Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 19, 2013

OVNI Discoidal Fotografado em San Diego, California: TV News

Uma mulher fotografou um OVNI sobre um subúrbio de San Diego, Califórnia – EUA, na tarde de 7 de maio.
De acordo com o site do canal 10News, uma afiliada da rede ABC em San Diego, Ellen Henry tirou múltiplas fotos de um objeto que pairava sobre o Celeiro de Edgmoore, um lugar histórico e alegadamente ‘assombrado’. A Sra. Ellen está convencida de que o objeto possa ser extraterrestre.
O canal de TV entrevistou a Sra. Ellen, a qual alegou que a câmera parou de funcionar após ter tirado a foto do OVNI. Ela também não quis mostrar seu rosto durante a entrevista.
A equipe da estação de TV contatou o aeroporto próximo ao local, e a base aérea dos Fuzileiros Navais, mas nenhum teve uma explicação para o OVNI. O National UFO Reporting Center (NUFORC) também foi contatado e determinou que somente houve um avistamento de OVNI até então em maio.



A estação de TV não forneceu muitos detalhes sobre a testemunha (Sra. Ellen Henry) e a repórter declarou que o objeto estava pairando sobre o celei…

Avião Dash-8 Q400 da Quantas Airlines tem encontro com Ovni na Australia

O evento ocorreu no passado 19 de Maio (2013) desde a ciudad de Melbourne na Australia. Brad Morris um skywatcher, observador do céu consegue gravar este pequeno OVNI do tipo esférico passar muito próximo da direita de um avião comercial em pleno voo.
O evento ocorre muito rápido e há que aplicar quadro a quadro para poder localizar este pequeno Objeto esférico em seu curso e trajetoria de voo. A câmera utilizada para esta grabação foi uma Panasonic 720 HD com um zoom de 70x.

Dash-8 Q400
Aeronave comercial regional (Bombardier / Shorts)

Dimensões: Motores/ Potência
Comprimento: 32.81 M
Envergadura: 28.4 M
Altura: 8.3 8 x motores Pratt & Whitney PW150A
Potência total: 10142 HP/CV
Peso / Cap. carga Velocidade / Autonomia
Peso vazio: 16580 Kg
Peso máximo/descolagem: 28690 Kg
Numero de suportes p/ armas: 0
Capacidade de carga/armamento: 0 Kg
Tripulação : 2
Passageiros: 68 a 78 Velocidade Maxima: 667 Km/h
Máxima(nível do mar): Não disponível
De cruzeiro: 648 Km/h
Autonomia standard /…

Novos “onvis” em vídeos realizados por piloto do Aeroclub de La Histórica, Argentina

A noticia do estranho objeto observado por uma jovem de Concepción del Uruguay nas Catarátas do Iguazú no lado argentino, despertou o interesse e curiosidade de varios leitores do site 03442.

Se bem que muitos podem tomar o tema como incrível ou até com chacotas, há quem sustente ser uma realidade que muitas vezes, querem negar e buscam permanentemente elementos para estudo e investigação.

Depois da publicação das fotos nas Cataratas, integrantes do Aeroclub Concepción del Uruguay, fizeram chegar um video filmado em pleno voo, que até agora esteve guardado em um computador. Segundo relataram a 03442, foi em uma viagem desde Urdinarrain até Concepción del Uruguay, onde o piloto do Aeroclub fez diferentes videos enquanto pilotava sem imaginar que ficaria grvados estes objetos estranhos.

Os videos foram visto na câmera e baixados, mas não havia observado em detalhe até passado um consideravel tempo. Quando foram passados na tela do computador, algo saltou a vista e despertou a curiosid…

Cientistas do Rio Grande do Norte descobrem estrela gêmea do sol

A estrela é aproximadamente dois bilhões de anos mais velha do que o sol.
Os estudos vão contribuir para saber qual será o comportamento do sol.

Pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anunciaram a descoberta da CoRoT Sol 1, nome dado à estrela gêmea solar conhecida como a mais distante da Via Láctea, galáxia que abriga o Sistema Solar. De acordo com os cientistas, a análise do astro ajuda a prever o futuro do Sol, além de dar aos astrônomos a oportunidade de testar as atuais teorias da evolução estelar e solar.
O líder da equipe de pesquisadores, José Dias do Nascimento, explica que a CoRoT Sol 1 é cerca de 2 bilhões de anos mais velha que o Sol, mas o período de rotação de ambos é quase o mesmo. "É a única estrela com essas características que é mais velha do que o Sol", informa o astrônomo. A massa e composição química de ambas é semelhante, conforme o estudo desenvolvido na UFRN. No entanto, ao contrário das outras gêmeas solares, que são rel…

O telescópio Planck encontra indicações de “outros universos”

Nosso universo pode não estar sozinho, mas sim rodeado de uma infinidade de outros universos, formando um enorme multiverso, foi a conclusão dos cientistas que estudam as imagens obtidas pelo sofisticado telescópio Planck.
O mapa elaborado com a informação do Planck, que é o mais preciso já obtido, mostra a radiação produzida por uma Grande Explosão (o famoso Big Bang), no momento em que acredita-se o universo nasceu. Vestígios desta radiação têm permanecido até hoje, 13,8 bilhões de anos mais tarde, na forma do que é chamado de ‘radiação cósmica de microondas’. Ao estudarem o mapa, os cientistas descobriram duas anomalias: uma grande concentração de radiação no hemisfério sul e um ponto frio.
Estes dois fenômenos foram causados pela gravitação de “outros universos que ‘subtraem do nosso’ e são as primeiras provas de sua existência“, afirmou Laura Mersini-Houghton, especialista em física teórica da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill.
Mersini-Houghton e While George E…

Ovni sobre o aeroporto San Luis da cidade de Ipiales, Colômbia

Ipiales é uma cidade colombiana situada no departamento de Nariño na cabeceira do município do mesmo nome. É porto aéreo e terrestre fronteirisso, pois se localiza na fronteira com a república do Equador; no cruzamento de los Pastos, no altiplano andino; relativamente próximo a costa do ocêano Pacífico, ao pé do monte amazónico e à línha equinocial; sendo uma região panamazônica.



Tamanho original da imagem: 4608 x 2592 píxeles
Dispositivo de captura: Panasonic DMC – S5
Data: 24/04/2013
Hora: 07:40

Relato da testemunha

“Tenho uma foto que tirei em sequencia na cidade que resido, em uma das fotos, aparece algo estranho para mím na parte alta da paisagem, pela altura eu descarto que seja uma ave, igualmente descarto que seja um avião pois, a foto foi tirada no aeroporto da cidade de Ipiales, Colômbia e por procedimento aeronáutico, nenhum avião deve e nem pode passar por esta área.

Ao realizar a aproximação da foto, o ponto se torna em forma ovalada, oque me da grande curiosidade".

Robô lunar soviético volta a fazer ciência depois de 43 anos

O Lunokhod-1 foi o primeiro robô espacial controlado remotamente, enviado pelos soviéticos à Lua em 1970. O círculo vermelho mostra o instrumento que voltou a ser usado pelos cientistas. [Imagem: RIA Novosti]

Primeiro robô espacial

O Lunokhod-1, o primeiro robô espacial controlado remotamente, enviado pelos soviéticos à Lua em 1970, "falou" novamente - ou, pelo menos, repetiu o que recebeu.

Várias equipes de cientistas ao redor do mundo rastrearam o robô inúmeras vezes, interessados em uma carga extremamente preciosa que ele levava a bordo - um refletor de laser que é um elemento essencial para pesquisas sobre a Teoria da Relatividade de Einstein e para uma melhor compreensão da Lua.

Finalmente, em 2010, o robô lunar soviético foi encontrado.

O Lunokhod-1, pesando 756 quilogramas, viajou 10,54 quilômetros na superfície da Lua entre 17 de novembro de 1970 e 29 de setembro de 1971, enviando para a Terra cerca de 25.000 imagens, incluindo 211 panorâmicas.

Agora, cientistas fra…

Alienigenas na Universidade

APRESENTAÇÃO


OBJETIVO GERAL

O objetivo geral do Inter Psi - Laboratório de Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais é realizar estudos e pesquisas interdisciplinares no ponto de intersecção entre a Psicologia Social e a Psicologia Anomalística, ou seja a avaliação psicossocial de experiências humanas alegadamente anômalas. Considera-se uma experiência alegadamente anômala aquela que apontaria para um processo de interação entre os indivíduos, e entre esses e o meio, caracterizado por sua aparente inexplicabilidade dentro dos quadros teóricos do mainstream científico. "Experiências anômalas ou 'paranormais' são definidas, ainda, como experiências incomuns, irregulares, ou que, apesar de poderem ser vivenciadas por uma parcela substancial da população, são interpretadas como desviantes da experiência ordinária ou das explicações geralmente aceitas para a compreensão da realidade" (Cardeña, Lynn & Krippner, 2000).

Dentre as experiências listadas como anôm…