Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 29, 2012

Supertempestade solar pode matar milhões, alerta relatório

Sol está em temporada com muitas tempestades

Uma gigantesca liberação de partículas geomagnéticas vindas do Sol poderia destruir mais de 300 dos 2.100 transformadores de alta voltagem que são a espinha dorsal da rede elétrica dos EUA, segundo a Academia Nacional de Ciências americana. Cientistas estimam que, no pior cenário, milhões de pessoas poderiam acabar mortas.
Saiba mais sobre astronomia de A a Z
O Sol está em um período de atividade intensa, conhecido como "máximo solar", que deve atingir seu auge em 2013. Por isso, há um ímpeto por parte de um grupo de agências federais para buscar maneiras de preparar os EUA para uma grande tempestade solar nesse ano.
Especialistas dos EUA estimam em até 7% o risco de uma grande tempestade em 2013. Pode parecer pouco, mas os efeitos seriam tão amplos - semelhantes à colisão com um grande meteorito - que o fato tem atraído a atenção das autoridades.
Apagões isolados podem causar caos, como ocorreu em julho, na Índia, quando mais de …

Ondas brilhantes são vistas no mar da Califórnia

Um brilho azulado em ondas da Califórnia, nos EUA, pode teria sido resultado de uma reação química de algas na água. A explicação pode estar em uma reação química feita por algas chamada bioluminescência.

O problema é que o fenômeno ocorrido na praia de Swami, famoso point de surfistas no Pacífico, pode ser prejudicial aos peixes, pois diminui o oxigênio da água.Durante o dia, o mar sofre a chamada maré vermelha, que costuma pigmentar a água com uma cor castanho-avermelhada.

A bioluminescência é um pouco rara de aparecer na costa, e costuma ser mais visível em alto-mar, ao redor de navios. Além das algas, espécies marinhas que vivem nas profundezas dos oceanos emitem luz.



FONTE: ARQUIVO UFO

Ex-agente da CIA afirma que disco voador de Roswell era alienígena

Passados 65 anos desde o Incidente de Roswell, um agente veterano da CIA alegou que o acidente não era um balão meteorológico.

Em 1947, um misterioso objeto caiu em Roswell, no Novo México, e sua verdadeira natureza foi rapidamente encoberta. No entanto, aqueles que estavam lá, têm mantido, por décadas, de que era um objeto de origem extraterrestre, mas que os seus ocupantes também foram recuperados para exame pelos militares.

"Não era um balão meteorológico", disse Chase Brandon, um agente que trabalhou por 35 anos na CIA. "Foi o que as pessoas relataram pela primeira vez. Era uma nave que claramente não veio deste planeta, ela caiu e eu não duvido por um segundo de que haviam ‘restos’ e cadáveres. Foi exatamente o que as pessoas estavam falando",

Brandon serviu como oficial de operações à paisana e participo de missões contra o terrorismo internacional, contra-insurgência, tráfico de drogas e contrabando de armas. Durante os anos de 1990, ele entrou em uma seção…

OVNIs invisíveis aparecem em filmagem com infravermelho

Astrônomos estão relatando estranhos objetos voadores não identificados que só aparecem através de infravermelhos. Câmeras de visão noturna têm sido empregadas em um esforço para capturar e gravar esses objetos enigmáticos.

Um grupo no Texas conhecido como Paranormal Research Society Laredo conseguiu capturar uma nave de forma triangular voando com três espaçados orbes brilhantes debaixo dela. O fundador do grupo, Ismael Cuellar afirmou que o objeto era invisível a olho nu e que sua equipe descartou a possibilidade de todas as explicações convencionais.

"[Nós] descartamos a possibilidade de aves, insetos, aviões, helicópteros e aeronaves não tripuladas que voam, mesmo comparando-os lado a lado, como um ponto de referência ", disse ele.

Ben McGee, pesquisador de campo e integrante da série "Chasing UFOs", da National Geographic, disse não estar convencido. Ele acredita que o objeto é algum drone patrulha de fronteira com luzes anti-colisão infravermelhas.



FONTE: A…

Pilotos de aeronave comercial avistam OVNI ao se aproximarem de aeroporto, nos EUA

Um piloto de uma aeronave comercial e seu copiloto avistaram um OVNI ao se aproximarem do aeroporto de Kansas City, nos Estados Unidos, dia primeiro de agosto passado, e o incidente acabou virando notícia na TV.

