Pular para o conteúdo principal

Avistamentos ovnis em Sobral, CE


Avistamentos ufológicos nos bairros do Bom Fim e no Sumaré


Por Francisco Cavalcante

francisco_zan@hotmail.com


Há algumas pessoas que relatam contato com objetos luminosos desconhecidos, na região do Bonfim, entre elas há dois depoimentos no mínimo curiosos, pelos detalhes da aparição e pela maneira como o UFO se comportou em relação às testemunhas. Estas pessoas são creditáveis, tem plena consciência do que viram apesar de não saber identificar o objeto que os perseguiu.

As pessoas em questão moram no bairro do Sumaré em Sobral, uma é casada, funcionária da Grendene e o outro é um policial militar. Segundo o depoimento da primeira, a mesma vinha da localidade do Bonfim em uma moto bis Honda, com duas outras pessoas como passageiros, quando num determinado trecho da estrada, um objeto luminoso de forma esférica apareceu flutuando por cima da estrada de ferro, que fica ao lado da pista de asfalto por onde ela e seus passageiros trafegavam em direção a cidade de Sobral. De acordo com a testemunha em questão, o objeto luminoso seguiu em frente sempre por cima dos trilhos da estrada de ferro em alta velocidade, parando em seguida a uma distancia da moto. A testemunha parou o veículo e seus passageiros ficaram muito nervosos ao perceber que, o OVNI mudou de direção, saiu de cima dos trilhos, e posicionou-se na pista em frente a eles. Nesse momento, ela “a testemunha” manobrou a moto, para evitar o encontro com o objeto desconhecido. Conseguiu se desviar do OVNI que, segundo ela, os perseguiu ainda por um certo período de tempo.

O segundo caso relatado pelo policial conhecido na PM por Duarte aconteceu num ponto mais próximo à estação de tratamento de água do SAAE, em seu relato ele disse ter sido perseguido por um objeto luminoso muito quente, ele também estava com um passageiro na garupa de uma moto Honda, curioso notar que neste caso, o OVNI também mudou de direção e foi ao encontro dos passageiros da moto. Segundo o PM o objeto aproximou-se muito deles, apesar da pouca distancia do OVNI, não foi possível identificar claramente a forma do OVNI ou perceber outros detalhes. Duarte disse que após um período de perseguição do objeto luminoso, o mesmo evadiu-se em outra direção afastando-se deles.

Já no caso das aparições do Bonfim, vários membros de uma mesma família, tiveram contato com OVNIS semelhantes, segundo o cidadão conhecido como Valderi leiteiro, residente no povoado do Bonfim, um de seus filhos, cujo nome não lembro, trafegava numa moto com duas crianças, quando num determinado trecho da estrada, foram perseguidos por um objeto luminoso. O cidadão em questão acelerou a moto e procurou fugir do OVNI abrigando-se debaixo de uma árvore segundo ele o OVNI parou a pouca distancia deles. O objeto desligou sua luminosidade e o cidadão pode ver que o OVNI tinha o formato de um cilindro escuro, mais ou menos do tamanho de uma garrafa de café e estava em movimento rotativo. Depois de um tempo o OVNI “nas palavras dele” voltou a abrir seu facho de luz e em seguida afastou-se.

Numa fazenda localizada antes do cemitério, cujos moradores são membros da mesma família do caso anterior (a família raposa) há interessantes relatos de contatos imediatos com OVNIS de características semelhantes aos anteriormente citados. É interessante notar a proximidade das aparições tanto em relação ao espaço físico quanto ao período de tempo em que os contatos ocorreram. A moradora desta fazenda, dona Maria Raposa de Sousa,relatou que avistou um OVNI próximo ao rio que passa a uma distancia de uns 200 metros de sua residência, curioso notar que segundo ela, o objeto que tinha forma cilíndrica e era aproximadamente do tamanho e no formato de uma lâmpada fluorescente, sobrevoava o rio,movendo-se numa única direção num sentido e em seguida no sentido contrário. É necessário levar em conta a distância da qual a testemunha afirma ter visto o objeto. Esta mesma senhora afirma que em um determinado momento o objeto teria parado e transformou-se em uma rede, semelhante a uma rede de pesca para depois de algum tempo, voltar a sua forma original antes de desaparecer. Esta mesma senhora afirma que seu marido encontrava-se nas margens do rio no momento do contato imediato e que o mesmo havia se escondido na vegetação, para não ser visto pelo o OVNI.

