Pular para o conteúdo principal

Avistamentos ovnis em Sobral, CE


Avistamentos ufológicos nos bairros do Bom Fim e no Sumaré


Por Francisco Cavalcante

francisco_zan@hotmail.com


Há algumas pessoas que relatam contato com objetos luminosos desconhecidos, na região do Bonfim, entre elas há dois depoimentos no mínimo curiosos, pelos detalhes da aparição e pela maneira como o UFO se comportou em relação às testemunhas. Estas pessoas são creditáveis, tem plena consciência do que viram apesar de não saber identificar o objeto que os perseguiu.

As pessoas em questão moram no bairro do Sumaré em Sobral, uma é casada, funcionária da Grendene e o outro é um policial militar. Segundo o depoimento da primeira, a mesma vinha da localidade do Bonfim em uma moto bis Honda, com duas outras pessoas como passageiros, quando num determinado trecho da estrada, um objeto luminoso de forma esférica apareceu flutuando por cima da estrada de ferro, que fica ao lado da pista de asfalto por onde ela e seus passageiros trafegavam em direção a cidade de Sobral. De acordo com a testemunha em questão, o objeto luminoso seguiu em frente sempre por cima dos trilhos da estrada de ferro em alta velocidade, parando em seguida a uma distancia da moto. A testemunha parou o veículo e seus passageiros ficaram muito nervosos ao perceber que, o OVNI mudou de direção, saiu de cima dos trilhos, e posicionou-se na pista em frente a eles. Nesse momento, ela “a testemunha” manobrou a moto, para evitar o encontro com o objeto desconhecido. Conseguiu se desviar do OVNI que, segundo ela, os perseguiu ainda por um certo período de tempo.

O segundo caso relatado pelo policial conhecido na PM por Duarte aconteceu num ponto mais próximo à estação de tratamento de água do SAAE, em seu relato ele disse ter sido perseguido por um objeto luminoso muito quente, ele também estava com um passageiro na garupa de uma moto Honda, curioso notar que neste caso, o OVNI também mudou de direção e foi ao encontro dos passageiros da moto. Segundo o PM o objeto aproximou-se muito deles, apesar da pouca distancia do OVNI, não foi possível identificar claramente a forma do OVNI ou perceber outros detalhes. Duarte disse que após um período de perseguição do objeto luminoso, o mesmo evadiu-se em outra direção afastando-se deles.

Já no caso das aparições do Bonfim, vários membros de uma mesma família, tiveram contato com OVNIS semelhantes, segundo o cidadão conhecido como Valderi leiteiro, residente no povoado do Bonfim, um de seus filhos, cujo nome não lembro, trafegava numa moto com duas crianças, quando num determinado trecho da estrada, foram perseguidos por um objeto luminoso. O cidadão em questão acelerou a moto e procurou fugir do OVNI abrigando-se debaixo de uma árvore segundo ele o OVNI parou a pouca distancia deles. O objeto desligou sua luminosidade e o cidadão pode ver que o OVNI tinha o formato de um cilindro escuro, mais ou menos do tamanho de uma garrafa de café e estava em movimento rotativo. Depois de um tempo o OVNI “nas palavras dele” voltou a abrir seu facho de luz e em seguida afastou-se.

Numa fazenda localizada antes do cemitério, cujos moradores são membros da mesma família do caso anterior (a família raposa) há interessantes relatos de contatos imediatos com OVNIS de características semelhantes aos anteriormente citados. É interessante notar a proximidade das aparições tanto em relação ao espaço físico quanto ao período de tempo em que os contatos ocorreram. A moradora desta fazenda, dona Maria Raposa de Sousa,relatou que avistou um OVNI próximo ao rio que passa a uma distancia de uns 200 metros de sua residência, curioso notar que segundo ela, o objeto que tinha forma cilíndrica e era aproximadamente do tamanho e no formato de uma lâmpada fluorescente, sobrevoava o rio,movendo-se numa única direção num sentido e em seguida no sentido contrário. É necessário levar em conta a distância da qual a testemunha afirma ter visto o objeto. Esta mesma senhora afirma que em um determinado momento o objeto teria parado e transformou-se em uma rede, semelhante a uma rede de pesca para depois de algum tempo, voltar a sua forma original antes de desaparecer. Esta mesma senhora afirma que seu marido encontrava-se nas margens do rio no momento do contato imediato e que o mesmo havia se escondido na vegetação, para não ser visto pelo o OVNI.

No momento em que estas pessoas relataram estes contatos imediatos, não foi possível registrar devido à falta de recursos de gravação de som e imagem. Mas podemos obter mais detalhes posteriormente. Estas pessoas ainda estão disponíveis para uma entrevista. Há mais detalhes dos quais eu não lembro e que com certeza valem a pena ser registrados.

Eu mesmo vi um OVNI de forma esférica que mudava de cor nos tons azul e vermelho, este objeto passou acima de minha cabeça, a uma altura aproximada de uns 50m movia-se no sentido de leste para oeste, movia-se a uma velocidade que eu estimo uns 30 km\h aproximadamente, eu pude notar que seu formato esférico era devido a luz que o rodeava, como se fosse uma bolha de luz transparente, acredito que teria o tamanho de uma antena parabólica grande. O OVNI passou pelo meu quintal em direção a rua em frente de minha casa, imediatamente corri para a rua, mas o OVNI simplesmente desapareceu curioso que havia pessoas na rua, provavelmente ninguém olhava para o céu naquele momento. Eram pouco mais de dez horas da noite de outubro de 2012.

FONTE: http://cspu.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s