Pular para o conteúdo principal

Cai n° de avistamentos ovnis em Piracicaba (SP), diz ufólogo


Foto: Del Rodrigues/ AAN
Michel garante que Serra de São Pedro ainda registra seres e naves estelares

Matéria veiculada em 10/03/2014

Entre o final da década 90 e o início dos anos 2000 houve uma grande sequência de fenômenos ufológicos na região de Piracicaba, entre avistamentos e até tentativas de abduções. Mas há mais de dez anos o tráfego de OVNIs por aqui diminuiu drasticamente e, desde então, não há registros de aparições de naves ou seres espaciais.

A comparação é do ufólogo professor Michel que, apesar da calmaria, garante que alguns pontos da Serra de São Pedro ainda são locais estratégicos para os visitantes estelares.

Professor Michel é o pseudônimo profissional de Francisco Henrique Conejo Cervello, que desde 1995 se dedica ao estudo de fenômenos ufológicos.

Michel também é astrólogo e trabalha realizando previsões, consultas por telefone e mapa astral para clientes de vários pontos do país.

O encontro com a reportagem do Portal RAC foi em um salão de festas de um condomínio, onde há cerca de 15 anos aconteciam as reuniões de uma entusiasmada turma de ufólogos, que mais tarde criariam o grupo UFO-Gênesis.

“O grupo foi criado em fevereiro de 1996, um mês depois do caso do ET de Varginha. Sou um dos fundadores. Nos reuníamos aqui, víamos vídeos, discutíamos casos e planejávamos vigílias”, conta Michel, fazendo menção à equipe que depois se desfez.

Com um pacote cheio de recortes de jornais debaixo do braço, que relatam aparições de naves espaciais e outros fenômenos estranhos, Michel relembra casos ocorridos na região, em especial o de duas mulheres que teriam sido abordadas por ETs.

“Aqui em Piracicaba acontecem muitos fenômenos que você só ouve falar na Discovery, no History, nesses canais a cabo. É uma região privilegiada, não sei o porquê”, fala.

Depois da fundação do UFO-Gênesis os integrantes começaram a fazer as primeiras vigílias.

“Levamos uns três anos até achar um ponto que tem muitas manifestações ufológicas. É no alto da Serra de São Pedro, lá a gente sempre via alguma coisa. Tudo indica que ainda tem muita coisa que sai daquele lado lá e se espalha para a região inteira. Tem moradores antigos daquela região que falam ter visto esferas saindo de dentro de gruta, no pé da serra”, relata o ufólogo.

De acordo com Michel, em 1997 houve uma grande “onda de fenômenos ufológicos” na região.

“Essa onda coincidiu com a história do Chupacabra, que é uma coisa que eu nunca acreditei. Chupacabra é um mito”, garante.

Mas a serra de São Pedro, ele frisa, ainda é um local misterioso.

“Com certeza ainda está acontecendo alguma coisa ali na serra de São Pedro. Lá é ponto estratégico deles, não sei o porquê. Mas sempre tem gente que mora ali por perto que diz que viu uma bola luminosa”.

Despreparada

A humanidade, na opinião de Michel, ainda não está preparada para um encontro oficial com ETs.

“Se acontecer uma manifestação muito clara para o mundo inteiro, ou seja, um evento ufológico inquestionável, a primeira coisa que será abalada é a estrutura religiosa das pessoas, porque de acordo com certas religiões o homem é o suprassumo da criação. Então, se de repente aparecerem uns monstrinhos verdes por aí, ou lagartos, que podem ser até mais inteligentes do que a gente, aí como é que vai ficar?”, questiona o ufólogo.

ET

Seriam os ETs pacíficos? Para o ufólogo “há várias raças de ETs de diferentes lugares do universo que vêm para cá”. E segundo suas deduções, alguns são pacíficos, outros nem tanto.

“Algumas são éticas, outras não. Isso já deu para perceber. As raças ruins fazem abdução, estragos”, diz Michel, que observa nunca ter visto um ser do espaço mas garante já ter vivido uma experiência telepática.

