Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 23, 2014

Tudo oque o sistema não quer que você saiba

Amigos de Ufos Wilson, a matéria a seguir pode parecer não ser o foco central desta pagina, porém estamos inertes em muitas coisas, cada qual
conectada a um todo. Não é de hoje que passamos por um processo de acobertamento em todos os sentidos do saber, por parte deste sistema em que somos submetidos a escravidão física e mental, como na busca de energias livres, limpas e baratas. Há também um lado negro que esta voltado a esconder desta população cega mentalmente, curas de variadas doenças de maneira simples e barata. Somos incutidos a pensar que o grandioso, o benéfico estaria ligado a grandiosos investimentos das gigantes farmacêuticas, que querem dominar o planeta nos tornando reféns de medicamentos caros, alguns causando sim uma cura paliativa, momentânea nos mantendo assim seus reféns infinitos, a medicina alopática que busca com seus investimentos bilionários nos mostrar grandes mentiras e inverdades, muitas vezes causando outros distúrbios e assim nos causando uma verdadeira…

Programa "Clave": Há futuro para nossa civilização?

Há vida fora de nosso planeta? ¿Que lugar ocupamos no infinito universo? Termina tudo além dos buracos negros? O homem tem vindo estudando o universo e nosso lugar nele. E a primeira constatação é dramática e destrói muitos mitos: crer que estamos no centro da galaxia, agora sabemos que somos mediocres e que estamos na periferia.
¿Deixamos de ser importantes? Que mistérios nos esperam? Isso é no que trabalham europeus, norte americanos e asiáticos que se instalaram no Chile, um país considerado o paraíso dos astrônomos. Em um novo programa da televisão alemã, Deutsche Welle e o Canal da Câmara de Deputados do Chile, conversam ao respeito Fernando Comerón, representante da ESO, o gigante da astronomia mundial no Chile; Dr. Steffen Mieske, astrônomo do Observatório Paranal/ESO, e subchefe de operações científicas do VLT; María Teresa Ruiz, diretora do Centro de Astrofísica e Tecnologiaas Afines (CATA), e primeira e única mulher no Chile em receber o Premio Nacional de Ciências Exatas…

Eu não disse? Cães entendem as palavras ditas a eles, diz estudo

Estudo indica que o melhor amigo do homem é capaz de processar a fala humana de forma mais sofisticada do que se imaginava (Thinkstock/VEJA)

Uma nova pesquisa traz evidências de que os cachorros entendem o que é dito, e não apenas a entonação do dono, na hora de responder a comandos

Cachorros são capazes de responder a diversos comandos feitos por seus donos, mas estes muitas vezes se perguntam se eles entendem o que é dito ou apenas a entonação ou alguma “dica” do que foi falado, respondendo de forma automática. Uma pesquisa publicada nesta quarta-feira oferece as primeiras respostas para essa questão e indica que o melhor amigo do homem é capaz de processar a fala humana de forma mais sofisticada do que se imaginava.

O estudo, publicado no periódico Current Biology, traz evidências de que os cães são capazes de entender tanto componentes subjetivos da fala, como a entonação e o teor emocional, quando as palavras propriamente ditas.

“Apesar de não podermos dizer quanto ou de que f…

Vacas com cromossomos humanos agora podem fazer anticorpos humanos

Há anos, geneticistas vêm trabalhando para colocar cromossomos humanos em vacas. Em um estudo recente publicado na revista Science, eles finalmente conseguiram: agora, as vacas produzem anticorpos humanos.

O objetivo é combater o hantavírus, que causa problemas de saúde potencialmente fatais em humanos, como síndrome pulmonar e febre hemorrágica. E certas doenças mortais – como o ebola e MERS – podem ser os próximos alvos.

Os cientistas pegaram fragmentos dos cromossomos humanos 14 e 2 – que contêm os genes para fazer o anticorpo para hantavírus – e os combinaram em um cromossomo artificial, que foi então inserido em vacas. Isto silenciou os genes bovinos correspondentes para o hantavírus: ou seja, as vacas só fizeram versões humanas do anticorpo.

