Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 13, 2014

Seis Óvnis aparecem na Baixada Fluminense

Aparições de óvnis são frequentes na Baixada Fluminense / Reprodução

Segundo ufólogo, aparições deste tipo são comuns na região

Seis Óvnis (objetos voadores não identificados) foram gravados no final de junho na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, por uma estação especializada em monitorar meteoros.

Registrados por uma câmera de alta sensibilidade, que trabalha com o mínimo de luz possível e também capta raios infravermelhos, invisíveis a olho nu, os óvnis apresentam padrões muito incomuns, segundo o ufólogo e astrônomo amador Wagner Vital de Lima, do Grupo Ufológico da Baixada Fluminense (Gubf).

Lima explica que, após serem gravadas, as imagens são analisadas por um programa especializado em classificar meteoros, que tem padrões de identificação que excluem formas como aviões, pássaros e insetos, entre outras.

“O programa não consegue determinar o que são os seis objetos. Os atributos não batem com nenhum parâmetro”, afirma o ufólogo, antes de ressaltar que não é por isso que os …

Ovnis são avistados voando em formação, na Áustria

Objetos fotografados na Áustria

Autoridades austríacas estão tentando explicar um avistamento de OVNIs, no qual dezenas de pessoas reportaram ter visto entre 50 e 100 objetos voando em formação.
O incidente ocorreu sobre o vale de Aichfeld, próximo da cidade de Knittelfeld, no sul do estado austríaco de Styria, onde a testemunha Juergen Trieb, de 41 anos, e sua namorada Waltraud Kaliba, de 40, conseguiram tirar esta foto antes dos objetos desaparecerem em alta velocidade.
Waltraud disse: “Primeiro, pensamos que poderia ser algum tipo de fenômeno natural, mas quando percebemos que eles estavam voando em formação e viajando a aproximadamente 650 km/h, estava claro que podia ser descartado como algo natural. A coisa estranha foi que, apesar das luzes brilhantes, não havia nenhum ruído vindo dos objetos“.
A imprensa local reportou que a imagem, como aparece na foto, foi vista por várias pessoas, e que havia entre 50 e 100 objetos, todos voando silenciosamente e em formação.
Os controlad…

Novas fotos e vídeo mostram em detalhes o interior do buraco na Sibéria, Rússia

Os cientistas já estão trabalhando duro para descobrir como surgiu o misterioso buraco na Sibéria. Enquanto isso, o Siberian Times foi ao local – que eles chamam de “a cratera no fim do mundo” – e capturou imagens e vídeo que revelam mais detalhadamente como é a parte interna.

Andrey Plekhanov, pesquisador sênior do Centro Estadual Científico de Pesquisa do Ártico, disse ao Siberian Times:

A cratera tem uma forma mais oval que circular, tornando mais difícil calcular seu diâmetro exato. A partir de agora, nossas estimativas são de aproximadamente 30 m. Se tentamos medir o diâmetro juntamente com a emissão do solo… então o diâmetro é superior a 60 m. A cratera tem entre 50 e 70 m de profundidade.

A cratera tem um lago gelado na sua parte inferior: a água cai de suas paredes de pergelissolo em erosão. Esse tipo de solo é encontrado no Ártico, e composto por terra, gelo e rochas congeladas.








FONTE: GIZMODO

Astrônomo britânico tira fotografia de OVNI

Durante a recente superlua cheia, o astrônomo Lee Thompson teve sorte de tirar fotografia de um OVNI (Objeto Voador Não Identificado) que se deslocava da direita para a esquerda tendo a Lua como fundo.

Ao observar a Lua os astrônomos percebem amiúde objetos voadores não identificados contra o fundo do seu disco brilhante. Neste caso houve, inclusive, suposições de que o britânico tivesse feito fotografia da Estação Espacial Internacional. Mas naquele momento a Estação simplesmente não podia encontrar-se neste lugar. Além disso, o aspecto deste objeto é totalmente diferente do aspecto da estação espacial.
Na noite de 14 para 15 de julho o satélite do nosso planeta atingiu o seu perigeu e ficou à distância de 362.062 quilômetros da Terra, isto é, bastante perto, pois a distância média entre estes corpos celestes varia entre 384 e 401 mil quilômetros. Neste caso o plenilúnio coincidiu com a aproximação dos planetas resultando num espetáculo excepcionalmente belo, chamado Superlua.
Muito…

Sonda espacial pode estar perseguindo 'cometa duplo'

Imagens mostram o cometa do qual a sonda Rosetta se aproxima (Esa)

Novas fotos mostram formato irregular do corpo celeste, o que pode dificultar o pouso do veículo Philae, transportado pela sonda Rosetta, em sua superfície

A sonda Rosetta, desenvolvida para ser o primeiro objeto a pousar em um cometa, pode enfrentar um obstáculo a mais em sua jornada: o formato irregular do cometa 67P/Churyumov-Gerasimenk, do qual ela deve se aproximar no dia 6 de agosto. Em fotos capturadas no dia 11 de julho, o cometa parece ser formado por dois corpos interligados.

