Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 9, 2012

Einstein prova que Deus existe

FONTE: MY LOVE

Astrônomos descobrem planetas que teriam céu mais estrelado

Ilustração de um dos planetas localizados em um aglomerado de estrelas (Foto: Nasa/JPL-Caltech)

Estudo achou planetas em um aglomerado de estrelas, o que é incomum.
Planetas são quentes e gasosos, e não seriam habitáveis.

Astrônomos descobriram a existência de dois planetas que teriam o céu muito mais estrelado do que o da Terra, devido à sua localização inusitada. No entanto, esses planetas não seriam habitáveis, pois se tratam de gigantes formados por gases, conhecidos na ciência como “júpiteres quentes”.

São os primeiros planetas a serem encontrados na órbita de uma estrela semelhante ao nosso Sol em um chamado aglomerado de estrelas. Esse grupo, chamado de Aglomerado da Colmeia, reúne cerca de mil estrelas em um espaço relativamente pequeno.
Geralmente, quando uma estrela nasce, ela se distancia de sua origem. Em um aglomerado como este, várias estrelas formadas a partir da mesma nuvem gigante de material ficam ligadas uma à outra por meio da atração gravitacional.
Até a atual pes…

Nasa descobre dois planetas ao redor de aglomerado de estrelas

A ilustração representa um planeta (no alto) no centro de um cluster (aglomerado) …

Cientistas americanos encontraram evidências pela primeira vez da existência de planetas que podem se formar e sobreviver ao redor de estrelas similares ao Sol apesar de integrarem densos aglomerados estelares, anunciou a Nasa esta sexta-feira.
Os astrônomos descobriram duas órbitas similares às de Júpiter no Beehive Cluster, um aglomerado com cerca de mil estrelas que parecem brotar ao redor de um centro comum.
"Este tem sido um grande enigma para os caçadores de planetas", disse Sam Quinn, doutorando em Atronomia da Universidade do estado da Geórgia, em Atlanta, e principal autor do artigo que descreve os resultados.
"Sabemos que a maioria de estrelas se forma em entornos agrupados, como na Nebulosa de Orion, sendo assim, ao menos que este entorno denso iniba a formação de planetas, algumas estrelas similares ao sol em agrupações abertas devem ter planetas", afirmou Quinn.
"A…

Arquivo da Ufologia: Um humanoide voador sobre Santiago, Chile

De acordo com o blog Inexplicata, o Chile tem uma história verdadeiramente incrível.

Durante a primavera de 1990, uma entidade de aparência humana foi observada voando a uma altura de 19 andares. A visão foi tão surpreendente e chocante que duas pessoas ficaram paralisadas por quase dois minutos de duração.

Uma das testemunha, que há pouco tempo reafirmou suas experiências, disse que a entidade realizava uma manobra de vôo elíptico, deslizando sobre o rio Mapocho antes de subir em direção à Cordillera.

As asas eram como os de um pássaro gigante, mas as outras partes do corpo pareciam como um ser humano. Ele era incapaz de fazer os braços claramente, pois elas se misturavam na forma de grandes asas.

As testemunhas afirmam terem ficadas traumatizadas por várias semanas depois do avistamento. Um deles chegou a se recusou a falar do assunto e seu comportamento a colegas foi totalmente alterado.

Relatos de testemunhas oculares semelhantes a este relato podem ser encontrados em outras parte…

Astrônomo amador detecta supernova na Irlanda

Supernova descoberta pelo telescópio de Dave Grennan

Há dois anos, Dave Grennan havia descoberto uma supernova da mesma forma. De acordo com o Huffington Post, elas são as únicas registradas no País até hoje

Enquanto observava o céu, um astrônomo amador detectou uma supernova na Irlanda. Dave Grennan, de 41 anos, presenciou o fenômeno por meio de um telescópio em seu jardim.

Há dois anos, Grennan havia descoberto uma supernova da mesma forma. De acordo com o Huffington Post, elas são as únicas registradas no País até hoje.

O homem, que também é desenvolvedor de softwarer, conta que quando descobriu o fenômeno procurou checar se mais alguém no mundo havia registrado a supernova.

Ao perceber que ele tinha sido o único à detectar o fenômeno, Grennan entrou em contato com a União Astronômica Internacional, que reconheceu e catalogou a descoberta.

As supernovas são explosões estelares de corpos de estágio evoluído. A explosão descoberta por Grennan era de uma estrela 100 vezes maior que o …

"Vassoura de Bruxa" é flagrada em nebulosa

O berço estelar foi apelidado inicialmente de Nebulosa do Lápis

Uma nebulosa em formato de “vassoura de bruxa” foi captada pelo Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês) e divulgada nesta quarta-feira, 12.

Veja também: Astrônomo amador detecta supernova na Irlanda

O berço estelar foi apelidado inicialmente de Nebulosa do Lápis, pois antes era apenas possível identificar a faixa vermelha e azul da nebulosa, que se assemelhava a um lápis.

Mais detalhes da estrutura do fenômeno (que lembra uma ‘vassoura de bruxa’) foi revelado por meio do telescópio da ESO no Chile.

O novo formato da nebulosa deve-se a uma supernova que explodiu na região, resultando nos filamentos brilhantes identificados na imagem.

As supernovas são fenômenos decorrentes da morte de uma estrela. Quando isso acontece, o material expelido passa por nuvens de gás cósmico.

Os filamentos azuis representam a área com gás mais quente, enquanto os vermelhos representam o gás mais frio.

