Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 28, 2012

Militares observam e relatam ovnis na India

Unidades do Exército indiano e da Policia de fronteira Indo-Tibetana (ITBP) relataram a observação de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) na região de Ladakh de Jammu e Caxemira.
Uma unidade da ITBP baseada em Thakung, perto do lago Tso Pangong, relatou ter observado mais de 100 avistamentos de objetos luminosos entre 01 de Agosto a 15 de Outubro deste ano.

Os relatórios enviados para a sua sede em Delhi, em Setembro, e para o Gabinete do Primeiro-Ministro (PMO), descreveram avistamentos de objetos luminosos não identificados tanto de dia como de noite.
As esferas amareladas aparecem no horizonte do lado chinês e, lentamente, atravessam o céu por três a cinco horas antes de desaparecer.
Estas esferas não são veículos aéreos não tripulados (UAV), drones ou mesmo Satélites, asseguram oficiais do Exército que estudaram e investigam as fotografias.

As observações de drones são verificadas e registadas separadamente.
O Exército informou que ocorreram 99 avistamentos de drones chin…

Incrível relato de um Contato Imediato de 3° Grau ocorrido na Polônia (2003)

Em 26 de Abril de 2004 o site Rense.com postou uma ocorrência intrigante vinda de Brian Vike (HBCC UFO Research) sobre um “encontro imediato de 3° grau” ocorrida 8 meses antes, em uma área rural do Norte da Polônia. (Fonte de Vike: Tomek Wierszalowicz).

Meu grande interesse foi o fato de que a testemunha havia descoberto áreas achatadas de plantação no campo após o OVNI partir. Vários círculos formando uma configuração nas fotografias obtidas eram idênticas aos chamados “crop-circles”(círculos de plantação). Seria esta a primeira evidência clara de que são os OVNIs os causadores diretos de ao menos alguns dos “crop-circles”?

Em Outubro de 2006 eu me encontrei com a testemunha ocular em uma conferência em Warsaw onde nós conversamos e depois gastamos um dia inteiro em uma viagem à Zdany(onde membros do Grupo Nautilus e eu estávamos investigando outro incidente de OVNI). Os tradutores presentes na Conferência Nautilus eram excelentes, e o subseqüente questionamento intensivo feito po…

Arquivo Ovni: O Monstro de Flatwoods

"The Monster Flatwoods", também conhecido como o Monstro Braxton Country ou o Fantasma de Flatwoods, é um suposto extraterrestre ou ser não identificado avistado na cidade de Flatwoods em Braxton Country, Virgínia Ocidental, E.U.A. em 12 de setembro de 1952. Histórias da criatura são exemplo de um suposto contato de terceiro grau.
Segundo os relatos, a criatura era enorme; tinha pelo menos 3 metros de altura. Seu rosto lançava um brilho avermelhado, e seu corpo era verde. Sua cabeça tinha a forma de um coração, ou um Ás de Espadas, e os olhos não eram humanos. A criatura estava vestindo uma espécie de roupa escura, semelhante a uma saia. O monstro não carregava armas visíveis, mas seus braços avantajados terminavam em longos dedos com garras que se projetava na frente de seu corpo.

FONTE: MEDOS & MISTÉRIOS

Ufo em foto publicitária da Aero Condor (Peru)

CLICAR NAS FOTOS PARA AUMENTAR

Estava vendo algumas fotos de aeronaves da empresa aerea peruana, Aero Condor, quando notei algo acima da aeronave Antonov 32, um ponto que chamava atenção, este objeto parece ter a forma cilindrica estando em altitude elevada. Não acredito tratar-se de sujeira na lente da câmera, pássaro ou mesmo outra aeronave, deixo registrado aqui a título de curiosidade e abero a quem queira fazer alguma analise.


Ufos Wilson.

