Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2014

Suposto ovni gravado em circuito de motocross na cidade de Bauru, SP

Durante filmagem em corrida de motocross em Fevereiro de 2014 na cidade de Bauru SP, com uma câmera GOPRO HERO 2 colocada no solo, fomos surpreendidos por um objeto não identificado em situação muito estranha de voo "sem qualquer parâmetro conhecido por aeronaves convencionais" no céu, em instante do mesmo jeito que entrou em sena ele saiu, muito estranho...



FONTE: ULTIMOS AVISTAMIENTOS OVNIS


UFOS WILSON: PÁSSARO? SACOLA PLÁSTICA IMPULSIONADA PELA CORRENTE DE VENTO? O DRONE QUE FAZIA TOMADAS AÉREAS? OU ALGO ANORMAL? TIREM SUAS CONCLUSÕES.

Suposto Ovni filmado no céu de Indaiatuba SP

Objeto em questão

Um morador de Indaiatuba filmou em 25/02/14 algumas luzes bastante interessantes! É possível ver um pequeno ponto piscando próximo ao objeto maior. Na terceira parte do vídeo dá pra ver o que parece um objeto oval ou discoide alaranjado bamboleando com o movimento característico de folha seca. O ufólogo Alexandre Ito, coordenador de pesquisas do GEONI, está colaborando com a Revista UFO e sua equipe de Análise de Imagens Digitais, da qual é membro, ainda é cedo para autenticar o vídeo, pois a Equipe da UFO está aguardando o vídeo original (sem a compressão do YouTube) para analisá-lo com maior detalhe através de softwares de Computação Gráfica.


Outra luz próxima ao objeto



FONTE: GRUPO GEONI

A grande casuística ufológica nordestina de Pocinhos (PB) relatada por gente simples

Pocinhos fica há 30 quilômetros de Campina Grande PB, região rica em minérios, principalmente urânio, com exploração de minerais há mais de 200 anos pelos extraterrestres, com o depoimento de mais de 200 pessoas, das quais mais de 70 foram entrevistadas por João Rocha, que relatam casos de avistamentos ufológicos, de aproximação de discos voadores, inclusive, tentativas de abdução, e muitas delas, segundo relatos, que serão apresentados posteriormente na internet. Tanto Pocinhos como municípios circunvizinhos, denunciam as aparições de discos voadores. Cerca de 10% da população da cidade, já viram coisas estranhas no céu, e não falam com medo de serem ironizados, taxados de loucos ou mentirosos.







FONTE: João Rocha

Aviso aos ufólogos desavisados: Anac vai permitir voos de drones de até 25 kg a até 120 metros de altitude

PROPOSTA, APRESENTADA À INDÚSTRIA, DEVE ENTRAR EM VIGOR ATÉ FIM DE 2014. IDEIA É FACILITAR OPERAÇÃO COMERCIAL DE VANTS, O QUE É PROIBIDO ATUALMENTE

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pretende permitir voos de drones de até 25 quilos em lugares públicos a até 400 pés (cerca de 120 metros) de altitude com regras facilitadas.

A proposta foi apresentada à empresas da indústria de defesa que operam veículos aéreos não tripulados (vants) no país e ainda irá à consulta pública antes de ser publicada no Diário Oficial da União. A previsão é que entre em vigor até o fim de 2014, diz a agência.

Em abril de 2013, o G1 divulgou com exclusividade que mais de 200 drones estão em operação no Brasil sem que exista regulamentação para emprego comercial destas aeronaves. Eles desempenham funções que antes dependiam de aviões e helicópteros, como a captação de imagens aéreas, buscando maior eficiência e alcance, redução de custo e mais segurança.

Atualmente, apenas 5 estão autorizadas a operar:…

Na Rússia foi encontrada uma nova pedra preciosa

Na região dos Urais foi encontrada uma nova pedra preciosa, que não constava até agora nos anais científicos.

