Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 24, 2010

Milhões de Terras: NASA revela estudo iniciado há anos

Pelo menos uma em cada quatro estrelas similares ao Sol na Via Láctea pode ter planetas do mesmo tamanho do que a Terra, o que indica que podem existir milhões desse tipo, alguns deles potencialmente habitáveis, segundo revela um estudo encomendado pela Agência Espacial Norte-Americana (NASA).

Trata-se do censo planetário mais amplo jamais realizado, explicou a agência, que encomendou à Universidade da Califórnia esta pesquisa publicada pela revista Science em sua edição de 29 de outubro.

"Este é o resultado de anos de acompanhamento estatístico dos planetas", indicou o astrônomo Geoffrey Marcy, da Universidade da Califórnia, em Berkeley, um dos principais co-autores da pesquisa. "Os dados recolhidos indicam que nossa galáxia contém cerca de 200 bilhões de estrelas, tem pelo menos 46 bilhões de planetas do mesmo tamanho que a Terra, sem contar aqueles cujas órbitas estão mais longe da zona habitável", indicou, explicando que essa zona não é muito quente nem muito …

Evidência de água subterrânea em Marte

A região de Marte em que o veículo de exploração da Agência Espacial Norte-Americana (NASA), Spirit, ficou atolado no último ano tem evidências de água, segundo a agência. De acordo com anúncio feito pela mesma, nesta semana, informações coletadas pelo Spirit sugerem a existência de neve derretida no planeta, que escorreu para o interior rochoso do solo recentemente.

As diferentes composições da camada de solo em que o veículo permaneceu levaram a equipe de engenheiros da NASA a afirmar que ali houve uma geada ou derretimento de neve recente. Eles perceberam que os sulfatos de ferro encontrados em camadas inferiores não estavam presentes na superfície. Também constataram que substâncias como a hematita e a sílica estavam presentes em camadas superiores, mas não apareciam em inferiores.

Com essas informações, os cientistas acreditam que a água se infiltrou no solo, levando os minerais mais solúveis com ela e deixando os menos solúveis perto da superfície. Esse degelo pode ser resultad…

Reuniões militares relevantes em andamento: o que se passa?

Com a publicação no Diário Oficial da União da Portaria 551/GC3, de 09 de agosto de 2010, regulamentando os procedimentos da Aeronáutica em notificações de objetos voadores não identificados no espaço aéreo brasileiro, reconhecendo inquestionavelmente a existência e registros de UFOs em território nacional e determinando que fossem abertos à sociedade através do Arquivo Nacional , a Força Aérea Brasileira (FAB) tem se confirmado na vanguarda - desde 2005, após recepção à Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) em Brasília, na sede do Cindacta e do Comdabra - no que se refere a liberações públicas de arquivos ufológicos.

Foram diversos lotes, calhamaços somando milhares de páginas de documentos anteriormente sigilosos e que acabaram sendo enviados ao Arquivo Nacional, em cinco grandes encaminhamentos de papéis oficiais, sob a Lei 11.111/05, que foi a base para o Dossiê UFO Brasil, encabeçada pela campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, CBU e apoiada incondicionalmente pela Equipe e Rev…

Os Extraterrestres Visitam Kofu no Japão

Kofu, capital da província de Yamanashi.
Cidade bonita, não muito conhecida até mesmo pelos japoneses.
Apesar de ser grande, tem um ar de cidade do interior. Destaca-se pela produção de jóias.

No Brasil tivemos o famoso caso do ET de Varginha, no ano de 1996 ...e no Japão?

Caso Kofu Jiken (甲府事件).

23 de Fevereiro de 1975, 18 horas.
Ichiro Minegishi, de 8 anos, avista uma estranha luz laranja no céu. Luz que estava próxima ao Conjunto Habitacional Hinode. Avisa seus pais, que também notam a existência de uma estranha claridade.


Os meninos Masato Kawano e Yasuhiro Yamahata (ambos com 7 anos de idade) patinavam perto do conjunto habitacional Hinode.
Por volta das 6 e meia, avistaram duas grandes luzes cor de laranja se aproximarem do conjunto habitacional.
A maior delas seguiu para o monte Atago. A menor desceu em um terreno atrás do conjunto, com várias videiras.
Ficaram assustados com a estranha luz.

A curiosidade dos meninos foi maior que o medo.
Quiseram ver o que era a tal luz laranja que pousa…

DISCO VOADOR CAIU NO JARDIM DE ENGENHEIRO EM 1947- EUA

O jornal Estado de São Paulo, publicou em 11 de julho de 1947, no mesmo mês em que foi noticiada a captura de um disco voador em Roswell, que o exército dos EUA tinha capturado um outro disco de sete metros e meio, que caiu no jardim da casa de um engenheiro chamado Russel Long, na cidade de North Hollywood, na Califórnia, EUA. As notícias eram enviadas por telégrafo por 3 agências de notícias, consideradas respomsáveis: France press, United Press e Reuters.
O que foi apresentado pelas autoridades, foi um pequeno disco de 60 cm de fabricação caseira.
Seria um caso de ocultação ou um erro da imprensa?
De qualquer forma, outras notícias foram publicadas na época falando sobre muitos outros casos. Vejam mais imagens no vídeo abaixo.
A qualidade da imagem não está muito boa porque foram fotografados os micro-filmes dos arquivos do jornal.

