Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2011

Passeio virtual no cockpit do A380

Ufólogo canadense comenta recente onda ufológica no país:

Pesquisador diz para população não entrar em pânico por causa de UFOs.

"Seis relatórios de aparições de UFOs em Manitoba (Canadá) somente na semana passada é algo incomum, mas não motivo para pavor ou sinal de que estamos prestes a adentrar numa 'Guerra dos Mundos'", sugeriu o pesquisador Chris Rutkowski.

Conforme o noticiário Metro, entre os dias 14 e 19 de agosto inúmeros casos de UFOs foram catalogados e arquivados pela rede de pesquisa ufológica do país, oriundos das comunidades de Altona, Lockport e Winnipeg.

Alguns relatos falaram de luzes inexplicáveis ​​no céu que "ziguezaguearam" e "balançaram", enquanto outros afirmaram que viram um objeto triangular que se deslocava no céu à noite na velocidade de uma aeronave voando baixo.

"Os relatórios de avistamentos foram liberados na segunda-feira, mas os seis eventos estão dentro da média", disse Rutkowski, que é o coordenador de pesquisa ufológica na região. As notificações vêm de uma v…

Planeta anão 'Branca de Neve' possui gelo e metano

O 2007 OR10 Branca de Neve

Astrônomos do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) descobriram que o corpo celeste 2007 OR10 - apelidado de Branca de Neve - é um mundo gelado, com cerca de metade da superfície coberta de gelo de água. Água que, num passado distante, teria sido ejetada por vulcões. As novas descobertas também sugerem que o planeta anão avermelhado pode ser coberto por uma fina camada de metano, os restos de uma atmosfera que está lentamente sendo perdida para o espaço.

Descoberto em 2007 por Meg Schwamb, 2007 OR10 orbita o Sol na borda do Sistema Solar e tem aproximadamente metade do tamanho de Plutão, o que o torna o quinto maior planeta anão conhecido. Na época, os cientistas estimaram incorretamente que o mini orbe seria um corpo de gelo que teria se quebrado de outro corpo, chamado Haumea. Por isso que ele foi apelidado de Branca de Neve, por essa presumida cor branca.

Observações subseqüentes, contudo, revelaram que o Branca de Neve é de fato um dos mais verm…