Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 31, 2011

Objeto não identificado é visto no céu da França: Clarão seguido por forte barulho foi percebido na região dos Pirineus.

Site de jornal francês destaca aparição de objeto não identificado nos céus da cidade de Toulouse.

Um fenômeno luminoso, seguido de um grande ruído atravessou o céu do sul dos Pirineus, na França, na madrugada de terça-feira, 2 de agosto de 2011, segundo depoimentos publicados nesta quarta-feira (03/08/2011) na imprensa e na internet, ou dirigidos ao Centro Nacional de Estudos Espaciais (Cnes).

O Geipan (Grupo de estudos e de informações sobre os fenômenos aeroespaciais, serviço especializado do Cnes no estudo de objetos voadores não identificados (Ovnis), informou à AFP que já estava 'recolhendo o testemunho de pessoas vindas de uma zona geográfica muito ampla do sul dos Pirineus e além dela".

"Começamos a reconstituir as trajetórias, mas ainda não pudemos explicar o fenômeno", anunciou, evocando a hipótese de um meteórito.

O jornal regional "La Dépêche du Midi" cita o depoimento de um agente de segurança do aeroporto de Blagnac, perto de Toulouse. Ele disse …

Reporter da BBC fala para milhões de ouvintes sobre seu encontro com um OVNI

Mike Sewell.

Radio 5 Live é uma estação de rádio do Reino Unido com programas irreverentes, onde assuntos atuais são discutidos ao vivo; mas na manhã do dia 4 de agosto passado, uma discussão interessante iniciou-se quando um de seus repórteres esportivos alegou que ter avistado um OVNI.

O jornalista esportivo, Mike Sewell, disse ter ficado chocado quando avistou uma enorme nave em formato discóide pairando sobre Hertfordshire, durante sua jornada ao trabalho cedo pela manhã.

O Sr. Sewell estava dirigindo de sua casa nas Midlands, a fim de pegar o vôo da manhã do aeroporto de Stansted, quando ele viu o OVNI bem no meio do céu sobre o vilarejo de Cottered, próximo de Buntingford.

Ele telefonou para seu patrão na Radio 5 Live e sua entrevista foi ao ar para milhões de ouvintes, com o apresentador Nicky Campbell.

Sewell disse: “Eu estava provavelmente a 15 ou 20 milhas (24 ou 32 quilômetros) de Stansted às 04h15min e havia uma grande luz muito brilhante no céu descendo para a estrada.

Quando …

Teoria dos Multiversos: dados não confirmam e nem descartam

A imagem mostra as assinaturas de colisões entre bolhas em vários estágios da análise. Uma colisão (no alto à esquerda) induz uma modulação de temperatura na radiação cósmica de fundo (no alto à direita). A bolha associada com a colisão é identificada por uma forte resposta (embaixo à esquerda) e a presença de uma fronteira é mostrada por uma forte resposta pelo algoritmo de detecção de bordas (embaixo à direita). [Imagem: Peiris et al.]

Colisões entre universos

Se você observar o modelo do Big Bang, que procura explicar o surgimento do Universo, vai se deparar com a questão da "fronteira do universo", onde estariam os resquícios que primeiro se afastaram da explosão inicial.

Muitos físicos lidam com a questão falando não "do Universo", mas do "nosso universo". Para eles, existem inúmeros outros universos, cada um existindo dentro de sua própria "bolha cósmica".

Cada um desses universos poderá ter físicas distintas, ou seja, diferentes constantes fu…

Sonda detecta fluxo de água em Marte

A sonda espacial Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) encontrou evidências de que água corre em Marte durante períodos de calor, divulgou a agência espacial americana (Nasa) nesta quinta-feira (4) em um estudo publicado na revista especializada Science.As fotografias mostram estruturas escuras e compridas no solo marciano durante a primavera e o verão do planeta. No inverno, elas desaparecem e retornam na primavera seguinte.“A melhor explicação até agora é o fluxo de água salgada”, afirma o líder do grupo que estudou as imagens, Alfred McEwen, da Universidade do Arizona.Imagem feita a partir de fotografias de satélite e modelos 3-D mostra as marcas feitas pelo fluxo de água em cratera de Marte (Foto: NASA/JPL-Caltech/Univ. of Arizona) De acordo com os pesquisadores, o fluxo de água explica a formação das estruturas. Se ela for salgada, explica por que congela mais tarde do que seria esperado. Água pura congelaria na temperatura local, mesmo no verão.A descoberta é o mais perto que os cien…

Pedaço do Ônibus Espacial Columbia é encontrado 8 anos após acidente

De acordo com a rede de notícias estadunidense FoxNews, autoridades da NASA confirmaram nesta terça-feria (02/8) que um pedaço do Ônibus Espacial Columbia foi descoberto, oito anos após o desastre que destruiu a nave e matou seus sete tripulantes durante a reentrada na atmosfera terrestre.

O destroço foi descoberto na semana passada no leste do estado do Texas. Esta peça é um tanque de distribuição e armazenamento de pó reagente, feito de alumínio, o qual se desprendeu da nave quando ela se desintegrou na reentrada de nossa atmosfera após sua missão de 16 dias.

O tanque foi descoberto em uma área exposta do Lago Nacogdoches devido a seca que assola a região, a aproximadamente 260 quilômetros da cidade de Houston.



FONTE: NASA

Duas luzes sobre a Nova Zelândia

Duas luzes vinculadas de cor vermelha permaneceram por longo tempo vigiando sobre Auckland, Nova Zelândia neste 2 de agosto de 2011.

