Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 1, 2014

Cai n° de avistamentos ovnis em Piracicaba (SP), diz ufólogo

Foto: Del Rodrigues/ AAN
Michel garante que Serra de São Pedro ainda registra seres e naves estelares

Matéria veiculada em 10/03/2014

Entre o final da década 90 e o início dos anos 2000 houve uma grande sequência de fenômenos ufológicos na região de Piracicaba, entre avistamentos e até tentativas de abduções. Mas há mais de dez anos o tráfego de OVNIs por aqui diminuiu drasticamente e, desde então, não há registros de aparições de naves ou seres espaciais.

A comparação é do ufólogo professor Michel que, apesar da calmaria, garante que alguns pontos da Serra de São Pedro ainda são locais estratégicos para os visitantes estelares.

Professor Michel é o pseudônimo profissional de Francisco Henrique Conejo Cervello, que desde 1995 se dedica ao estudo de fenômenos ufológicos.

Michel também é astrólogo e trabalha realizando previsões, consultas por telefone e mapa astral para clientes de vários pontos do país.

O encontro com a reportagem do Portal RAC foi em um salão de festas de um condomí…

Avistamentos ovnis em Sobral, CE

Avistamentos ufológicos nos bairros do Bom Fim e no Sumaré


Por Francisco Cavalcante

francisco_zan@hotmail.com


Há algumas pessoas que relatam contato com objetos luminosos desconhecidos, na região do Bonfim, entre elas há dois depoimentos no mínimo curiosos, pelos detalhes da aparição e pela maneira como o UFO se comportou em relação às testemunhas. Estas pessoas são creditáveis, tem plena consciência do que viram apesar de não saber identificar o objeto que os perseguiu.

As pessoas em questão moram no bairro do Sumaré em Sobral, uma é casada, funcionária da Grendene e o outro é um policial militar. Segundo o depoimento da primeira, a mesma vinha da localidade do Bonfim em uma moto bis Honda, com duas outras pessoas como passageiros, quando num determinado trecho da estrada, um objeto luminoso de forma esférica apareceu flutuando por cima da estrada de ferro, que fica ao lado da pista de asfalto por onde ela e seus passageiros trafegavam em direção a cidade de Sobral. De acordo com a …

Revelações ovnis na antiga Iuguslávia

Marechal Josif Broz Tito

Quantas informações sobre OVNIs estão se degenerando nos arquivos esquecidos da antiga Iugoslávia de Tito?

Um mergulho sem ondulações

Imagine o quão emancipador deve ser garimpar pelos segredos de estado de uma nação que não mais existe. Nenhuma reação, repercussão zero, nenhum juramento de segurança para atrapalhar e para temer. Isso é exatamente o ambiente de trabalho pelo qual Giulinano Marinkovich tem navegado por quase duas décadas, não somente pelo capitólio da Croácia, sua terra natal, mas também por seis outros estados independentes que faziam parte da Iugoslávia. E parece que ele possui algumas grandes pistas, uma das quais envolve o ex Presidente iugoslavo, Josip tito, um OVNI sobre Belgrado, jatos MIG acidentados e pilotos mortos.
Essa abertura parece quase perfeita demais, e muitos dos olhos estarão sobre Marinkovich quando ele publicar sua pesquisa sobre o ocidente. Por agora, ele a está divulgando pelos Balkans. No mês passado, Marinkovic l…

Teoria do impacto que criou a Lua: indícios questionáveis

"A teoria do impacto gigante é uma bela teoria que explica um monte de coisas, mas há esse problema" - entenda-se bem, o problema de que os dados não lhe dão sustentação. [Imagem: NASA/JPL-Caltech]

Hipótese sobre a formação da Lua

Os cientistas não sabem como a Lua se formou, mas eles gostam muito de uma teoria - a rigor, uma hipótese - que afirma que um hipotético planeta Teia (ou Theia) se chocou com uma "proto-Terra" e formou nosso satélite.

Se tal colisão ocorreu, os escombros de Teia deveriam constituir cerca de 70% da Lua.

O problema com a teoria é que, até hoje, não se encontraram diferenças significativas nas constituições da Terra e da Lua - ambas têm uma composição muito similar, indicando que a Lua é filha da Terra, ou talvez irmã, sem qualquer sinal de Teia.

Mas isso leva os cientistas de volta à estaca zero, e eles ficam sem nenhuma teoria para explicar o nascimento da Lua a partir da Terra.