Os pesquisadores, que divulgaram a descoberta na semana passada, ainda não sabem dizer se o cometa sofreu algum tipo de deformação para ficar assim, ou se cada uma das partes tem origens distintas, mas o formato irregular do corpo celeste pode dificultar o pouso do veículo Philae, transportado pela sonda.

As imagens foram capturadas a uma distância de 37.000 quilômetros, pelo instrumento Osirism acoplado à Rosetta. Nesta terça-feira, a…

Arqueólogo indiano acha prova de presença de extraterrestres na Terra

Arqueólogos indianos especulam que o território que pertence hoje em dia a esse país pode ter sido visitado por extraterrestres milhões de anos atrás. Tal é o resultado da análise de uma série de desenhos antigos achados em umas cavernas no distrito de Kanker do estado indiano de Chhattisgarh.

O departamento de arqueologia e cultura estadual planeja solicitar apoio à NASA e à ISRO (Organização de Estudos Espaciais da Índia) para estudar os petróglifos, que têm mais de 10 mil anos.
Segundo o arqueólogo JR Bhagat, citado pelo jornal The Times of India, os desenhos sobre pedra representam uma raça de extraterrestres. Há mais: parecem com os extraterrestres “clássicos” do Hollywood e Bollywood. Os transportes imaginados (ou vistos?) pelos nossos ancestrais também são parecidos com os míticos “discos voadores”.
“As figuras são desenhadas de uma maneira estranha e têm nas mãos objetos que parecem armas; não têm aspecto claro. Particularmente, não têm nariz nem boca. Em uns desenhos, até ve…

Cruithne: a Terra teria mesmo duas Luas como dizem por aí?

Batizado de 3753 Cruithne, o objeto é mais um dos milhares de asteroides que repentinamente cruzam a órbita da Terra.

Normalmente, essas rochas passam pelo nosso planeta e seguem sua jornada ao redor do Sol, mas no caso de Cruithne uma rara interação gravitacional o colocou em uma órbita do tipo ferradura, produzindo um padrão orbital bastante estranho.

Se você pudesse observar órbita de Cruithne de fora do nosso Sistema Solar, não teria qualquer dúvida que o asteroide orbita o Sol, mas de forma um pouco diferente das elipses comuns.

O motivo é que Cruithne é fortemente afetado pela gravidade terrestre, que achata o padrão orbital e produz uma visão que é no mínimo interessante aos observadores na Terra. Devido à essa interação, ambos os objetos retornam todos os anos na mesma posição dentro das respectivas órbitas, o que causa a falsa impressão que Cruithne gira ao redor do nosso planeta e não do Sol.



De acordo com os cálculos, a atual orbita deverá se manter assim por pelo menos 5 …

Alienígenas estão entre nós, diz professor de universidade dos EUA

A forma com que David M. Jacobs enxerga, é a de que os alienígenas têm estado raptando humanos por séculos e os molestando sexualmente para a criação de híbridos humanos/alienígenas, os quais estão entre nós hoje, não detectados, e logo irão tomar a Terra.
Ele sabe que esta declaração parece insana. Porém, há muito tempo ele parou de se importar sobre o que as pessoas pensam dele. Como diretor do International Center for Abduction Research (Centro Internacional para a Pesquisa de Abduções), Jacobs, que tem 71 anos, tem como missão de sua vida investigar as alegações de abduções extraterrestres.
“O que estou fazendo, ou será interessante mas de impacto não essencial para a cultura popular, ou será a coisa mais importante que já aconteceu para a humanidade. Eu vejo isso como a última dessas duas opções“, disse Jacobs, que agora está trabalhando no seu quinto livro, provisoriamente intitulado The New People (O Novo Povo – trad. livre do título)
Enquanto a maioria das pessoas poderiam …

“Existe vida lá fora!”

Um cientista da NASA disse que estamos próximos de encontrar vida extraterrestre no Universo.
O astrônomo Kevin Hand falou que a zona ao redor de uma estrela, onde a temperatura na superfície de um planeta permite a água se manter no estado líquido, conhecida em inglês como zona ‘Goldilocks‘ (Cachinhos de Ouro, em português) é provável de abrigar a vida inteligente.
Os cientistas acreditam que o flexão gravitacional, um efeito das forças gravitacionais entre um satélite natural e a energia geotérmica pode expandir esta zona habitável para incluir a lua de Júpiter chamada Europa.
Falando para a 18ª Conferência Bienal da Sociedade Paleontológica da África do Sul, Hand disse; “Pela primeira vez na nossa história possuímos as ferramentas e a tecnologia para fazer este experimento e ir até esses mundos.”
Embora a lua Europa esteja coberta por uma grossa camada de gelo, sua superfície lisa levou os cientistas a acreditarem que água exista sob ela, e que potencialmente poderia existir vida.