FONTE: MY LOVE

Asteroide se choca contra Júpiter e produz gigantesca bola de fogo

Um asteroide de dimensões ainda desconhecidas se chocou contra o planeta Júpiter na manhã segunda-feira, produzindo uma gigantesca bola de fogo na alta atmosfera do planeta. Ainda não se conhece o tipo de objeto impactador que causou o choque, mas as primeiras estimativas indicam que a cicatriz produzida tenha cerca de 3 mil quilômetros.

As primeiras imagens do impacto foram feitas pelo astrônomo amador Dan Peterson Racine, através de um telescópio de 300 milímetros instalado no Estado de Wisconsin. De acordo com Racine, o brilhante flash foi observado por cerca de 2 segundos.

Quase que imediatamente, outro astrônomo amador, George Hall, localizado no Texas também confirmou o impacto. Hall estava gravando imagens do planeta no instante exato do choque.

O impacto ocorreu às 11h35 UTC (08h35 BRT) contra a borda ocidental do planeta e provavelmente foi causado por um corpo de pequenas dimensões.

Astrônomos de todo o mundo estão agora monitorando o impacto planetário na tentativa de local…

Documentário: Segredos dos Nazistas são Revelados

Nesse documentário o canal por assinatura History revela alguns dos segredos mais importantes do Terceiro Reich de Adolf Hitler.
Graças a ajudas recebidas da Sociedade Vril, Thule e forças externas o Nazismo pode prosperar e quase dominar o mundo.





FONTE: MY LOVE

Encontrou-se uma 'super-Terra' potencialmente habitável

O novo planeta Gliese 163C tendo sobre as suas condições de superfície semelhantes à Terra

Uma equipa de astrónomos europeus descobriu um novo planeta, o Gliese 163C, que poderia abrigar vida, já que as condições da superfície são semelhantes às da Terra.

A descoberta do planeta, que orbita uma anã vermelha, dando uma volta completa a cada 26 dias, foi relatado por Thierry Forveille, Observatoire de Grenoble, na França.
Gliese 163C , maior do que a Terra e 6,9 vezes a massa, está localizado a 50 anos-luz de distância na direção da constelação de Dorado ", orbitando perto da borda interna da chamada zona habitável", escrevem os cientistas.
O estudo, publicado na revista Astronomy and Astrophysic, salienta que, dependendo da composição e propriedades da atmosfera, que ainda são desconhecidos, o planeta poderia abrigar água em estado líquido e apoiar muitas formas de vida terrestres microbianas.
Se for confirmado que a atmosfera de Gliese 163C tem a mesma estrutura da Terra, pod…

Simulação por computador indica que pode haver vida em vários outros planetas

Cientistas criam modelo que põe em cheque teoria da 'zona habitável', que procurava água líquida apenas nas superfícies dos planetas; pesquisadores escoceses miram reservatórios subterrâneos.

Cientistas escoceses desenvolveram um simulador para identificar planetas onde há condições para a existência de vida. O sistema poderá indicar a existência de diversos planetas habitáveis em sistemas solares distantes.
Até o presente estudo da Universidade de Aberdeen, as estimativas sobre o número de planetas habitáveis eram baseadas na probabilidade de que houvesse água na superfície desses lugares.
O simulador, baseado em um modelo científico, permite, no entanto, que os pesquisadores identifiquem planetas com água subterrânea mantida em forma líquida, por calor gerado pelo próprio planeta. O estudo foi apresentado durante o British Science Festival, em Aberdeen.
Entre astrônomos, a teoria era a de que, para possuir água em forma líquida (estado que favorece a formação de vida), o pla…

Pirâmide misteriosa é construída por seita secreta no Ceará

Na cidade de Umirim, próxima a Fortaleza, uma misteriosa pirâmide foi erguida em 2010 em plena zona rural, por um grupo de pessoas provenientes de uma desenconhecida doutrina religiosa e que fazem cultos que são restritos aos seus membros.

O prédio ou templo foi construído para abrigar as reuniões que compõe principalmente de eventos religiosos mas há também supostos rituais com sacrifício de animais.

Uma reportagem recente da TV Diário de Fortaleza, no qual foi barrada de fazer seu trabalho, mostrou que o local é protegido 24 horas por dia por seguranças armados, que impedem o acesso de curiosos ao interior do templo.


FONTE: ARQUIVO UFO

Relato: “Observei um OVNI na região de Barão Geraldo, que seguia em direção ao Aeroporto de Viracópos, Campinas"

Segundo relato da testemunha Fernando, um objeto estranho foi avistado no distrito de Barão Geraldo, na cidade de Campinas.

Relato: Parei no posto de gasolina da Shell na estrada da Rhodia (sentido Paulínia) aproximadamente as 22 horas e 15 minutos do dia 08 de Agosto. Após encher o pneu do meu carro apareceu uma luz luminosamente branca e contornos prateados fazendo um voo a uns 100 metros de altitude e uma velocidade muito rápida.

Não tinha nenhum formato de helicóptero ou avião. Sendo que estava voando em linha reta. O fato durou aproximadamente uns 10 segundos sendo que o objeto sumiu repentinamente como se tivesse inicialmente feito uma arrancada e depois uma aceleração a uma velocidade que certamente nenhum objeto terrestre poderia fazer sem nenhum barulho ou emissão de sonido.

O objeto veio da direção de Souzas ou Valinhos indo na direção de Viracopos. Não era estrela cadente devido a proximidade e altitude e certamente nenhum objeto (lixo espacial) do céu cai de forma hori…