Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 27, 2011

Foguete falha e satélite de US$ 420 milhões não entra em órbita

O foguete Taurus XL, que levaria ao espaço o satélite de sensoriamento meteorológico Glory sofreu uma pane 3 minutos após o lançamento e de acordo com os dados telemétricos não conseguiu atingir a órbita programada. Com a falha, a Nasa entrou em "estado de contingência" e tomou medidas de segurança para impedir que o artefato caísse sobre áreas populosas.

De acordo com a agência espacial americana, um dos ignitores que deveria separar a proteção do satélite no nariz do foguete não funcionou. Com excesso de peso, o Taurus XL não conseguiu atingir velocidade suficiente para alcançar a órbita programada a 705 km de altitude.

O lançamento ocorreu às 07h10 pelo horário de Brasília e foi feito a partir da Base Aérea de Vandenberg, na Califórnia e o objetivo seria colocar em órbita o satélite Glory, avaliado em 420 milhões de dólares. A missão já tinha sofrido um adiamento em 23 de fevereiro, depois que uma falha nos computadores de bordo foi detectada um dia antes do lançamento.

Inglaterra acaba de liberar mais de 8.000 páginas de novos arquivos ufológicos

É a sexta vez que o Reino Unido desclassifica parte das pastas

Casos de UFOs triangulares, abduções, naves em forma de charuto etc, incluindo fotografias, desenhos e descrições de aparições de discos voadores, assim como as iniciais do Ministério da Defesa (MoD). Policiais, soldados, oficiais da Real Força Aérea (RAF) e os membros dos avistamentos com relatórios públicos dos objetos.

A agência Reuters informou há pouco que o governo inglês acaba de desclassificar mais um pacote de documentos ufológicos, publicando na página específica do Arquivo Nacional, arquivos de contatos e avistamentos. Acesse o conteúdo clicando aqui, ou em http://ufos.nationalarchives.gov.uk/. Contêm aproximadamente 8.500 páginas que cobrem o período de 1997 a 2005 incluindo fotografias, descrições e cartas do Ministério de Defesa (MoD) enviadas a testemunhas.

O MoD informou que examinou todos os relatórios sobre UFOs que recebeu para determinar "se há alguma evidência de que o espaço aéreo do Reino Unido po…

Novo avistamento ovni na Russía

Um novo avistamento de um ovni, surpreendeu os habitantes de uma região da Sibéria. Os vizinhos de varias aldeias informaram da aparição no céu de uma luminescencia acompanhada de um estalido. O misterioso objeto sobrevoava as casas e depois de uns segundos desapareceu sem deixar rastros, o ocorrido provocou muitas polêmicas acerca da origem desta aparição. Por sua parte, a polícia russa não encontrou nenhum objeto suspeitoso no lugar onde se produziu a luminescencia enigmática. Uma equipe operativa do Ministério de Emergência saiu em um helicóptero para investigar mais detálhes. "As pessoas não entraram em pânico, mas estão preocupadas pelas causas do ocorrido", comentaram as autoridades locais, "Há suposições muito diferentes: desde a caida de um meteoro a uma simples tormenta".
Representantes do Ministério de Emergência, baseando-se na informação de uma estação sismológica local, communicaram que tão pouco se trataria de um terremoto.

FONTE: http://actualidad.rt.c…

'As provas sobre UFOs são esmagadoras', diz coronel reformado norte-americano

O Fenômeno UFO envolve desde pequenas bolas de luz até artefatos de um quilômetro ou mais de diâmetro

Reformado do Exército, o coronel e PhD John B. Alexander é uma pessoa incrível dentro e fora das Forças Armadas. Ex-comandante Boina Verde, feliz e casado com Victoria, crítica de cinema na revista Films in Review. Eles vivem tranquilamente em Las Vegas e poderiam ser tão somente mais um casal de alimentação regular e vida pacata.

Mas não é bem assim, porque Alexander acaba de publicar o livro sobre UFOs e extraterrestres, em que é obrigado a perturbar muitas pessoas. UFOs: Myths, Conspiracies and Realities [UFOs: Mitos, Conspirações e Realidades, Thomas Dunne Books, 2011] também está a caminho de tornar-se um bestseller. Lee Der Speigel, da AOL em Nova York, denota ao fato de que o oficial altamente condecorado pode ter usado seu certificado de segurança militar, passando a níveis mais altos do governo dos EUA e militar procurando pdelo suposto grupo de pessoas que teriam sido respons…