Afirma-se que esta pedra é capaz de competir até com os diamantes e esmeraldas. O novo mineral, batizado mariinskite, é de cor verde viva e possui elevado índice de refração. Daí vem que se a lapidação for correta, poderá irisar-se tão bem como um brilhante.
O nome da pedra provém da jazida de esmeraldas Mariinsky, onde ela foi encontrada. A fórmula química do mariinskite é muito simples: BeCr2O4, isto é, berílio-cromo-dois-o-quatro, o que o torna bastante raro. É que a maioria das novas descobertas tem fórmulas bastante complicadas, isto é, são misturas, enquanto que precisamente as pedras puras é que têm o valor máximo. Além disso, o mariinskite tem uma cor verde excepcionalmente viva e possui, inclusive, aspecto mais impressionante do que uma esmeralda.
Quanto à dureza o novo mineral deve pouco ao diamante: o seu índice de dureza é 8,5, enquanto a do diamante é 10. E quant…

Nova teoria cosmológica descarta Big Bang

Por mais incômodo que possa ser, os físicos nunca conseguiram se livrar de fato de um "momento da criação".[Imagem: Cortesia www.grandunificationtheory.com]

Adeus Big Bang?

Será que o universo começou com uma grande explosão - o Big Bang - ou será que ele lentamente vem se descongelando de um estado extremamente frio e quase estático?

Embora a ideia de um Big Bang tenha sido ridicularizada e enfrentado grande ceticismo entre os físicos quando foi apresentada, a atual geração de cientistas cresceu sob esse arcabouço teórico.

E, por mais incômodo que possa ser, os físicos ainda não conseguiram se livrar de fato de um "momento da criação".

Para a atual geração, o Big Bang parece tão natural que muitos se esquecem de que se trata de um modelo teórico, e se referem a ele como um "fato histórico inegável".

O Dr. Christof Wetterich, um físico da Universidade de Heidelberg, na Alemanha, não comunga desse "paradigma".

Wetterich acaba de detalhar em três…

Arquivo Ovni: Dr.Vitório Pacaccini e o Caso Varginha

O repórter Amaury Junior em seu Programa Flash, entrevista o Dr.Vitório Pacaccini-PhD; que é um dos principais pesquisadores dos fatos ocorridos em Varginha, cidade ao sul do Estado de Minas Gerais; onde criaturas extra-terrestres foram capturadas por forças militares.




FONTE: ARQUIVO AMAURY JR.

Ovni movendo-se para fronteira da Índia com Paquistão provóca a decolagem de um Su-30MKI da força aérea deste país

A Força Aérea da Índia (IAF) enviou um avião caça Su-30MKI depois de haver detectado em seus radares, um objeto voador não identificado deslocando-se lentamente em direção ao Paquistão, próximo da fronteira com Amritsar, que no processo se aproximou de dois voos civis que operavam nessa zona.

A IAF também está investigando um incidente com um avião de transporte An-32 que estava a ponto de aterrissar em uma pequena pista de aterrissagem no aeroporto de Delhi no início desta semana.


Antonov 32 igual ao envolvido no fato

"A prinípio da semana passada, nossos radares detectaram um OVNI próximo de Amritsar, que se movía lentamente em direção a fronteira internacional com o Pakistão e um caça Su-30MKI foi enviado da base aérea de Halwara para intercepta-lo", informaram fontes da IAF.

Enquanto o avião estava sendo enviado, pediu-se ao tráfego aéreo que deixasse livre as alturas entre 25.000 e 30.000 pés, já que o OVNI voava a 28.000 pés, disseram.

Mais tarde, o Su-30MKI identif…

Nasa anuncia descoberta de 715 novos planetas

Ilustração da Nasa mostra sistemas com múltiplos planetas que eclipsam as estrelas que circundam, dependendo do ponto de observação (Foto: Nasa)

Achado praticamente dobra número de planetas conhecidos.
Planetas descobertos pelo telescópio Kepler orbitam 305 estrelas.

O observatório espacial Kepler permitiu a identificação de pelo menos 715 planetas, quatro deles com condições que poderiam torná-los habitáveis, localizados fora do sistema solar, anunciou a Nasa nesta quarta-feira 26/02/14.

