Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 5, 2011

NASA mostra super painéis solares da sonda espacial Juno

Esta será a primeira vez na história que uma nave espacial usará energia solar tão longe no espaço - Júpiter é cinco vezes mais distante do Sol do que a Terra.[Imagem: NASA/JPL-Caltech/KSC]

Sonda solar

Os três enormes painéis solares que fornecerão energia para a sonda espacial Juno durante sua missão a Júpiter viram seus últimos fótons de luz antes de sua missão.

Depois de testados, eles foram dobrados e já estão prontos para serem colocados no foguete de lançamento.

Da próxima vez que esses três enormes painéis solares forem novamente estendidos, a sonda Juno estará se distanciando da Terra a uma velocidade de sete quilômetros por segundo.

Esta será a primeira vez na história que uma nave espacial usará energia solar tão longe no espaço - Júpiter é cinco vezes mais distante do Sol do que a Terra.

Sol distante

Para aproveitar a luz de um Sol tão distante, foi necessário construir painéis solares do tamanho de uma carreta - eles medem 8,9 metros de comprimento por 2,7 metros de largura.

E mes…

Militares australianos “perdem” arquivos secretos sobre OVNIs

Os militares australianos alegam ter perdido seus “Arquivos-X”, os quais detalhavam avistamentos de OVNIs por todo o país, disse uma reportagem do jornal Sydney Morning Herald na terça-feria.

O jornal disse que após uma pesquisa de dois meses, em resposta a um jornal que utilizou a lei da Liberdade de Informação, que força as autoridades governamentais a liberarem documentos de interesse público, o Departamento de Defesa da Austrália não foi capaz de localizar os arquivos requeridos.

“Os arquivos não puderam ser localizados e o Quartel General do Comando Aéreo formalmente informou que os mesmos foram perdidos,” disse Natalie Carpenter, a diretora assistente daquele departamento. Os oficiais de defesa não puderam ser contactados para dar explicações.

O único arquivo localizado foi uma pasta chamada: “Relato de OVNIs/Ocorrências e Fenômenos Estranhos em Woomera.“ Woomera é uma área militar de testes de armamentos na Austrália Central, disse Carpenter.

Todos os outros arquivos tinham, aleg…

Objeto misterioso no céu mexe com a imaginação de moradores de Viamão, Rio Grande do Sul, Brasil

Um jovem garante ter visto um OVNI próximo ao autódromo da cidade. As imagens do suposto objeto no céu, gravadas por ele, foram divulgadas na internet. Ufólogos analisaram o material e constataram que o vídeo não é uma montagem.



FONTE: R7.COM

Tríplice Fronteira sob ação de alienígenas e mutilações de animais

Parece que novas informações da atividade da não tão mítica criatura batizada nos anos 90 como Chupacabras - denominada pelo ufólogo paranaense Carlos Alberto Machado como Intruso Esporádico Agressivo (IEA) - podem quebrar a tranqüilidade da Ufologia Brasileira. Casos inexplicáveis foram recentemente registrados no município de Barra do Quaraí, aproximadamente a 80 km de Uruguaiana e a mais de 700 km da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

Toda aquela vasta região dos Pampas gaúchos é cenário de intensa manifestação ufológica há décadas, como apurou o pioneiro investigador José Victor Soares. No entanto, fatos totalmente insólitos e preocupantes ocorridos há pouco no Sul do Brasil foram verificados in loco pelo ufólogo Eloir Varlei Fuchs, retratados detalhadamente , em Animais atacados no Rio Grande do Sul reacendem a polêmica do chupacabras, com uma constatação não muito "simpática" das mutilações ainda insistentes que se multiplicam naquela região.

A ufóloga argen…