Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2013

Objetos luminosos no céu de Lorena (SP) chamam atenção dos moradores

Luz foi vista por duas madrugadas seguidas, conta
moradora. (Foto: Isabela Milet/arquivo pessoal)

Objetos luminosos no céu de Lorena, por duas noites consecutivas, despertaram a curiosidade dos moradores no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, e se tornaram um dos assuntos mais comentados pela população desde a madrugada da última quarta-feira (12), ocasião em que a aparição foi registrada pela primeira em vídeo e publicada em redes sociais. A luz não identificada foi registrada por pelo menos três moradores. (veja um dos vídeos abaixo)
De acordo com as pessoas que avistaram a luz, na primeira noite, entre a quarta-feira (11) e quinta-feira (12), eram quatro pontos luminosos, sendo um deles de maior intensidade. Esse foco de luz, em formato arredondado, alternava de brilho e cor e fazia pequenos movimentos praticamente sem mudar de lugar ou emitir ruído. Na segunda ocorrência, na última madrugada, eram dois focos luminosos, um acima da cidade e o outro em direção à cidade vizinha,…

Câmera de TV filma OVNI sobre Nebraska (EUA)

Um canal de notícias local filmou um estranho objeto triangular sobre Lincoln, Nebraska, através de sua câmera montada em uma torre.

Sean McMullen, meteorologista do canal, afirmou que o objeto ficou visível por cerca de 45 minutos.

Com um formato de um triângulo iluminado, o objeto flutuava acima da cidade de Lincoln, nas primeiras horas de 04 de setembro, antes de desaparecer, quando o sol apareceu.

"Eu nunca vi nada como aquilo antes", disse McMullen. "Eu disse isso várias vezes, enquanto estava no ar, porque eu quero que as pessoas saibam que eu não sabia o que era e ainda não posso dizer exatamente o que vimos".

De acordo com relatórios locais, um objeto semelhante também foi presenciado algumas horas mais tarde em Kansas City, no entanto, a FAA garantiu que nada de anormal foi pego no radar no momento das aparições.

FONTE: ARQUIVO UFO

Sonda Voyager 1 deixa Sistema Solar e entra no espaço interestelar

A Voyager 1 é o primeiro objeto fabricado pelo homem a chegar ao espaço interestelar, fora da zona de influência da nossa estrela.[Imagem: NASA]

Sonda interestelar

Em uma disputa acadêmica que promete entrar para os anais da ciência, a NASA admitiu oficialmente que a sonda Voyager 1 deixou o Sistema Solar.

Lançada em 1977, agora a uma distância de quase 20 bilhões de quilômetros do Sol, a Voyager 1 é o primeiro objeto fabricado pelo homem a chegar ao chamado espaço interestelar, fora da zona de influência da nossa estrela.

Os dados indicam que a sonda espacial deixou a chamada heliosfera, a "bolha" de partículas carregadas e quentes que envolvem o Sistema Solar, entrando em uma região mais fria.

Os instrumentos da Voyager indicam que a densidade do plasma ao seu redor agora é consistente com as previsões teóricas sobre como deve ser o espaço interestelar.

Os dados coletados entre 9 de Abril e 22 de Maio deste ano indicam que a Voyager 1 está em uma região do espaço com uma …

FAB reconhece a verdade sobre ovnis em um de seus documentos secretos

Força Aérea Brasileira em um documento recentemente “desclassificado” pela corporação (ou seja, liberado de seu status confidencial), os objetos voadores não-identificados existem sim e pressupõem ações inteligentes!

Leia este trecho do relatório que foi assinado pelo brigadeiro-do-ar José Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, comandante interino do NuCOMDABRA (Comando de Defesa Aérea Brasileira), em 2 de junho de 1986.


Clicar na imagem para aumentar.

Ele é uma das raras instâncias, entre as mais de 2.600 páginas liberadas e colocadas à disposição do público para consulta no Arquivo Nacional, em que os militares tiram conclusões. Oficialmente, a Força Aérea Brasileira jamais reconheceu a existência ou a natureza dos óvnis. Mas escondida lá, no meio de páginas e mais páginas, há essa pérola.

O relatório se refere a um episódio que ficou conhecido como a “noite oficial dos discos voadores” no Brasil. Em 19 de maio de 1986, diversos óvnis foram detectados por radar e por contato visual, hou…

Arquivo Ovni: Incidente com UFO sobre Teerã

Às 00:30 Horas locais do dia 19 de Setembro de 1976, o aeroporto internacional de Teerã, foi alertado por dezenas de chamadas telefônicas informando a presença no céu da capital de um Objecto Voador Não Identificado.

Por Projeto Sonda:


Enquanto a torre de controle tentava informar os desesperados cidadãos de que tratar-se-ia, provavelmente de algumas estrelas que cintilavam, novos telefonemas chamavam à atenção para o facto de não se tratarem de estrelas, mas sim de Objetos Voadores a baixa altitude. Irritado, um dos experientes operadores de radar decidiu deslocar-se à varanda da torre de controle, munido de binóculos e tentando descortinar o fenômeno; é que a tela do radar do aeroporto não captava qualquer eco estranho ! O técnico, Hussain Pirouzi, afirmaria, mais tarde: "...ao chegar à varanda, munido de binóculos, comecei a observar o céu, tentando encontrar algo que fosse "não identificável". Passados poucos minutos consegui, finalmente, ver o "fenômeno"…

Cometa causará uma das maiores chuvas de meteoros já observada

Apesar de todos os olhares estarem voltados para a chegada do cometa ISON, em breve outro objeto semelhante deverá chamar bastante a atenção. Trata-se de do cometa 209P/LINEAR, que fará a maior aproximação da Terra dos últimos 30 anos e provocará uma das maiores chuvas de meteoros já observada.

