Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 17, 2020

Detalhes dos ataques revelados pela médica (Operação Prato)

Entrevista raríssima datada de 6 de dezembro de 1984, com a doutora Wellaide Cecim de Carvalho, que atendeu vários casos de ataques do “chupa-chupa” aos moradores de Colares e região. Segundo ela afirmou, durante entrevista para o pesquisador Daniel Rebisso Giese, um paciente vinha após o outro na Unidade Sanitária de Colares e se queixavam das lesões sofridas pelos raios dos OVNIs. Saiba detalhes importantes e sua percepção do fenômeno constante deste áudio proveniente dos arquivos de Carlos Alberto Machado, do CIPEX. O áudio foi, gentilmente, legendado pelo ex-militar da FAB – Força Aérea Brasileira, Rodrigo Moura Visoni.



FONTE: Enigmas e Mistérios

Chip de luz baixa 1000 filmes HD em um segundo

O micropente produz um arco-íris infravermelho, o equivalente a 80 lasers, que sai pela fita à direita. O chip em si mede cerca de 3x5 mm.
[Imagem: Universidade de Tecnologia de Swinburne]

Enxurrada de luz

Engenheiros australianos construíram um chip fotônico - um chip que funciona com luz, em vez de eletricidade - que bateu o recorde mundial de velocidade para troca de arquivos pela internet.

O chip óptico atingiu 44,2 Terabits por segundo, o que seria suficiente para baixar 1.000 filmes de alta definição em apenas um segundo - você ficaria 1 segundo "esperando" o download e depois, dedicando oito horas por dia, gastaria mais de seis meses para assistir todos.

Demonstrações desse tipo têm sido tipicamente feitas em condições de laboratório, mas, neste caso, Bill Corcoran e seus colegas atingiram essas velocidades ultrarrápidas usando a infraestrutura de comunicações existente na universidade, o que permitiu testar a eficiência da tecnologia óptica diretamente na rede.

Eles…

Raios cósmicos podem ter moldado a vida

A quiralidade das moléculas biológicas - suas versões destras e canhotas - pode ter sido gerada pela incidência dos raios cósmicos.
[Imagem: Simons Foundation]

Taylor Kubota - Universidade de Stanford

Quiralidade da vida

Antes de haver animais, bactérias ou mesmo DNA na Terra, moléculas autorreplicantes estavam evoluindo lentamente da matéria simples rumo à vida.

Dois pesquisadores da Universidade de Stanford, nos EUA, levantaram agora a hipótese de que essa interação entre proto-organismos antigos e os raios cósmicos possa ser a responsável por uma preferência estrutural crucial, chamada quiralidade, nas moléculas biológicas. Se a ideia deles estiver correta, isso sugere que toda a vida em todo o Universo poderia compartilhar a mesma preferência quiral.

A quiralidade, também conhecida como lateralidade, refere-se à existência de versões espelhadas das moléculas. Assim como nossas mãos esquerda e direita, duas formas quirais de uma mesma molécula têm formas que são uma reflexo da out…

Enigmas e Mistérios: live sobre Magé, Serra da Beleza e Chapada Diamantina (21/05/2020)

Live com o convidado Arthur Sérgio Neto falando de suas pesquisas de campo na Serra da Beleza (RJ), Chapada Diamantina (BA) e sobre a suposta queda de um OVNI no município carioca de Magé! O programa é conduzido pelo Ufólogo Edison Boaventura Jr. e seu filho Arthur Boaventura.



FONTE: Enigmas e Mistérios

Drone espacial vai testar coleta de energia idealizada por Asimov

Foto do experimento que vai testar pela primeira vez no espaço a ideia de coletar a energia solar e enviá-la para baixo usando micro-ondas.
[Imagem: NRL]

Satélites de colega de energia solar

O drone espacial X-37B, uma espécie de ônibus espacial em miniatura - só que não tripulado -, costuma ficar meses e até anos no espaço, em missões ultrassecretas.

Ele acaba de subir novamente, mas desta vez alguns poucos experimentos que serão feitos a bordo foram revelados.

O mais interessante deles é o primeiro teste de um sistema de energia solar que pretende captar a luz no espaço e enviar a energia para a superfície por meio de micro-ondas.

"Pelo que sabemos, este experimento é o primeiro teste em órbita de um hardware projetado especificamente para satélites de energia solar, que podem desempenhar um papel revolucionário em nosso futuro energético," disse Paul Jaffe, idealizador do experimento, chamado "módulo de antena fotovoltaica por radiofrequência", ou PRAM (Photovo…

Ar frio sobe - E o que isso significa para o clima da Terra

Efeito da flutuabilidade do vapor de água, no qual o ar frio e úmido sobe porque é mais leve do que o ar seco.
[Imagem: Seidel/Yang - 10.1126/sciadv.aba1951]

Ar frio sobe?

Todo o conhecimento convencional no diz que o ar quente sobe porque é menos denso, enquanto o ar frio desce porque é mais denso - é esse mecanismo que faz com que os balões de ar quente flutuem e que explica as térmicas, tão essenciais para a formação das nuvens e para os voos de planadores.

Mas dois pesquisadores da Universidade da Califórnia em Davis, descobriram que, numa atmosfera tropical, o ar frio também pode subir devido a um efeito que tem sido negligenciado pelos cientistas: A leveza do vapor de água.

E esse efeito ajuda a estabilizar o clima tropical e a amortecer alguns dos impactos de um clima que está se aquecendo.

Este é um dos primeiros estudos a mostrar as profundas implicações que a flutuabilidade do vapor de água tem sobre o equilíbrio climático e energético da Terra.