Daniel Herwartz, da Universidade de Cologne, na Alemanha, re…

Brasileiros desenvolvem modelo da formação de Marte

A história da formação de Marte, considerado pequeno demais, permanece em sua maior parte obscura. [Imagem: ESA]

Planeta leve demais

Embora ainda não saibam quase nada em relação à origem e formação da Lua, os astrônomos começam a dar passos significativos para entender a origem de Marte.

Os modelos de formação dos planetas rochosos do Sistema Solar desenvolvidos nas últimas duas décadas têm sido bem-sucedidos na explicação da origem de Vênus e da Terra - com tamanhos similares - e de Mercúrio, que tem apenas 5% da massa da Terra.

No entanto, as simulações computacionais de alta resolução ainda não permitiram explicar como Marte se formou e nem por que o planeta tem apenas 10% da massa da Terra.

Segundo os pesquisadores, a questão é intrigante, já que os quatro planetas são constituídos pelos mesmos embriões planetários - corpos celestes com dimensões similares aos planetas atuais - que se fundiram ao longo de dezenas de milhões de anos.

Modelos irreais

A novidade é que o tamanho de …

Conheça o SPHERE, o instrumento que fotografa exoplanetas

Este é o Telescópio Principal número 3 do VLT. O SPHERE é a caixa preta visível embaixo, à direita. [Imagem: ESO/J. Girard]

Cor, polarização e contraste

O instrumento de segunda geração SPHERE foi instalado no Very Large Telescope (VLT-ESO) no Observatório do Paranal, no Chile, e executou com sucesso as suas primeiras observações científicas.

SPHERE é uma sigla para Spectro-Polarimetric High-contrast Exoplanet REsearch - pesquisas espectro-polarimétricas de alto contraste de exoplanetas, em tradução livre.

Este novo instrumento utiliza várias técnicas avançadas em simultâneo, proporcionando um desempenho drasticamente melhorado relativamente aos instrumentos já existentes, como aquele que foi utilizado para obter a primeira imagem direta de um exoplaneta, feita em 2005.

Técnicas para ver o invisível

A primeira das três técnicas inovadoras exploradas pelo SPHERE é a óptica adaptativa extrema, que corrige os efeitos da atmosfera terrestre com uma precisão inédita e melhora o contraste.

Demi Lovato acredita que sereias são alienígenas

Cantora pop tentou convencer o apresentador americano Seth Meyers a crer em algumas teorias sobre vida extraterrestre e seres fantásticos

Em entrevista ao programa Late Night with Seth Meyers, do canal de TV americano NBC, exibido nesta quarta-feira, a cantora se esforçou – em vão – para convencer o apresentador de que aliens e sereias existem. E disse ter certeza de que os seres metade humano, metade peixe, são, na verdade, alienígenas

“Eu sei que eles (aliens) são reais. Não seria muito egocentrismo da parte dos seres humanos acreditarem que são os únicos seres vivos do universo?”, diz Demi. Contudo, o argumento não é suficiente para convencer Meyers. “Bom, me chame de egocêntrico, porque eu não acredito em aliens”, replica o apresentador, arrancando risos da plateia.

Durante a conversa, a artista pop fez a Courtney Love e decidiu desvendar alguns mistérios da humanidade. Fã declarada de teorias da conspiração, ela afirmou que as sereias são, nada mais, nada menos, que seres extrat…

Mais dois exoplanetas são descobertos; um deles pode hospedar vida

Representação artística do mundo potencialmente habitável, Kapteyn b, com o aglomerado globular (aglomerado de estrelas) Omega Centauri ao fundo. Crédito da imagem: PHL / UPR Arecibo / Aladin Sky Atlas

Segundo cientistas, a descoberta é uma evidência de que planetas potencialmente habitáveis em nossa galáxia são "tão comuns quanto grãos de areia na praia"

Uma equipe internacional de astrônomos descobriu dois novos planetas orbitando uma estrela muito antiga e próxima do Sistema Solar. Um deles, denominado Kapteyn b, está uma distância da estrela que permite a existência de água líquida em sua superfície – um ingrediente essencial para a formação da vida. A pesquisa que descreve as descobertas foi publicada nesta terça-feira no periódico Monthly Notices of the Royal Astronomical Society.