Kepler, lançado em março de 2009, é a primeira missão da Nasa cujo propósito é identificar "exoplanetas" e, segundo Douglas Hudgins, da Divisão de Astrofísica da agência espacial americana, "o telescópio mudou totalmente a busca".
"Há apenas 20 anos só conhecíamos dúzias de possíveis candidatos a planeta exterior e agora temos cerca de mil, a maioria descobertos nos últimos cinco anos", acrescentou Hudgings em uma teleconferência.
O método usado pelos cientistas durante…

Mais uma teoria sobre a estadia de Hitler na America do Sul: Jornalista afirma que Hitler morou e morreu na Argentina

O livro “El Exilio de Hitler” (Ediciones Absalón, 493 páginas), do jornalista argentino Abel Basti, de 54 anos, sustenta que o líder nazista e sua mulher, Eva Braun, não se mataram. “Fugiram” para Barcelona, onde passaram alguns dias, e depois foram para a Argentina, onde morreu, nos anos 60. Dezenas de livros mais equilibrados sustentam que a polícia secreta comunista levou os restos mortais (queimados) de Hitler e Eva Braun para a União Soviética. Basti afirma, sem apresentar documentação confiável, que a informação não é verdadeira e que os nazistas, como Hitler, o chefe da Gestapo, Heinrich Müller, e Martin Bormann plantaram pistas falsas. Entrevistado pelo jornal “ABC”, da Espanha, sustenta que “existem três documentos” que comprovam que o nazista não se matou: “Do serviço secreto alemão, que dá conta de que chegou a Barcelona, procedente de um voo da Áustria; do FBI, que indica que ‘o exército dos Estados Unidos está gastando a maior parte de seus esforços para localizar Hitler…

Nasa teme que planeta Vênus corra o risco de desaparecer do sistema solar

Os enormes distúrbios espaciais, conhecidos no domínio científico como anomalias do fluxo de calor, podem acabar engolindo o planeta Vênus, segundo um alerta recente de especialistas. Os pesquisadores chegaram à conclusão de que esse fenômeno climatológico espacial – muito frequente fora da bolha magnética da Terra – tem grandes repercussões para os planetas que não contam com uma magnetosfera como a terráquea.
Glyn Collinson, pesquisador do Centro de Voos Espaciais Goddard da NASA, em Greenbelt, adverte: “como Vênus não possui um campo magnético para se proteger, as gigantescas anomalias de fluxo quente que ocorrem acima do planeta poderiam engoli-lo por inteiro”. Foi possível chegar a essa conclusão graças às observações da nave Venus Express, da Agência Espacial Europeia, que revelaram o tamanho e a frequência destas anomalias climatológicas.
Ao contrário da Terra, que conta com um escudo magnético, Vênus possui uma atmosfera suficientemente densa para que qualquer objeto que cheg…

Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci era um gênio universal. Em Leonardo, o interesse pela ciência andava de mãos dadas com um dom excepcional para a arte - um golpe único de sorte para ambos os campos. Ele foi um dos primeiros artistas a dissecar cadáveres. Apesar de seus resultados abrangentes, mesmo depois de sua morte, esboços de Leonardo receber pouca atenção. De fato, centenas de anos se passaram antes que o seu trabalho anatômico fosse publicado, tornando-se mundialmente famoso.




FONTE: TERRICOLA

Max Planck e a Física Quântica

Max Planck, o homem que viria a derrubar a física clássica de seu pedestal era ao mesmo tempo um de seus maiores defensores. Sua pesquisa criou as bases para o desenvolvimento da física quântica, que explica os processos no microcosmo de átomos e de partículas ainda menores. Devemos muitas das realizações da vida cotidiana moderna à teoria quântica: o computador, por exemplo, e o laser com suas muitas aplicações. Sem a teoria quântica, a tecnologia médica moderna seria inconcebível.



FONTE: TERRICOLA

Tycho Brahe, Johannes Kepler

Copérnico marcou o início de uma visão fundamentalmente nova do nosso sistema solar, mas foi somente meio século depois que o matemático alemão Johannes Kepler, usando dados das observações do astrônomo dinamarquês Tycho Brahe, conseguiu desenhar a imagem exacta do sistema solar. O trabalho de Kepler fez a visão de mundo de Copérnico inquestionável. Sua realização não foi reconhecida em vida, mas a nossa visão moderna do universo ainda é baseada em suas percepções.



FONTE: TERRICOLA

Galileu Galilei

Já em 1609, o astrônomo italiano Galileu fez suas primeiras observações telescópicas do céu noturno. Nós sabemos muito mais sobre a natureza da Via Láctea do que quando Galileu apontou seu telescópio para a faixa prateada e a "Luz do Conhecimento" iluminou o céu por um breve período. Mas mesmo com a mais recente tecnologia, vastas áreas de nossa galáxia ainda estão envoltas nas trevas. O céu estrelado ainda esconde muitos mistérios, e, com sorte, os herdeiros de Galileu um dia serão capazes de lançar luz sobre eles.



