Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 2, 2012

Mistério: Enfermeira que revelou detalhes sobre gravidez de Kate, é encontrada morta

A enfermeira que estava de plantão na enfermaria de Catherine Middleton e tinha revelado detalhes sobre a gravidez de Kate aos apresentadores da emissora Sydney 2Day FM, foi hoje encontrada morta, informam os representantes do hospital Rei Eduardo VII.
As causas da morte da enfermeira estão sendo apuradas. A polícia encontrou-a inconsciente perto do hospital. Mais tarde, os trabalhadores do serviço de ambulância declararam sua morte.

Segundo dados preliminares, a mulher teria cometido suicidio.

Os representantes do hospital confirmaram que a enfermeira tinha revelado os detalhes sobre estado de saúde de Catherine Middleton e lamentaram muito pelo incidente.

FONTE: http://portuguese.ruvr.ru

Mémorias da Ufologia: Globo Repórter - A Ameaça do Espaço (1976)

Áudio do programa Globo Repórter, exibido pela Rede Globo em 1976, apresentando casos de pessoas que tiveram contato com os discos voadores e seus tripulantes, como o motorista Benedito Miranda (Itaperuna,RJ,1971); o peão de fazenda Inácio de Souza (Crixás,GO,1967); o soldado José Antonio da Silva.

Colisão de cometas abriu buracos na superfície da Lua, afirmam cientistas

Informações foram reveladas a partir de medições de sondas da Nasa.
Estudo sobre o tema foi publicado nesta quinta-feira na revista 'Science'.

Os asteroides e cometas que colidiram com a Lua não apenas tornaram sua superfície esburacada, mas também provocaram profundas fraturas na crosta do satélite terrestre, disseram pesquisadores da Agência espacial americana, a Nasa.
A informações foram reveladas a partir de medições de sondas da missão Grail (Laboratório Interior e de Recuperação de Gravidade, na sigla em inglês), surpreendendo cientistas que tiveram seus trabalhos publicados nesta quinta-feira (6) na edição impressa da "Science".
A descoberta pode ajudar a decifrar um enigma sobre Marte. No planeta vizinho da Terra, fraturas similares podem ter proporcionado um caminho para que a água da superfície penetrasse profundamente no solo, onde ela pode estar até hoje, afirmaram os cientistas.
"Marte pode ter tido um antigo oceano e todos nós nos perguntamos para …

Mega-tsunamis de 300 metros ameaçam as ilhas do Havaí

É quase inimaginável: um tsunami de mais de 1.000 pés (300 metros) de altura, descendo nas ilhas do Havaí.

Mas os cientistas têm novas evidências dessas ondas gigantes, chamadas megatsunamis, que fazem exatamente isso. Os resultados foram apresentados nesta quarta-feira na reunião anual da União Geofísica Americana.

Ao contrário de tsunamis provocados por terremotos, estes tsunamis havaianos ocorrem quando o colapso maciço de terra da cadeia de ilhas de vulcões desliza. Isto acontece a cada 100.000 anos e está ligado à mudança climática, disse Gary McMurtry, um professor da Universidade do Havaí, em Honolulu.

Sentado cerca de 30 pés (10 m) de distância do hoje Ka Le (South Point), são pedras do tamanho de carros. Cerca de 250.000 anos atrás, um tsunami jogou as enormes pedras a 820 pés (250 m) até as encostas da ilha, disse Fernando Marques, professor da Universidade de Lisboa, em Portugal. (As pedras estão mais perto da costa agora porque a principal ilha do Havaí é um dos maiores v…

Ovnis gravados na Flórida, Estados Unidos

Avistamento de ovnis luminosos ocorridos no mês de novembro (2012), que vem se deixando ver em distintas localidades onde testemunhas desde três pontos distintos, afirmam que não poderia tratar-se de aviões comerciais pela maneira de voar, iluminação e características.



FONTE: FOX 4

Observatório Vaticano não nega possibilidade de vida extraterrena

Além dos Estados Unidos, o Observatório Vaticano mantém telescópio e pesquisas no Deserto do Atacama, no norte do Chile

A relação entre fé e ciência deixou de ser tabu na Igreja Católica há muito tempo. De fato, isso começou a acontecer quando em 1578 o papa Gregorio VIII determinou a construção da Torre dos Ventos - que está no Vaticano até hoje, mas é fechada a visitas - para que sacerdotes matemáticos e astrônomos estudassem o tempo e reformulassem o calendário transformando-o, alguns anos depois, no gregoriano usado até hoje.
Contudo, ao longo dos séculos a Igreja Católica não deixou de ser apontada como contrária ao progresso científico e, numa tentativa de provar o contrário, o papa Leão XIII criou em 1891, atrás da Basílica de São Pedro, o Observatório Vaticano. As luzes da Cidade Eterna, porém, se faziam cada vez mais intensas, o que impedia uma perfeita observação do céu. Foi quando o papa Pio XI resolveu transferir os astrônomos para as Colinas de Albano, ao sul de Roma, em …

OVNI observado em fronteira com Uruguay e Brasil

OVNI voando sobre a fronteira do Brasil Rio Branco e Uruguay, objeto envolvido em flashes intensos em pleno meio dia, envolvendo inúmeras testemunhas.

