Pular para o conteúdo principal

A China busca por vida extraterrestre

O radiotelescópio FAST, o maior do mundo

A corrida espacial empreendida com passos cada vez mais ambiciosos pelo país asiático não se resume somente as missões tripuladas, tais como a da Shenzhou 9, na qual viajaram em junho os astronautas Liu Wang, Jing Haipeng e Liu Yang, esta a primeira astronauta chinesa. Os três visitaram a estação espacial Tiangong 1 antes de retornarem com sucesso a Terra.

A China também está empenhada em explorações ao espaço profundo, conforme explicou em 21 de agosto o presidente da Sociedade AstronÒmica Chinesa e membro de sua Academia de Ciências, Su Dingqiang. Entre os planos que ele anunciou, estão missões para investigar buracos negros, matéria escura, e a busca por sinais de vida extraterrestre.

Um telescópio designado para captar raios-x será lançado entre 2014 e 2016, a fim de estudar buracos negros. Um explorador de matéria escura também está sendo construído para lançamento em 2015, e na Antártida a China tem um forte programa de observação astronômica. Seus cientistas acabaram de instalar o telescópio ATS3-1 (Telescópio de Pesquisa Antártico), o primeiro de três do tipo. O local escolhido foi o Dome Argus, situado na maior elevação do continente antártico.

De acordo com Wang Lifan, diretor do Centro Chinês para Astronomia Antártica: "É altamente possível que os seres humanos encontrem um exoplaneta com vida nos próximos anos. Esses planetas certamente existem na Via Láctea, a uma distância de alguns milhares de anos-luz de nós". A busca por planetas adequados a vida é uma das missões principais dos telescópios ATS3. O segundo instrumento do tipo será instalado entre o final de 2013 e o princípio de 2014, e o terceiro no final desse ano ou começo de 2015.

Wang acrescenta que buscam planetas ao redor de estrelas similares ao Sol, e também naquelas menores e mais frias como anãs vermelhas, pois explica que estrelas maiores evoluem mais depressa e logo morrem, frequentemente em colossais explosões chamadas de supernovas, obliterando quaisquer planetas em órbita. Ele também afirma que conhecemos pouco sobre a vida: "Talvez existam formas de vida que não necessitem exatamente do mesmo ambiente que temos na Terra".

Finalmente, a China está completando a construção do maior radiotelescópio do mundo, com 500 m de diâmetro, o FAST (Radiotelescópio Esférico com Abertura de Quinhentos Metros). Construído na Província de Guinzhou ao preço de 110 milhões de dólares, será três vezes mais sensível que os instrumentos atuais, permitindo explorações em regiões muito mais distantes do espaço.

FONTE: REVISTA UFO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s