Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 1, 2012

Programa cria "imagens científicas" de exoplanetas

Realismo científico

A equipe do astrobiólogo Abel Mendez, da Universidade de Porto Rico, está desenvolvendo um software que pode recriar imagens em 3D de outros planetas, com realismo fotográfico.

Usando dados científicos obtidos por telescópios e radiotelescópios, o programa constrói uma imagem dos chamados exoplanetas, ou planetas extrassolares, que orbitam uma estrela que não seja o Sol.

Planetas girando em torno de uma estrela compõem um sistema planetário. Apenas o nosso sistema planetário específico é conhecido como Sistema Solar.

Devido às técnicas de observação, os planetas extrassolares praticamente não podem ser vistos diretamente, embora haja pelo menos uma exceção até agora:

Astrônomos encontram planeta perdido nos dados do Hubble

Renderizador de planetas

Como há uma crescente curiosidade do público sobre o assunto, sobretudo com a descoberta dos primeiros exoplanetas potencialmente habitáveis, Mendez achou que era hora de dar uma cara realista aos sinais detectados pelos astrôno…

Material mais leve do mundo: metal com 99,99% de ar

A estrutura metálica é feita de vigas ocas, tão leve que não consegue amassar um delicado dente-de-leão. [Imagem: Dan Little/HRL Laboratories]


Fumaça metálica

Cientistas conseguiram o que parecia impossível.

Eles construíram uma espuma metálica que é ainda menos densa do que o aerogel, a até agora substância sólida mais leve do mundo.

Já existem aerogéis de silício, de nanotubos de carbono e até de diamante.

Sua densidade é tão baixa que ele é comumente chamado de "fumaça sólida".

Mas Tobias Schaedler e seus colegas dos Laboratórios HRL, nos Estados Unidos, construíram seu aerogel usando metais.

Ou seja, eles construíram uma "fumaça metálica sólida".

Material mais leve do mundo

A agora nova estrutura mais leve do mundo foi construída com uma liga de níquel e, ainda assim, pesa menos do que uma pena.

Com 0,9 miligrama por centímetro cúbico, ela é 10% menos densa do que o menos denso dos aerogéis.

"A estrutura é tão delicada que ela consiste em 99,99% de ar," afirma S…

Tempo mundial pode mudar em 2012

Uma nova forma de marcar o tempo? Esta armadilha de átomos de estrôncio, parte principal de um relógio atômico, poderá mudar a forma como o mundo mede o tempo.[Imagem: NPL]

O tempo, tal como o conhecemos hoje, poderá não ser exatamente o mesmo tempo nos séculos que virão.

Tanto que os cientistas da área estão usando todo o seu tempo durante as festas de fim de ano para discutir uma nova definição da escala de tempo do mundo: o chamado Tempo Universal Coordenado (UTC).

E a principal questão em debate é o segundo bissexto - mais especificamente, a abolição do segundo bissexto.

Tempo tecnológico

Enquanto todo o mundo presta atenção aos anos bissextos, poucos sabem que uma "ajeitada" muito mais frequente no tempo, mas muito mais irregular, é feita constantemente.

Uma mudança que é essencial para manter o bom funcionamento dos sistemas de GPS, das telecomunicações, e até dos arquivos que você transfere pela internet.

O segundo bissexto surgiu no início da atual era tecnológica, em 1972.…

SOPA, a lei que pode acabar com a internet

As palavras do título podem ter parecido exageradas mas, caso a lei realmente seja assinada, a internet como conhecemos hoje pode deixar de existir. É provável que muita gente já tenha ouvido falar do SOPA, ou o Stop Online Piracy Act, uma proposta de lei apresentada no congresso dos Estados Unidos que propõe medidas sérias contra a pirataria na internet.

Até aí, tudo bem, certo? O problema, na verdade, são as medidas que o projeto, preparado pelas grandes corporações de mídia (leia-se: produtoras de software, gravadoras e estúdios de cinema), sugere como punição: o bloqueio total dos sites infratores.

O SOPA (aquele alimento que nós adoramos no frio), como todo projeto de lei, é extenso e complicado, mas trata de assuntos de extrema importância para a continuidade da internet nos moldes de hoje. Afinal, você consegue imaginar sua vida sem o Twitter? E sem o Facebook? Sim, não gosta de redes sociais? E o que você acha de buscar algo no Google ou em qualquer outro buscador e não encont…

Andrew Basiago

Num recente video feito a partir da conferência Free Your Mind, Andrew Basiago relata suas experiências quando criança com os projetos secretos militares. No video, o Sr. Basiago comenta sobre as tecnologias existentes de controle do tempo, viagem no tempo, teletransporte, visão remota, entre outras; os motivos por trás dos projetos, as agencias participantes, incluindo o DARPA, a CIA e – suspense – o Vaticano.

