Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 27, 2014

Arquivo Ovni: Caso Gáldar, o estranho episódio dos gigantes vermelhos

Recriação artística do caso

A noite de 22 de junho de 1976 foi espetacular para várias testemunhas de um evento no arquipélago das Ilhas Canárias, no Oceano Atlântico. Um documento liberado pelo Exército do Ar espanhol [Equivalente à Aeronáutica Brasileira], em outubro de 1993, com o número 760.622 e mais de 100 páginas, descreve os vários eventos anômalos sobre Gáldar, que se sucederam desde às 21h30. De diversos pontos das ilhas se pôde observar uma luz estranha seguida de muito brilho, sempre alternando sua intensidade. Aquilo surgiu primeiro ao sul de Fuerteventura e se deslocou para o norte de Gran Canária e Tenerife a uma velocidade de quase 3.000 km/h. O capitão da embarcação Corveta Atrevida, da Marinha, preparou um relatório secreto sobre o fato, que observou de sua posição, Punta Lantailla:

“Às 21h27 vimos uma luz amarelo-azulada intensa deslocando-se desde a costa até a nossa posição. Primeiramente pensamos que se tratasse de um avião com as luzes de aterrissagem acesas. E…

Arquivo Ovni: Antigo programa Canal Livre abordou o caso ovni "Tiago Machado"

retrato falado do ser e do objeto vistos por Tiago.

Caso Tiago Machado
Famoso caso de contato de terceiro grau (testemunha tem contato direto com os seres) ocorrido em Pirassununga SP.

Este filme é a gravação de um programa que foi exibido em 1990 pela Tv Bandeirantes (antigo Canal livre) que discutia sobre Discos Voadores. Durante o programa Tiago Machado apareceu no meio do público na Praça Ramos de Azevedo em São Paulo e explicou como aconteceu o caso.
Eu estava assistindo o programa e comecei a grava-lo assim que Tiago apareceu. Foi uma surpresa. Sempre tinha ouvido falar sobre este caso mas nunca havia visto Tiago explicando pessoalmente.
Este caso é mundialmente reconhecio e até hoje é controverso. É o caso com maior documentação sobre OVNI no Brasil mas nunca foi publicamente divulgado e nem explicado pela Aeronáutica.
Aconteceu em Pirassununga em 1969 na área do Campus da USP (Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos) antigo IZIP.
Mais de 160 pessoas estavam presente…

Implante cerebral para restaurar memória é desenvolvido

Cérebro: a pesquisa poderá beneficiar, por exemplo, milhões de pessoas acometidas com o Mal de Alzheimer

Sonho de muitos mortais, apagar ou recuperar da memória uma recordação pode se tornar realidade graças a um grupo de pesquisadores militares que desenvolvem um implante cerebral capaz de restaurar recordações de soldados e pacientes com problemas neurológicos.

A Agência de Investigação de Projetos Avançados de Defesa (DARPA) desenvolve um plano de quatro anos para construir um sofisticado estimulador de memória.

Caso tenha sucesso, a pesquisa poderá beneficiar, por exemplo, milhões de pessoas acometidas com o Mal de Alzheimer.

O projeto faz parte de um investimento de 100 milhões de dólares concedido pelo presidente Barack Obama, que visa fomentar pesquisas de aprofundamento na compreensão do cérebro humano.

A ciência nunca tentou tal façanha antes, e o tema levanta inúmeros questionamentos éticos, como por exemplo se a mente humana pode ser manipulada com o intuito de controlar f…

Arquvo Ovni: O extraterrestre gelatinoso da Filadelfia

Este insólito ocorrido foi em Filadélfia, durante a noite de 26 de setembro de 1950 quatro policiais de intocável reputação foram testemunhas de um acontecimento que mudou por completo as suas vidas. Era uma noite tranquila e sem ocorrências, os Agentes Keenan e Collins percorriam toda a cidade em busca de algo anormal, foi nessa pacata noite que esses policiais presenciaram algo que os deixou praticamente boquiabertos e assustados com o que viram.
Os dois seguiam tranquilos sem notar nenhuma anomalia, de repente um deles olhando para o céu disse: O que é isso ? Surpreso o seu companheiro pode notar algo luminoso que descia vagarosamente do céu aproximadamente a 50 metros de distancia. Sem saber ele respondeu:
Vamos nos aproximar, parece que esta caindo !
Ao se aproximarem ficaram prontamente chocados com o que viram, focando as lanternas eles não podiam acreditar no que estava diante dos seus olhos, um deles chegou a fazer uma auto-afirmação dizendo que alucinava e que aquilo não po…