FONTE: TERRICOLA

Albert Einstein

Einstein é o físico mais importante do século 20 e o primeiro superstar científico. Foi por um aspecto da física quântica, que recebeu o Prêmio Nobel em 1921. No mesmo artigo, ele formulou a Teoria da Relatividade Especial. Esta teoria tem suas origens nas considerações sobre a velocidade da luz. Com sua Teoria da Relatividade Especial, Albert Einstein lançou as bases para um novo conceito de espaço e tempo, mostrando que essas dimensões, até então vistas como totalmente independentes, eram totalmente dependentes.



FONTE: TERRICOLA

Nicolau Copérnico

O homem sempre procurou explicar o mundo e os céus acima. Antes de Copérnico, a nossa visão do mundo era a chamada geocêntrica. Copérnico mostrou que os movimentos dos planetas poderiam ser explicados pela hipótese heliocêntrica, em outras palavras, com o sol no centro do universo e os planetas girando em torno dele. Copérnico teve uma visão mais ampla e, assim, abriu o caminho para a nossa imagem moderna do mundo.



FONTE: TERRICOLA

Um pouco da história de Edwin Powell Hubble

Desde que as pessoas começaram a pensar sobre a estrutura do universo, elas têm procurado sondar suas profundezas. Mas foi preciso o astrônomo americano Edwin Powell Hubble resolver o enigma sobre seus limites. Na última década, os astrónomos têm utilizado o telescópio espacial chamado de Edwin Powell Hubble para obter novos dados sobre o universo.



FONTE: TERRICOLA

As maravilhas do Universo

FONTE: TERRICOLA

Água é detectada em planeta extra-solar

Pesquisadores descobriram água na atmosfera de um planeta fora do nosso sistema solar, com uma nova técnica que pode ajudar os pesquisadores a aprender como muitos planetas com água, como a Terra, existem em todo o universo. A equipe de cientistas que fez a descoberta inclui astrônomos da Penn State University e outras instituições. Os astrônomos detectaram a água na atmosfera de um planeta mais massivo que Júpiter, que orbita a estrela Tau Boötis, localizada a apenas 50 anos-luz da Terra.

Chad Bender, associado de pesquisa no Departamento de Astronomia e Astrofísica da Penn State e um co-autor do estudo, disse que “planetas como Tau Boötes b, que tem a mesma massa de Júpiter ou mais, mas são muito mais quentes, não existem em nosso sistema solar. Nossa detecção de água na atmosfera de Tau Boötis b é importante porque nos ajuda a entender como esses planetas exóticos se formam e evoluem. Ela também demonstra a eficácia da nossa nova técnica, que detecta a radiação infravermelha na at…

Memórias da ufologia: Indígenas relatam observação de ovnis

Indios do Xingu (Brasil) relatam aparições de luzes estranhas no céu.



FONTE: ARQUIVO TV CULTURA

Supernova: cientistas tentam compreender como explode uma estrela

Um dos maiores mistérios da astronomia é entender o mecanismo primordial que faz com que uma estrela exploda e se transforme em supernova. Mas agora, com emprego de modernos telescópios espaciais esse mistério está perto de ser revelado.

As estrelas são bolas esféricas de gás e seria fácil imaginar que quando explodem, ao final da vida, seu material remanescente fosse ejetado de forma bastante uniforme, praticamente redonda, mas não é bem isso o que acontece.

"Nossos estudos mostram que o coração da explosão, ou motor, é bastante distorcido possivelmente porque as regiões no interior da estrela literalmente se espalham antes da detonação", disse Fiona Harrison, principal investigadora para os dados do telescópio espacial NuStar junto ao Instituto de Tecnologia da Califórnia, Caltech.

Fiona se baseia em dados de alta-energia registrados pelo telescópio e que permitiram a criação do primeiro mapa de material radioativo observado em um remanescente de supernova. Os resultados,…

Upgrade do telescópio VLT é viabilizada por impressão 3D

A peça especial também abrirá espaço para inserção do novo módulo de óptica adaptativa do VLT, que será instalado em 2015. [Imagem: ESO]

Peça sob medida

A onda da impressão 3D, ou fabricação aditiva, já chegou aos telescópios.