Andrew Basiago tem ativamente se envolvido nos últimos meses com o processo mundial de Revelação, realizando diversas entrevistas, relatos, videos e trabalhos.


Casa Branca nega que Obama tenha viajado em missão ao Planeta Marte

Um porta-voz da Casa Branca negou oficialmente à reportagem de uma revista americana que questionou se o presidente Barack Obama participou como agente secreto da CIA em uma viagem a Marte na década de 1980.

A revista “Wired” publicou um artigo em seu site nesta terça (3) explicando uma teoria conspiratória sustentada por dois homens que se dizem viajantes do tempo e agentes exploradores do universo em projetos secretos do governo americano. Andrew D. Basiago e William Stillings afirmam que, ainda jovem, Obama foi um agente como eles.

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Tommy Vietor, fez piada diante do questionamento. “Só se assistir ao ‘Marvin, o Marciano’ contar como alguma coisa”, disse, em referência ao personagem dos “Looney Tunes”.

Além de Obama, os dois defensores da teoria afirmam que a atual diretora do Darpa (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada em Defesa, órgão dos EUA) também compôs uma equipe de dez jovens enviados a Marte por meio de teletrans…

Primeiro documento ovni da Gendarmería Nacional Argentina

Durante a inauguração neste 2 de janeiro de 2012, do novo Museu Ovni da cidade de Victória, Argentina, quando a equipe de investigação de Visíon Ovni surpreendeu as autoridades e publíco assistente, dando a conhecer oque hoje se constituí no primeiro Documento Oficial Ovni que corresponde a Gendarmería Nacional Argentina.

Documento OVNI Gendarmería - Argentina

Documento OVNI Gendarmería - Argentina

FONTE: VISÍON OVNI

Rocha de origem extraterrestre descoberta por pesquisadores

Quasicristal russo encontrado por estudiosos.
Amostras usadas no estudo foram encontradas no leste da Rússia

Cientistas descobriram na Península de Kamchatka, extremo leste da Rússia, um modelo de rocha do qual não havia nenhum registro anterior na natureza - um tipo de quasicristal com origem de fora do planeta Terra.

Os quasicristais se diferenciam dos cristais na forma com que seus átomos estão combinados. Em 2011, o físico israelense Daniel Schechtman ganhou o Nobel de química por tê-los descoberto. Na maior parte das vezes, o quasicristal é um material artificial, criado pelo homem. É por isso que o encontrado na Rússia chama a atenção. A análise dos fragmentos apontou características normalmente presentes em meteoritos.

O grupo de Luca Bindi, da Universidade dos Estudos de Florença, na Itália, concluiu que a rocha estava em um meteorito originado nos primórdios do Sistema Solar, 4,5 bilhões de anos atrás. Com isso, os cientistas afirmam que os quasicristais podem ser formados nas co…

Avistamentos na Irlanda teriam crescido 70% nos últimos três anos

Ilustração.

A UFO Research Association of Ireland [Associação de Pesquisa Ufológica da Irlanda, UFOi] revelou que 59 casos foram relatados em 2011, em comparação com 42 no ano anterior e apenas 35 em 2009. Adam Tallon, fundador da entidade, sugeriu que as pessoas estão se tornando mais abertas à possibilidade de vida extraterrestre e, portanto, mais confortáveis em contar um avistamento ao seu site. "Eu gostaria de acreditar que há vida fora do universo em algum lugar, mesmo que sejam seres inferiores ou simplesmente bactérias microscópicas", disse Tallon.

A associação foi capaz de fazer um levantamento dos avistamentos mais frequentes, como bolas luminosas e lanternas chinesas, mas seus interesses principais residem em UFOs que não podem ser explicados por meios convencionais. De acordo com seu site, estes incluem os incidentes onde os objetos parecem ser inteligentemente controladas ou têm sido vistos realizando manobras precisas que são impossíveis para qualquer aeronave co…

Milhares de pássaros caem do céu em Beebee, Arkansa USA, novamente!

Milhares de pássaros cairam do céu na cidade de Beebee, estado de Arkansas em Véspera de Ano Novo, exatamente um ano após incidente similar ter ocorrido na mesma cidade.

Apesar das primeiras estimativas falarem que dezenas de pássaros morreram, novo levantamento confirmou a morte de milhares deles.

Apesar dos cientistas alegarem que os fogos de artifício poderiam ter causado o incidente, não há certeza de esta tenha mesmo sido a causa, afinal, fogos de artifíco são usados no mundo todo e nunca antes causaram a morte de pássaros nesta escala.

