Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 4, 2012

Ovnis e a Força Aérea Uruguaia

O seguinte vídeo mostra uma reportagem sobre evidências de OVNIs que foram reveladas pela Força Aérea do Uruguai. O escritório governamental encarregado de investigar estes fenômenos é chamado de CRIDOVNI, e tem estudado os avistamentos de OVNI no Uruguai desde 1979.




FONTE: OVNIS HOJE

Agricultor garante que criatura alada atacou e matou 35 ovelhas

Os meios de comunicação de Michoacán, no México, reportaram uma misteriosa matança de 35 ovelhas na localidade de Parácuaro. O incidente ocorreu durante a madrugada do dia 01 de março. Os animais apresentavam feridas limpas como as de uma arma branca e uma testemunha declarou que viu como elas eram atacadas por um animal que não conseguiu reconhecer, com presas grandes, garras e asas. A criatura movia-se muito rapidamente.

Agustín Carrillo Madrigal, o dono das reses, mencionou que o campo onde se encontravam os animais está cercado com tela metálica de até dois metros de altura, de forma que qualquer predador precisaria cruzar a cerca quase voando para chegar aos ovinos. Assim mesmo, alguns dos exemplares assassinados estavam do lado de fora da mesma e ainda não existe explicação de como chegaram a esse ponto do terreno. Próximo ao lugar da misteriosa matança, encontravam-se também vacas, cavalos e porcos que, diferentemente das ovelhas, tiveram melhor sorte e foram achados sem dano …

NASA ativa primeiro posto de combustível espacial

O módulo RRM (Missão de Reabastecimento Robótico), já agarrado pelo Dextre, antes de ser instalado em sua plataforma permanente.[Imagem: NASA]

Posto-laboratório

A NASA acaba de colocar em operação o primeiro posto de combustível espacial.

Os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional ativaram a tão esperada missão RRM (Robotic Refueling Mission, ou missão de reabastecimento robótico).

A seguir, ela foi controlada remotamente pelos operadores em terra.

O "posto espacial" é uma estação experimental localizada do lado de fora da Estação e operada pelo robô espacial Dextre.

Na verdade o chamado posto espacial é um laboratório, ainda não é capaz de abastecer um satélite de verdade.

O objetivo dos testes é desenvolver as tecnologias, ferramentas e técnicas para permitir missões de reabastecimento robotizado de satélites artificiais em operação.

Robô espacial

Esta é a primeira vez que o Dextre, fabricado pela Agência Espacial Canadense, é usado para os objetivos principais para o…

Rádio quântico: duas moléculas conversam por fótons individuais

As menores estações de rádio já construídas são duas moléculas, que tocam informações por meio de fótons individuais: uma espécie de rádio quântico.[Imagem: Robert Lettow]

Menor estação de rádio do mundo

No século 19, os pioneiros do rádio mudaram as comunicações humanas ao usar duas antenas dipolo para transmitir e receber informações.

Agora, no início do século 21, cientistas fizeram a primeira transmissão direta de informações entre duas moléculas individuais, estabelecendo aquelas que são as menores "estações de rádio" do mundo.

A primeira molécula, que funciona como transmissor, emite o menor quantum possível de informação - um único fóton - e o envia para a segunda molécula, a vários metros de distância, que recebe com precisão o fóton endereçado a ela.

Enquanto o rádio já está inventado e miniaturizado, essas novas "estações quânticas" representam um grande potencial para o processamento de informações transportadas por fótons individuais, e armazenadas ou proces…

Sim, as estrelas piscam. Que mudem as teorias

O piscar das estrelas, uma impressão produzida pela atmosfera terrestre - e isto continua sendo uma impressão - mostrou ser um fato real no caso das estrelas-bebês, ainda em processo de gestação. [Imagem: ESA/PACS/NASA/JPL-Caltech/IRAM]

Região de formação de estrelas

Uma equipe de astrônomos detectou, através dos telescópios espaciais Herschel, da ESA e Spitzer da NASA, mudanças surpreendentemente rápidas no brilho de estrelas embrionárias dentro da bem-conhecida Nebulosa de Órion.

As imagens obtidas pelo detector de infravermelho do Herschel, e por dois instrumentos do Spitzer, trabalhando em comprimentos de onda mais curtos, mostram uma imagem mais detalhada das estrelas em formação no coração deste que se tem como um dos objetos mais estudados pelos astrônomos.

A 1.350 anos-luz da Terra, esta é uma das poucas nebulosas visíveis a olho nu.

Ela contém a região de formação de grandes estrelas mais próxima da Terra, com uma luz ultravioleta intensa proveniente das estrelas jovens e quentes …

Lord Martin Rees; A vida Extraterrestre avançada pode estar além da compreensão humana

Nosso sistema solar de 4,5 bilhões de anos existe em um universo o qual se estima ter entre 13,5 e 14 bilhões de anos. Os estudiosos acreditam que devem existir civilizações avançadas lá fora, que devam ter existido por 1,8 bilhões de anos.

O Lord Martin Rees, um importante cosmólogo e astrofísico, presidente da Sociedade Real Britânica e astrônomo para a Rainha da Inglaterra, disse acreditar que a existência da vida extraterrestre pode estar além da compreensão humana.

“Eles poderiam estar olhando diretamente na nossa cara e nós simplesmente não os reconheceríamos. O problema é que estamos procurando por algo muito similar a nós, presumindo que eles teriam pelo menos algo como a mesma matemática e tecnologia… …Eu suspeito que poderia haver vida extraterrestre lá fora em formas que não poderíamos conceber. Bem como um chimpanzé não poderia compreender a teoria quântica, isso poderia estar lá como aspectos de realidade que estão além da capacidade de nossos cérebros“.

O Lord Rees fez e…

Notícias»Ciência Nasa descobre oxigênio em lua de Saturno

Cientistas da Nasa descobriram que existe oxigênio em Dione, uma das luas de Saturno. A novidade traz esperança para que seja encontrada vida fora da Terra. Cassini voou por Dione em 7 de abril de 2010. Durante a missão, a sonda detectou íons de oxigênio molecular perto da superfície gelada da lua, devido ao bombardeamento por partículas presas no campo magnético de Saturno.

A Sonda Cassini, da Nasa, notou algo familiar na atmosfera da lua há dois anos atrás. Dione, é um mundo árido e gelado. Segundo os astrônomos, o astro possui alguns atributos que o tornam adequado para a vida como a conhecemos.

O Professor Andrew Coates, do UCL Mullard Space Science Laboratory, responsável pelo sensor que ajudou a missão Cassini na descoberta, diz que a produção de oxigênio parece ser um processo universal em luas geladas, banhadas por uma forte radiação e presos em um ambiente de plasma.

Coates explica que as partículas energéticas atingem a superfície gelada, o hidrogênio é perdido e oxigênio molec…