Anticorpos são proteínas produzidas pelo sistema imunológico para neutralizar bactérias e proteínas invasoras. Eles são específicos para cada patógeno, e são difíceis de encontrar. Recentemente, sobreviventes do ebola nos EUA doaram sangue …

Insetos parasitas conseguem controlar o cérebro dos hospedeiros e transformá-los em zumbis

Sugadores de mentes”, a história de duas coisinhas que entram nos corpos das suas vítimas e, não contentes em comê-lo de dentro para fora, ainda controla seus corpos, transformando-os em zumbis. E essa é só uma das histórias de terror envolvendo bichinhos maravilhosamente fotografados por Anand Varma.

Na foto acima, você vê uma joaninha com um casulo contendo seu mestre controlador de mentes.

Dizem que as joaninhas dão sorte – mas uma infectada pela espécie de vespa Dinocampus Coccinellae é, sem dúvida, bem azarada. Quando uma vespa fêmea ferroa uma joaninha, ela deixa apenas um ovo. Quando o ovo choca, a larva começa a comer sua hospedeira de dentro. Quando pronta, o parasita emerge e aloca um casulo entre as pernas da joaninha. Embora seu corpo esteja agora livre de seu algoz, o inseto permanece escravizado, parado sobre o casulo e protegendo-o de predadores em potencial. Algumas joaninhas (essas sim sortudas!) conseguem sobreviver a esse calvário assustador.



VESPA PARASITOIDE Hyme…

Possível ex-funcionária da NASA alega ter visto vídeo de 2 homens andando em Marte, em 1979

Teria o homem pisado em Marte no ano de 1979? Essa é a questão sendo levantada hoje após uma auto proclamada funcionária da NASA alegar ter testemunhado uma filmagem de dois humanos em trajes espaciais caminhando em direção à sonda Viking na superfície marciana.
A mulher, conhecida somente como “Jackie”, fez a espantosa alegação ao vivo num programa de rádio dos EUA chamado Coast to Coast AM. Declarando ser uma ex-funcionária da NASA, que agora reside em North Las Vegas, Jackie revelou ter trabalhado no link de telemetria da sonda Viking na época em que viu as chocantes imagens. A sonda Viking foi a primeira a tirar fotos de Marte e transmiti-las de volta à Terra.
Jackie alega que trabalhava junto com seis colegas na manutenção do equipamento, quando viu os dois homens caminhando na superfície de Marte. Os funcionários tiveram acesso às múltiplas telas que mostravam a filmagem da sonda Viking. Ela lembra que os equipamentos de proteção daqueles astronautas pareciam diferentes do…

Os verdadeiros gênios estão se esvaindo pelos dedos da vida

Infelizmente estamos vivendo numa sociedade hipócrita, suja, cega e por ai seguem os adjetivos pejorativos, a mesma sociedade que se deixa ser manipulada por padrões ditados pelo sistema, sistema este predador em todos seus níveis, estética, caráter, consumismo, religiões, politica, o ter e não o ser. A grande parte desta "humanidade" confunde o ter com o saber, com o verdadeiro sentido de busca e verdadeiro conhecimento, não este conhecimento imbecil e idiota onde homens de jaleco branco se intitulam cientistas e afirmam categoricamente ser a matemática exata, mas sim o saber que vai de frente com física esdruxula e convencional que é condicionada em "ditas" mentes brilhantes que andam pelos corredores frios das Harvards da vida. Os verdadeiros gênios estão se esvaindo pelos dedos da vida e estamos deixando com que o fútil e o inútil tome conta de nós, há muitos gênios vivendo abandonados, esquecidos propositalmente pelo sistema, outros estão sendo absorvidos, se…

Terra tem "escudo invisível" contra radiação cósmica

Em busca de uma explicação para o escudo antirradiação, a equipe está centrando as atenções na plasmafera (em roxo), uma nuvem de gás carregado que circunda a Terra. [Imagem: NASA/Goddard]

Radiação cósmica

Cientistas de uma missão da NASA se dizem perplexos com o que acabam de descobrir: um escudo antirradiação em torno da Terra que é uma verdadeira "barreira impenetrável no espaço" - ao menos para partículas cósmicas de alta energia.