Oceano subterrâneo na lua de Júpiter, Ganímedes poderia abrigar vida

O oceano gigante espreitar por baixo da crosta gelada da maior lua do Sistema Solar foi descoberto na década de 1990. Cientistas longe descartou qualquer interação da água e do rock. (Foto: rt)

Os astrônomos têm apresentado evidências de que um oceano sob a superfície de uma das luas de Júpiter, Ganimedes, poderia abrigar vida.
O novo estudo realizado por uma equipe de astrônomos no Jet Propulsion Laboratory da NASA (JPL), em Pasadena, EUA, sugere que a Ganimedes água salgada do oceano poderia entrar em contato com o seu fundo do poço para que permitiria que todos os tipos de reações químicas, incluindo, talvez, que levaram ao surgimento da vida na Terra, relata Space.com portal.
O oceano gigante espreitar por baixo da crosta gelada da maior lua do Sistema Solar foi descoberto na década de 1990. Até hoje os cientistas descartou qualquer interação de água e rocha a acreditar que havia uma outra camada de gelo localizada no fundo do mar.
De acordo com o estudo da NASA, a composição int…

Arquivo Ovni: Programa Mistério apresentando por Walter Avancini abordou o caso Varginha em 1997

O programa Mistério era apresentado pela extinta TV Manchete, tendo como apresentador o falecido diretor de teledramaturgia, Walter Avancini. Na época o programa abordou o recém acontecido Caso Varginha, onde entrevistou alguns protagonistas que estiveram de alguma forma envolvidos no caso. Devemos nos atentar ao segundo vídeo onde o empresário e piloto de ultraleve, Carlos de Souza, que vinha de viagem do estado de São Paulo, visualizou o local da queda de uma estranha aeronave, se deparando com pedaços do que se assemelhava a alumínio, ele teve a oportunidade de tocar o material que quando amassado voltava ao estado natural, Carlos viu no local muitos militares colhendo oque seria os destroços, no local havia um helicóptero de médio porte, ao que tudo indica um Super Puma. Paulo infelizmente teve seu relato posto em xeque por um ufólogo que escreveu o livro sobre o caso, segundo ele, o local onde o objeto teria se acidentado era um vilarejo e que outras pessoas teriam presenciado t…

Quais os maiores astros do Universo?

Super Enxame da Virgem - contém o grupo Local e pelo menos 100 grupos de galáxias e enxames localizados entre o seu diametro de 33 megaparsecs. é um de Milhões de super-enxames observáveis.

Os superaglomerados de galáxias podem ser considerados as maiores estruturas do espaço. As galáxias são conjuntos de estrelas, poeira cósmica e matéria escura. Reunidas, formam aglomerados. Esses têm ligações entre si, constituindo, assim, superaglomerados.

"Os astrônomos acreditavam antes que os aglomerados de galáxias eram as maiores estruturas", diz a professora Sandra dos Anjos, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP (IAG/USP).

"Descobertas posteriores, porém, permitiram afirmar que alguns desses aglomerados não estão isolados uns dos outros", complementa. "Os superaglomerados foram descobertos na década de 1950 pelo astrônomo Gérard de Vaucouleurs", afirma.

Essas estruturas de galáxias são medidas em milhões de anos-luz. Um ano-luz é…

Uma galáxia com 40 bilhões de Terras

A Via Láctea, vista de cima: muitos outros planetas, além da Terra, podem abrigar vida (Nasa)

Para cientistas, o Kepler-186f foi apenas o primeiro planeta parecido com a Terra a ser descoberto na Via Láctea. O avanço da ciência espacial sugere que a pergunta que há milênios nos intriga — estamos sozinhos no universo? — tem resposta: Não

Na Via Láctea não há apenas uma Terra. Há 40 bilhões delas. O Kepler-186f, planeta fora do Sistema Solar muito semelhante ao nosso, descoberto no último dia 17, provavelmente será conhecido como o primeiro dessa espécie. Em um futuro próximo, contudo, muitos planetas assim, parecidos com a Terra, serão revelados pelos astrônomos.

