Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 12, 2012

Premiê indiano anuncia missão a Marte em 2013

Veículo espacial orbitaria Marte para obter dados do clima, da geologia, da origem, da evolução e das condições de vida no planeta vermelho

O primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, confirmou nesta quarta-feira que seu país planeja uma missão espacial para Marte em 2013. Segundo Singh, a missão representará um 'passo gigantesco' em matéria de ciência e tecnologia.

Segundo fontes citadas pela imprensa indiana, a missão tem o objetivo de pôr na órbita marciana o veículo, que deve ser lançado em novembro de 2013, para obter dados do clima, da geologia, da origem e da evolução do planeta, além de verificar as condições de vida no local. O anúncio do primeiro-ministro da Índia foi realizado durante seu discurso no aniversário da independência do país.

Até o momento, o governo indiano repassou 2,25 milhões de dólares para o desenvolvimento do projeto, que está sendo conduzido pela Organização Índia de Investigação Espacial (ISRO). Segundo uma autoridade da ISRO, o custo da missã…

Telescópio capta fusão de aglomerados de estrelas

Hubble flagra momentos iniciais de uma colisão a 170.000 anos-luz da Terra, na galáxia Grande Nuvem de Magalhães

A partir de imagens captadas pelo telescópio espacial Hubble, pesquisadores americanos detectaram a colisão de dois aglomerados de estrelas a 170.000 anos-luz da Terra, em uma galáxia chamada Grande Nuvem de Magalhães.

A colisão foi descoberta por pesquisadores do Instituto de Ciência de Telescópios Espaciais, nos Estados Unidos. A princípio, os cientistas pensaram que se tratava de apenas um grande aglomerado, mas depois de uma análise mais detalhada descobriram que eram dois grupos, com uma diferença de idade de um milhão de anos. Segundo os pesquisadores, estes são possivelmente os primeiros estágios da fusão.

Os aglomerados estão localizados em uma região da Grande Nuvem de Magalhães conhecida como Nebulosa de Tarântula, um berçário de estrelas bastante estudado por cientistas, pois fornece pistas sobre a formação estelar nos primórdios do universo.

A descoberta da fusã…

Monstruosas estrelas “impossíveis” são mal compreendidas

De acordo com nossos padrões, elas não deveriam existir, mas estão lá, impávidas: quatro estrelas gigantes, cada uma 300 vezes mais massiva do que o nosso sol.
Localizadas no agrupamento estelar R136, na Nebulosa da Tarântula, essas estrelas estão cercadas por exemplares mais “modestos”, com massas que não chegam a ser 150 vezes maiores que a do sol. “A suposição de um limite máximo de 150 massas solares tem sido central em nossa teoria sobre a formação de estrelas há tempos”, ressalta o astrofísico Sugata Kaviraj, do Colégio Imperial de Londres (Inglaterra). Não é por acaso que, desde que foram descobertas em 2010, essas “estrelas-monstro” são consideradas verdadeiras aberrações.
A hipótese das fusões estelares
Em busca de uma explicação plausível para tal fenômeno, um grupo de pesquisadores da Universidade de Bonn (Alemanha) testou a hipótese de que essas “estrelas-monstro” não “nasceram” grandes, mas resultaram de fusões de estrelas menores.
Para isso, eles desenvolveram uma simul…

Continuamos apresentando vídeos mostrando as escalas de tamanho no universo

Fiuk conta que curou a depressão após ver disco voador

Cantor viu o objeto ao lado do pai em Alphaville

Fiuk está ligado ao pai, o cantor Fábio Jr., de maneira surpreendente. O cantor teen revelou que a visão de um objeto voador não identificado em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo, transformou a vida dos dois.

— Era meio deprimido, não acreditava muito nas coisas. Mas, ali, mudei completamente meu jeito de ver esse negócio. Tive certeza de que a gente não está sozinho. E isso faz toda a diferença.

O encontro aconteceu quando o Fiuk tinha 13 ou 14 anos e mudou a vida do jovem. Ele contou para a revista da Gol que a partir de então ele e o pai ficaram ainda mais próximos. Até hoje Fiuk mora com Fábio e aproveita a proximidade para compor juntos.