Os cinturões de Van Allen, anéis de partículas carregadas mantidos pelo campo magnético da Terra, são conhecidos há décadas. Mais recentemente, as duas sondas gêmeas Van Allen (a missão originalmente se chamava RBSP (Radiation Belt Storm Probes) descobriram um novo cinturão de radiação ao redor da Terra.

Mas o que estas mesmas sondas descobriram agora é diferente.

Embora os cinturões de Van Allen protejam a Terra de grande parte da radiação espacial, os cientistas acreditavam que a radiação mais forte, consistindo de elétrons de energia muito …

Por que alienígenas não respondem a nossas mensagens?

A artista Carrie Paterson sempre quis enviar mensagens para o espaço, na esperança de que alguma espécie alienígena entrasse em contato com a Terra. Mas ao contrário da maioria das experiências até agora – de envio de mensagens com som e imagem – ela acha que é preciso mandar um recado diferente: com cheiro.

Para ela, os cheiros da humanidade – aromas florais, fedor de fezes ou odor de gasolina – definem muito do que é a vida na Terra. O olfato seria uma forma primitiva de contato entre espécies no planeta, e poderia servir bem para um primeiro contato com extraterrestres.
A ideia da artista é uma entre várias em uma discussão antiga. Desde que a humanidade inventou o rádio e a televisão, mensagens têm sido enviadas ao espaço, na esperança de alguém receba.
Neste mês um encontro na Califórnia da entidade SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence), que busca alienígenas, discutiu a proposta de Paterson e outros especialistas no assunto. A conferência Comunicando Através do Cosmo …

Um controle remoto para a emissão de luz

Como a luz que liga e desliga a geração de luz não atua diretamente sobre os pontos quânticos, o mecanismo é essencialmente um controle remoto da fonte de luz, produzindo fótons com propriedades puras. [Imagem: Yan Liang/L2Molecule.com]

Interruptor totalmente óptico

Primeiro inventaram o interruptor, aquele que você pressiona para ligar a luz da sua casa. Depois inverteram as coisas, e criaram um interruptor mecânico que é acionado pela luz. Finalmente, inventaram um interruptor totalmente óptico, em que a luz é ligada e desligada com luz.

Agora foi dado o passo seguinte: Chao-Yuan Jin e seus colegas da Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda, criaram um interruptor de luz que liga e desliga a geração da luz à distância, sem contato direto com a fonte de luz.

O dispositivo consiste em uma matriz de nanofuros perfeitamente espaçados - um cristal fotônico - circundando uma série de pontos quânticos, pequenas estruturas que emitem luz espontaneamente em consequência de proce…

Datação por carbono-14 | Determinando a idade de fósseis arqueológicos

Willard Frank Libby descobridor da tecnica datacao carbono

A datação por carbono-14 foi descoberta pelo químico americano Willard Frank Libby (1908-1980), que recebeu o prêmio Nobel de química de 1960, pelo desenvolvimento dessa técnica. Basicamente, ele percebeu que a quantidade de carbono-14 dos tecidos orgânicos mortos diminui a um ritmo constante com o passar do tempo. Em 1947, trabalhando no Instituto de Estudos Nucleares, ele com a ajuda de alguns alunos desenvolveu a técnica do radio-carbono, utilizando um contador Geiger muito sensível.

A Datação por carbono 14

Datação engloba um conjunto de técnicas que permitem uma avaliação da idade de fósseis, vestígios, peças ou objetos pertencentes a épocas passadas. As técnicas de datação podem ser classificadas em dois grupos: relativas e absolutas. As técnicas relativas desenvolvidas pelos geólogos do século 19 se baseiam simplesmente na comparação de materiais ou objetos entre si, o que leva a uma classificação cronológica unicament…

Onde foi parar o misterioso tesouro das irmãs uruguaias Masilotti?

