Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 24, 2012

Balão panorâmico levará turistas à fronteira do espaço

Você não sentirá a ausência de gravidade, mas a paisagem não ficará nada a dever à que se tem do espaço. [Imagem: Inbloon]

Balão espacial

Esqueça os foguetes, com seu barulho, fumaça e uma aceleração que os torna proibitivos para muitos candidatos a turista espacial.

Você logo poderá ir às bordas do espaço suavemente, sem o mínimo tranco ou solavanco, a bordo de um balão espacial.

Balões são usados há décadas para pesquisas nas camadas mais altas da atmosfera terrestre.

Mais recentemente, eles se tornaram uma alternativa para aficionados e estudantes fazerem suas próprias imagens do espaço.

O espanhol José Mariano López-Urdiales, contudo, acredita que dá para mandar para o espaço bem mais do que galinhas de plástico.

Ele fundou uma empresa, a Zero2Infinity, para encontrar investidores e levantar fundos para colocar sua ideia em prática.

O mirante espacial subirá içado por um balão, e descerá de paraquedas. [Imagem: Inbloon]

Subir e descer

Os testes já começaram no final de Maio, quando…

Luz insólita assustou moradores no interior do Paraná

Close das duas fotos divulgadas pela Radio Club AM e Valdecir Leite

Habitantes mais antigos acham que seja a 'Mãe do Ouro'

Quatro pessoas avistaram na noite do dia 05 de maio deste ano um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) na região do distrito de Palmitópolis, em Nova Aurora, oeste do Paraná. Elas retornavam de uma festa de aniversário quando perceberam uma luminosidade que aumentava e diminuía de tamanho. Conforme o relato, a luz era tão intensa que dava para ver a plantação de milho existente no local onde houve o contato. As pessoas que avistaram o objeto pediram para não ser identificadas, mas relataram o que viram para a equipe de reportagem da Rádio Club AM, contando que o artefato emitia um som parecido com o do papel de seda quando é amassado, e que ficou a maior parte do tempo estático, mas em alguns momentos fazia movimentos no sentido vertical.

O grupo tentou se aproximar do objeto e quando isso acontecia, ele diminuía de tamanho, ficando como uma bola de tênis. …

Cruithne: a Terra teria mesmo duas Luas como dizem por aí?

A descoberta de um asteroide de cerca de 5 km de comprimento em janeiro de 1991, despertou a atenção dos astrônomos e do público em geral. O objeto tinha uma órbita tão incomum que quando visto da Terra dava a impressão que orbitava nosso planeta e muitos chegaram a chama-lo de segunda Lua.

Batizado de 3753 Cruithne, o objeto é mais um dos milhares de asteroides que repentinamente cruzam a órbita da Terra. Normalmente, essas rochas passam pelo nosso planeta e seguem sua jornada ao redor do Sol, mas no caso de Cruithne uma rara interação gravitacional o colocou em uma órbita do tipo ferradura, produzindo um padrão orbital bastante estranho.

Se você pudesse observar órbita de Cruithne de fora do nosso Sistema Solar, não teria qualquer dúvida que o asteroide orbita o Sol, mas de forma um pouco diferente das elipses comuns.


O motivo é que Cruithne é fortemente afetado pela gravidade terrestre, que achata o padrão orbital e produz uma visão que é no mínimo interessante aos observadores na…

Ilha privada de Uri Geller registra avistamentos de OVNIs

Uri Geller acredita que a sua ilha privada Firth of Forth tornou-se um hotspot para os OVNIs. Comprada há três anos, ele imagina a mesma tenha alguma ligação com as pirâmides egípcias.

Desde a compra, a celebridade psíquica afirma ter havido uma série de relatos sobre objetos estranhos nos céus da ilha, Geller agora está tentando instalar câmeras em um esforço para filmá-los.

"Eu recebi um monte de e-mails de pessoas locais me contando sobre estranhas luzes", disse ele.

"Os moradores locais me disseram ter visto estranhos objetos que se deslocam acima dela. Questionei se era alguma aeronave ou um balão mas eles me garantiram que não é nenhum desses."

FONTE: ARQUIVO UFO

Arquivo: Casos Ovnis no Brasil

Casos ovnis no Rio Grande do Sul:



Os estranhos acontecimentos ocorridos na Cidade de Miguel Leão, Piauí, 1999 (com o reportér, Wellington Raulino na época) ; Caso popularmente conhecido como o fenômeno do ''aparelho'' que estava aterrorizando as pessoas naquela cidade:



Reportagem de Luiz Amaral (TV Mirante), sobre suposto avistamento de Ovnis (Objetos Voadores Não Identificados)no povoado Coquelândia, em Imperattriz-Ma. Esta reportagem é do ano de 2003:


FONTE: TERRY WILSON