Veja o relato do piloto abaixo, que não se identificou por medo de perder seu emprego:

Sou o piloto de uma aeronave comercial com vôos regulares de St. Louis até Kansas City e estava se aproximando do KCI [aeroporto de Kansas City], quando meu copiloto disse ter visto um objeto não identificado à direita da aeronave, que parecia estar nos seguindo.

O objeto ainda não estava em meu campo de visão, assim eu pedi para ele me confirmar que o objeto permanecia lá.

Chamei a torre pelo rádio e perguntei se havia qualquer confirmação em radar, mas não havia. Então o objeto entrou no meu campo de visão à direita da frente da aeronave. Neste momento, estávamos a aproximadamente 35 minutos do aeroporto.

O objeto era da cor prata/cinza e haviam três luzes azuis/brancas na parte inferio…

Nasa cria site com infográficos sobre missões e descobertas espaciais

Infográfico do JPL mostra uma linha do tempo para fixar a data de missões enviadas ao Sol, aos planetas do Sistema Solar, asteroides e cometas. A imagem completa, você pode conferir aqui (Foto: JPL/Nasa)

Objetivo é transformar conceitos e dados técnicos em imagens didáticas.
Público pode fazer ilustrações e eviar para especialistas revisarem.

O Laboratório de Propulsão a Jato (JPL, na sigla em inglês) da agência espacial americana (Nasa) lançou um banco de dados com infográficos, imagens e dados científicos sobre as missões enviadas ao espaço. Neste desenho, por exemplo, você vê como será o pouso da sonda Curiosity a Marte, previsto para este domingo (5).
O site do laboratório, que fica em Pasadena, na Califórnia, também convida o público a compartilhar o material divulgado e criar as próprias ilustrações, a partir de informações publicadas pela Nasa.

Os usuários que aceitarem a proposta podem enviar seus arquivos para serem revisados por especialistas do JPL e compartilhar suas inven…

Bóson de Higgs é detectado fora do LHC

O bóson de Higgs, representado pela esfera vermelha, é descrito por uma oscilação de potencial em um sistema bidimensional. [Imagem: MPQ/Quantum Many-Body Division]

Escalas diferentes

Esqueça um pouco o LHC e a festa feita há poucos dias para anunciar a descoberta de um bóson do tipo Higgs.

Agora, uma equipe de físicos da Alemanha e dos Estados Unidos acaba de anunciar uma descoberta similar - um bóson do tipo Higgs.

Se o achado é similar, contudo, as técnicas utilizadas são radicalmente diferentes.

O LHC, que é maior experimento científico da história, com um túnel de 27 km na fronteira entre a Suíça e França, custou US$8 bilhões e foi projetado para operar a até 14 tera-elétron volts (TeV) - por problemas técnicos, hoje ele funciona a apenas 8 TeV.

Manuel Endres e seus colegas do Instituto Max Planck, por outro lado, encontraram as excitações do tipo Higgs na transição entre diferentes fases da matéria, em um sistema de átomos ultrafrios, próximos ao zero absoluto, em um equipamento…

Estrondos misteriosos voltam a assustar moradores de Rio Verde, GO

Os moradores de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, estão assustados com um misterioso barulho que vem por debaixo da terra e que é ouvido na cidade há cerca de um ano. Segundo eles, são estrondos semelhantes a trovões que não têm hora para acontecer e se espalham por toda a região de onde partiram. Na madrugada de segunda-feira (30), eles voltaram a ouvir o forte som.
“É um estrondo de grande impacto que se espalhou. Então, não deu para localizar o local exato, mas a impressão é de que é uma batida de grande porte. Deu para assustar”, relata um morador.
Os estrondos começaram na região central da cidade e, segundo os moradores, há alguns dias foi ouvido novamente. Eles contam que o estrondo é tão grande que é possível sentir algumas estruturas tremendo. O mistério fez com que o Corpo de Bombeiros da cidade recebesse mais de 30 ligações na segunda-feira.

Os barulhos são ouvidos e sentidos dentro e fora de casa. “Era um barulho contínuo, uma hora mais fraco outra hora mais forte e durou …

Publicado na Inglaterra documento com mais de 10 mil depoimentos ufológicos

Alguns desenhos de UFOs também estão na documentação

"Observou-se um único objeto semelhante a uma estrela, só que maior, arredondado e muito brilhante. Parecia azul ou verde durante a maior parte do tempo, mas mudou sua cor ao branco antes de desaparecer". Não se trata de um diálogo extraído de Contatos Imediatos de Terceiro Grau [Close Encounters of the Third Kind, 1977], mas do fragmento de uma declaração realizada no ano 1996 por um piloto de avião e recolhida em um relatório recém desclassificado pelos Arquivos Nacionais britânicos. E não é o único em destaque.