Várias testemunhas afirmam ter visto no meio-dia de domingo passado dia 02 de Dezembro um objeto no céu, envolto em flashes estranhos e poderosos, mas seguindo um padrão de voo incomum como observou um perito residente sobre o assunto em Rio Branco.

Muitas pessoas assistiram no domingo ao meio-dia, especificamente às 12:10h - uma luz piscando sobre a fábrica de arroz, na entrada de Rio Branco pela Rota 26. infelizmente não conseguiram fotografar o estranho fenómeno, devido à luz intensa que irradiava do mesmo.

Quem viu o objeto voador não identificado (OVNI) conta que era um objeto escuro movendo-se lentamente de Norte para Sul sendo perfeitamente visível porque o céu estava azul.
Então tornou-se numa pequena luz que brilhou e vibrou. "Parecia um fenómeno de alta pressão, como que sugado por fluxo de ar", disse Angel Prado, mo…

Maior depósito de carbono da Terra está no núcleo

Maior depósito de carbono da Terra

Usando simulações computadorizadas, geólogos acreditam ter solucionado um mistério de longa data: o que pode explicar a densidade do núcleo da Terra?

As simulações mostram que o núcleo da Terra contém entre 0,1 e 0,8 por cento de carbono.

Isto é de longe a maior reserva de carbono do planeta.

"Nós conhecíamos a densidade do núcleo, e sabíamos que o ferro e o níquel sozinhos não conseguiam explicar essa densidade," explica o professor Qing Zhu Yin, da Universidade da Califórnia em Davis. "Você precisa de algo mais leve".

O carbono era um dos principais candidatos a cumprir esse papel. Mas também poderia ser o silício, oxigênio, fósforo, magnésio, hidrogênio ou nitrogênio.

Natureza da Terra

Como mesmo o buraco mais fundo da Terra mal arranhará a crosta, Yin e seu colega Yigang Zhang, da Academia Chinesa de Ciências, foram para os simuladores.

"Nós trabalhamos com cerca de 260 átomos para tentar simular a formação da Terra,"…

NASA anuncia novo robô e missão tripulada a Marte

O projeto de exploração de Marte, que começará com o envio de astronautas para orbitar o planeta em 2030, ainda não possui uma missão para trazer amostras do planeta, como a Phobos-Grunt.[Imagem: NASA]

Robôs e humanos

A agência espacial norte-americana anunciou um programa em duas etapas para o envio de uma missão tripulada a Marte.

Em 2020 será enviado um novo robô, similar ao Curiosity, que está explorando o planeta vermelho desde Agosto deste ano.

O novo robô científico deverá levantar as informações necessárias para que uma missão possa levar os astronautas a Marte em 2030.

As duas etapas representam o ápice de um programa em pleno andamento, com várias missões planejadas entre hoje e 2020.

MAVEN - 2013

A sonda espacial MAVEN, que está quase pronta para ser lançada no ano que vem, deverá estudar a atmosfera superior de Marte.

MAVEN é uma sigla para Mars Atmosphere and Volatile EvolutioN - evolução da atmosfera e ambientes voláteis de Marte.

Um dos seus principais objetivos é desco…

Lançada há 35 anos, Voyager 1 pode estar perto do espaço interestelar

Nasa diz que equipamento está em nova região do Sistema Solar.
Objeto está a 18 bilhões de quilômetros do Sol.

Cientistas da agência espacial americana Nasa informaram em reunião da União Geofísica Americana, em San Francisco, nesta segunda-feira (3) que a sonda Voyager 1 possivelmente está na etapa final para sair do Sistema Solar e entrar no espaço interestelar.
A Voyager 1 foi lançada em 1977 e desde então viaja pelo espaço, tornando-se o objeto feito pelo homem que está mais distante. Atualmente, a sonda está a 18 bilhões de quilômetros do Sol.
A Nasa acredita que a sonda está prestes a sair do sistema planetário porque os ventos solares na região desaceleraram abruptamente e se tornaram turbulentos. Por outro lado, dados de campo magnético indicam que o equipamento segue sob influência do Sol. A previsão é de que a Voyager entre de vez no espaço interestelar em alguns meses ou poucos anos.

FONTE: G1.COM

Cidade sueca pretende ter aeroporto espacial em dez anos

Ilustração mostra como pode ser o aeroporto espacial de Kiruna, a cidade mais ao norte da Suécia, na Europa. O governo local pretende desenvolver o turismo espacial em dez anos com a construção de um aeroporto internacional com voos para o espaço, segundo agências de notícias (Foto: Jan-Erik Stalnacke/Spacesport Sweden/AFP)

Kiruna está localizada na região mais ao norte da Suécia.
Cidade quer construir aeroporto com voos para o espaço, diz agência.


FONTE: G1.COM