Emirados Árabes Unidos criam estação espacial para chegar a Marte

O xeique Mohamad Ben Rashed al Maktum, vice-presidente dos Emirados Árabes Unido

Os Emirados Árabes Unidos anunciaram nesta quarta-feira a criação de uma agência espacial e um projeto de sonda para pousar em Marte em 2021, ano do 50º aniversário deste rico Estado federal do Golfo.
"Desta forma, os Emirados entram na exploração espacial", comemorou a agência oficial WAM, ao anunciar as duas notícias.
"Chegar ao planeta Marte é um grande desafio e o escolhemos porque nos motiva", destacou o xeque Mohamad Ben Rashed al Maktum, vice-presidente dos Emirados e soberano de Dubai.
Citado pela WAM, o xeque Mohamad afirmou que os investimentos do país no âmbito espacial já alcançavam os 20 bilhões de dirhames (US$ 5,44 bilhões).
Ele acrescentou que a nova agência englobará vários organismos que já trabalham no âmbito espacial, como o Dubaisat, especializado em satélites, e deverá obter alianças internacionais.
A sonda Marte dos Emirados levará nove meses para percorrer 60 m…

Físicos russos fazem o teletransporte uma realidade

O teletransporte deixa de ser um tema peculiar da ficção científica, afirmam cientistas russos do Instituto de Física de Moscou. No futuro próximo, será possível se deslocar a grandes distâncias sem aplicar um esforço físico e permanecer simultaneamente em dois lugares.

Não se exclui uma hipótese de teletransporte no espaço. É que existe um efeito físico chamado “confusão quântica”, ou seja, a capacidade de objetos quânticos de se distanciar e, ao mesmo tempo, não se dividir.

Tal efeito não existe na física clássica. Mas os cientistas russos encontraram um método de conservar a “confusão quântica” durante a transmissão de informações em grandes distâncias. Tal fenômeno se chama teletransporte, disse à Voz da Rússia um dos autores do projeto, Serguei Filipov:

“Não gostamos de ver novelos em desordem, quando a linha se confunde. Mas os físicos adoram confusões de vária índole. Nesses estados há uma correlação – o que acontece a um extremo da linha se relaciona com a outra extremidade…

Relato interessante: Duas experiências sexuais com supostas extraterrestres

O fato a seguir teve lugar no início dos anos 2000, não me lembro a data e o ano exato, como de costume me deitava tarde e foi em uma destas noites que tal fato inusitado teve lugar. Me recordo haver tido um estranho “sonho”, estava num local ermo semelhante a um sítio ou fazenda, era dia e me deparei com uma mulher estranha que caminhava nua neste local, era loira, tinha corpo perfeito, porém um olhar distante, nada normal. Ela nada dizia mas me chamava com seu olhar, de súbito eu fiquei muito excitado com aquela cena, caminhamos até um local onde iniciamos uma relação sexual, ela se encontrava debruçada sobre algo parecido a uma mesa, eu de pé mantendo o ato sexual segurando em sua cintura, o momento era de extremo prazer foi quando ao iniciar o orgasmo, algo inusitado deu lugar, da cintura acima aquela mulher havia se tornado como que uma máquina, onde podia-se ver um sistema de sucção que vinha ao que seria sua vagina e levava meu esperma a um recipiente, me assustei quando vi aq…

Campos magnéticos anulam gravidade de buracos negros

Se os novos cálculos estiverem corretos, os astrofísicos terão que repensar todas as teorias sobre a interação dos buracos negros com suas imediações. [Imagem: M. Zamaninasab et al. - 10.1038/nature13399]

Magnetismo de buraco negro

Os buracos negros dominam completamente seus arredores devido à sua força gravitacional extremamente poderosa, da qual "nem a luz escapa", como normalmente se diz.

No entanto, outras forças, incluindo o magnetismo, que são geralmente consideradas fracas nesses ambientes, também estão atuando nas imediações desses corpos celestes.

A novidade é que novos cálculos indicam que a intensidade dos campos magnéticos pode ser tão forte quanto a gravidade na vizinhança dos buracos negros.

A conclusão é de uma equipe de astrônomos do Instituto Max Planck de Radioastronomia (Alemanha) e do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley (EUA).

Equilíbrio magneto-gravitacional

Quando o gás nas cercanias é sugado pela gravidade e se projeta em direção ao buraco negro a…

Membrana dessaliniza água do mar e purifica gás natural

O nanofiltro e, embaixo, esquema dos cavitandos, que deixam passar as moléculas pequenas e retêm as impurezas.[Imagem: Agência USP/MMIL]

Nanofiltro

Um filtro capaz de separar o sal da água do mar foi desenvolvido por pesquisadores do Departamento de Química da USP de Ribeirão Preto (SP).

O filtro é uma membrana semipermeável feita de folhas poliméricas com poros minúsculos, da ordem de angstroms (10-10 metros), medida equivalente ao tamanho das moléculas de água e gás carbônico.

Apesar dessas dimensões serem 10 vezes menores do que o nanômetro, o material é classificado como um nanofiltro.

São esses minúsculos poros os responsáveis por reter o sal no processo de filtragem que realiza a dessalinização da água do mar.

"Para fazer os poros, incluímos uma classe de moléculas conhecida como 'cavitandos' na matriz do polímero. Esses cavitandos são estruturas com uma cavidade central que permite o trânsito de moléculas pequenas, como a água, por seus lúmens. Na filtragem da águ…