Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2012

Cientistas criam material que torna objetos em 3D invisíveis. Tecnologia Extraterrestre?

Cientistas americanos conseguiram pela primeira vez criar um material que permite envolver um objeto tridimensional e fazê-lo invisível sob qualquer ângulo.

Os autores da pesquisa publicada no "New Journal of Physics" assinalam que, embora já tenha sido possível ocultar objetos em duas dimensões, seu estudo mostra como os objetos comuns podem ser envolvidos em seu ambiente natural e desaparecer sob os olhos dos observadores em todas as direções e desde todas as posições.

Os pesquisadores utilizaram um método conhecido como "cloaking plasmonic" (disfarce plasmônico) e com o material conseguiram ocultar um cilindro de 18 centímetros dentro do espectro eletromagnético das micro-ondas, mas não até a luz visível. Com isso, fazer alguém desaparecer seguirá possível, ao menos por enquanto, apenas para cineastas de Hollywood.

Na apresentação de seu feito, os especialistas explicaram que as pessoas são capazes de enxergar objetos porque os raios de luz ricocheteiam nos materia…

Cientistas produzem matéria sólida com 2 milhões de graus

Este é o interior da câmara experimental da fonte de raios X mais potente do mundo. Na parte central pode-se ver o suporte da folha de alumínio que foi convertida em matéria densa quente. [Imagem: University of Oxford/Sam Vinko]

Matéria densa quente

Cientistas usaram o mais poderoso laser de raios-X do mundo para criar e estudar um pedaço de matéria com 2 milhões de graus Celsius.

O feito é um avanço significativo rumo à compreensão da matéria encontrada em condições extremas no centro das estrelas e dos planetas gigantes.

De forma mais prática, a matéria ultra-densa e quente pode servir de base para experimentos que visam recriar o processo de fusão nuclear, algo que está sendo tentado em diversos laboratórios ao redor do mundo, sobretudo no ITER.

Fusão nuclear: sonho da energia das estrelas continua brilhando
Plasma sólido

Os cientistas usaram pulsos muito potentes de raios X para aquecer uma pequena folha de alumínio, criando o que é conhecido como "matéria densa quente".

Trata-s…

Fotos de possível UFO em topo de serra no Paraná

Pela Revista Ufo:

"No dia 23 de outubro de 2011 fui trilhar subindo um dos cumes da serra do mar no Paraná, estado onde resido, e notei próximo às nuvens um objeto marrom grande. Após tirar a primeira fotografia, logo bati outra e quando estava para tirar a terceira, ele não estava mais lá.

Essa serra [Serra do Capivari] fica próxima a represa do Capivari e os cumes são três. O do Capivari Mirim dá para subir de carro e ficam instaladas várias antenas de telecomunicações a mais ou menos 800 m de altitude. Então segue o Capivari Médio e o Capivari Grande.

A chegada é por trilhas, pela mata atlântica ou escalada, e seu topo está a mais de 1600 m de altitude, apenas com risco de caminhos perdidos."

CRÉDITO: JEFFERSON NASCIMENTO A imagem captada do possível objeto não identificado flagrado pelo narrador da ocorrência. Acesse em maior resolução clicando aqui

CRÉDITO:JEFFERSON NASCIMENTO A testemunha, em foto batida pelo amigo que a acompanhava, com o UFO do lado direito. Acesse em m…

Testemunha de Ovni no Arizona (USA) diz que o "tempo parou" após avistamento

De acordo com um relato da MUFON encontrado em seu banco de dados, no Arizona, EUA, uma testemunha relatou que “o tempo parou” após membros de sua família observaram um grupo de “luzes prateadas brilhantes”, que mudaram de forma retangular de estrela, aproximadamente às 07h45min do dia 24 de janeiro de 2012.

Os objetos “ficaram em um lugar e o rápido movimento das luzes tornaram difícil a identificação de maiores detalhes” declarou a testemunha. A observação “durou aproximadamente três minutos, foi testemunhada por quatro membros da família e instantaneamente desapareceu – simplesmente ‘puf’ e desapareceu“.

A testemunha sai da casa aproximadamente 10 minutos mais tarde e sentiu que o ar estava “eletricamente carregado“.

“O ar parecida eletricamente carregado, fresco e tinha uma leveza. Eu notei a claridade da paisagem, cores e os sons de muitos pássaros pareciam mais vibrantes e aumentados. Isto durou aproximadamente um minuto, embora o efeito residual em mim pessoalmente durou pelo di…

Ovnis em Chicoana, Argentina

VISTA DO OVNI NA PARTE DIREITA ACIMA

Vários objetos voadores não identificados foram vistos sobrevoando o céu de Chicoana ( Argentina), em plena luz do dia e a baixa altura entre sexta-feira da semana passada e segunda desta semana 23/o1/2012. O incrível fato foi observado por trabalhadores da área de Bromatologia do município enquanto realizavam tarefas de inspeção de comércios no bairro da Candelária localizado a oeste deste povoado. Para o poente, sobre o setor da bairro Juan Pablo II, uma dezena de vizinhos divisaram e fotografaram um estranho objeto de forma cilíndrica que de tempo em tempo se detinha no ar e voltava para trás. Os casos ocorreram entre o meio deia e ao entardecer.