Presença de UFOs alerta população no Pará

A rotina costumeiramente pacata de quatro comunidades pertencentes ao município de Santo Antonio do Tauá, distante 56 km de Belém (PA), foi perturbada por um fenômeno surpreendente. Dois objetos voadores não identificados foram avistados por dezenas de pessoas na noite de segunda-feira e início da madrugada de terça, dia 26.

Muito mais que surpresa, a aparição dos UFOs causou medo e assustou a maioria dos moradores das comunidades de Santa Rita, Tracuateua, Remédios e Tracuateua da Ponta, localizadas no ramal do Km 23 da PA-140.

A noite de 25 de outubro de 2010 dificilmente vai ser esquecida por parte das 140 famílias da comunidade Remédios, que presenciaram o fenômeno. Por volta das 22h30, Manoel da Conceição Lopes, o “Santos”, foi chamado pelo filho para ver algo estranho que sobrevoava a mata localizada atrás de sua residência.

Um fato curioso ocorreu no momento em que alguns avistaram os objetos, que pairavam sobre a cobertura das árvores. “As televisões saíram do ar. Ficou só o …

Ufologo equatoriano Jaime Rodrigues fala sobre onda ovni

Ufologo equatoriano, Jaime Rodrigues fala ao investigador mexicano Yohanan Diaz Vargas sobre a onda ufológica existente na América do Sul e em especial no Equador. Vale a pena conferir:



Divulgado falecimento de Zecharia Sitchin e Betty Meyler

Fomos informados nesta terça-feira, 26 de outubro, sobre o falecimento do ilustre historiador, pesquisador e autor Zecharia Sitchin [No original em inglês, clique aqui ou visite seu site oficial]. Entre suas obras, que sempre defenderam a visita de antigos antronautas (extraterrestres) em nosso passado e a presença dos Anunnaki - que significa "Aqueles do céu que à Terra vieram", estão O 12º Planeta [Best Seller, 1978], A Escada para o Céu [Best Seller, 1980], Gênesis Revisitado [Best Seller, 1990], O Código Cósmico [Best Seller, 2003], entre outros.

Ele nos deixou em 09 de outubro, todavia, a família decidiu manter em silêncio para conseguir privacidade durante o difícil momento. Um pequeno funeral privado foi realizado no dia seguinte e familiares pedem abstenção de contatos diretamente com os mesmos, por enquanto.

Para oferecer homenagens ou manter troca de informações com aqueles que manipulam os seus negócios, disponibilizaram o e-mail: tributes@sitchin.com. Em caso de co…

Avistam objetos raros sobre San Francisco de Campeche-México

O avistamento de varios objetos suspensos no ar e com movimentos organizados que os faziam formar um alinhamento perfeito causou expectação e enquietude entre centecas de campechanos que observaram. Uma mulher que observou estes objetos os descreveu como umas "bolinhas de gel de cor prata." O avistamento foi tal que até o pessoal do Centro Municipal De Emergências (Cenemum), deixaram o local onde asteavam a bandeira (no Malécon) para se dirigerem até o local do avistamento.
Os estranhos objetos são semelhantes aos observados a tres dias sobre El Paso-Texas, tambem foram observados por varias pessoas que os descreveram como estrelinhas que permaneciam estáticas por varios segundos e logo se agruparam de forma lineal. Algumas pessoas que observaram disseram tratarse de balões de gás hélio. No Cenemum se informou que no dia 16 de setembro de 2010 se observaram objetos similares enfrente ao Molécon campechano. De acordo com relatos na noite anterior se obeservaram luzes estranhas…

Visita e investigação ao município central das mutilações no Ceará

Uma equipe da TV Jangadeiro, juntamente ao Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU), visitaram a cidade de Cruz e região, a fim de apurar e aprofundar aos fatos acontecidos na localidade e seus arredores. Os ufólogos Elenilton Roratto e Jacinto Pereira realizaram estudos iniciais nos animais e ambientes onde exatos 25 exemplares, dentre ovinos, caprinos e um bovino, apareceram sem a região ocular, crueldade feita, segundo os pesquisadores e testemunhas, com instrumentos cirúrgicos. Nos espécimes que ainda não foram sacrificados, percebe-se que o corte para a extração do globo ocular fora realizado com ferramenta muito afiada, tendo inclusive cortado parte do crânio do animal e deixado o fibramento de tecido ósseo exposto.

A maior quantidade de vítimas foi na propriedade de Manuel Messias, 71 anos, próximo a Lagoa dos Espinhos, comunidade distante 10 km do município de Cruz. No sítio, o morador Raimundo Freitas Vasconcelos alega não ter visto e nem ouvido barulho. Segundo ele, p…