que trabalhou para o Ministério da Defesa (MoD) do Reino Unido investigando UFOs e o Dr. Zaghloul El Naggar, respeitado professor de ciências terrestres.

A seção foi intitulada Aprendendo a Partir do Espaço Exterior e moderada pelo professor de negócios de Harvard, John Quelch. O site do evento descreveu a parte ufológica como "Conjectura psicológica e sócio-c…

Possíveis UFOs nos céus de Cuiabá foram registrados no dia 10 de março

Astrônomo disse que se não forem comprovados como helicópteros, podem ser UFOs: Objetos luminosos insólitos flagrados sobre Cuiabá na noite do dia 10 de março.


Duas luzes que cruzaram o céu na região central de Cuiabá (MT) causaram espanto em um internauta. Diego Direne as fotografou na noite do dia 10 de março de um apartamento na avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA). Segundo ele, as mesmas se movimentavam de forma estranha. A testemunha disse que estava no apartamento quando viu uma luminosidade bem forte, mas parada, por volta de meia-noite. "Achei que fosse um avião, mas outra luz surgiu devagar, ficou parada também e sumiu atrás dos prédios. Não entendi nada", afirmou Direne, autor das imagens. O registro fotográfico mostra uma luz ao lado de um prédio e, na seqüência, outra logo ao lado. Ele explicou que os objetos estavam voando na direção do bairro Coxipó, não piscavam e não faziam barulho.

"Depois de três minutos, a mais baixa voltou para a parte de tr…