— De vez em quando, ele passa lá, na pilha [apressado], fala uma frase incrível e some. Numa dessas, acabou virando meu parceiro. Quando viu o nome dele nos créditos, nem sabia o que tinha feito.

Dentro de casa, o convívio familiar não é muito comum. A família de artistas tem um jei…

NASA libera visão panorâmica de Marte

Curiosity rover: Martian solar day 2 in New Mexico
A cada semana, a sonda Curiosity manda novas imagens de Marte para a Terra e as imagens são sempre as mesmas: um planeta desolado, com muita poeira e pequenas rochas. E completamente vazio, não deixando nada a desejar para a maioria dos desertos existentes por aqui. Mesmo assim, muita gente se empolga com esse nada e continuamos sendo abastecidos com o ensaio fotográfico do Planeta Vermelho.

Desta, vez, por exemplo, a NASA decidiu criar um impressionante mosaico com toda a diversidade existente em nosso vizinho espacial ao unir nada menos do que 79 fotos para criar um efeito panorâmico. Com isso, todos aqueles que ficaram na Terra podem ter uma visão mais ampla do que se esconde em Marte e ver o que estão deixando de aproveitar.

De acordo com a agência espacial norte-americana, esse é apenas o começo do “Street View” marciano, já que a ideia é unir 130 fotografias para que tenhamos realmente de a impressão de que estamos lá muito mais…

O SENADOR EDUARDO SUPLICY ALERTA QUE A HUMANIDADE PODERÁ DESAPARECER DO PLANETA TERRA!

O SENADOR POR SÃO PAULO ALERTA QUE A HUMANIDADE CAMINHA PARA O SEU FIM CASO NÃO MUDE E REAJA A TEMPO DE SALVAR-SE. NO PLENÁRIO DO SENADO DA REPÚBLICA DO BRASIL EM 08/08/2012.

Escala do Universo (Super Gigantes)

Imortalidade disponível até 2045

Um magnata russo quer tornar possível a imortalidade cibernética para humanos num prazo de 33 anos. A ideia é criar avatares holográficos de homens e mulheres, totalmente funcionais, que suportem cérebros artificiais. Ele está pedindo que bilionários o ajudem a bancar os avanços do projeto.
O homem por trás da Iniciativa 2045 (http://2045.com/), descrita como uma organização sem fins lucrativos, é Dmitry Itskov. O cronograma ambicioso que ele disponibilizou envolve a criação de diferentes avatares. Primeiro, uma cópia robótica remotamente controlada por uma interface cerebral. Depois, um avatar que abrigaria o cérebro humano transplantado após a morte. Um terceiro avatar receberia um cérebro humano artificial e, por fim, teríamos avatares holográficos que conteriam nossa inteligência, como no filme “Substitutos”.
Dario Borghino, da Gizmag, sabiamente alertou que “as pessoas devem tomar cuidado e não acreditar que avanços tecnológicos improváveis possam automaticamente parecer simples …

Em livro, nove versões de universos paralelos

Uma das hipóteses de universos paralelos supõe vários Big Bangs ocorrendo paralelamente. Nosso universo seria uma das esferas exibidas na imagem acima, completamente alheio ao desenvolvimento dos outros universos

"A Realidade Oculta", de Brian Greene, conta como algumas fórmulas matemáticas, que sempre foram confiáveis para prever inúmeros fenômenos, apontam para a existência de realidades paralelas

Neste exato momento, em algum lugar inimaginavelmente distante, há uma réplica exata, segundo a segundo, do que está acontecendo agora: um outro você, usuário de um outro e idêntico site de VEJA, fazendo a leitura da mesma matéria que fala sobre universos paralelos. Não é script de filme de ficção científica. É uma possibilidade matemática. Apesar de ainda ser uma área controversa, alvo de muitas especulações, a discussão sobre universos paralelos gradativamente deixa o reino da fantasia para ganhar o respeito da ciência.

O assunto é o tema de A Realidade Oculta (Cia das Letras,…

Empresa holandesa prepara viagem só de ida a Marte em 2023

Astronautas devem ser escolhidos por meio de um 'reality show'. No entanto, projeto é questionado por especialistas

Em 2023, voluntários poderão explorar Marte a partir de uma viagem de ida simples, que será financiada com a realização de programas de televisão e reality shows. Esses são os planos da empresa holandesa Mars One, criada pelo engenheiro mecânico Bas Lansdorp, de 35 anos. "A conquista de Marte é a etapa mais importante da história da humanidade", afirma o empresário. Mas ele destaca que, por enquanto, não haverá viagens de volta — elas ainda são tecnicamente impossíveis. O anúncio foi feito ao mesmo tempo em que a Nasa retoma a exploração do planeta, com o jipe-robô Curiosity.

