Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 30, 2015

Quarta dimensao

FONTE: saullo souza

O que aconteceu à antiga atmosfera de Marte? Novo estudo elimina uma hipótese

Esta imagem combina informação de dois instrumentos numa sonda da NASA para mapear a cores a composição do solo da região de Nili Fossae em Marte. Os depósitos ricos em carbonatos (verde) contêm parte do carbono presente no dióxido de carbono da atmosfera.
Crédito: NASA/JPL-Caltech/JHUAPL/Universidade do Arizona

Os cientistas podem estar mais perto de resolver o mistério de como Marte mudou de um mundo com água à superfície há milhares de milhões de anos atrás para o Planeta Vermelho e árido de hoje.

Uma nova análise do maior depósito conhecido de minerais de carbonato em Marte sugere que a atmosfera marciana original pode ter perdido a maior parte do seu dióxido de carbono aquando da era da formação da rede de vales.

"O maior depósito de carbonato em Marte tem, no máximo, duas vezes mais carbono do que a atmosfera atual de Marte," afirma Bethany Ehlmann do Instituto de Tecnologia da Califórnia e do JPL da NASA, ambos em Pasadena, EUA. "Mesmo que combinássemos todos os …

Existe Vida depois da Morte? Uma visão cientifica do tema

Neste episódio do Conexão Espacial, Astronauta Marcos Pontes fala sobre a possibilidade de vida depois da morte e apresenta uma hipótese que pode explicar alguns fenômenos paranormais.



FONTE: Conexao Espacial/Marcos Pontes

Óvnis, alienígenas, espíritos e aparições. Um pouquinho do que aconteceu no VI Encontro de Ufologia do Ceará

Por Jáder Santana/revistanonata

Há mais ou menos um ano Mônica Pinheiro vivenciou um encontro de terceiro grau com uma criatura extraterrestre. O alienígena apareceu na sala de sua casa e desapareceu antes que ela pudesse chamar o filho para assistir ao estranho fenômeno. Num piscar de olhos.

Tempos depois, por volta do meio-dia, uma sombra repentina barrou toda a luz do sol que entrava pelas janelas de seu apartamento, como um eclipse inesperado. Sentiu uma presença estranha, uma energia que nunca havia sentido, tão intensa que fez queimar a fonte do computador. Ela tem certeza de que havia uma nave mãe acima do seu edifício. Dessa vez, ela não foi a única testemunha.

Mônica se dedica a estudar fenômenos ufológicos desde os 18 anos e há algum tempo, ao lado do pesquisador e mentor Agobar Peixoto, um ex-professor aposentado da Universidade Federal do Ceará, realiza encontros e palestras para apresentar evidências e compartilhar o conhecimento adquirido nesses anos de investigação.

Objeto anômalo filmado e testemunhado sobre as instalações de ARAMAR - Iperó - SP

Clicar sobre a foto para aumentar.

O seguinte relato e vídeo nos foi enviado pelo amigo R.V. que não citarei seu nome. R.V. estava junto de seu amigo na noite de sábado, 29 de agosta de 2015 em sua casa quando observou um estranho objeto que estaria sobre as instalações do Centro Experimental de ARAMAR, na cidade de Iperó, SP. Segundo seu relato, este objeto surgiu por volta das 21:00 h permanecendo ali por uma hora, durante este tempo ele fazia incursões indo e vindo, quando ficava estático, o mesmo emitia luzes multicolores, oque infelizmente não é possível se observar no vídeo feito pelo celular com baixa resolução, não emitia qualquer tipo de ruído. Em sua direção a testemunha tinha seu poste padrão de energia elétrica de sua casa, que podemos usar como ponto de referência, oque leva a crer pela altura e distância passados pela testemunha, se tratar de um objeto de tamanho considerável. Ainda segundo as testemunhas não se tratava de balão, avião, helicóptero e muito menos drone e…

De Volta Para o Futuro resumido em pouco mais de um minuto

De Volta Para o Futuro é a melhor série de filmes da história. Isso é óbvio. E esse resumo em 1m21 da trilogia feito pelo Burger Fiction também é o melhor resumo de filme já feito. Veja. Vai fazer você querer assistir à trilogia novamente para rever Marty e Doc viajando por diversos momentos da história.





