Pular para o conteúdo principal

Visita e investigação ao município central das mutilações no Ceará


Uma equipe da TV Jangadeiro, juntamente ao Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU), visitaram a cidade de Cruz e região, a fim de apurar e aprofundar aos fatos acontecidos na localidade e seus arredores. Os ufólogos Elenilton Roratto e Jacinto Pereira realizaram estudos iniciais nos animais e ambientes onde exatos 25 exemplares, dentre ovinos, caprinos e um bovino, apareceram sem a região ocular, crueldade feita, segundo os pesquisadores e testemunhas, com instrumentos cirúrgicos. Nos espécimes que ainda não foram sacrificados, percebe-se que o corte para a extração do globo ocular fora realizado com ferramenta muito afiada, tendo inclusive cortado parte do crânio do animal e deixado o fibramento de tecido ósseo exposto.

A maior quantidade de vítimas foi na propriedade de Manuel Messias, 71 anos, próximo a Lagoa dos Espinhos, comunidade distante 10 km do município de Cruz. No sítio, o morador Raimundo Freitas Vasconcelos alega não ter visto e nem ouvido barulho. Segundo ele, por volta da 01h00 da manhã, escutou o latido de seu cachorro, mas foram poucos minutos. Ao levantar-se, às 05h00, percebeu que havia três ovelhas mortas na lagoa, entretanto, ao se aproximar do piquete da criação, percebeu que o estrago e perdas eram maiores. De sua propriedade, Vasconcelos perdeu 15 exemplares e, somando aos de outros vizinhos na região, totalizou 25 reses atacadas de forma não esclarecida.

O CSPU analisou os animais mortos, os que sobreviveram aos ataques e, conforme seu parecer, constatou os cortes nas ovelhas, realizados com instrumentos cortantes de alta precisão. Alguns possuíam ferimentos superficiais na parte lombar, não configurando ataque de predadores como guaxinim, tamanduá, cachorro, raposa, carcará ou até mesmo onça, permanecendo não identificados. Cada um destes tem peculiaridades em seus ataques a outros animais ou presas.

A análise da equipe confirmou também que as vítimas não perderam sangue e não apresentaram aspecto de luta contra os agressores. Isto é, segundo os pesquisadores, um mistério a decifrar, pois não permaneceram vestígios ou provas aparentes no local, mesmo com minuciosa busca na cerca que envolve o pasto - com pequeno espaço entre os arames, dificultando a entrada de predadores - e, pior, as partes extraídas dos animais não foram encontradas.

A área onde as ovelhas estavam é um terreno extenso, de aproximadamente quatro hectares, portanto, pegar animal por animal para arrancar os olhos, demandaria muito tempo e experiência. Este fato intrigou os ufólogos presentes. Como um animal dito irracional teria, além das demais dificuldades, capacidade de saber qual vítima já teria passado pelo processo, e no escuro? A ação seria muito mais dificultosa.

Com relação a rituais satânicos, os estudiosos ousaram descartar a hipótese, pelas mesmas circunstâncias apresentadas anteriormente e também pela comunidade estar distante 10 km da cidade, num município altamente religioso e devoto a São Francisco, que amava os animais. Permanece assim, de início, o mistério ocorrido em Cruz, à luz da ciência. Resta saber realmente o verdadeiro propósito do ocorrido. Certos, os pesquisadores estão apenas de que estes animais passaram por um processo de análise, através de ação racional (inteligente).

Alegar quem cometeu o ato é impossível até o momento, conforme a apuração preliminar dos investigadores, pois não ficaram vestígios para compor provas, em realização e afirmação de suposto acusado. "Resta esperarmos os próximos acontecimentos, a fim de fazermos análises científicas nos animais, sendo estes submetidos a testes e perícia de médicos veterinários para atestar o verdadeiro fato e se, possivelmente, as vítimas possuem algum tipo de radiação ou anomalia química-biológica em seus corpos", destacou Elenilton Roratto, do CSPU.

Assista a matéria:


FONTE: TV DIÁRIO

Comentários

  1. TODAS AS VEZES Q ALGUÉM DIZ TER VISTO UM SER DI
    FERENTE, ESTE SEMPRE É DESCRITO COM OLHOS GRAND
    ES É UMA CARACTERISTICA ATRIBUIDA AOS ETS.NÓS CO
    MEMOS CARNES DE ANIMAIS ELES NÃO APRECIAM ESTE
    PRATO, MAS SENDO ASSIM SE FOR ELES Q ESTÃO MATA
    NDO E ARRANCANDO OS OLHOS DESTES ANIMAIS EM SÉRI
    E, NÃO QUERO SER TOMADO COMO SE ESTIVESSE FAZEN
    DO PIADAS COM VOCES MAS PODE SER PARA SUAS PRÓP
    PRIAS EXPERIENCIAS EM OFTALMOLOGIA, ASSIM COMO
    NÓS FAZEMOS QDO QUEREMOS DESENVOLVER ALGO NA A
    REA MEDICINAL, ACHO QUE ELE NÃO VEEM NADA DE
    MAIS ABATER ESTES ANIMAIS E ARRANCAR LHES OS OLHOS. SÓ QUE NOS CAUSA ESPANTO E MEDO SERIA MAIS FÁCIL ELES LEVAREM OS ANIMAIS CONSIGO MAS
    AI FICARIA OUTRO MISTÉRIO O SUMIÇO DOS ANIMAIS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s