Com dimensões muito próximas às do mundo onde vivemos, o Kepler-186f deve ser rochoso e composto também de ferro, água e gelo, segundo cientistas. Isso significa que sua atmosfera também deve ser parecida com a nossa. Ele orbita a zona habitável de uma estrela anã — ou seja, uma faixa nem muito próxima e nem muito distante de…

"As chances de haver vida em outros planetas são muito altas"

A astrofísica Elisa Quintana, membro do Seti, sigla em inglês para Busca por Inteligência Extraterreste (Search for Extraterrestrial Intelligence Institute) (Nasa)

Elisa Quintana, astrofísica responsável pelo estudo que anunciou o Kepler-186f, planeta semelhante à Terra, acredita que encontrar vida em outros planetas é apenas questão de tempo. Nesta entrevista, ela explica qual a relevância da descoberta e conta como ela irá nos levar a rever nosso papel no universo onde vivemos

A equipe de 23 cientistas responsável pela descoberta do Kepler-186f foi liderada por Elisa Quintana, uma astrofísica que trabalha há oito anos no Seti, sigla em inglês para Busca por Inteligência Extraterreste (Search for Extraterrestrial Intelligence Institute). O local, fundado em 1984 na Califórnia, Estados Unidos, tem seus projetos patrocinados pela Nasa e emprega mais de 120 cientistas com o único propósito de explorar e explicar a origem e natureza da vida no universo. Em outras palavras, seus pesquisa…

Contatos extraterrestres no Ceará

Matéria exibida pela TV Jangadeiro (afiliada do SBT no estado do Ceará) em setembro de 2011, apesar de um pouco antiga é muito interessante por expor casos de avistamentos e abduções nos municípios de Quixadá e Quixeramobim.





FONTE: TV JANGADEIRO

Cientistas detectam exoplaneta que gira em velocidade de 100 mil km/h

Astrônomos medem pela primeira vez a velocidade de rotação de um exoplaneta

Uma equipe de astrônomos conseguiram medir pela primeira vez a velocidade de rotação de um exoplaneta (planetas que se encontram fora do sistema solar), segundo anunciou nesta quarta-feira o Observatório Europeu Austral (ESO) em comunicado.
Segundo o ESO, os pesquisadores comprovaram que o exoplaneta Beta Pictoris b demora oito horas em completar o ciclo de um dia ao girar a 100 mil km/h, uma velocidade maior à da Terra, que é de apenas 1.700 km/h, e superior à de qualquer outro planeta do sistema solar.
O Beta Pictoris b, que orbita ao redor da estrela Beta Pictoris, é 16 vezes maior e tem 3.000 vezes mais massa que a Terra, de onde é visível, apesar de encontrar-se a 63 anos luz, na constelação austral de Pictor.
Trata-se também um planeta muito jovem que conta com apenas 20 milhões de anos em comparação com os 4,5 bilhões da Terra.
A equipe de astrônomos holandeses da Universidade de Leiden e do Instituto …

Cientistas britânicos criam bolhas que carregam imagens e cheiros

SensaBubble produz bolhas capazes de transmitir mensagens curtas e exalar odores (Foto: SensaBubble/Bristol University/BBC)

Sistema SensaBubble produz bolhas capazes de transmitir mensagens e odores; tecnologia já atrai setores de alimentação e educação.

