Pular para o conteúdo principal

Voltaram a aparecer vacas mutiladas em um campo próximo de Basavilbaso, Argentina


Quatro vacas foram achadas mortas em uma estância localizada no limite dos Departamentos Uruguay e Tala. A fiscalização foi avisada e a brigada de Abigeatos.

Na ultima sexta feira (01/03/2013) pela tarde, policiais da localidade de Basavilbaso estiveram presentes em uma Estância localizada no km 208 da rodovia 39, onde apareceram 4 bezerros mutilados. Os animais foram encontrados na propriedade "San Diego", localizado a uns 7 Km da paragem 208, no limite dos departamentos de Uruguay e Tala. Neste mesmo local no dia 19 de fevereiro (2013), 5 bezerros pesando 100 kilos cada um, foram encontrados mortos e dias depois, oito mais. Todos apresentando mutilações na parte da cabeça, faltando os olhos, queixada e a língua, também na parte posterior do animal se constatou a falta de sua calda (rabo) e as genitais sem poder notar no local a presença de sangue.



Segundo informações da radio FM Riel, uma comissão policial encabeçada pelo comissário principal, Jorge Cancio e integrada pelo sargento primeiro, Ricardo Clodomiro Corel pode aceder ao local e constatar que os animais apresentavam mutilações em suas partes brandas. O responsável da Comisaría de Basavilbaso reuniu elementos e tomou amosstras fotográficas, para coloborar com as investigações que se realizam para determinar o ocorrido.



Roberto Lescano, um prestigioso médico clínico, visitu o lugar e recolheu amosstras que enviaría a especialistas e laboratórios para tratar de determinar oque causou a mortandade destes animais. Fazem alguns anos em um campo próximo, se registrou um caso de características similares, naquela ocasião apareceu uma novilha morta, que segundo as analíses posteriores apresentava lesões hepáticas e ruminares, compatíveis a uma intoxícação com duraznillo negro, em refrência as lesões nas partes brandas, se determinou que foram pós mortem e as havia produzido animais que se alimentam de carniça.



A comissão policial declarou, que os elementos recolhidos corresponderiam a morte por carbunculo ou antrax, se trata de uma doença infecciosa, conhecida desde a época colônial, altamente contagiosa que afeta preferencialmente os ruminantes sendo transmitidas a outros animais, incluindo o homem.



A doença se caracteriza nos bovinos e por apresentar morte subita, com a expulsão de sanguinolenta por orifícios naturais, nos quais se encontram presente o agente etiológico. É recorrente pelo que nos lugares onde se registra se denomina, "campos malditos", e ante a menor suspeita, os cadáveres não devem ser submetidos a necrópsias, para evitar a dissiminação de espório no meio ambiente, se recomenda queimá-los ou enterrar em grande profundidade para evitar a dissiminação dos espórios no solo por parte dos animais predadores.



Muitos que não creem nas versões oficiais, relacionam os casos as aparições de um objetor voador não identificado (Ovni) ou um chupa cabras com a morte e desaparições misteriosas de animais em determinadas zonas, oque parece ser mais prudente nestes casos.

FONTE: http://www.unoentrerios.com.ar


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz