Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 13, 2013

Buracos negros com cabelos podem descabelar Einstein

Os "cabelos" dos buracos negros são uma metáfora para conexões que o objeto estabeleceria com o espaço ao seu redor e com o Universo como um todo. [Imagem: Alain Riazuelo/NASA]

Buracos negros limpos

Um buraco negro é um conceito simples e claro, por pior que possa ser o trocadilho.

Pelo menos de acordo com a hipótese de Roy Kerr, que, em 1963, propôs um modelo "limpo" do buraco negro, que é o atual paradigma teórico.

Da teoria para a realidade, contudo, as coisas podem ser bem diferentes.

Particularmente, os buracos negros podem ser muito mais "sujos" do que se acreditava.

Estas são as conclusões de um grupo de cientistas liderado por Thomas Sotiriou, da Escola Internacional de Estudos Avançados (SISSA), na Itália.

Modelo dos buracos negros

De acordo com o modelo tradicional, os buracos negros são definidos por apenas duas grandezas: a massa e o momento angular (a velocidade de rotação do buraco negro).

Assim que seu progenitor entra em colapso - uma est…

Turista faz fotos de dois objetos estranhos na Inglaterra

Dois objetos voadores não identificados foram capturados pela câmera, enquanto um turista estava tirando fotos em um resort à beira-mar.
Welsh Haydn Morgan só percebeu as formas não identificadas quando chegou em casa e examinou quadro a quadro.
Os dois objetos foram fotografados no alto do céu acima da bonita cidade costeira de Kingswear, em Devon.

O ex-engenheiro aeronáutico da Marinha disse que tirou a foto ás 13:39 na quarta-feira 16/10/13, mas os dois objetos tinham desaparecido no momento em que ele tirou a foto seguinte nove segundo depois.
Sr. Morgan disse: "Eu estava na balsa, olhei para a nuvem e parecia um pouco estranha, então eu fiz algumas fotos.

"Quando cheguei em casa e passei as fotos no meu computador, uma delas foi perfeitamente clara e a outra tinha esses dois pontos no céu".
Sr. Morgan estava cético o suficiente para enviar as fotos a dois fotógrafos profissionais para examinar a imagem, mas ambos descartaram se tratar de poeira na câmera ou no cen…

Fotografado Ovni sobrevoando um pequeno avião monomotor que se acidentou em Martínez, Argentina

Um objeto voador não identificado, presuntamente um “disco voador”, foi captado por um jornalista de Santa Lucia, quando registrou imagem do avião pulverizador que caiu na localidade de Governador Martínez pela segunda vez com uma diferença de 24 horas. As imagens reais pode-se observar ma pagina tngoya.com/vernota.asp?id_noticia=16807 que não deixam duvidas, eixo de investigação para certificar que a máquina de fotografica no sufreu falhas neste momento.

Ao momento de carregar as imágens do fato da queda da aeronave, não notou nada de estranho, mas foi um leitor quem enviou um e-mail ao tngoya@hotmail.com para informar que havía observado na foto um objeto estranho na margem superior direita, onde por encima do avião destroçado se retratou oque podería ser um OVNI.
Sem duvida oque sucedeu com o avião já foi estranho, já que no prazo de 24 horas o pequeno avião se acidentou 2 vezes, la primeira com a suposta falha de combustível, quando o piloto havía constatado antes de sair que no…

Atualizado: O caso do avistamento Ovni por um tripulante de linha aérea (Vídeo)

Imagem do Objeto gravado em vídeo

UFOS WILSON: NO MÊS DE AGOSTO (2013) RECEBI O RELATO DE DYEGO, TRIPULANTE DE UMA LINHA AÉREA BRASILEIRA QUE FOI TESTEMUNHA DE UM INCRÍVEL AVISTAMENTO OVNI ENQUANTO SOBREVOAVA O ESTADO DE MINAS COM DESTINO AO PIAUÍ, O AVISTAMENTO FOI OBSERVADO POR TODA A TRIPULAÇÃO QUE NÃO PODIA ACREDITAR NO QUE VIA. O MESMO TERIA SOFRIDO REPRESÁLIA DE SUA CHEFIA PARA NÃO RELATAR O CASO, A EMPRESA AÉREA NÃO FOI DIVULGADA MAS PELO MODELO DA AERONAVE, TEMOS UMA IDÉIA DE QUAL EMPRESA PODERIA SER. A SEGUIR VAMOS RELEMBRAR O AVISTAMENTO JUNTO DO VÍDEO DIVULGADO POR DYEGO NESTA SEMANA.




RELATO AUTORIZADO PELA PRÓPRIA TESTEMUNHA A SEUS CONTATOS OVNIS

Por Dyego Theo:

Desta feita como prometido no post anterior finalmente posso compartilhar do fato ocorrido no sábado dia 03 de Agosto de 2013 , em virada para o dia 04 domingo . Por volta das 23:30 daquela noite acabávamos de sobrevoar a cidade brasileira de Belo Horizonte , capital das Minas Gerais;E como num passe de magica após…

Arquivo Ovni: Caso Rio das Ostras, RJ

Foi no ano de 1986, mês julho, um grupo de pessoas estava na beira mar em Rio das Ostras-RJ, perto de um Quiosque, curtindo a noite clara e de céu limpo. O relógio já passava das 23 horas quando alguém percebeu um pequeno ponto de luz vindo do mar.
Vermelha, azul, verde... a cor mudava e parecia aumentar de tamanho. Mas na verdade, ela não estava aumentando, estava se aproximando!
Foi somente quando estava a quase um quilômetro da praia que todos puderam ver que se tratava de um grande objeto de seis lados voando em grande velocidade em direção a praia.
Atônitos eles ficaram parados olhando para o céu! Até que o enorme objeto (UFO) começou a passar sobre suas cabeças na beira mar... era enorme, muito grande, maior que um campo de futebol.
O medo tomou conta das pessoas, algumas começaram a correr! Outras tiveram total descontrole dos esfíncteres. Quando o objeto começou a se distanciar um barulho horrível tomou conta de toda cidade de Rio da Ostras. Muitas pessoas que dormiam foram…

Arquivo Ovni: O Caso de Medeiros - MG (1966)

Vivenciado por duas jovens que retornavam da escola na pequena cidade de Medeiros, estado de Minas Gerais. As duas meninas, com idade aproximadamente entre doze e treze anos voltavam à sua casa quando viram um objeto bastante brilhante no céu. Não tinha formato de avião, segundo elas, era redondo como um disco e irradiava bastante luz apesar de ser ainda dia, por volta de 16:00 horas. Parecia flutuar inconstantemente indo de um lado à outro ou baixando e levantando, até que baixou vagarosamente na propriedade do senhor Aladim, um fazendeiro da região. As meninas, em seu relato continuaram o seu caminho para sua casa, sem dar maior importância ao fato. No dia seguinte souberam pelo fazendeiro que um objeto do tamanho de uma casa havia pousado no pátio de sua fazenda e que dele descera dois homenzinhos pequenos de orelhas pontudas falando num linguajar que ele não entendia. Gesticulavam muito e apontavam para o objeto do qual tinham descido. Segundo ele parecia que eles estavam com al…

Força Aérea Peruana reabre Departamento de Pequisa de Fenômenos Aéreos Anômalos

Diretoria de Interesses Aeroespaciais (DINAE), sob o patrocínio oficial da Comissão Nacional para Investigação e Desenvolvimento Aeroespacial (CONIDA) e da Força Aérea Peruana (FAP), em resposta ao aumento significativo de alegações e relatos sobre Objetos Aéreos Anômalos, comumente conhecidos como OVNIs, nos céus do território peruano, decidiu relançar e reativar o escritório estabelecido em 2001, sob o nome de Departamento para Investigação de Fenômenos Aéreos Anômalos (DIFAA), o qual esteve inativo em recentes anos

A agência será constituída pelos seguintes membros:
1. Comandante da FAP (r) Julio Chamorro Flores, navegador, especialista em defesa aérea, operador de radar e um dos fundadores da OIFFA
2. Barthelemy d´Ans Alleman, engenheiro, astrônomo, alto comando aeroespacial
3. Enrique Álvares Vita, físico e matemático
4. Giorgio Piacenza Cabrera, pesquisador, sociólogo e filósofo
5. Marco Barraza Camacho, pesquisador, comunicador e popularizador
6. Patricia Meseth Petruccelli, b…

Arquivo Ovni: Caso foco no mar de Grussaí

Fevereiro de 2002, início do mês, provavelmente um sexta feira, o Sr. Félix Silveira estava chegando a sua casa de verão em Grussaí. Logo na entrada encontrou dois amigos, os dois pertencentes à polícia militar (Tenente e Sargento), na conversa os três entraram e ficaram sentados nos fundos da casa do Sr. Félix, eram quase oito horas da noite.
O primeiro a ver algo no céu foi o Tenente, ele apontou para uma luz muito forte que vinha da direção de Campos no sentido praia ou seja, de oeste para leste. Lógico que o primeiro pensamento foi que era um avião voando muito baixo, mas o objeto passou por sobre a casa sem emitir um único ruído.
Todos correram para frente da casa que dava para o mar. O objeto parou, a uns quinhentos metros dentro do mar, e projetou uma luz cilíndrica, muito forte e que não se espalhava. Segundo o Sr. Félix, a luz não iluminava em volta, somente na área onde estava projetada. Rapidamente, uns dois ou três segundos, a luz se apagou e o objeto saiu numa velocidade…

Documentário: Os Viajantes do Tempo

UFOS WILSON: O DOCUMENTÁRIO A SEGUIR BUSCA EXPLICAR DE UMA MANEIRA GERAL QUE OS EXTRATERRESTRES PODERIAM VIR DO FUTURO, ESTA É UMA TEORIA VALIDA PORÉM, NÃO EXPLICA TODOS OS CASOS. ALGUMAS CIVILIZAÇÕES VIRIAM SIM DO FUTURO OU QUEM SABE DE UM PASSADO MAIS EVOLUÍDO QUE NOSSO PRESENTE, MAS COMO DISSE, TODAS AS OUTRAS HIPÓTESES TAMBÉM ESTÃO VALENDO COMO AS QUE NOS MOSTRAM QUE ESTES VISITANTES, VIRIAM DE OUTRAS GALAXIAS, SISTEMAS PLANETÁRIOS E ATÉ DO NOSSO SISTEMA SOLAR, DENTRE OUTRAS.




FONTE: MI LOVE

Arquivo Ovni: Caso Edson Wander

Mais um caso complexo de avistamento de objeto voador não identificado: UFO!
Neste, em especial, detalhes surpreendentes pois episódio deixou provas materiais de efeito físico com metais retorcidos!
Edson Wander, profissional de comunicação, residente, na ocasião no bairro de Guarús (Campos-RJ) é o próprio narrador desta história e nos fala dos momentos incríveis que viveu naquela noite!



"- Era uma noite de belas estrelas e sem lua, mas com um calor medonho! Uma quinta feira bem tranqüila, mas eu já estava bem cansado do dia.Fui pegar minhas duas filhas na casa da avó, pois a mãe delas estava de resguardo da minha terceira filha que acabara de nascer. Cheguei em casa as 23:58h. Coloquei as duas meninas para dormir e me deitei.

No meio da noite acordei com uma forte "luz" que vinha em minha direção pois tinha deixado a janela e porta do quarto abertas. No momento em que vi a luz fiquei como que anestesiado sem poder me mover. Por alguns instantes percebi que desciam do …

Cientistas encontram fóssil inédito de mosquito cheio de sangue nos EUA

Imagem mostra fóssil de um mosquito cheio de sangue na barriga; fóssil foi encontrado no leito de um rio no estado de Montana, nos Estados Unidos. (Foto: AFP Photo / Smithsonian Institution / Byline)

Fóssil cheio de sangue de última refeição tem 46 milhões de anos.
Achado lembra 'Jurassic Park', em que DNA de dino é extraído de mosquito.

Um raro fóssil de mosquito, com 46 milhões de anos, e a barriga cheia de sangue seco foi encontrado no leito de um rio no estado americano de Montana, revelaram cientistas esta segunda-feira (14).
Trata-se de "um fóssil extremamente raro, o único do tipo no mundo", disse Dale Greenwalt, principal autor do estudo publicado no periódico "Proceedings of the National Academy of Sciences" (PNAS).
Instrumentos inovadores detectaram vestígios inconfundíveis de ferro em seu abdômen cheio de sangue, mas de qual criatura provinha o sangue é um mistério, uma vez que o DNA não pode ser extraído de um fóssil tão antigo.

No filme "…

China comemora 10 anos do envio do primeiro 'taikonauta' ao espaço

Homem 'experimenta' veste de taikonauta em uma exposição no Museu de Ciência e Tecnologia, em Pequim. (Foto: AFP Photo / Mark Ralston)

Programa espacial do país pretende ter estação espacial daqui 10 anos.
Enquanto isso, programa espacial americano está paralisado.

Dez anos depois de ter enviado o primeiro astronauta ('taikonauta' em chinês) ao espaço, a China mantém seu ambicioso programa espacial, que rende ao país prestígio militar e econômico, enquanto a concorrente americana, Nasa, está paralisada por causa da crise orçamentária.
Em 15 de outubro de 2003, o astronauta Yang Liwei orbitou 14 vezes a Terra a bordo de uma nave Shenzhou 5 em 21 horas, abrindo o caminho da China para a exploração do cosmos.

Mais de 40 anos depois do voo histórico do soviético Yuri Gagarin, esta façanha fez da China o terceiro país, depois de URSS e Estados Unidos, capaz de fazer um voo espacial tripulado.
Desde então, o país enviou dez astronautas - oito homens e duas mulheres - ao esp…

Programa "Fenômeno Ufo"

Em 503 A.C; já exixtiam relatos de avistamentos de OVNIS na Roma Antiga. Acompanhe também um avistamento relatado por um astronauta, um contato visual porum agricultor no Brasil e um caso intrigante de Poltergeist onde uma casa apresentava focos de incêndio sem explicação.





FONTE: "FENÔMENO UFO"

Ana Maria, os Ovnis e a Força Aérea Brasileira

Colunista: Jorge Luiz Calife

Ana Maria Braga anda doida para ser abduzida. Terça-feira passada ela esqueceu momentaneamente as receitas de bolinhos de carne e a vida das celebridades, e dedicou o programa "Mais Você" aos objetos voadores não identificados. Toda empolgada, a loira recebeu um ufólogo e comentou os documentos do Ministério da Aeronáutica, recentemente liberados para consulta. A apresentadora contou que seu sonho é ser capturada por alienígenas e levada para outra galáxia. Mas não conseguiu o apoio do Louro José, que se recusou a entrar em uma fria dessas.

Essa conversa de discos voadores e alienígenas nunca sai de moda. Quando eu era criança eles estavam em toda a parte. Nos filmes, nas histórias em quadrinhos e nos álbuns de figurinhas, como o "Conquistas Modernas" aí da foto, que é de 1960. O artista que fez a colorida capa imaginou uma batalha entre humanos e alienígenas. Com um jato Douglas X-3 Stilleto explodindo um colorido Ovni. Na vida real e…

1º Ufocircuito

Porque ocorrem as abduções?

Abduções são fenômenos bem comuns.Muitos extraterrestres com fisionomia semelhante a de seres humanos são responsáveis por muitos fenômenos ufologicos.






Que interesse a anatomia humana pode oferecer aos seres extra-terrestres a ponto e sermos sequestrados e estudados em suas naves espaciais, ou mesmo em seus planetas? O hipnólogo e ufólogo Mário Rangel conversa com Luiz Ricardo Geddo sobre o assunto.




FONTE: FENÔMENO UFO