Pular para o conteúdo principal

Insetos parasitas conseguem controlar o cérebro dos hospedeiros e transformá-los em zumbis


Sugadores de mentes”, a história de duas coisinhas que entram nos corpos das suas vítimas e, não contentes em comê-lo de dentro para fora, ainda controla seus corpos, transformando-os em zumbis. E essa é só uma das histórias de terror envolvendo bichinhos maravilhosamente fotografados por Anand Varma.

Na foto acima, você vê uma joaninha com um casulo contendo seu mestre controlador de mentes.

Dizem que as joaninhas dão sorte – mas uma infectada pela espécie de vespa Dinocampus Coccinellae é, sem dúvida, bem azarada. Quando uma vespa fêmea ferroa uma joaninha, ela deixa apenas um ovo. Quando o ovo choca, a larva começa a comer sua hospedeira de dentro. Quando pronta, o parasita emerge e aloca um casulo entre as pernas da joaninha. Embora seu corpo esteja agora livre de seu algoz, o inseto permanece escravizado, parado sobre o casulo e protegendo-o de predadores em potencial. Algumas joaninhas (essas sim sortudas!) conseguem sobreviver a esse calvário assustador.



VESPA PARASITOIDE Hymenoepimecis argyraphaga

ARANHA Leucauge argyra

A aranha Leucauge argyra sofre uma série de humilhações nas mãos da vespa parasitoide Hymenoepimecis argyraphaga antes de ser livrada desse infortúnio. Paralisada pelo ferrão da vespa, a aranha fica estática enquanto seu algoz deposita um ovo em seu abdômen. Quando o ovo choca, a larva continua grudada na aranha como uma sanguessuga, alimentando-se dos fluídos internos durante uma semana. Quando está pronta para gerar seu casulo, a larva coage a aranha a construir um último projeto. Rasgando de cima para baixo a sua própria teia, a aranha tece uma nova feita apenas de alguns fios mais grossos. A larva recompensa a aranha pelos seus esforços sugando-a até deixá-la seca. Então, aí sim, ela se encasula na intersecção de dois dos fios, onde fica suspensa em segurança, fora do alcance dos seus predadores.



VERME PLATELMINTO Ribeiroia ondatrae

RÃ-TOURO AMERICANA Lithobates catesbeianus

Depois que o verme Ribeiroia ondatrae se reproduz assexuadamente dentro do caracol, sua larva encontra um girino e faz de sua pele sua casa, formando cistos ao redor dos membros em desenvolvimento dele. Com as pernas extras, subtraídas ou comprometidas, a pobre vítima se torna presa fácil para aves predadoras como as garças. Dentro da garça, o verme se reproduz de maneira sexuada. Seus ovos voltam à água quando o pássaro evacua, infectando novas rãs para começar outro ciclo.


VERME Paragordius varius

GRILO DOMÉSTICO Acheta domesticus

O grilo perde sua vontade de viver (e a própria vida) para o verme. A larva do parasita se infiltra no verme quando ele limpa insetos mortos, e então cresce dentro dele. O grilo é terrestre, mas a fase adulta do ciclo de vida do verme é aquática. Quando o verme está preparado para submergir, ele modifica o cérebro do seu hospedeiro, levando o grilo a abandonar a segurança da terra firme e dar um salto mortal na primeira poça d’água que encontrar. Na medida em que o grilo afunda, um verme adulto aparece, às vezes com quase 30 cm.



CRACA PARASITÓIDE Heterosaccus californicus

CARANGUEJO Loxorhynchus grandis

Bem-vindo ao mundo bizarro onde parasitas obrigam seus hospedeiros a mudarem sua sexualidade. Um caranguejo macho infectado por uma craca parasitóide é literalmente afeminado. Ele para de desenvolver garras para luta e seu abdômen aumenta, virando um “útero” para a craca preencher com sua prole. Alimentados pelo caranguejo, os ovos eclodem. Milhares de bebês nascem para infectar outros caranguejos.


Anand Varma é um fotógrafo de história natural freelancer. Sua primeira reportagem foi publicada na edição de novembro de 2014 da National Geographic

FONTE: http://gizmodo.uol.com.br/

Comentários

  1. ola wilson,
    além de leitor sou realmente fã de sua disposição em tratar de tantos assuntos importantes por aqui! Cumpro neste momento a gentil obrigação de informá-lo que ao receber um prêmio de alguns blogueiros, tive que indicar alguns outros blogs para o prêmio também e este espaço foi um deles ok...grande abraço namastê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoooooo obrigado caro amigo Ricardo Alvez!! um grande abraço e faço este espaço o seu também e de cada pessoa que visita!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

O caso Artur Berlet, O homem que foi para o Planeta Acart

O "Caso Berlet" ocorreu em 25 de maio de 1958 (faleceu em 1995), quando o gaúcho Artur Berlet, da cidade de Sarandí – RS, desapareceu por 11 dias.
Segundo Berlet teria sido abduzido e levado para um planeta chamado Acart aproximadamente 65,000,000 km da terra, demorou cerca de 38horas para chegar, onde ficou 11 dias em uma cidade com quase 90 milhões de habitantes. O curioso do fato que conseguiu comunicação com extraterrestres através do idioma Alemão.

Durante esse tempo, Berlet teve a chance de ver a Terra a partir do espaço. conhecer objetos e tecnologias que só teríamos posteriormente no decorrer do avanço dos humanos.
Após décadas, a fantástica história do gaúcho ainda surpreende a todos. Quem reconstituiu a história desse caso para a RBS foi a professora Ana Berlet, filha de Artur.

Vejam o nível da informação:

O Artur Berlet através de uma aparelho de Acart o qual olhou a terra, disse;
“a terra era AZUL.”



Ok ! parece nada demais, mas o fato é que ele disse anos ant…

Filme "Intruders" (Intrusos) 1992

Ao pesquisar problemas de duas de suas pacientes, proeminente psiquiatra de um importante hospital de Los Angeles (Interpretado pelo falecido ator Richard Crenna na vida real John Mack, psiquiatra formado em Harvard Medical School, 1955.) acaba penetrando em um universo de estranhas ocorrências relacionadas com OVNIs, que modificarão sua própria vida.

"Intruders" foi baseado no best-seller de Budd Hopkins e em casos verídicos que hoje compõem um vasto arquivo de histórias vividas por muitas pessoas que passaram por experiências com seres extraterrestres, e que neste filme colaboraram com renomados pesquisadores do assunto na reconstituição dos episódios.

Best Seller "Intruders" (Intrusos)

Algumas cenas do filme:








Filme legendado em português:




Inspiração do filme Intruders (Intrusos), mulher relata contato com ETs



A americana Debbie Jordan, que relata um contato com extraterrestres há 34 anos, comentou que ficaria chocada se houvesse uma nova aproximação, mas não enc…