Clara e Laura Masilotti chegaram ao Uruguai na década de 50 com um pedido inusitado: realizar escavações no Cemitério de Montevidéu para desenterrar um tesouro escondido. As duas afirmavam que o pai havia indicado a localização exata do tesouro, além de ter fornecido diversos mapas para que Clara e Laura começassem a busca. Apesar da forte oposição da Igreja contra o pedido das Masilotti, a Justiça autorizou a escavação e, no dia 21 de maio de 1951, ela foi iniciada.
As irmãs Masilotti seguiram as instruções estipuladas, porém, não encontraram nada. No entanto, centenas de relatos surgiram ao longo do tempo, a fim de esclarecer o enigma.
Uma das versões diz que quando Don José Maria Mastai, posteriormente Papa Pio IX, esteve em Montevidéu, teve um romance com uma uruguaia que gerou um filho. O Papa havia mandado enterrar o tesouro como um presente para o filho bastardo. Esse filho, décadas depois, viria a ser pai de duas irmãs, Clara e Laura Masilotti. Mas o que haveria neste tão fal…

Este truque deixa o ar visível usando um espelho, uma lâmina de barbear e uma câmera

A Universidade Harvard preparou uma demonstração do que a fotografia Schlieren é capaz. Trata-se de um método criado em 1864 para visualizar o fluxo de gases invisíveis; com ela, é possível ver o comportamento do ar.

Graças à diferença de densidade entre o ar quente e frio, a luz muda de velocidade, se curva e cria distorções visuais. Ao medir essas pequenas mudanças no índice de refração no ar, é possível ver como ele se movimenta sem usar corantes ou algo do tipo.

No vídeo abaixo, utiliza-se uma lâmpada, um espelho de telescópio, uma lâmina de barbear e uma câmera de vídeo com lente zoom – provavelmente não é algo que você possa fazer em casa. A Harvard explica:

A “fonte pontual de luz” é uma lâmpada incandescente automotiva posicionada atrás de um pinhole de 400 mícrons… A lâmina de barbear é inserida em um apoio ajustável, para que possa ser movida verticalmente, bem como longitudinalmente na direção do espelho.

O espelho esférico é posicionado a duas vezes o comprimento focal de…

Descobertas pinturas na tumba de Anfípolis, na Grécia

Ruínas da tumba em Anfípolis (AFP/VEJA)

Uma equipe de arqueólogos descobriu pinturas sobre a vida cotidiana nas colunas do maior túmulo antigo já encontrado na Grécia, em Anfípolis, no norte do país. O anúncio foi feito neste sábado pelo ministro grego da Cultura, Kostas Tasulas. "Durante a manutenção das colunas, foram descobertas representações de personagens, objetos e utensílios", disse Kostas em entrevista coletiva realizada no local das escavações.

Segundo o ministro, as pinturas podem ajudar a descobrir a identidade de quem está enterrado na tumba, cujos restos mortais foram encontrados no início deste mês. "As primeiras respostas serão obtidas após o exame do esqueleto por um laboratório. É aí que saberemos a idade e o sexo do defunto", explicou a secretária-geral do Ministério da Cultura, Lina Mendoni.

Além disso, uma equipe da Universidade de Tessalônica utilizará técnicas de ressonância magnética para registrar os arredores do sítio arqueológico e veri…

Nasa divulga imagem detalhada de lua de Júpiter

Imagem detalhada da lua Europa, do planeta Júpiter (NASA/JPL-Caltech/SETI Institute/VEJA)

A lua Europa é uma das principais apostas de cientistas para abrigar vida fora da Terra

A Nasa divulgou uma versão nova e mais detalhada de uma imagem da superfície da lua Europa, de Júpiter, na sexta-feira. Um pouco menor do que a Lua da Terra, o satélite é considerado por muitos pesquisadores como a principal aposta para abrigar vida fora da Terra, devido ao extenso oceano que se encontra abaixo da superfície congelada deste corpo celeste.

A imagem original era composta por fotografias obtidas no fim da década de 1990, pela missão Galileo, e publicada em 2001, em baixa resolução. Ela foi reprocessada utilizando tecnologia moderna e, além de alta resolução, tem agora cores mais próximas ao que o olho humano seria capaz de ver.

A existência do oceano na lua Europa é sustentada pelos pesquisadores com base em observações realizadas por telescópios da Terra e por sondas que já passaram pelo satél…

Vida em Marte foi varrida por ataque nuclear espacial, diz físico

Duas civilizações que existiram outrora no planeta Marte foram destruídas por uma série de explosões nucleares. Tal é a hipótese que foi apresentada pelo físico estadunidense John Brandenburg no encontro anual de outono da Sociedade Física Americana, no sábado passado.