FONTE: http://gizmodo.uol.com.br/

Veja as primeiras imagens da nova espaçonave russa

Enquanto a NASA e seus parceiros comerciais trabalham duro para desenvolver novas espaçonaves americanas para levar astronautas para a órbita terrestre e além, a Rússia não está ficando para trás e vem trabalhando ativamente em suas próprias naves.

A Agência Espacial Russa mostrou há alguns dias fotos registradas durante a MAKS-2015, o 12˚ Salão Internacional de Aviação e Espaço em Moscou — e nas imagens aparece a nova espaçonave russa, atualmente em desenvolvimento. Esta é a primeira exposição pública da nova espaçonave tripulada, cuja função principal será substituir a confiável Soyuz-TMA que leva astronautas e cosmonautas à Estação Espacial Internacional.

E quem fez a nova nave? A indústria espacial russa RSC Energia, que revelou a chamada “nova geração de transporte espacial” no salão. A nave está em desenvolvimento há uma década, e será o pivô para o futuro espacial da Rússia, uma vez que ela é projetada para levar cosmonautas à Lua e a Marte. Mas ela ainda não tem um nome — e a…

Crueldade e covardia humana: Antes do homem ter coragem – e tecnologia –, foram enviados outros moradores do planeta Terra nas primeiras visitas ao espaço

Albert II foi o segundo macaco a viajar para o espaço, mas ele não sobreviveu a reentrada na atmosfera (Domínio Público)

O cosmonauta soviético Yuri Gagarin foi o primeiro homem a visitar o espaço, em 12 de abril de 1961, mas nem longe foi o primeiro habitante da Terra a entrar em órbita. Muito antes de existir a tecnologia – e uma boa dose de coragem – suficiente para enviar seres humanos para fora do planeta, outros moradores de nosso mundo foram os pioneiros das viagens espaciais.

Cachorros, macacos, sapos, ratos, gatos, tartarugas, peixes, insetos e até um porquinho da índia visitaram o espaço antes dos homens para entender como formas de vida terrestres reagiriam no então perigoso e desconhecido ambiente espacial.

Havia todo tipo de medo e até então nenhuma resposta para esses temores, como as reações que a falta de gravidade e a exposição a radiação solar poderiam causar as formas de vida do planeta Terra. Para descobrir esses efeitos, foram enviados ao espaço os “bichos astron…

Uma substância tão instável que explode imediatamente após um toque

Boom! A queda de uma pena, o pouso de um mosquito ou até mesmo a aproximação de um grão de poeira pesado pode deflagrar a explosão do tri-iodeto de nitrogênio. Isso acontece porque a substância é tão instável que explode ao menor sinal de perturbação. Veja a detonação em câmera lenta.

Por que ele faz isso? A Royal Institution explica:

Três átomos de iodo se juntam em um lado do átomo de nitrogênio. Essa concentração em uma das extremidades cria uma tensão na ligação atômica, à medida que os átomos se repelem em um espaço pequeno. O resultado é que a molécula pode se desfazer de maneira explosiva.

Para produzir esta substância, é preciso combinar iodo e amônia, depois filtrar a mistura e deixá-la secar – confira este vídeo para ver como isso é feito.



FONTE: http://gizmodo.uol.com.br/

Arquivo Ovni: Caso da Usina de Marimbondo

Jesus Antunes Moreira, protagonista do caso

Um dos mais interessantes casos de contato imediato ocorridos no Brasil envolveu um vigia da Usina Hidrelétrica de Marimbondo, em São José do Rio Preto (SP), em 6 de dezembro de 1978

Introdução

A Represa hidroelétrica de Marimbondo fica a 50 quilômetros de Barretos e a 50 quilômetros de São José do Rio Preto, na fronteira norte do Estado de São Paulo. Foi neste local que ocorreu um contato imediato entre Jesus Antunes Moreira e tripulantes de um disco voador. O protagonista havia jantado no acampamento de Furnas por volta das 17 horas de 6 de dezembro de 1978. Por volta das 18 horas ele pegou sua arma, um revolver Taurus, calibre 38, e substituiu o guarda Cristiano Marinho de Araújo na guarda da represa. Naquele diz chovia e Jesus cobriu-se com uma capa de plástico permanecendo na guarita na crista de cimento armado da barragem. Este ponto permitia ampla visão da área da barragem em ambos os lados da represa.

Por volta das 20h 40m algo chamo…