Outro assinala que viu, enquanto dirigia pela rodovia, no mesmo ano, "uma luz em movimento descendo à Terra, como um meteoro. Partiu-se em dois e desapareceu". Algo semelhante ao que ocorreu com uma terceira testemunha que, poucos meses depois, presenciou "dois objetos idênticos extremamente brilhantes e de forma irregular, se deslocaram juntos até que um se desviou para o nordeste e outro para o s…

Satélite de estudantes pode esclarecer mistério dos raios gama terrestres

As emissões de raios gama terrestres são verdadeiros aceleradores naturais de partículas - as partículas individuais em uma TGF superam os 20 mega-elétron volts.[Imagem: Zina Deretsky/NSF]


Emissões de raios gama terrestres

Um pequeno satélite de observações, do tamanho de uma caixa de sapatos, pretende elucidar um dos fenômenos mais enigmáticos da atmosfera terrestre.

Toda a concepção e o projeto do experimento foram feitos por estudantes do Siena College, em Nova Iorque. A NASA gostou e agora está bancando a missão.

Até há pouco tempo desconhecidos da ciência, os raios gama terrestres são ejeções de energia 1.000 vezes mais potentes do que as auroras, embora seus raios não sejam emitidos em luz visível.

Há pouco mais um ano, astrofísicos descobriram que as emissões de raios gama terrestres (ou EGF: Terrestrial Gamma Rays produzem feixes de partículas de antimatéria.

Telescópio flagra tempestades ejetando antimatéria para o espaço
Emissões de raios gama geralmente ocorrem nas proximid…

Objeto é filmado próximo à Estação Espacial Internacional

O site www.gather.com publicou um artigo sobre um OVNI que foi filmado próximo à Estação Espacial Internacional. No artigo foi mencionado que o objeto não poderia ter sido um satélite. Contudo, na verdade poderia sim ter sido um satélite, embora sua configuração seja muito estranha.

O vídeo foi filmado da tela de TV pela pessoa que o postou no YouTube, madvicky1975, o qual disse que fez a filmagem em 27 de julho passado, quando as imagens estavam sendo transmitidas ao vivo pela NASA.



FONTE: OVNI HOJE

Cientistas na maior conferência científica do mundo afirmam: golfinhos são PESSOAS!

Foto: Jan Ploeg Essa pode ser considerada a boa notícia do ano, ou melhor da década, quem sabe do século! Já fazem mais de dez anos que venho afirmando isso. Viajei e morei no lindo e rico país do México justamente para conviver e trabalhar diariamente com os golfinhos. Lá constatei pessoalmente muitas das coisas que falam sobre eles, reconhecendo em primeira mão que os golfinhos são gente como a gente. Porém ao voltar do México, ainda cursando a faculdade de psicologia aqui no Brasil, procurei aliar o meu curso com o estudo dos golfinhos e qual não foi a minha surpresa ao perceber que a maioria dos professores e até a diretora do curso se mostraram não só céticos quanto as minhas experiências, como também irônicos (o que certamente não é uma postura científica!) não me apoiando de maneira alguma. E quanto a professora de neuroanatomia na época que deveria estar melhor informada quanto a isso, ela chegou a debochar de mim. Lembro que ela se considerava muito inteligente…mas infelizme…

Avalanche em lua de Saturno faz gelo percorrer até 80 quilômetros

Sonda espacial Cassini registrou fenômeno que pode ajudar cientistas a compreender como funciona um tipo raro de deslizamento


A sonda americana Cassini registrou trinta avalanches de gelo em Iapetus, a terceira maior lua de Saturno. Os eventos foram iniciados por grandes meteoritos e dão pistas sobre o funcionamento de deslizamentos na Terra. O trabalho foi publicado no periódico Nature Geoscience. Saiba maisIAPETUS
Iapetus é a terceira maior lua de Saturno e a 11ª do Sistema Solar. Tem pouco menos da metade do tamanho da Lua terrestre, mas é pouco densa: é 50 vezes mais leve. Foi descoberta pelo astrônomo italiano Giovanni Domenico Cassini em 1671. É famosa pelas diferentes tonalidades de seus hemisférios, um deles bem mais claro que o outro. Em 2007, a sonda batizada em homenagem ao astrônomo revelou uma outra característica marcante: uma cadeia de montanhas no equador que percorre metade da superfície do astro. Iapetus tem um ambiente perfeito para avalanches. Há crateras e penhasc…