No momento em que estas pessoas relataram estes contatos imediatos, não foi possível registrar devido à falta de recursos de gravação de som e imagem. Mas podemos obter mais detalhes posteriormente. Estas pessoas ainda estão disponíveis para uma entrevista. Há mais detalhes dos quais eu não lembro e que com certeza valem a pena ser registrados.

Eu mesmo vi um OVNI de forma esférica que mudava de cor nos tons azul e vermelho, este objeto passou acima de minha cabeça, a uma altura aproximada de uns 50m movia-se no sentido de leste para oeste, movia-se a uma velocidade que eu estimo uns 30 km\h aproximadamente, eu pude notar que seu formato esférico era devido a luz que o rodeava, como se fosse uma bolha de luz transparente, acredito que teria o tamanho de uma antena parabólica grande. O OVNI passou pelo meu quintal em direção a rua em frente de minha casa, imediatamente corri para a rua, mas o OVNI simplesmente desapareceu curioso que havia pessoas na rua, provavelmente ninguém olhava para o céu naquele momento. Eram pouco mais de dez horas da noite de outubro de 2012.

FONTE: http://cspu.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovnis e estranhas criaturas próximos ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (RN)

Desde o ano de 2016 militares da Aeronáutica que trabalham na Barreira do Inferno já percebiam bolas de luzes alaranjadas como também feixes de luzes amarelados no céu noturno, bem próximo daquela região. Por desconhecerem totalmente a origem dessas luzes misteriosas e a finalidade delas, vários militares observavam intrigados e chegavam a comentar entre eles sobre esses fenômenos luminosos. Dias após a percepção dessas claridades no céu noturno, alguns militares começaram a perceber ao redor daquela localidade o aparecimento de criaturas vivas, de seres que não eram humanos. Um dos militares chegou a ver um "Urso Polar" e imediatamente comunicou a outros militares de plantão. Tal militar chegou a passar mal após a aparição de tal criatura. Já um outro militar flagrou uma outra criatura aparentando ser um "homem de grande porte" sair andando de dentro da água do mar. Outro militar relata que presenciou duas criaturas que de início pareciam apenas dois cachorros g…

Mémorias da Ufologia: Caso SANTA ISABEL

FOTOS DO LAUDO

Na localidade de Santa Izabel(SP) em junho de 1999, a Sra. Alzira Maria de Jesus foi encontrada morta na sua cama, e por volta das 8 hs da manhã sua nora percebe o fato e sai imediatamente para ir ao orelhão e ligar para o seu marido e espera à ajuda e , ao chegar de volta em casa quase 40 min.depois a nora vê o corpo da sra. com o rosto totalmente desfigurado e praticamente sem carne; foi feito o boletim de ocorrência na delegacia da cidade sob n°145/99 em 24 de Junho. Posteriormente confirmou-se que à causa da morte foi a parada respiratória, mas o que aconteceu realmente como rosto desta sra. num espaço menor de uma hora?O laudo é cita sobre as configurações do mesmo, inclusive nas cavidades oculares, mas o que teria causado à perda do rosto ficou indeterminada. Mais estranho ainda é que na noite anterior aos fatos foram vistas bolas de luz voando nessa região rural e no início da madrugada os animais,como cachorros,gansos,e outros começaram à fazer um intenso barulh…

Fazendeiro grego encontra túmulo de 3.400 anos debaixo de suas oliveiras

Por: George Dvorsky

Um túmulo de 3.400 anos contendo dois caixões e dúzias de artefatos que remontam ao fim da era Minoica estava escondido debaixo do olival de um fazendeiro grego, no sudeste da ilha de Creta, na Grécia.

Como noticiado pelo Cretapost, o homem, que não teve seu nome revelado, estava tentando estacionar seu veículo debaixo da sombra de uma oliveira quando o solo debaixo dele começou a afundar. Depois de se afastar, o fazendeiro notou que um buraco medindo cerca de 1,2 metro de largura apareceu de repente. Quando ele olhou para o vazio abaixo, rapidamente percebeu que havia se deparado com algo importante.


O buraco. Imagem: Eforato de Antiguidades de Lasithi

O fazendeiro contatou o Eforato de Antiguidades de Lassithi — ministério de patrimônio local —, que enviou arqueólogos para investigar. Descobriram então que o fazendeiro havia se deparado com um túmulo da era Minoica contendo um par de caixões, cada um deles com um só esqueleto. Duas dúzias de vasos com ornamentos…