Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 3, 2013

Arquivos Ovnis brasileiros, Espiritualidade e Ufologia

Clicar no link para ver a matéria em tamanho real: http://jie.itaipu.gov.br/

Herschel: maior telescópio espacial chega ao fim da missão

Com um espelho de 3,5 metros de diâmetro, o Herschel é o maior e o mais poderoso telescópio de infravermelhos já lançado ao espaço. [Imagem: ESA/C. Carreau]

Universo frio

O telescópio espacial Herschel está prestes a deixar de funcionar.

Depois de passar mais de três estudando o "Universo frio", está-se esgotando a reserva de hélio líquido que mantém seus instrumentos em temperaturas criogênicas.

O Herschel foi lançado em 14 de maio de 2009 e, com um espelho de 3,5 metros de diâmetro, é o maior e o mais poderoso telescópio de infravermelhos já lançado ao espaço.

Conheça o Herschel, o maior telescópio espacial já lançado
Ele foi o primeiro telescópio a varrer os céus na faixa de comprimento de onda desde o infravermelho longínquo até as ondas sub-milimétricas, tornando possível estudar regiões frias de gás e poeira até então inacessíveis, fornecendo novas pistas sobre a origem e a evolução das estrelas e galáxias.

Hélio líquido

Para conseguir fazer observações na região do i…

Governo canadense encerra pesquisas sobre Ovnis

Segundo a cadeia de tv CBS, o governo canadense esta encerrando suas investigações sobre Ovnis, todos os arquivos estariam sendo entregues a investigadores voluntários, como é o caso do escritor e investigador Chris Rutkowski. Na verdade o Canada não esta liberando o material altamente confidencial e somente relatos de observações por civis e militares.


FONTE: UFO PORTUGAL

O que são as crianças e adultos Índigos e Cristais?

Como é que sabe se é uma criança ou adulto Índigo ou Cristal?

Vamos descrever as particularidades e características principais destas pessoas. Mas queremos destacar que o fenómeno Índigo/Cristal é o próximo passo na nossa evolução como espécie humana. Nós estamos todos, de certa maneira, a tornarmo-nos Índigos e Cristais. Elas estão aqui para nos mostrar o caminho e por isso a informação pode no geral ser aplicada a todos nós à medida que fazemos a transição para a próxima etapa do nosso crescimento e evolução.

As Crianças Índigo têm estado a encarnar na Terra nos últimos 100 anos. Os primeiros Índigos eram pioneiros e mostradores de caminho. Depois da Segunda Guerra Mundial nasceram um numero significativo delas e estes são os adultos Índigo de hoje. No entanto, na década 70 uma onda grande de Índigos nasceu e por isso agora temos uma geração inteira de Índigos que estão a atingir o fim dos vinte anos e no principio dos seus trinta anos e que irão tomar o seu lugar como lideres d…

Ovni fotografado no Iémen é tido como autêntico por astrônomo

Um fotógrafo do Iêmen capturou em uma foto, oque ele acredita ser um objeto voador não identificado (OVNI), sobre uma área montanhosa no norte do Iêmen.
Aseel Badiyan fez a imagem que mostra um objeto branco, triangular subindo através das nuvens. Dos Emirados Árabes Unidos informou o Emirados Base na quinta-feira, 07/03/2013.
A foto foi corroborada pelo vice-presidente da Associação de Astronomia da Arábia, Sharaf al-Sifyati, que disse: "quando este fotógrafo iemenita em contato comigo me mostrou a foto, eu senti que ele estava dizendo a verdade ... eu verifiquei a imagem e descobri que éra autêntica e não envolve quaisquer truques ou adulteração .... como para aquele objeto, eu acredito que é estranho e desconhecido, mas não estou certo de que é um objeto espacial, porque esses fenômenos continuam a ser uma possibilidade e não uma realidade ... Eu acho que este incidente tem que ser investigado", disse em entrevista ao jornal de língua árabe, Daily Ajel.
Badiyan estava us…

Misteriosa luz gravada em Florianópolis, SC

Segue abaixo o relato da testemunha que observou esta estranha luz no dia 6 de março (2013).