209P/LINEAR foi descoberto em fevereiro de 2004 e a última vez que passou nas cercanias da Terra foi em 10 de abril de 2009, quando chegou a 38 milhões de km do planeta. Agora, 209P se aproximará muito mais e em 29 de maio de 2014 chegará a apenas 8.5 milhões de quilômetros de distância. A última vez que um cometa se aproximou tanto foi em 1983, quando IRAS-Araki-Alcock (C/1983 H1) fez um rasante a 4.6 milhões de km da superfície.

209P/LINEAR tem uma órbita inclinada em 19° e completa uma volta ao redor do Sol a cada 5.4 anos. E em cada revolução, deixa no espaço milhões de fragmentos de gelo e poeira.



Além da aproximação máxima, em 2014 a Terra passará dentro de todas as esteiras de poeira de…

Suposta imagem de extraterrestre no vulcão Popocatépetl, México

O vulcão Popocatépetl esta há varios meses em calma, depois de suas manifestações durante o 2012. No entanto, os moradores do lugar ultimamente se viram interessados em um fenômeno diferente além das erupções.

O vulcão Popocatépetl esta há vários meses em aparente calma, depois de se manifestar em 2012 com intensa atividade. No entanto, os moradores do lugar ultimamente se viram interessados em um fenômeno diferente além das erupções.
Em uma das encostas do vulcão pode-se observar o que parece ser um rosto humanoide na parede rochosa, que recorda muito às típicas representações de rostos extraterrestres. Este não parece ser um caso de pareidolia –de ilusões ópticas produzidas pelos jogos de luz e sombra–, mas um glifo, ou mais especificamente um petrogrífo, um desenho feito diretamente na rocha.
O desenho tem chamado a atenção de diversos investigadores do fenômeno OVNI, recordamos que o Popocatépetl não é o único vulcão ativo onde se há apresentado atividades fora do comum, incluin…

Peças de ouro e joias do Império Bizantino são achadas em Jerusalém

Medalhão de ouro com candelabro judaico entalhado e joias de ouro e prata foram encontradas por arqueólogos na Cidade Velha de Jerusalém e apresentados nesta segunda-feira (9) (Foto: Tali Mayer/AFP)

Arqueólogos descobriram itens na Cidade Velha, perto do Monte do Templo.
Objetos teriam sido abandonados durante a conquista persa, em 614 d.C.

Arqueólogos israelenses descobriram na Cidade Velha de Jerusalém 36 peças de ouro, um medalhão dourado com um candelabro judaico entalhado e várias joias em ouro e prata que datam da época do Império Bizantino, anunciou nesta segunda-feira (9) a Universidade Hebraica.

A diretora das escavações, Eilat Mazar, citada em um comunicado, mencionou "uma descoberta impressionante, que só acontece uma vez na vida". O material foi descoberto a 50 metros do muro sul da Esplanada das Mesquitas, chamada por muitos judeus de Monte do Templo e venerada como local sagrado dos antigos reis Salomão e Herodes, citados na Bíblia.
Segundo Eilat, as escavaçõe…

Notícia curiosa: Equador culpa Ovnis de sua derrota perante Colômbia

A esquerda, a capa do jornal falsa que correu em redes sociais. A direita, a capa do jornal real do sábado. (El Universo)

Os equatorianos acreditam que duas estranhas naves foram as causadoras da tempestade que inundou o estádio Metropolitano de Barranquilla.

Equador saiu encharcado do estadio Metropolitano de Barranquilla. Não só porque se foram com uma derrota de 1x0, senão também pela chuva torrencial que caiu nos momentos previos da partida contra Colômbia. A tormenta inundou o campo e obrigou a postergar o início da partida durante 90 minutos.

Ainda com tudo, a chuva não deixou de cair enquanto se disputava o enfrentamento e os equatorianos creem que foi provocada por ovnis que sobrevoaram o estadio Metropolitano. Assim creem a partir de uma fotografía que apareceu em redes sociaias.



Esta foto apareceu como parte da capa do jornal equatoriano, El Universo, em sua edição de sábado 7 de setembro, mas resultou ser uma fotomontagem, pois a primera página deste periódico não faziam m…

Cantora Rihanna novamente no cenário ufológico

A cantora Rhianna, de 25 anos de idade, está convencida de que seres extraterrestres existem e pagou um ‘caçador de OVNIs’ no Deserto Mojave, Califórnia – EUA, para mantê-la informada sobre avistamentos destes misteriosos objetos.
Um fonte disse à publicação Daily Star que “Rihanna sempre esteve convencida de que alienígenas irão descer na Terra ainda durante seu tempo de vida. Assim, ela começou a usar este homem, que se auto intitula ‘varredor dos céus’, para lhe dar informações de Nevada sobre qualquer coisa relacionada aos avistamentos.”
Anteriormente, Rhianna confessou que costumava despender seu tempo olhando para o céu quando era cirança em Bridgtown, Barbados, para localizar uma invasão alienígena.

FONTE: OVNI HOJE

Eclipse da Lua com Vênus

Foto tomada as 19:14 Hr em 08/09/13 na cidade de Tatuí - SP, câmera Sony "a37".