VÍDEO:


FONTE: OVNIS ULTIMA HORA

Nasa orienta Stereo-B e registra imagens do Cometa Elenin

A agência espacial americana iniciou no começo de agosto a primeira fase da campanha de observação do cometa C/2010 X1 Elenin, registrando as primeiras imagens com o telescópio solar Stereo-B. As cenas mostram um objeto ainda difuso, que a cada dia se aproxima mais da Terra.

Para registrar a aproximação do cometa, a Nasa está fazendo manobras diárias na orientação do telescópio espacial Stereo-B, rotacionando as lentes do equipamento em 135 graus para que o cometa possa entrar no campo de visão do instrumento, normalmente posicionado parta observação solar. Essa primeira fase da campanha teve início no dia 1 de agosto e deverá durar 12 dias, com duas horas de observações diárias.

Após este período o cometa já deverá aparecer no campo de visão de Stereo-B, sem que seja necessário reapontar o telescópio.

Os primeiros registros começaram a ser feitos às 05h00 pelo horário de Brasília e mostram o cometa como um pequeno ponto difuso, movendo-se a cerca de 7 milhões de quilômetros do telescópi…

Seres alienígenas estariam visitando morador de município no Ceará

Homem afirma estar em contato com ETs em Maranguape.

Um artesão na cidade de Maranguape (CE) afirma estar mantendo contato com seres estranhos, de cabeça em formato de pêra, olhos grandes e azuis. Segundo ele, seria um casal e disseram-lhe para não ter medo. Após conversar por cerca de 10 vezes com tais visitantes, que apareceriam em seu lar, decidiu contar aos amigos mais próximos, mas a história se espalhou pela redondeza.

Paulo Cesar da Silva, 61 anos, conforme moradores, é uma pessoa idônea, trabalhou por mais de 30 anos num posto de combustível, se aposentou e possui uma oficina de artesanato em sua própria casa. Seus amigos acreditam na história, mas ninguém compreende o que possa realmente estar acontecendo na residência do senhor Paulo Silva.

No entanto, praticamente todo mundo no município diz que são extraterrestres. A equipe de reportagem do programa Gente na TV, da TV Jangadeiro, foi até o local saber detalhes desse caso. O homem, segundo o próprio apresentador do program…

Objeto circular é encontrado no fundo do Mar Báltico

Renderização artística do que poderia ser o objeto. Em 19 de junho passado, caçadores de tesouros submarinos descobriram um circulo de 12 metros de diâmetro numa profundidade de 87 metros no fundo do Mar Báltico.O grupo de caçadores de tesouros estava usando um sonar para fazer uma varredura do fundo do mar, esperando encontrar restos de navios naufragados que poderiam conter objetos de valores.A equipe não sabe exatamente do que se trata este objeto e, como já era de se esperar, alguns o estão chamando de “disco voador acidentado“.Veja o que Peter Lindberg, do time de exploradores disse a respeito do achado:“A 87 metros de profundidade, entre a Suécia e a Finlândia, eles viram um grande círculo, de aproximadamente 12 metros de diâmetro. Você pode encontrar muitos objetos estranhos neste trabalho, mas durante meus 18 anos como um profissional da área, eu nunca vi nada assim. O formato é completamente redondo… um círculo.”Aparentemente o objeto deixou um rastro de aproximadamente 300 …

Astrônomos descobrem moléculas de oxigênio no espaço profundo

Astrônomos confirmaram, pela primeira vez, a existência de moléculas de oxigênio no espaço profundo. Elas se encontram na área da nebulosa Órion, a aproximadamente 1.500 anos-luz da Terra.

Átomos individuais de oxigênio são comuns no espaço, principalmente em torno de conglomerados de estrelas.

O ineditismo da descoberta atual, de autoria do Observatório Espacial Herschel, é ter detectado moléculas de oxigênio que são praticamente 20% semelhantes às existentes na Terra.

Os cientistas estimam que o oxigênio estaria dentro de gelo e, ao ser aquecido pelas estrelas, liberou água que se converteu, depois, em moléculas de oxigênio.

"O Universo ainda guarda muitas surpresas", comentou o cientista Paul Goldsmith, do Jet (Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, na sigla em inglês), que publicou os resultados do estudo na revista especializada "Astrophysical Journal".

"O gás de oxigênio foi descoberto por volta de 1770, mas levamos mais de 230 anos para finalmente afirmar,…

Chupa Cabra reaparece atacando na Rússia

Os fazendeiros já estão rezando na Rússia, para que seus rebanhos não sejam mais atacados por uma criatura sobrenatural que suga o sangue dos bichos. É, no vilarejo de Novosibirsk, todos estão falando na volta do lendário Chupa Cabra.

Segundo o tabloide britânico The Sun, a fera não mata os outros animais, apenas bebe o sangue deles. Um tipo de cachorro vampiro.

Viktor Shushpanov, que mora no local, reclamou que o problema não tem solução.

- A polícia não faz nada. Eles estão com medo de escrever vampiro ou chupa cabra no relatório e parecerem idiotas, mas nós sabemos o que vimos.

Três outras cidades vizinhas também sofreram ataques. Viktor continuou.

- Meu irmão, quando ele vivia perto de São Petersburgo, há sete anos, acidentalmente fotografou um chupacabra. Ele tirou uma foto em família e nós vimos a face da besta na janela da cozinha. Era cinza e vermelho, com uma cara nada amigável, como um morcego com presas.

Viktor disse que o irmão ateou fogo na foto, com medo do que havia visto.