Nasa mostra como sonda vai pousar em Marte

O chefe da missão da Nasa que vai enviar a sonda Mars Curiosity para Marte revelou a estratégia ousada para o pouso no planeta. Adam Steltzner e a equipe da agência espacial americana criaram um plano para que o veículo de exploração pouse em segurança neste domingo (5). O veículo vai recolher dados geológicos do planeta vermelho

Ao entrar na atmosfera, a sonda estará em uma velocidade muita alta. Um paraquedas vai se abrir e diminuir essa velocidade, mas ainda não será o bastante para que o veículo chegue à superfície em segurança. Um radar vai analisar o local do pouso e o veículo vai se desprender dos paraquedas, ligar os foguetes e começar o pouso propriamente dito.
A apenas 20 metros de altura, o veículo se soltará parcialmente da parte onde estão os foguetes e ficará pendurado por um guindaste. Dessa forma, pendurado, o veículo de exploração tocará a superfície de Marte.



FONTE: NASA

Luas de Saturno aparecem 'juntas' em imagem obtida por sonda da Nasa

Satélite Mimas aparece à espreita de Dione em registro feito pela Cassini.
Planeta conhecido por seus anéis tem pelo menos 60 luas já estudadas.

A sonda Cassini, da agência espacial americana (Nasa), obteve uma imagem impressionante de duas luas de Saturno "sobrepostas". O satélite Mimas aparece à espreita de Dione, que está em primeiro plano. Os anéis do planeta podem ser vistos no canto superior direito.

Mimas tem 396 quilômetros de diâmetro e Dione, 1.123. Na foto, a parte visível da lua maior está do lado oposto de Saturno.
A imagem foi obtida em luz visível no dia 12 de dezembro de 2011. Na época, a Cassini se encontrava a 606 mil quilômetros de distância de Mimas e a 91 mil quilômetros de Dione.
Em julho, a Nasa divulgou a imagem de outra lua de Saturno, Encélado, após fazer uma análise detalhada de Titã, o maior satélite do planeta – que tem pelo menos 60 já conhecidos e nomeados orbitando ao redor de si.

FONTE: NASA

Outro 'animal estranho' é encontrado em praia nos EUA

Criatura foi achada em Seal Beach, na Califórnia.
Karen Summers disse que nunca havia visto nada igual.

Depois de um animal estranho flagrado debaixo da ponte do Brooklyn, em Nova York (EUA), outra "criatura estranha" voltou a gerar especulações entre os americanos. A nova descoberta ocorreu em uma praia em Seal Beach, no estado da Califórnia.

Em entrevista à emissora de TV "KTLA", a americana Karen Summers disse que a carcaça do animal não se parecia com nada que ela já tinha visto.
Ela avisou o Departamento de Obras Públicas, que retirou o animal da praia na última sexta-feira.
Summers contou que os operários não conseguiram identificá-lo também.

FONTE: G1.COM

Momo, o Monstro de Missouri

Há 40 anos, uma pequena cidade do Missouri, nos Estados Unidos, se tornou o centro das atenções na busca por um animal misterioso.

O primeiro a testemunhar a criatura foi um garoto de 15 anos Doris Harrison e seus irmãos que testemunharam um hominídeo de 2 metros de altura completamente coberto de cabelo escuro com um cão morto sob seu braço.

“Ele rosnava e tinha um cheio horrível”, disse Harrison que observou a criatura fugindo para as floretas rurais de Missouri.

Depois que uma série de outras pessoas na área relataram avistamentos do monstro, um agricultor afirmou que seu cachorro havia desaparecido enquanto um morador Ellis Minor teria visto a criatura estranha enquanto dirigia por uma estrada.

Uma vez que a notícia das aparições tomou a mídia, equipes de reportagem reuniram-se na pequena cidade de Louisiana e logo contos de “Momo, o Monstro de Missouri” estavam fazendo manchetes em todo o país.

Em pouco tempo, porém, os avistamentos pararam e a misteriosa criatura permanece sem …