Mas por que os ETs são seres reservados, sempre fazem aparições para uma ou poucas pessoas? Por que não surgem num estádio lotado de pessoas, com redes de TV transmitindo ao vivo?.

“Ufologia tem muita pergunta e pouca resposta”, ensina Michel. “Mas há um relato na Alemanha, no começo do ano, de um objeto ter sido visto próximo a um estádio. Tem até filmagem disso”.

Primeiro relato

De acordo com Michel, um relato do padre Anchieta, no distante século 16, é considerado a primeira descrição de um fenômeno ufológico no Brasil. “É um fenômeno luminoso que corre pela praia e acomete os índios com rapidez”, escreveu o religioso, sobre provavelmente o fenômeno conhecido como fogo-fátuo que, depois, foi associado ao folclore na figura do Boitatá.

“Na verdade, tem muito fenômeno ufológico que está associado ao folclore brasileiro”, afirma.

Contato

Madrugada de dezembro de 1999: duas mulheres e um homem trafegavam em um carro no sentido Piracicaba-São Pedro na SP-304, em direção a uma chácara, no bairro de Ártemis.

De repente, um estranho objeto voador se aproxima velozmente em direção à rodovia e ao veículo, um Opala, que era conduzido por Creusa Aparecida Delbagi Rossi e no qual ainda estavam Maria Eugênia Cardoso e um amigo delas, que dormia no banco traseiro.

O objeto voador, que tinha mais de 30 metros, ficou rente ao chão da pista.

Bastante assustados, os três ocupantes deixaram o carro, antes do OVNI desviar sua trajetória e sumir pelo céu.

Depois do episódio, que ganhou destaque na mídia, o grupo UFO-Gênesis foi acionado. A equipe decidiu realizar uma hipnose regressiva com Creuza e Maria Eugênia. O terceiro ocupante se recusou a conversar com os ufólogos.
Elas foram hipnotizadas separadamente.

A conclusão dos ufólogos é que Maria Eugênia poderia ser o alvo principal dos ETs, que possivelmente queriam sequestrá-la. Isso porque durante a hipnose ela relatou ter visto uma espécie de tubo por onde seria levada para dentro da nave. Mas como ofereceu resistência, os ETs teriam desistido da abdução. Mas não sem antes deixar a mensagem; “Nós vamos voltar”.

Dias depois, Creusa novamente teria avistado uma nave espacial na SP-304 e em outra ocasião seu filho teria sentido uma presença alienígena na chácara onde morava com a mãe.

Caso ovni ocorrido em 1997 na cidade de Piracicaba SP:



FONTE: http://correio.rac.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma Nova Etapa!

Passados dez anos, Ufos Wilson trocou de nome e plataforma! Agora nos chamamos Banco de Dados Ufológicos e Científicos (BDUC). Nosso conteúdo segue o mesmo, levando informações sérias com foco principal na Ufologia Científica, porém divulgando e abrangendo todas as disciplinas científicas! A seguir o link do site, compartilhem e divulguem: https://bancodedadosufologicosecientificos.wordpress.com/

Arquivo Ovni: Caso Jardinópolis

Jardinópolis esta distante 335 km da capital paulista, localizada na região de Ribeirão Preto foi palco de um acontecimento insólito na noite de 27 de dezembro de 2008, onde um grupo de adolescentes na época teriam presenciado a descida de luzes vermelhas e azuis num terreno baldio próximo de onde estavam, um dos garotos tomou uma imagem com seu celular, porém de baixa resolução. A seguir trecho extraído do blog feito por membros dos familiares dos jovens, contendo relatos e frame do vídeo feito. Relato dos envolvidos: "Por Luciene [AVISTAMENTO DE MEU FILHO] Sábado 27/12/2008, meu filho de 15 anos chega assustado em casa aproximadamente umas 23:45. Meu filho faz parte de um grupo de jovens da igreja católica, e acabando a missa, ele e seus amigos foram para uma pracinha. Essa pracinha fica em um bairro novo. E próximo daquele lugar tem uns terrenos baldios cheios de mato. Eles estavam conversando quando avistaram de longe luzes vermelhas e azuis no céu e logo essa luz

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato! Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo: "Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a s