E chegou em grande estilo, equipando o gigantesco telescópio VLT, no Chile.

A técnica de impressão 3D abre novas oportunidades na fabricação de peças complexas feitas sob medida, o que era essencial para fabricar uma peça exclusiva, para ser inserida entre vários outros instrumentos do telescópio.

A peça é a parte estrutural de um novo braço de sensores que foi instalado no telescópio para trabalhar em uníssono com o instrumento MUSE, um espectrógrafo de segunda geração, que dará ao telescópio uma resolução espacial sem precedentes.

O braço de sensores é uma estrutura metálica que é utilizada para segurar três espelhos planos, os quais dirigem os raios de luz para os sensores que controlam os sistemas de óptica ativa, sendo ainda utilizados para guiar o telescó…

Cérebro artificial de abelha faz robô aprender na hora

Tanto o robô quanto o cérebro simulado são muito simples - mas os resultados impressionaram. [Imagem: Lovisa Irpa Helgadottir et al.]

Robô com cérebro de abelha

Graças a um brasileiro, abelhas ciborgues já estão voando na Austrália, implantadas com mochilas eletrônicas.

Lovisa Helgadottir, da Universidade Livre de Berlim, na Alemanha, preferiu fazer o contrário, usando o cérebro das abelhas para controlar seu robô.

O resultado é um marco no campo da inteligência artificial e da reprodução de redes neurais em computador.

Usando um modelo relativamente simples do sistema nervoso das abelhas, Helgadottir criou um robô que é capaz de perceber estímulos ambientais e reagir a eles.

Cérebro simulado

O cérebro do robô é uma simulação em computador da rede sensório-motora do cérebro da abelha. O programa coordena os motores do robô, definindo a direção do seu movimento.

O grande destaque do trabalho é a capacidade desse cérebro simulado, muito rudimentar, de aprender a partir de princípios si…

Espiritualidade: Sexo no Além

Como é natural, muitas pessoas tem curiosidade em saber se há constituição de lares no além e, consequentemente, se há relações sexuais entre os seres que se unem em matrimônio e, mais, se existe gestação no mundo espiritual.

Encontrei as respostas nas mensagens que os desencarnados enviaram a seus pais e parentes encarnados, através de Chico Xavier.

Nas 500 mensagens que estudei, publicadas em mais de uma centena de obras, encontrei as respostas que procurava e coloquei-as no meu livro “Nossa Vida no Além”. No capítulo Inquietações da Libido, abordo muitas dessas questões.

Aprendi que nas regiões mais evoluídas há também o casamento das almas, que se unem conjugadas pelo amor puro, gerando obras admiráveis de progresso e beleza.

No caso, porém, em que esse enlace deva ser adiado, por circunstâncias inamovíveis, os Espíritos de comportamento superior aceitam, na Terra, a luta pela sublimação das forças genésicas, aplicando-as em trabalho digno. Neste caso, não aceitam ligações po…

MEN IN BLACK - Documentário Russo sobre Ufologia (legendado)

Infelizmente o autor usou algumas imagens fakes, mas não deixa de ser um documentário com interessantes depoimentos.

FONTE: UFOS WILSON

Dois interessantes documentários

95 Mundos e Muitos Mais



Ameaças Cósmicas - Sistema Solar



FONTE: DISCOVEY CHANNEL








Cientistas criam primeiro pulmão humano em laboratório

Cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, conseguiram criar um pulmão em laboratório pela primeira vez e o avanço já é considerado um marco para a ciência.
O anúncio foi feito pelos pesquisadores Dr. Joaquin Cortiella e Dr. Joan Nichols. Segundo eles, novos testes ainda precisam ser feitos, mas a criação do pulmão de laboratório já é uma esperança aos pacientes que precisam de transplante.
O crescimento de órgãos em laboratório se tornou uma realidade quando os cientistas aprenderam mais sobre células-tronco e descobriram como elas podem se transformar em células que formam os órgãos e outras partes do corpo.
Alguns órgãos já estão sendo produzidos e transplantados em pacientes, como a traqueia. Porém a equipe queria um desafio maior e se concentrou em criar um dos órgãos mais complexos do corpo humano.



Para o feito, os pesquisadores usaram pulmões de duas crianças que morreram em um acidente de carro, e que em ambos os casos, os pulmões não podiam ser transplantados e…