O estouro da bolha das empresas do setor de tecnologia já foi por demais comentado, mas, agora, cientistas da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, acreditam que sua tecnologia de produzir bolhas que carregam imagens e cheiros pode ter um futuro promissor.
O equipamento SensaBubble produz bolhas capazes de transmitir mensagens curtas, exibir cores e exalar odores quando são estouradas.
O homem por trás da tecnologia, professor Sriram Subramanian, do departamento de Ciência de Computação, diz que o maior objetivo da equipe que desenvolveu o sistema é criar superfícies para transmitir informações.
"Estamos interessados em criar experiências novas e incríveis para as pessoas. Pense no seu laptop ou telefone. Você não pode enfia…

Cientistas fazem nervos rompidos voltarem a funcionar usando metal líquido

Prepare suas piadas de T-1000, porque estamos mais próximos de criar pessoas movidas a metal líquido. Uma equipe de engenheiros biomédicos chineses usaram uma liga metálica para fechar a lacuna entre nervos ciáticos rompidos em sapos. Na verdade, isto transformou os nervos em circuitos eletrônicos – e funcionou.

Surpreendentemente, esta solução sci-fi é tão simples quanto parece. Pesquisadores da Universidade Tsinghua (China) procuraram uma maneira de manter os músculos ativos enquanto os nervos se curavam, e notaram que o metal líquido – um material altamente condutor de eletricidade – seria seguro para preencher a lacuna.

Eles escolheram a combinação gálio-índio-selênio, um material benigno que é líquido à temperatura ambiente. (Não confunda com o LiquidMetal, comprado pela Apple em 2010, que não é realmente um líquido.) A liga de metal é também altamente condutora.



Para testá-la, os engenheiros aplicaram um pulso elétrico nos nervos de uma perna de sapo, para que o músculo da pant…

Arquivo Ovni: entrevista com o saudoso Prof° Flávio Preira

A entrevista a seguir deve ser assistida com muita atenção e apresentada ao céticos que dizem que ufologia é coisa de loucos:



FONTE: TERRÍCOLA

Grupo britânico de apoio a abduzidos terá evento em maio

Abduzidos comumente não têm distúrbios psíquicos, mas necessitam de apoio para lidar com as consequências de suas experiências

Entidade organiza reuniões com testemunhas de casos ufológicos no intuito de apoiá-las e protegê-las do ridículo

Em 31 de maio próximo em Hastings, Inglaterra, o grupo Ammach (Gestão de Linha Direta e Anomalias Mentais para Contatados), terá um evento onde mais de 1.000 testemunhas, contatados e abduzidos estão sendo esperados. Organizado pela britânica Joanne Summerscale, o grupo oferece apoio e alívio para as testemunhas, frequentemente estigmatizadas e expostas ao ridículo pela mídia, colegas, amigos e até pelas próprias famílias.

"Essas não são pessoas sofrendo ilusões", afirma Joanne, que prossegue: "Muitas pessoas se sentem muito isoladas. Dizer que se é um abduzido não é aceito socialmente. Algumas delas estão traumatizadas, outras têm medo de ser postas a tomar remédios ou consideradas loucas. Porém, se ao menos uma de suas histórias fo…

Britânica alega ter sido abduzida repetidamente por extraterrestres reptilianos

Samantha McDonald alega ter sido abduzida por extraterrestres e que os reptilianos e greys estão trabalhando juntos.

Uma mulher do Reino Unido alega ter sido abduzida por alienígena repetidas vezes desde que fez o primeiro contato com eles na década de 1990.
Samantha McDonald contou em uma entrevista na TV britânica como ela tem passado por atividades sobrenaturais, desde o início da década de 1990. Ela descreveu seus visitantes extraterrestres como sendo ‘reptilianos’ e ‘greys‘, os quais ela acredita estarem trabalhando juntos.
Ela disse: “Eu perguntei a eles o que eles queriam comigo e eles disseram que vieram para me levar e à minha família. Eles estão atrás da minha energia e da essência da minha alma. Eu não sei porque eles ficam voltando para mim. Eu acho que tem algo a ver com minhas energias, pois pratico cura e meditação“.
Quando lhe pediram para descrever o que acontece quando ela é abduzida, Samantha disse que não lembra das suas experiências.
Ela explicou: “Você nem s…

Peça achada no Pará é lixo espacial que caiu no Atlântico, diz agência

Pedaço de material que seria de fuselagem de foguete espacial foi encontrado em localidade do Pará (Foto: Tarso Sarraf/Estadão Conteúdo)

Material é do foguete Ariane 5, que decolou da Guiana Francesa em julho.
Objetos foram encontrados por pescadores nesta segunda-feira.

