Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2010

CASO CLASSICO DA UFOLOGIA BRASILEIRA: CASO TASCA

Na noite de 14 de dezembro de 1983, o Sr. Antonio Nelson Tasca, vinha em seu veículo Brasília, do vilarejo de Colônia Cella em direção à cidade de Chapecó. A aproximadamente um quilômetro da indústria de refrigerantes Coca-cola o Sr. Tasca foi impelido por uma força estranha a entrar em uma pequena estrada secundária. Avistou um objeto logo a frente e a princípio achou que se tratava de um ônibus, pois era retangular com pequenas janelas ao redor. Observando melhor percebeu que o ônibus flutuava no ar e não apresentava rodas, concluindo tratar-se de um O.V.N.I. Apagou as luzes de seu automóvel, saiu, fechou as portas com a chave como de costume e seguiu em direção ao estranho objeto. A fileira de janelas iluminadas de formato retangular de aproximadamente 80 cm de altura por 40/50 cm de base. Pela posição denunciavam uma ligeira curvatura nas extremidades do objeto. A poucos metros de distância sentiu ondas de calor vindas do objeto, decidindo retornar a seu veículo. Ao colocar a mã…

Surpreendente entrevista com especialista no canal do STF

Ricardo Alvarenga deu uma aula, literalmente, mesmo que em poucos minutos, sobre formas de sigilo aos UFOs e a tendência mundial à abertura de arquivos
Direto do canal do Supremo Tribunal Federal (STF), uma entrevista com o advogado especialista em Direito Aeronáutico Ricardo Alvarenga, sobre as determinações da portaria que regulamenta a atuação da Aeronáutica em relação a notificações de UFOs no espaço aéreo brasileiro. Preste muita atenção nas palavras do especialista, são valiosíssimas.Representa o entendimento do Poder Judiciário sobre a Portaria 551/GC3, pois a divulgação é de responsabilidade do Supremo Tribunal Federal (TV Justiça). O advogado Alvarenga deu uma rápida aula sobre informação ufológica governamental. Vamos comemorar, pois trata-se de mais uma conquista da Ufologia Brasileira!

Todos estes avanços recentes são frutos das investidas e requerimentos da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já.
Especialista em Direito Aeron…

Novo impacto sobre a superficíe de Júpiter

Um astrônomo amador captou o que pode ser um outro cometa ou impacto de um asteróide na superfície de Júpiter. As imagens foram feitas no dia 20 de agosto e reproduziu com detalhe o que ja havia ocorrido em 3 junho do ano passado, quando a queda de um asteróide causou uma nuvem maior que a Terra.


Astrônomos estão começando a pensar que este tipo de eventos são muito mais comuns do que eles pensavam. E o fato de que agora são encontrados na maioria das vezes, devido à ajuda inestimável de um exército de fãs que examinam, por conta própria, quase todos os cantos do céu.
Nessa ocasião, procurou o japonês Masayuki Tachikawa, que apontavam para Jupiter uma câmera de vídeo conectada a um telescópio e foi capaz de obter essas imagens. O documento foi publicado no site da Associação de Observadores Lunares e Planetárias no Japão e será agora analisada por uma bateria de especialistas internacionais para determinar se, de fato, ou não o impacto de um asteróide de novo.

Júpiter, com sua enorme g…