Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 26, 2012

Menina de 4 anos teve contato com um ovni em Chirije, Equador

Desenho feito por uma criança contatada

Nicole Carbo de quatro anos viu aterrissar um ovni ovalado na praia de Chirije, a menina também presenciou um ser extraterrestre que estava dentro da nave que a saudol. O ser estava vestido com trajes brancos, era alto e tinha feições orientais. O fato teria ocorrido no dia 23/08/2012 as 18:00 Hrs.



FONTE: PABLO ALVAREZ/ARGENTINA

A China busca por vida extraterrestre

O radiotelescópio FAST, o maior do mundo

A corrida espacial empreendida com passos cada vez mais ambiciosos pelo país asiático não se resume somente as missões tripuladas, tais como a da Shenzhou 9, na qual viajaram em junho os astronautas Liu Wang, Jing Haipeng e Liu Yang, esta a primeira astronauta chinesa. Os três visitaram a estação espacial Tiangong 1 antes de retornarem com sucesso a Terra.

A China também está empenhada em explorações ao espaço profundo, conforme explicou em 21 de agosto o presidente da Sociedade AstronÒmica Chinesa e membro de sua Academia de Ciências, Su Dingqiang. Entre os planos que ele anunciou, estão missões para investigar buracos negros, matéria escura, e a busca por sinais de vida extraterrestre.

Um telescópio designado para captar raios-x será lançado entre 2014 e 2016, a fim de estudar buracos negros. Um explorador de matéria escura também está sendo construído para lançamento em 2015, e na Antártida a China tem um forte programa de observação astronô…

Descoberto açúcar em torno de estrela jovem

Astrônomos descobriram moléculas de glicoaldeído - uma forma simples de açúcar - no gás que circunda uma estrela binária jovem, com massa semelhante à do Sol, chamada IRAS 16293-2422. Esta é a primeira vez que açúcar é descoberto no espaço em torno de uma estrela desse tipo.[Imagem: ALMA (ESO/NAOJ/NRAO)/L. Calçada (ESO) & NASA/JPL-Caltech/WISE Team]

Açúcar espacial

Usando o telescópio móvel ALMA (Atacama Large Millimeter/submillimeter Array) uma equipe de astrônomos descobriu moléculas de açúcar no gás que rodeia uma estrela jovem semelhante ao Sol.

Esta é a primeira vez que açúcar é descoberto no espaço em torno de uma estrela tipo solar.

Segundo a equipe, a descoberta demonstraria que os chamados "blocos constituintes da vida" se encontram no local certo, no momento certo, de modo a serem incluídos em planetas que estejam se formar em torno da estrela.

"No disco de gás e poeira que circunda esta estrela recém-formada encontramos glicoaldeído, uma forma de açúcar s…

Ovnis sobrevoaram inauguração do aeroporto Dragão do Mar em Aracati - CE

Relato: Uma fonte muito próxima a mim que prefere não ser identificada, fez um registro no mínimo curioso e interessante através de sua maquina fotográfica digital. Era manhã do dia 04 de agosto de 2012 quando, após observar vários pontos reluzentes em céu azul sem presença de nuvens por ocasião da inauguração do Aeroporto Dragão do Mar de Aracati no Ceará a mesma resolveu fotografar pois acreditava ser aeronaves sobrevoando alto.


"Quando olhava para o céu vi pontos de luz que brilhavam no ar, pensei se tratar de aviões mas não escutava nenhum tipo de som. Até pedi a pessoas que estavam próximas a mim que olhassem para saber se também viam algo, então resolvi fotografar. Quando cheguei em casa passei as fotos do evento para o computador e fiquei surpresa com o que vi. Não posso afirmar que sejam Discos Voadores, mas que também sejam nuvens também não acredito que seja. Descarto problemas na máquina porque antes de fotografar notei esses pontos brilhosos no ar". Declarou S.M.…

Cientistas criam capacete especial para missões a Marte

Equipamento reproduz condições da Terra

Uma longa viagem até Marte, que tem duração mínima de sete meses, exige cuidados especiais com os tripulantes que irão participar destas futuras missões. Pensando na estabilidade emocional e na tranquilidade psicológica destes tripulantes, cientistas russos desenvolveram um modelo especial de capacete que deverá contribuir para estes dois importantes fatores.

Os cientistas asseguram que o equipamento será capaz de melhorar a saúde psicológica e manter o sistema nervoso em perfeito equilíbrio. Segundo eles, o capacete é equipado com um monitor foto-estimulador, um sensor de posição da cabeça, sistema de som e um gerador de impulsos. Ao colocá-lo, o tripulante poderá ter a sensação de se encontrar na Terra, observando imagens conhecidas e ouvindo sons aos quais se habituou.

FONTE: http://www.diariodarussia.com.br

Astrônomos descobrem sistema planetário com duas estrelas

Ilustração do sistema visto das proximidades de um dos planetas (Foto: NASA/JPL-Caltech/T. Pyle)

Existência de dois planetas na órbita de duas estrelas era inédita.
Planetas do tipo são comparados a Tatooine, de 'Guerra nas Estrelas'.

Astrônomos anunciaram nesta terça-feira (28) a descoberta de um sistema planetário situado ao redor de duas estrelas. Foi a primeira vez que duas estrelas e dois planetas foram registrados no mesmo sistema.

Em 2011, uma pesquisa já tinha mostrado pela primeira vez um planeta que orbita duas estrelas. Ele foi comparado a Tatooine, planeta fictício da série “Guerra nas Estrelas”, que também tinha essa característica.

O que é inédito na atual pesquisa, apresentada na Assembleia Geral da União Astronômica Internacional e na revista “Science”, é que o “Tatooine” em questão tem um planeta vizinho no mesmo sistema, como Marte é em relação à Terra.
O conjunto de duas estrelas é conhecido na astronomia como “estrela binária”. Essa recebeu o nome de Kepler…