Relato: No dia 06/03/2013, eu estava indo para Coqueiros (Floripa- SC) e quando eu estava na via expressa, me deparei com esse objeto, logo parei o carro e desci do veiculo, comecei a visualizar, e vi que não era um avião porque o mesmo ficava parado no céu, tabém não era a Lua pois, no momento se encontrava nublado. Pensei se tratar de um apartamento mas, ele estava sobre o mar, era parecido com a metade da Lua e brilhava mais que o Sol, do objeto saia uma fumaça em zig-zag e chegava até as nuvens, quando se encontrava com as nuvens, liberava algo como algum tipo de energia, que se estendia uns 100 metros de distancia para os dois lados, na imagem nao aparece muito bem, pensei em chegar mais próximo mas, quando eu me virei para entrar no carro, olhei para o céu e não se encontrava mais. Na imagem não aparece a fumaça e nem o clarão no céu, por ter sido filmado de um celular!!! Seria um Ovni??…

Sonda espacial tentará desviar asteroide duplo

O módulo AIM ficará assistindo à distância, enquanto o projétil DART atinge o irmão menor do asteroide binário Dídimo. [Imagem: ESA/AOES Medialab]

Asteroide Dídimo

A Agência Espacial Europeia (ESA) está se preparando para lançar uma sonda espacial cujo objetivo é tentar desviar a trajetória de um asteroide.

A recente passagem do meteoro na Rússia, gerando destruição e causando ferimentos em centenas de pessoas, apressou vários estudos para o desenvolvimento de capacidades para tentar desviar esses objetos celestes.

A ESA já vinha trabalhando com parceiros internacionais no desenvolvimento da missão, chamada AIDA - Asteroid Impact and Deflection Assessment (avaliação do impacto e deflexão de um asteroide, em tradução livre).

E o grupo acaba de definir o alvo da missão: será um asteroide duplo chamado Didymos, ou Dídimo (gêmeo).

O Dídimo é um binário, com dois asteroides girando um em torno do outro - o asteroide primário tem cerca de 800 metros de diâmetro, enquanto o satélite tem cer…

Avistamentos de OVNIs em ascensão na África do Sul

Avistamentos de objetos voadores não identificados ao largo da costa da Cidade do Cabo têm aumentado dramaticamente e pode indicar que os habitantes estão sob vigilância pela vida de um outro planeta, de acordo com o fundador de um site criado para registar tais incidentes.

Gert Jordaan, fundador do Ufo Research of South Africa, disse que entre o dia 21 e 27 de Fevereiro, muitas pessoas relataram ter visto luzes brilhantes laranja e chamas no céu.
Conta que enquanto alguns avistamentos poderia ser atribuída a chuva de meteoros, outros poderiam ter uma explicação mais interessante.
"Apesar dos meteoros produzirem uma cor laranja, alguns dos avistamentos mencionam uma mudança radical na direção e velocidade.
Alguns objetos ainda permanecem estáticos por alguns minutos.
Pode haver alguns fenómenos ufológicos ocorridos em áreas ao redor da Cidade do Cabo", segundo avançou ao jornal The Times.
Sr. Jordaan conta que uma outra possibilidade seria a de haver "alguns aviões ult…

Astrônomos medem distância até galáxia vizinha com precisão inédita

Ilustração mostra como funciona o binário de
eclipse (Foto: ESO/Divulgação)


Grande Nuvem de Magalhães está a 163 mil anos-luz.
Trabalho publicado na 'Nature' pode ajudar a estudar expansão do universo.