"São numerosos os avistamentos em nosso povoado. O estranho é que se dão em qualquer hora do dia sobre os morros do oeste", comentou ao jornal local El Tribuno, Raúl Vargaz.

FONTE: http://www.eltribuno.info

Asteroide de 15 metros se aproxima da Terra nesta sexta-feira

Um pequeno asteroide de cerca de 15 metros de comprimento deverá passar bem próximo da Terra neste 27/01/2012. Últimos cálculos mostram que o objeto deverá cruzar a órbita do planeta a apenas 66 mil km de distância, uma aproximação considerada bastante perigosa pelos pesquisadores.

De acordo com dados fornecidos pelo MPC, Centro de Planetas Menores da União Astronômica Internacional e calculados pelo Apolo11, o objeto atingirá a maior aproximação da Terra às 14h32 BRT e cruzará a órbita planetária a uma velocidade estimada de 35 mil km/h. Apesar da distância ser bastante pequena, não há qualquer risco de colisão.

Batizado de 2012 BX34, o objeto foi descoberto no dia 25 de janeiro de 2012 pelas câmeras de vigilância do Catalina Sky Survey, observatório operado pela Universidade do Arizona e que tem como objetivo detectar objetos potencialmente perigosos próximos à Terra. O asteroide também foi detectado algumas horas depois pelo Magdalena Ridge Observatory no Novo México.

Esta não é a pri…

Ovni filmado na cidade de Victoria, Entre Rios - Argentina

Neste 25 de janeiro de 2012, na cidade de Victoria, Argentina, se viu comocionada pelo aparição de um ovni que sobrevoou a cidade durante quase 2 horas. Testemunhas observaram o objeto suspendido a baixa altura sobre alguns eucaliptos próximo ao matadouro da cidade. O objeto ameaçou se aproximar por duas vezes das testemunhas (duas mulheres) que levaram um grande susto e ao tentarem dar partida na moto a mesma teria falhado por duas vezes, o ovni com sua coloração alaranjada saiu em voo vertiginoso desaparecendo rumo ao leste perdendo-se da vista das testemunhas. A hipótese de haver sido a ISS (Estação Espacial) sem duvida se descarta 101% devido ao relato acima, o objeto estava a baixa altura e foi visto por varias testemunhas por mais de 2 horas.



FONTE: VISION OVNI

Rússia enviará homem à Lua após 3 missões não tripuladas

O projeto 'Lunas-Resurs' será executado em conjunto com a Índia, que irá fornecer à missão o foguete portador e o veículo lunar

A Rússia planeja enviar o homem à Lua depois de várias missões não tripuladas ao satélite natural da Terra, declarou nesta terça-feira o diretor-geral do consórcio aeroespacial Lavochkin, Victor Khartov. 'Existe no mundo um renascimento do interesse pela Lua. A Rússia também tem projetos neste sentido. Foram eleitos os locais para a aterrissagem das duas primeiras missões, os polos norte e sul do satélite', disse Khartov, citado pela agência 'Interfax'.

As duas primeiras missões não tripuladas - Luna Resurs e Luna Glob - são a repetição dos passos que já foram dados no passado, nos tempos da então União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, mas as experiências adquiridas se perderam e devem ser recuperadas, explicou o construtor-geral do consórcio.

O projeto 'Lunas-Resurs' será executado em conjunto com a Índia, que irá fornecer …

Ufologia fantástica: Caso Donato Cervantes

Nascido em Chancallan, Peru ao 07 de Agosto de 1943, Donato Cervante começou a trabalhar muito cedo oque não lhe permitiu cursar o colégio, na adolescência trabalhou como ajudante de mecânico até os 18 anos de idade, se casou aos 22 anos com a senhora Victoria Alvarado com quem teve 5 filhos.

Em 8 de setembro de 1975 a 24 Km próximo ao povoado de Aricanga tem seu primeiro contato de terceiro grau. Segundo relata o Sr. Donato, estava dirigindo sua caminhonete transportando uma carga para a empresa em que trabalhava quando apareceu uma forte luz que provinha do cerro que automaticamente faz com que ele detenha o veículo sendo que também ficou totalmente imóvel, a porta do veículo se abre e a luz ou energia retira seu corpo totalmente imóvel, inexplicavelmente foi levado 20 metros e transportado a uma certa distância, um caminhão que passava pelo lugar percebeu o acontecimento, foi então quando a luz desaparece e Donato cai 20 metros ao solo encima de uma pedra onde se lesiona e cai inc…

Prefeito de Franca (SP) relata avistamento de UFO

Embora o Diário de Franca tenha retirado a matéria do ar, o prefeito polêmico de Franca, Sidnei Rocha, declarou a população sobre um suposto avistamento ufológico na cidade.