Brandenburg chegou a esta conclusão depois de meditar sobre a cor vermelha de Marte. De acordo com ele, o planeta teria se tornado vermelho após uma explosão termonuclear causada por fatores naturais. Porém, segundo a revista Vice, em um estudo recente ele diz que os isótopos nucleares na atmosfera marciana “pode ser um exemplo de uma civilização varrida por um ataque nuclear desde o espaço”.
O físico insiste que a sua teoria pode explicar o paradoxo de Fermi, que consiste na seguinte pergunta: se o Universo é repleto de vida, por que, então, ainda não topamos com outros seres vivos?
Segundo o palestrante, houve tempos em que Marte tinha um clima parecido ao terrestre, com rios, flora e fauna mais ou menos como na Terr…

Cientistas dizem que estes camarões azuis podem guardar o segredo para a vida alienígena

De acordo com exobiólogos da NASA, estes camarões misteriosos e suas bactérias simbióticas podem conter pistas “sobre como poderia ser a vida em outros planetas“. Estas formas de vida seriam semelhantes, em um nível básico, ao que deve estar escondido nos oceanos da Europa, uma das luas que orbitam Júpiter.

Max Coleman, pesquisador sênior do JPL-NASA (Jet Propulsion Laboratory), diz que sua equipe se concentrou “em um ecossistema misterioso no Caribe para obter pistas sobre como poderia ser a vida em outros planetas, como na Europa – lua congelada de Júpiter – que tem um oceano subterrâneo”.

Esse ecossistema está a 2.300 m de profundidade no Mar do Caribe, ao sul das ilhas Cayman. Os camarões da espécie Rimicaris hybisiae vivem próximos a fontes termais que chegam a 400°C, mas a água gelada do oceano permite a eles sobreviver.



Os pesquisadores dizem:

Em dois terços da história da Terra, a vida existiu apenas na forma microbiana. Na lua Europa, a maior chance de encontrar vida é na fo…

Léon Theremin

O teremim é um dos primeiros instrumentos musicais completamente eletrônicos, controlado por qualquer contato radioativo pelo músico.

Seu nome vem da versão ocidental do nome do seu inventor, o russo Léon Theremin, que patenteou seu dispositivo em 1928. O instrumento é controlado através de duas antenas de metal, que percebem a posição das mãos do músico e controlam osciladores de frequência com uma das mãos, e com a outra a amplitude (volume), de forma que não seja preciso tocar no instrumento. Os sinais elétricos do teremim são amplificados e enviados para um autofalante.

História
O teremim original foi produto de pesquisas em torno de sensores de proximidade, financiadas pelo governo russo. O instrumento foi inventado por um jovem físico russo chamado Lev Sergeevich Termen (conhecido no ocidente como Léon Theremin), em outubro de 1920, depois do início da Guerra Civil Russa. Depois de um longo tour pela Europa, no qual ele demonstrou sua invenção, Theremin conseguiu ir para os Est…

Arquivo Ovni: O caso Michalak

Introdução

Em 20 de maio de 1967, Stephen Michalak, mecânico e geólogo amador, resolveu ir até Falcon Lake, na área de Whiteshell Provincial Park realizar pesquisas geológicas. Outros geólogos haviam achado naquele local elementos que poderiam indicar a presença de prata no local. Ele saiu do pequeno hotel em que estava hospedado por volta das 5:30 da manhã e seguiu para a região. Por volta das 9 horas da manhã ele encontrou cristais em um córrego. Cerca de duas horas mais tarde ele parou para almoçar, voltando ao trabalho logo depois. Logo ele ouviu um estranho ruído. Ao olhar para cima ele observou dois objetos, de coloração vermelha e brilhantes. Um dos objeto permaneceu parado no ar enquanto o outro aterrissou sobre uma rocha nas proximidades de Michalak.

Quando o primeiro objeto aterrissou o segundo seguiu para oeste, desaparecendo entre as nuvens. Da parte de baixo do objeto aterrissado saíram raios luminosos de coloração arroxeada. Michalak percebeu que do objeto exalava um …