A empresa avalia que a viagem deve custar seis bilhões de dólares, uma vez e meia o valor (2,5 bilhões de dólares) gasto no Curiosity. O processo de seleção de astronautas, seu cotidiano em Marte e a viagem de sete meses serão filmados e transformados em programas de televisão dest…

Menina selvagem encontrada na Rússia

Uma menina de 5 anos foi encontrada vivendo com vacas na Rússia e só era capaz de se comunicar através de mugidos.

A criança, sem nome, não sabe como comer corretamente, preferindo beber leite de uma panela, disseram os oficiais da polícia.

O alerta foi dado por um vizinho que mora próximo da fazenda do distrito Solikamsk e acreditava que a menina havia se perdido dos pais. As autoridades locais disseram que a menina estava vivendo em um estábulo com os animais.

Quando os oficiais chegaram, eles descobriram que a menina nunca tinha ido a escola e não podiam conversar além dos sons dos animais com que ela estava vivendo.

Felizmente, a menina foi levada para um centro de reabilitação onde ela está recebendo a atenção adequada.

FONTE: ARQUIVO UFO

Cresce número de avistamentos de OVNIs no Canadá

Avistamentos de objetos voadores não identificados no Canadá estão perto superar marcas do ano passado. Um novo relatório divulgado recentemente indicou 986 avistamentos em todo o Canadá em 2011, Ontário viu a maioria dos avistamentos com 406 relatórios.

Há relatos de Faixa de objetos cinza em forma de disco no sul de Winnipeg e um objeto de tonalidade laranja em Ontário.O relatório de avistamentos ainda detalha estranhas criaturas luminosas, mas isso ainda tem que ser investigado.

"Ontário está cada vez mais no raio de ação dos OVNIs a cada ano", disse Chris Rutkowski, líder do grupo ufológico canadense. "Costumava haver uma ênfase no oeste, em alguns dos nossos relatórios anteriores, mas agora parece estar distribuído um pouco melhor."

Mais da metade de todos os avistamentos de OVNIs no Canadá no ano passado foram de luzes simples no céu, observa o estudo.Testemunhas também relataram fontes de luz, esferas e bumerangues. Cerca de 11% de todos dos relatos não pod…

Europa planeja enviar sonda robô à Lua

A Agência Espacial Europeia planeja pousar um robô na superfície em 2018.

A sonda não tripulada será a primeira nave espacial europeia a pousar na Lua e contará com um braço robótico para a tomada de amostras à bordo e equipamento de diagnóstico para analisá-los .

A Lander Lunar vai descer no pólo sul da Lua, onde não há missões de exploração que já estiveram antes.

A sonda também terá uma tecnologia de orientação sofisticada que lhe permitirá mapear o terreno digitalmente enquanto se aproxima, além de escolher um ponto de aterrissagem ideal e tocar na superfície lunar por conta própria.

A Agência Espacial Europeia está apontando para a Lua com sua missão Lunar Lander, previsto para chegar na superfície lunar em 2018.



FONTE: ARQUIVO UFO

Gravam Ovni muito luminoso em Boca del Río, Veracruz, México

Cerca das 23:00 horas deste 11 de agosto de 2012, centenas de pessoas no município de Boca del Río, Veracruz, foram testemunhas da presença no céu de um objeto voador anômalo que emitia grande quantidade de luz, foi através das redes sociais que se deu a conhecer o vídeo a seguir e a fotografia título da matéria.



FONTE: http://yohanandiaz.blogspot.mx

Asteróide quase colide no planeta Terra em 2009

por muito pouco não protagonizamos uma cena ocorrida em eras passadas, um asteróide por muito pouco não colidiu com o Planeta Terra, o feito teria causado a dizimação de boa parte da população terrestre, a grande prova que não estamos e nunca estivemos imunes a estas gigantescas rochas espaciais.