A estrela ao redor da qual os novos exoplanetas orbitam é denominada Kapteyn, em homenagem ao astrônomo alemão Jacobus Kapteyn, que a descobriu no fim do século XIX. Ela tem um terço na mass…

100 milhões de planetas na nossa galáxia podem albergar vida complexa

De acordo com um estudo publicado a semana passada por dois cientistas anteriormente da Universidade do Texas em El Paso (UTEP) e colegas na sua revista online, Challenges, o número de planetas em que a vida complexa poderá existir na Via Láctea poderá ser tão alto quanto 100 milhões.

Segundo o autor principal do artigo já revisto por pares, o Dr. Louis Irwin, Professor Emérito e ex-presidente do departamento de Ciências Biológicas da UTEP, "isto constitui a primeira estimativa quantitativa do número de mundos na nossa Galáxia que podem abrigar vida acima do nível microbiano, com base em dados objetivos."

Irwin e colegas examinaram a lista crescente de mais de um milhar de exoplanetas conhecidos (planetas noutros sistemas estelares). Usando uma fórmula que considera a densidade planetária, temperatura, substrato (líquido, sólido ou gasoso), a química, a distância da sua estrela central, e idade, a equipa de Irwin calculou um "índice de complexidade biológica (ICB)"…

Ovni flagrado no bairro Piracicaba em Santa Quitéria, CE

Um objeto voador não identificado (OVNI) foi flagrado na noite do dia 01/06/2014, às 18 horas no bairro Piracicaba em Santa Quitéria.
Um grupo de pessoas estava conversando quando, de repente, uma forte luz apareceu no céu do bairro Piracicaba chamando a atenção dos populares que ali estavam. O formato era arredondado e a cor branca. Num período de um minuto o objeto seguiu rumo ao bairro Flores até sumir entre as nuvens. As testemunhas oculares conseguiram registrar em fotografias o raro evento.
O OVNI visto na Piracicaba difere de outro visto no bairro Boa Vida no mês passado. Acreditamos que são diferentes objetos que estão rodeando nosso município com propósitos ainda desconhecidos.
Mais um caso de natureza ufológica em Santa Quitéria.




Outro caso ocorrido em Santa Quitéria em 24/05/14



Por volta das dez horas da manhã, populares do Bairro Boa vida presenciaram um raro fenômeno ainda não explicado. O dia estava claro e não havia nuvens, o Sol irradiava intensa luz e calor quando, …

Descoberto novo tipo de planeta de composição rochosa onde pode existir vida

Kepler-10c tem característica rochosa que indica possibilidade de existência de vida

Com duas vezes o tamanho e 17 vezes a massa da Terra, o planeta Kepler-10c superou a marca das Super-Terras

Cientistas da Universidade Harvard anunciaram nesta segunda-feira a descoberta da primeira Mega-Terra, um planeta rochoso que tem duas vezes o tamanho da Terra e 17 vezes a sua massa. O planeta superou as já conhecidas Super-Terras, que têm entre cinco e dez massas terrestres. Catalogado como Kepler-10c, o planeta foi apelidado de "Godzilla das Terras" pelo pesquisador Dimitar Sasselov, diretor da Iniciativa Origens da Vida da Universidade Harvard. A descoberta foi apresentada hoje no evento da Sociedade Americana de Astronomia (AAS, na sigla em inglês).

Um ano neste planeta, que está a 560 anos-luz da Terra, na Constelação Draco, dura apenas o equivalente a 45 dos nossos dias. O Kepler-10c foi avistado pela primeira vez pelo telescópio espacial Kepler, que busca planetas a partir da …

Sistema planetário definitivo pode ter 60 terras habitáveis

Órbitas compartilhadas, algo já visto na prática, permitem acomodar até 24 terras na zona habitável.[Imagem: Sean Raymond]

Obra-prima cósmica

Por que se contentar com sistemas planetários com um planeta habitável cada, quando você pode ter 60 terras bem na vizinhança?

Um astrofísico francês projetou o que ele chama de "sistema estelar definitivo", um que contenha o máximo de planetas semelhantes à Terra, compondo um sistema único, sem quebrar as leis da física.

Sean Raymond, do Observatório de Bordeaux, começou a estruturar sua obra-prima cósmica com um par de regras básicas.

Em primeiro lugar, o arranjo dos planetas deveria ser cientificamente plausível. Em segundo lugar, eles precisariam ser gravitacionalmente estáveis ao longo de bilhões de anos.

Para começar, ele escolheu uma estrela anã vermelha porque estrelas deste tipo têm uma massa menor do que estrelas como o nosso Sol e, assim, vivem mais tempo, gerando uma zona habitável estável - a região em torno de uma estrel…