"É bem sabido que o vap…

Aeronáutica pesquisou OVNIs em Ibiúna - SP?

Programa que aborda investigação na cidade de Ibiúna – SP, pelos ufólogos Edison Boaventura Júnior, Josef David S. Prado e Osmar de Freitas, que localizaram testemunhas que presenciaram o fenômeno ufológico na época do auge da pesquisa militar naquela área, e também recuperaram documentos originais que pertenceram a um dos membros do CIOANI. Os documentos oficiais foram recebidos em uma pasta que estava com o senhor Edgar de Campos Rosa Júnior, filho de Edgard de Campos Rosa, um dos membros do CIOANI. Este material é parte complementar do livro “OVNI – Arquivos Militares – Caso Ibiúna – SP”, onde você pode conhecer mais detalhes sobre este caso, incluindo todos os detalhes sobre a descoberta e obtenção deste material, bem como mais informações sobre a operação da Força Aérea Brasileira que investigou OVNIs naquela região. Esta obra que é a primeira de uma série intitulada “OVNI – Arquivos Militares” tem o objetivo de preencher uma lacuna existente na Ufologia Brasileira, que é a divu…

Cientistas descobrem princípios universais da automontagem

Dinâmica da automontagem descreve surgimento de pontos quânticos de 3 nanômetros, esferas de poliestireno de 500 nanômetros, célula da bactéria Micrococcus luteus, de 0,7 micrômetro, célula da bactéria Escherichia coli, entre 1 e 2 micrômetros, células da levedura Saccharomyces cerevisiae de 5 micrômetros, e célula mamária humana, de 15 micrômetros.
[Imagem: Ghaith Makey/Bilkent University]

Automontagem

Há décadas, os cientistas tentam desvendar os princípios de funcionamento da automontagem, o processo que construiu e constrói tudo, dos grãos de poeira à vida, átomo por átomo, gerando desde os cristais, um material inorgânico bem simples, até as células vivas e todos os complexos organismos biológicos.

Agora, uma equipe da Turquia demonstrou os princípios fundamentais de um processo de automontagem universal atuando em uma variedade de materiais em uma escala que vai de pontos quânticos formados por poucos átomos, até células humanas grandes, com quase 100 trilhões de átomos cada um…

O Universo tem um norte e um sul?

Diferentes conjuntos de dados - aqui uma observação em raios X - mostram que o Universo parece ter uma direção preferencial, uma espécie de Norte e Sul.
[Imagem: Konstantinos Migkas et al. - 10.1051/0004-6361/201936602]

Leis da física variáveis

O mundo da física, da astrofísica e da cosmologia foi sacudido há alguns anos quando a equipe do professor John Webb, da Universidade de Nova Gales do Sul, na Austrália, apresentou observações de centenas de galáxias que mostravam que as leis da física parecem variar ao longo do Universo.

O assunto continua na agenda, com os teóricos procurando modelos que possam "encaixar" os dados nos modelos cosmológicos mais aceitos, e os astrônomos de campo fazendo mais observações e trabalhando para melhorar os equipamentos que possam reforçar ou corrigir os dados observados até agora.

A equipe do professor Webb também não descansou e, enquanto esperam por telescópios melhores e métodos de análise de dados mais refinados, eles decidiram testar …

Manifesto: "Inteligências extraterrestres em contato com a humanidade"

Manifesto elaborado pelos membros da "Latin America Academy Of Scientific Ufology", presidido pelo seu presidente, Dr. Julio Cesar Acosta Navarro e demais integrantes.

Julio Cesar Acosta Navarro:

Médico, pesquisador científico, escritor, ufólogo. Tem especialidade em Cardiologia Clínica e obteve um Doutorado (PhD) em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2002) e um segundo Doutorado (PhD) em Integração de América Latina pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (2011).

Professor convidado em eventos internacionais como: OPS/OMS (Impacto da Proteção Patentaria sobre Acesso de Medicamentos, Brasilia, Brasil, 2004); “Instituto de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular de La Habana” (Vegetarianismo na América Latina, La Habana, Cuba, 2007); “University of Loma Linda” (5th Internatinal Congress on Vegetarian Nutrition, Loma Linda, California, Estados Unidos); e World Intellectual Property Organization (WIPO), Summer School on Int…

Minas de metais valiosos encontradas usando exames médicos

Equipamento originalmente desenvolvido para exames de saúde agora está checando o interior das rochas.
[Imagem: Orexplore]

Como as minas são encontradas

Basta se lembrar do significado da expressão "encontrar uma mina de ouro" para se dar conta de que localizar depósitos de metais - seja ouro, cobre, prata, estanho ou qualquer outro - não é uma tarefa fácil e muito menos barata.

Por isso uma equipe multidisciplinar de pesquisadores e engenheiros europeus se reuniu em torno do projeto X-Mine para desenvolver tecnologias que facilitem tanto a localização das reservas minerais quanto a exploração mais eficiente daquelas que já foram encontradas.

Eles foram encontrar as ferramentas que procuravam em uma área que aparentemente nada tem a ver com a mineração: os exames de saúde.

Baseando-se nos exames de raios X e nas tecnologias de imageamento médico 3D, a equipe desenvolveu um equipamento, que eles batizaram de X-Analyser - aquele mesmo que aparece na imagem acima -, que permit…

Enigmas e Mistérios: live sobre Ufoarqueologia (16/05/2020)

Live realizada em 16/05/2020 tratando do tema Ufoarqueologia e suas investigações em geoglifos e petróglifos! O programa é conduzido pelo Ufólogo Edison Boaventura Jr. e seu filho Arthur Boaventura.



FONTE: Enigmas e Mistérios