Comoção na Terra do Fogo por Ovni sobre o lago Fagnano (Argentina)

A comunidade de Tolhuin, um povoado com cerca de 8 mil habitantes na zona central da Terra do Fogo, se encontra em comoção pela difusão de imagens de uma aparente nave espacial captada pelo fotógrafo Oscar Heredia sobre a cabeceira do Lago Fagnano. Heredia disse haver tirado as fotografias no dia 17 de outubro (2012) as 23:20 hrs, ante os relatos de pessoas que vivem nas margens do lago que sempre veem uma nave que vai da serra ao lago, permanece sobre o local por alguns instantes para em seguida regressar do ponto de partida até desaparecer.

"Não temos instrumentos tecnológicos para filmar ou fotografar esta nave, eu também vi este objeto mas não tinha câmera em mãos para poder filmar, ví como se movia, não era um avião de passageiros, o mesmo passa a grande distância e não regressa", frisou Heredia. Além disso, em entrevista a Radio FM Universidad, disse não querer fazer nenhum tipo de negócio com as imagens, "não é uma foto com recurso de Photoshop", assinalou…

Astrônomos calculam velocidade do Sistema Solar

Os astrônomos refizeram os cálculos da massa da matéria escura, da velocidade e da órbita do Sistema Solar.[Imagem: NAOJ]


Órbita do Sistema Solar

Há poucos dias, astrônomos aumentaram a precisão da constante de Hubble, que mede a taxa de expansão do Universo.

Agora, uma equipe de astrônomos japoneses fez novas medições de nossa própria galáxia, o que levou a um refinamento da massa da matéria escura presente na Via Láctea.

Eles chegaram a duas conclusões principais.

A primeira é que a distância do nosso Sistema Solar até o centro da galáxia é de 26,1 anos-luz - um ano-luz é uma medida de distância, que equivale a aproximadamente 9,5 trilhões de quilômetros.

A segunda conclusão é que a velocidade imposta ao Sistema Solar pela rotação da galáxia é de aproximadamente 240 km/s.

Isso significa que leva 200 milhões de anos para que o Sistema Solar complete uma "órbita" em torno do centro da galáxia.

Massa da matéria escura

O valor agora medido de 240 km/s é conhecido como V0.

O va…

Grupo com brasileiro descobre duas estrelas com 80 massas solares

O aglomerado de estrelas Westerlund 2, localizado na direção da constelação da Quilha (ou Carina, em latim), onde a dupla de estrelas pode ter 'nascido'. (Foto: NASA / CXC / Univ. de Liège / Y. Naze et al)

Dupla de astros está a 26 mil anos-luz de distância.
Achado foi revelado em publicação da Sociedade Astrônomica Real inglesa.

Um grupo de astrônomos liderados pelo brasileiro Alexandre Roman-Lopes descobriu duas estrelas com 80 vezes a massa do Sol. Os astros receberam os nomes de WR20aa e WR20c. A descoberta é um dos temas da edição de setembro de uma publicação da Sociedade Astronômica Real inglesa.
A dupla foi encontrada nas imediações de Westerlund 2, um aglomerado de estrelas localizado a 26 mil anos-luz de distância da Terra. Segundo os astrônomos, as estrelas teriam nascido e sido "expulsas" do centro de Westerlund 2 durante os primeiros anos de formação do aglomerado.
Ao analisar as informações vindas das estrelas em ondas infravermelhas, os astrônomos pude…

Astrônomo brasileiro descobre estrela rara na Via Láctea

WR42e tem 1 milhão de anos de idade, o que é pouco para uma estrela.
Astro descoberto tem mais de cem vezes a massa do Sol.

Um astrônomo brasileiro que trabalha no Chile descobriu uma estrela rara, localizada a cerca de 25 mil anos-luz da Terra, na Via Láctea, mesma galáxia em que o nosso planeta também se situa. A estrela WR42e chama atenção por sua massa, mais de cem vezes maior que a do nosso Sol, e também pela localização.
A estrela fica a 19 anos-luz do aglomerado estelar mais próximo, chamado NGC 3603, que é uma região de formação de estrelas.