Moradores da cidade de Salinópolis, a 293 km de Belém (PA), encontraram nesta segunda-feira (28) um pedaço de fuselagem que caiu de um veículo espacial lançado do Centro de Kourou, na Guiana Francesa. De lá, decolam diversos foguetes que integram missões da Agência Espacial Europeia, a ESA.
Segundo a Agência Espacial Britânica (UK Space Agency), trata-se de um pedaço do foguete Ariana 5 ECA, que levou ao espaço, em julho de 2013, o satélite Alphasat – o maior e mais sofisticado equipamento de telecomunicações da Europa.


Imagem do momento da decolagem do Ariane 5
ECA, em 25 de julho de 2013 (Foto: Reprodução/
Agência Espacial Europeia)

Ainda segundo a agência, a peça teria caído no Atlântico e, em seguida, "flutu…

Arquivo Ovni: Caça da Força Aérea da Bolívia inteceptou um ovni no ano de 2000

A tripulação de um avião Airbus A-320 da companhia aérea TACA que no dia 26 de março do ano 2000, sobrevoava o aeroporto internacional de La Paz, Bolívia, comunicaram a torre de controle a observação de um trafego desconhecido ao qual se encontrava, segundo cálculos do comandante, a uma altura aproximada de 50,000 pés (15.240m). Abaixo um trecho da conversa entre a torre e a tripulação do jato comercial.


Airbus A320 da Taca semelhante ao envolvido no caso.

TRANSCRIÇÃO:

"(torre) Civil, notifique sua posição e se tem alguma outra informação á respeito do objeto..."

"(tripulação) temos-o a todo tempo em nosso campo de visão, se encontra na posição 11h, esta muito alto...
Esta consideravelmente mais alto que 390. Não podemos precisar, definir sua forma, se observa como um objeto muito brilhante, aparentemente reflete a luz que vem do leste, aparentando estar estático".


Em seguida a torre de controle contatou a força aérea boliviana que enviaram um avião de caça Canadai…

Quixadá (Ceará) tem cineclube para debates sobre a Ufologia

O ufólogo Geovane Arruda, segurando estranho crânio encontrado na periferia da cidade em novembro de 2005, o que supostamente pode ser de um extraterrestre.

Considerada por estudiosos de ufologia um dos locais onde há concentração de um grande número de se avistam Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs), este município continua atraindo o interesse de um seleto público para debater o assunto.

Neste ano, o empresário Cláudio Saraiva, proprietário da locadora Fancine, resolveu criar juntamente com outro aficionado e estudioso do tema, Robisson Alencar, um cineclube especial e nele promover debates com a população acerca da ufologia. As reuniões ocorrem nas noites das segundas-feiras e a cada semana aumenta o número de interessados.

O espaço é aberto ao público de todas as idades. Conforme os idealizadores, não existe interesse financeiro. A iniciativa tem por objetivo questionar a existência de vida extraterrestre e trocar experiências. Nos encontros alguns relatam possíveis contato…

Mistériosa explosão captada por rádio de observatório

Uma distante explosão enigmática de ondas de rádio foi detectada pelo Observatório de Arecibo em Porto Rico.

Só um pequeno punhado de tais explosões já foram detectadas e, até recentemente, todas haviam sido apanhadas por um telescópio na Austrália, o que levou alguns astrônomos a questionar se estas poderiam estar vindo do espaço profundo.

Agora que uma mesma explosão misteriosa de sinais de rádio também foi captado pelo observatório de Arecibo no entanto, o fenômeno tem sido objeto de interesse dos cientistas que redobraram seus esforços em determinar de onde as rajadas poderiam estar vindo.

Cada explosão registrada até hoje durou apenas alguns milésimos de segundo e parecem se originar de uma parte extremamente distante do universo.

Várias teorias foram apresentadas, mas ninguém foi capaz de determinar satisfatoriamente o que se poderia produzi-los.

“As fontes das explosões são, sem dúvida, exóticas para os padrões normais”, escreveu o astrônomo da Universidade Cornell Jim Cordes.