“Meu estado de emoção é grande, não posso deixar de falar ao povo de Franca, que Franca também tem seus OVNIs… …Eu vi a luz ! Sempre fui católico, mais não tenho como negar. Já recebi ligações de uma entidade americana, ligada a força de investigação de aparecimentos de ufos, pedindo que eu não de nenhuma notícia sobre minha experiência, mas minha formação católica não permite e não aceito a mentira. Eu vi sim!”, publicou o jornal local.

Se você tiver mais detalhes sobre este incidente em Franca, entre em contato conosco de Ufos Wilson através do e-mail terricola_roberto@hotmail.com

Ufologia Fantastica: O Caso do Pequeno OVNI de Kera, Japão

O caso começa no dia 25 de agosto de 1972 em uma área da cidade de Kochi, chamada de Kera, na ilha Shikoku, Japão. Naquela tarde, Michio Seo, um estudante de 13 anos de idade, estava voltando para casa da escola quando alegadamente avistou um objeto metálico inacreditável pairando sobre uma plantação de arroz. Apavorado, o menino assistiu o objeto indo de um lado para o outro sobre a área.

O objeto tinha a aparência de um chapéu de prata fosca, com uma parte inferior achatada e aba estreita. Sua cúpula curvada acima da aba íngreme.

Mais tarde, Seo comparou os movimentos do objeto com o de um morcego fazendo curvas fechadas ao perseguir um inseto.

A curiosidade de Seo rapidamente venceu seu medo e ele começou a se aproximar do objeto. Contudo, antes de poder chegar muito perto, alegadamente o objeto disparou um raio de luz na direção do adolescente. Não querendo provocar o OVNI, SEO rapidamente fugiu do local.

Tão logo Seo voltou à Kera, ele uniu quatro de seus melhores amigos, Hirosi …

Satélites detectam abundância de água doce no Ártico

Aumento do nível do mar no Ártico (CPOM/UCL/ESA/Planetary Visions)



24 Janeiro 2012
Os satélites da ESA mostram que nos últimos 15 anos se acumulou uma grande quantidade de água doce no Ártico. Uma mudança na direção do vento pode levar a que esta água se derrame no Atlântico norte, arrefecendo a Europa.

Os resultados são impressionantes: desde 2002, a superfície do oceano na área estudada subiu cerca de 15 cm, e o volume de água aumentou 8000 km cúbicos – cerca de 10% de toda a água doce do Árctico.
Investigadores do Centre for Polar Observation and Modelling (CPOM – Centro para a Observação e Modelação Polar) do University College London e do National Oceanography Centre, do Reino Unido, usaram dados dos satélites da ESA ERS-2 e Envisat para medir o nível do mar no Árctico Ocidental, de 1995 a 2010.

Os resultados foram publicados no domingo na versão online da revista científica Nature Geoscience.


Os cientistas concluíram que a protuberância poderá ser o resultado da aceleração, pela açã…

Estudo: Restos de cometas são carregados pelo vento solar

Em dezembro de 2011, o cometa C/2011 W3 Lovejoy chamou a atenção dos observadores em todo o mundo após resistir à tórrida passagem pela atmosfera solar. Baseados nas imagens registradas, um novo estudo apresenta a possibilidade de detectar os restos mortais de cometas semelhantes e que foram carregados pelo vento solar.

O estudo é baseado nas diversas imagens de cometas captadas pelos observatórios espaciais e também na análise dos dados coletados sobre a dinâmica e a composição do vento solar.

Ao contrário de Lovejoy, que perdeu muita massa ao cruzar o Sol, outros cometas não tiveram a mesma sorte e simplesmente desintegraram. É o caso de C/2011 N3 Soho, completamente destruído em 6 de julho de 2011 após chegar a cerca de 100 mil km da estrela.


Detecção
A chave para a pesquisa de detecção é quantidade de material depositado na atmosfera solar. "C/2011 N3 se dissolveu em mais de um milhão de toneladas de moléculas de gás eletricamente carregadas", disse Dean Pesnell, coautor do …

Satélite alvejado por laser vai testar Teoria da Relatividade

Está tudo pronto para o lançamento do satélite artificial que pretende realizar a medição mais precisa já feita dos efeitos previstos pela Teoria da Relatividade de Einstein.

O satélite italiano LARES (LAser RElativity Satellite) vai também marcar a estreia do novo foguete europeu, o Vega, que será lançado a partir do Espaçoporto de Kouru, na Guiana Francesa - a grande estrela dessa missão será o teste da nave espacial europeia IXV.

O LARES, que é um satélite totalmente passivo, ficará em uma órbita a 1.400 quilômetros acima da superfície da Terra.

Ele é composto por 92 refletores feitos de liga de tungstênio. Esses espelhos vão refletir a luz de lasers disparados da superfície.

Arrasto gravitacional

Os cientistas esperam que o monitoramento da reflexão dos lasers disparados da Terra permita a realização das mais precisas medições já feitas de alguns dos efeitos previstos por Einstein em sua Teoria da Relatividade Geral.

Entre esses efeitos está o chamado "arrasto gravitacional", …