Um outro mistério é o fato de que as aves estavam voando no meio da noite, pois “estes tipos de pássaros não estão adaptados para ver à noite como corujas; assim que saem de suas varas durante a noite eles estão cegos à noite…”, disse o Dr. Kevin McGowan, um ornitólogo da Universidade de Cornell.

Também foram pensadas nas possibilidades de uma tempestade de granizo ou relâmpagos enormes terem atingido os pássaros, mas o céu estava limpo na noite do oc…

2012 inicia com onda ovnis por todo o planeta, seria algum aviso?

Artigo do site chinês news.xinhuanet.com

WELLINGTON, Jan. 2 — Lanternas chinesas ou vida de outro planeta distante?

Meteorologistas da Nova Zelândia disseram na segunda-feira que estavam optando por explicações na linha das lanternas chinesas, após serem inundados com relatos de OVNIs desde o começo do Ano Novo.

O site weatherwatch.co.nz disse que normalmente recebe “um punhado” de relatos de testemunhas sobre meteoros e luzes no céu, com aproximadamente 10 relatos por dia. Porém, desde domingo os relatos de ‘luzes no céu’ e OVNIs no mundo todo inundaram o site, à uma taxa de aproximadamente 10 a cada hora.

O analista Philip Duncan do weatherwatch.co.nz disse que os relatos abrangeram de “avistamentos normais de meteoros a até coisas estranhas e anormais“.

“Muitas pessoas de todo o mundo estavam fora celebrando o Ano Novo“, disse Duncan.

“Nos Estados Unidos, onde a maioria dos avistamentos vieram, as condições climáticas estavam boas em muitas áreas – assim mais pessoas estavam fora de cas…

2012 começa com atividade OVNI em Jaibaras, Ceará

2 pescadores foram vitimas de uma aparição inusitada no meio do açude Aires de Sousa na localidade de Jaibaras. Cidade que fica a aproximadamente 18 km de Sobral. De acordo com oque foi passado, por volta das 21hs, uma luz muito brilhante baixou em cima da lancha que era conduzida pelos pescadores que trabalham como vigias dos viveiros de criação de Tilápia no meio do açude. Assustando um dos pescadores que pulou na água e passou um tempo desaparecido. Essa mesma luz esteve procurando algo na serra da Meruoca há cerca de 15 dias atrás quando uma família de Sobral ao descer a serra por volta de 22hs, deparou-se com uma forte luz branca e azul nos céus daquela região. O que foi comunicado é que este fenômeno luminoso parecia com a luz dos alienígenas do filme Guerra dos Mundos e se comportava como se estive procurando alguma coisa em cima das arvores.

FONTE: CENTRO SOBRALENSE DE PESQUÍSA UFOLÓGICA CSPU

Foto com grande resolução de cratera lunar é divulgada na internet

Esta enorme parede é uma pequena seção da gigantesca cratera lunar de Aristarchus.

A cratera Aristarchus é um dos elementos mais claros da superfície da Lua e pode ser facilmente visto a olho nú.

O Lunar Reconnaissance Orbiter – LRO da NASA capturou esta imagem espetacular quando voava a somente 25 quilômetros da superfície lunar.

Esta cratera tem a duas vezes a profundidade do Grand Canyon nos EUA e 42 quilômetros de diâmetro. Ela teria sido criada quando uma asteróide atingiu a Lua há aproximadamente 450 milhões de anos.

Para uma vista super aproximada da cratera, acesse o seguinte link: http://wms.lroc.asu.edu/lroc_browse/view/M175569775


Moon’s craters give new clues to early solar system bombardment from Brown PAUR on Vimeo.

FONTE: NASA/OVNIS HOJE

Forte terremoto atinge Japão mas sem vítimas

O epicentro do terremoto ocorreu ao sul da capital japonesa em ilhas do Pacífico, durante a madrugada

Um forte terremoto de magnitude de 7 graus atingiu o Japão neste domingo, sem deixar, contudo, sinais de imediatos de mortos ou feridos.

Também não houve tsunamis em decorrrência dos tremores.

O terremoto atingiu 4 graus na capital Tóquio, Fukushima e arredores na escala de intensidade japonesa que mede o grau do deslocamento, de acordo com a Agência de Meteologia do Japão, que usa uma metodologia diferente da usada pelos Estados.

O epicentro do terremoto ocorreu ao sul da capital japonesa em ilhas do Pacífico, durante a madrugada deste domingo



FONTE: AGÊNCIA REUTERS

A Virgem de Guadalupe e a Profecia do Sol