Uma equipe internacional de astrônomos mediu, com precisão inédita, após quase uma década de observações, a distância entre a Via Láctea e uma de suas vizinhas mais próximas, a Grande Nuvem de Magalhães, e concluiu que ela fica a 163 mil anos-luz. O resultado será publicado na próxima edição da revista “Nature”.
Segundo Wolfgang Gieren, da Universidade de Concepción, no Chile, um dos líderes da pesquisa, o resultado tem uma margem de precisão de 2%. O trabalho pode ajudar a determinar melhor a constante de Hubble, - a taxa de expansão do Universo - e compreender a energia escura, que faz acelerá-la. Os pesquisadores determinam o tamanho do universo medindo primeiro as distâncias a objetos próximos e, depois, as usam como escala para estimar distâncias maiores.
Uma vez que as es…

Ator australiano Russell Crowe, teria feito foto de um Ovni

Através da rede social Twitter, o ator australiano Russell Crowe, deu a conhecer que captou em foto um OVNI que passou próximo ao seu escritório, localizado em Woolloomooloo (Sidney, Australia), no passado 05 de março pela manhã. O vídeo com as imagens dura 23 segundos, onde vemos uma luz brilhante que em sua parte interna, tem uma coloração branco e amarelo, na periferia uma tonalidade avermelhada, isto na parte superior da imagem, enquanto que na parte inferior, vemos outra luz de cor amarela que se desloca com o objeto superior. Como ponto de referência podemos observar algumas árvores.


FOTO DO OBJETO.



FONTE: http://yohanandiaz.blogspot.com.br

Internautas reportam a passagem de um objeto no céu nos arredores de Moscou, Rússia

Vários residentes na região de Moscou asseguram haver visto na noite desta segunda (04/03/2013) um estranho objeto com uma calda brilhante de cor azul no céu.

Os habitantes de distintas partes da região chamaram e diferentes emissoras de rádio, para reportar o avistamento de um corpo celeste brilhante. A notícia se extendeu pela internet desatando uma polêmica entre os usuários das redes sociais. "Estava dirigindo, não pude fotografá-lo, não foi um avião, eu juro", escreveu um usuário, explicando que tanto o rastro que havia deixado o objeto e a trajetória de sua caída, indicavam que não se tratava de um avião. "não se parecia a um avião, tinha uma calda demasiada ampla e desapareceu muito rápido", contou outra testemunha.

No entanto varios internautas se mostraram cépticos sobre a veracidade dos avistamentos. "Vi um meteorito e nele chegaram os extraterrestres", brincou um usuário. "Tranquilos, foi eu lançando fogos de artifícios", assegurou ou…

Apareceram novas imagens de um Ovni em Tucumán, Argentina

Uma jovem retratou o momento. Foto enviada por uma leitora do jornal

Dois leitores enviaram fotografias a redação do jornal, "La Gaceta", tiradas em diferentes oportunidades.

Um mistério sem solução, Duas séries de imagens parecidas mas, de distintos dias, foram enviadas a redação do jornal argentino, La Gaceta. Se trata de 5 fotografias de um arco íris junto as quais pode-se apreciar um estranho objeto escuro.

A primeira desta série foi tirada no dia 30 de janeiro (2013), um cidadão como muitos outros tucumanos, quis ter uma fotografia do arco íris que cruzou o céu da província neste dia, no entanto, teve uma grande surpresa. O assíduo colaborador do jornal que não quis que sua identidade fosse revelada, enviou as imagens que além do arco íris, se aprecia um objeto voador não identificado.


Segundo o leitor, o objeto aparece também em fotos registrados com outros dispositivos.

"Estas fotos foram tiradas há uma semana, quando apareceu dois arco íris no céu, tirei-nas co…

Chamem como quiserem, Fake, Hoax, Falso (Falso vídeo de acidente causado por Ufo em Stuttgart - Alemanha)

UFOS WILSON:
Mais um vídeo falso tem tomado conta de sites especializados no tema Ovni, uma produção cinematográfica sempre sera uma produção cinematográfica por mais bem feita que seja. O vídeo em questão mostra um suposto acidente causado por uma luz que teria saído de dentro de um túnel numa rodovia alemã e causado o capotamento de um caminhão, como poderá ser visto nas falsas imagens, não sei ao certo qual a intenção e a fonte de um grupo de pessoas gastarem dinheiro em algo deste tipo, desmoralizar a ufologia e tirar seu crédito? testar o comportamento humano? não sei, o certo é que este vídeo é mais um fake como muitos outros que já rodam há muito pela internet, fiz uma busca pela dita emissora alemã 9 HPDM e não encontrei sequer um site desta suposta agência de noticias, outro ponto seriam as testemunhas que passavam no momento nesta autopista, nenhuma outra rede de notícias alemã escrita ou falada, divulgou nota alguma sobre tal fato e vivendo nós neste acobertamento ufológico…

Voltaram a aparecer vacas mutiladas em um campo próximo de Basavilbaso, Argentina

Quatro vacas foram achadas mortas em uma estância localizada no limite dos Departamentos Uruguay e Tala. A fiscalização foi avisada e a brigada de Abigeatos.

Na ultima sexta feira (01/03/2013) pela tarde, policiais da localidade de Basavilbaso estiveram presentes em uma Estância localizada no km 208 da rodovia 39, onde apareceram 4 bezerros mutilados. Os animais foram encontrados na propriedade "San Diego", localizado a uns 7 Km da paragem 208, no limite dos departamentos de Uruguay e Tala. Neste mesmo local no dia 19 de fevereiro (2013), 5 bezerros pesando 100 kilos cada um, foram encontrados mortos e dias depois, oito mais. Todos apresentando mutilações na parte da cabeça, faltando os olhos, queixada e a língua, também na parte posterior do animal se constatou a falta de sua calda (rabo) e as genitais sem poder notar no local a presença de sangue.



Segundo informações da radio FM Riel, uma comissão policial encabeçada pelo comissário principal, Jorge Cancio e integrada pe…

Luz misteriosa deixa marca de queimado em campo da Tasmânia

A polícia e os bombeiros da Tasmânia não conseguiram explicar a fonte de um raio de luz que caiu do céu e formou um círculo de fogo em um subúrbio de Hobart.
Sábado (02/03/2013) pela manhã, a polícia e os bombeiros receberam chamadas de moradores da Rua Carnegie, me Claremont, que relataram ter visto uma luz muito brilhante ateando fogo em campo nas proximidades.
Scott Vinen, do Serviço de Bombeiros da Tasmânia, disse que o fogo foi rapidamente apagado, deixando somente uma faixa queimada. Ele diz que o incidente deixou todos intrigados.
“Uma vez que extinguimos o fogo… tentamos encontrar algo. Achamos que uma tocha (flare) ou algo poderia ter caído lá, mas não encontramos nada“.
O Corpo de Bombeiros irá continuar com suas investigações.

FONTE: http://au.news.yahoo.com/

Arquivo Ovni: Ex-controlador de Vôo viveu momentos de tensão com a presença de UFO

São raras as vezes em que controladores de vôo ou pilotos de avião admitem a observação de UFOs

Por Portal Revista Vigília: Aconteceu no segundo semestre de 1977. Deveria ser mais um dia de trabalho normal -- exaustivo e movimentado-- para o controlador de vôo Alfredo de Barros Pereira, que à época trabalhava no Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA) em Brasília.

O turno duraria das 22 horas às 6 da manhã. Contudo, a tensão foi ao extremo quando, próximo da meia-noite, pontos inexplicáveis apareceram no radar, como que a seguir os aviões. O fenômeno duraria até quase o final do expediente de Pereira, e foi observado também por vários aviadores e outros controladores de vôo.

O relato de Alfredo:

"Um avião Boing 727 havia decolado de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro. Após alguns minutos ele foi transferido à minha responsabilidade no controle de vôo. Podia observá-lo pelos poderosos radares, já a uma distância de uns 60 km da capital paulista…