Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2013

Objetos luminosos no céu de Lorena (SP) chamam atenção dos moradores

Luz foi vista por duas madrugadas seguidas, conta
moradora. (Foto: Isabela Milet/arquivo pessoal)

Objetos luminosos no céu de Lorena, por duas noites consecutivas, despertaram a curiosidade dos moradores no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, e se tornaram um dos assuntos mais comentados pela população desde a madrugada da última quarta-feira (12), ocasião em que a aparição foi registrada pela primeira em vídeo e publicada em redes sociais. A luz não identificada foi registrada por pelo menos três moradores. (veja um dos vídeos abaixo)
De acordo com as pessoas que avistaram a luz, na primeira noite, entre a quarta-feira (11) e quinta-feira (12), eram quatro pontos luminosos, sendo um deles de maior intensidade. Esse foco de luz, em formato arredondado, alternava de brilho e cor e fazia pequenos movimentos praticamente sem mudar de lugar ou emitir ruído. Na segunda ocorrência, na última madrugada, eram dois focos luminosos, um acima da cidade e o outro em direção à cidade vizinha,…

Sonda Voyager 1 deixa Sistema Solar e entra no espaço interestelar

A Voyager 1 é o primeiro objeto fabricado pelo homem a chegar ao espaço interestelar, fora da zona de influência da nossa estrela.[Imagem: NASA]

Sonda interestelar

Em uma disputa acadêmica que promete entrar para os anais da ciência, a NASA admitiu oficialmente que a sonda Voyager 1 deixou o Sistema Solar.

Lançada em 1977, agora a uma distância de quase 20 bilhões de quilômetros do Sol, a Voyager 1 é o primeiro objeto fabricado pelo homem a chegar ao chamado espaço interestelar, fora da zona de influência da nossa estrela.

Os dados indicam que a sonda espacial deixou a chamada heliosfera, a "bolha" de partículas carregadas e quentes que envolvem o Sistema Solar, entrando em uma região mais fria.

Os instrumentos da Voyager indicam que a densidade do plasma ao seu redor agora é consistente com as previsões teóricas sobre como deve ser o espaço interestelar.

Os dados coletados entre 9 de Abril e 22 de Maio deste ano indicam que a Voyager 1 está em uma região do espaço com uma …

FAB reconhece a verdade sobre ovnis em um de seus documentos secretos

Força Aérea Brasileira em um documento recentemente “desclassificado” pela corporação (ou seja, liberado de seu status confidencial), os objetos voadores não-identificados existem sim e pressupõem ações inteligentes!

Leia este trecho do relatório que foi assinado pelo brigadeiro-do-ar José Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, comandante interino do NuCOMDABRA (Comando de Defesa Aérea Brasileira), em 2 de junho de 1986.


Clicar na imagem para aumentar.

Ele é uma das raras instâncias, entre as mais de 2.600 páginas liberadas e colocadas à disposição do público para consulta no Arquivo Nacional, em que os militares tiram conclusões. Oficialmente, a Força Aérea Brasileira jamais reconheceu a existência ou a natureza dos óvnis. Mas escondida lá, no meio de páginas e mais páginas, há essa pérola.

O relatório se refere a um episódio que ficou conhecido como a “noite oficial dos discos voadores” no Brasil. Em 19 de maio de 1986, diversos óvnis foram detectados por radar e por contato visual, hou…

Arquivo Ovni: Incidente com UFO sobre Teerã

Às 00:30 Horas locais do dia 19 de Setembro de 1976, o aeroporto internacional de Teerã, foi alertado por dezenas de chamadas telefônicas informando a presença no céu da capital de um Objecto Voador Não Identificado.

Por Projeto Sonda:


Enquanto a torre de controle tentava informar os desesperados cidadãos de que tratar-se-ia, provavelmente de algumas estrelas que cintilavam, novos telefonemas chamavam à atenção para o facto de não se tratarem de estrelas, mas sim de Objetos Voadores a baixa altitude. Irritado, um dos experientes operadores de radar decidiu deslocar-se à varanda da torre de controle, munido de binóculos e tentando descortinar o fenômeno; é que a tela do radar do aeroporto não captava qualquer eco estranho ! O técnico, Hussain Pirouzi, afirmaria, mais tarde: "...ao chegar à varanda, munido de binóculos, comecei a observar o céu, tentando encontrar algo que fosse "não identificável". Passados poucos minutos consegui, finalmente, ver o "fenômeno"…

Cometa causará uma das maiores chuvas de meteoros já observada

Apesar de todos os olhares estarem voltados para a chegada do cometa ISON, em breve outro objeto semelhante deverá chamar bastante a atenção. Trata-se de do cometa 209P/LINEAR, que fará a maior aproximação da Terra dos últimos 30 anos e provocará uma das maiores chuvas de meteoros já observada.

209P/LINEAR foi descoberto em fevereiro de 2004 e a última vez que passou nas cercanias da Terra foi em 10 de abril de 2009, quando chegou a 38 milhões de km do planeta. Agora, 209P se aproximará muito mais e em 29 de maio de 2014 chegará a apenas 8.5 milhões de quilômetros de distância. A última vez que um cometa se aproximou tanto foi em 1983, quando IRAS-Araki-Alcock (C/1983 H1) fez um rasante a 4.6 milhões de km da superfície.

209P/LINEAR tem uma órbita inclinada em 19° e completa uma volta ao redor do Sol a cada 5.4 anos. E em cada revolução, deixa no espaço milhões de fragmentos de gelo e poeira.



Além da aproximação máxima, em 2014 a Terra passará dentro de todas as esteiras de poeira de…

Peças de ouro e joias do Império Bizantino são achadas em Jerusalém

Medalhão de ouro com candelabro judaico entalhado e joias de ouro e prata foram encontradas por arqueólogos na Cidade Velha de Jerusalém e apresentados nesta segunda-feira (9) (Foto: Tali Mayer/AFP)

Arqueólogos descobriram itens na Cidade Velha, perto do Monte do Templo.
Objetos teriam sido abandonados durante a conquista persa, em 614 d.C.

Arqueólogos israelenses descobriram na Cidade Velha de Jerusalém 36 peças de ouro, um medalhão dourado com um candelabro judaico entalhado e várias joias em ouro e prata que datam da época do Império Bizantino, anunciou nesta segunda-feira (9) a Universidade Hebraica.

A diretora das escavações, Eilat Mazar, citada em um comunicado, mencionou "uma descoberta impressionante, que só acontece uma vez na vida". O material foi descoberto a 50 metros do muro sul da Esplanada das Mesquitas, chamada por muitos judeus de Monte do Templo e venerada como local sagrado dos antigos reis Salomão e Herodes, citados na Bíblia.
Segundo Eilat, as escavaçõe…

Eclipse da Lua com Vênus

Foto tomada as 19:14 Hr em 08/09/13 na cidade de Tatuí - SP, câmera Sony "a37".