“As teorias sobre a formação de estrelas muito massivas supõem que deveria haver muito hidrogênio para formá-las, então ela deveria estar no centro de um aglomerado”, ponderou Alexandre Roman Lopes, autor do estudo. O pesquisador da Universidade de La Serena publicou seu trabalho na revista “Monthly Notices of the Royal Astronomical Society”.

O astrônomo não sabe ainda explicar ao certo como essa estrela chegou à sua atual localização. “Em…

Bolha cósmica gerada por estrela lembra cabeça de cão ou lobo

Objeto fica 5 mil anos-luz da Terra, na constelação do Cão Maior.
Estudo da Agência Espacial Europeia reúne imagens ópticas e em raios X.

Uma bolha cósmica gigante soprada por uma estrela a 5 mil anos-luz de distância da Terra, na constelação do Cão Maior, foi registrada pela Agência Espacial Europeia (ESA). O estudo, que reúne imagens ópticas e em raios X, foi publicado na revista "Astrophysical Journal".
Os astrônomos acham que a bolha S 308 lembra a cabeça de um cão ou lobo, sendo uma orelha a parte superior esquerda, as estrelas mais brilhantes os olhos, e o focinho a região azul, mais à direita.
A bolha tem 60 anos-luz de diâmetro e é provocada por um forte vento produzido pelo astro em rosa no centro da imagem abaixo, chamado Wolf-Rayet HD 50896.

As partes em azul representam o plasma quente da estrela – a milhões de graus –, enquanto as verdes são resultado do choque entre o material que é expelido pelo astro e as camadas de gás e poeira já ejetadas anteriormente ao e…

Paintball poderia desviar asteroides da Terra

Sempre que falamos na possibilidade de um asteroide se chocar com a Terra, imediatamente pensamos em como escapar dessa colisão. Estatisticamente falando, impactos de objetos entre 5 m e 10 m de diâmetro ocorrem uma vez por ano e, apesar de eles terem energia equivalente à bomba atômica de Hiroshima, esses pequenos asteroides explodem na alta atmosfera e quase todos os destroços são vaporizados.

Objetos com mais de 50 m caem na Terra a cada mil anos e podem causar um belo estrago. Foi o que deve ter acontecido em Tunguska, na Sibéria, em 1908. Nesse evento, acredita-se que um asteroide tenha explodido na alta atmosfera, e a onda de choque arrasou a floresta a quilômetros de distância, provocando incêndios que escureceram a atmosfera. Além disso, mesmo não tendo atingido o solo, esse impacto produziu um terremoto de 5 graus de magnitude, com a energia liberada correspondendo à mil bombas de Hiroshima. Se essa explosão tivesse ocorrido sobre alguma cidade, teria causado uma tragédia e t…

Novas marcas de um ovni: Agroglifos em Chicoana, Província de Salta (Argentina)

Mando estas fotos de uma plantação de trigo em Chicoana (Argentina) para que vejam que estes agroglifos aparecem sempre na mesma época e unicamente em lugares especificos de plantações de trigo, o mais curioso é que sucedem quando as espigas começam a madurar, nunca antes. Viajo todos os dias a Chicoana e ja fazem alguns dias que vinha analisando a uniformidade sa superficie do trigal, até que na segunda-feira (22/10/2012) pela manhã, antes de chegar, desde a estrada pude ver uns 50 metros adentro da plantação e havia uma mancha que rompia o dourado da plantação, mas não tinha câmera à mão, então na terça-feira (23/12/2012) por volta do meio dia voltei ao local para tirar algumas fotos e me encontrei com um conhecido que também estava querendo entrar. A primeira foto que tomei desde a estrada, tirei de cima da carroceria da caminhonete, vendo de fora parecem pisadas de cavalos mas, dentro do local a coisa muda, na primeira imagem pode-se observar um circulo e a frente como um beco se…