Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 17, 2013

Arquivo Ovni: Humanóides do tipo boneco Michellin que foram observados por testemunhas

Humanóides avistados em 1976 no Kansas, Estados Unidos



Caso da Ilha Reunion ocorrido em 31 julho de 1968, onde um granjeiro de 31 anos enquanto colhia mato para seus coelhos, pode ver um objeto ovalado com uns ocupantes usando trajes que recordavam o boneco da Michellin.



Em maio de 1960, Jerez de la Frontera, Cadiz, España, o senhor Timermans Ceballos, professor desta localidade ia em sua moto quando pode ver dois seres humanóides, o primeiro de 1.50 mt. "Era completamente vermelho, desde a cabeça aos pés...o segundo era bastante alto como dois metros e caminhava torpemente, parecia caminhar como um robo.



Junho de 1972, Deming, Novo México, Estados Unidos. A senhorita Hilda McAfee e sua mãe vinham em seu automóvel, regressavam para sua casa quando uma luz dirigiga para elas as iluminou completamente, a luz vinha de um objeto pousado ao lado da estrada. Ao lado do objeto havia dois seres usando trajes como uma couraça azul vultuoso e corpulento, pouco depois do incidente as duas …

Grande onda Ovni sobre o vulcão Popocatépetl, México

Na madrugada de 21/02/2013, a câmera de monitoramento da rede de tv mexicana, Televisa que faz imagens 24 horas do vulcão
Popocatépetl, captou mais um objeto voador não identificado de forma alargada (cilíndrica) que sobrevoava da direita a esquerda como se vê no vídeo, o avistamento ocorreu as 2 da madrugada e no vídeo se vê a imagem em Night Shoot a 10 quadros por segundo. O objeto parecia ser de grandes dimensões se deslocando a grande velocidade. Ás 5 da manhã a câmera captou um outro objeto luminoso ao lado inferior da cratera do vulcão, a luz ascende e apaga a intervalos, inclusive se deslocando no momento da gravação.

As imagens são contundentes e claras, os ovnis continuam se aprensentando na zona do vulcão.



FONTE: TERCER MILENIO

Orelha artificial impressa em 3D com células vivas

Um colágeno serve como suporte sobre o qual a cartilagem pode crescer depois que o molde é removido, dando consistência à orelha artificial. [Imagem: Reiffel et al./Plos One]

Bioimpressão

Em um feito marcante da área da bioengenharia, pesquisadores usaram impressoras 3D e moldes injetáveis para criar uma orelha artificial similar à orelha natural.

Segundo Alyssa Reiffel e seus colegas da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, "a orelha artificial se parece e se comporta com uma orelha natural".

O órgão artificial foi fabricado usando géis feitos de células vivas, dispostos no formato adequado usando uma impressora 3D.

Ao longo de um período de três meses, as orelhas artificiais cresceram cartilagem para substituir o colágeno usado para moldá-las.

Como serão usadas células dos próprios pacientes, praticamente elimina-se o risco de rejeição do órgão artificial.

Implante de orelha

Segundo o Dr. Jason Spector, coautor do trabalho, a nova orelha é a solução que os cirurgiõ…

Engana-se aquele que pensa que Ufologia e Espíritismo sejam ciências distânciadas

CAMILLE FLAMMARION, A PLURALIDADE DOS MUNDOS HABITADOS

Trechos da obra:

Eis aí o último refúgio dos que ainda não desejariam a Pluralidade dos Mundos.

Que aquele que se acredita grande o bastante para se colocar diante da obra divina e afirmar esta monstruosa interpretação, e que é insensato o bastante para atirar tal sacrilégio à face do Ser supremo, se levante e aceite a responsabilidade de seu ato. Mas que aquele que compreendeu a verdade da criação e lhe admira a grandeza se incline diante dela e proclame conosco a doutrina da Pluralidade dos Mundos.

Esta verdade nos precipitou num abatimento profundo e nos cobriu de obscuridade, nós que nos acreditávamos tão grandes na cena do mundo; nosso pedestal faustuoso dissipou-se como um sonho, e nós nos vemos bem pequenos e bem miseravelmente perdidos dentro do turbilhão das coisas.

Mas se a doutrina da Pluralidade dos Mundos, com uma mão, mostrou a verdade de nossa presunção ridícula e nos abriu os olhos nas trevas, é para elevar-nos mag…

A nova nave espacial americana, a Dream Chaser, que irá abastecer a partir de 2016 a Estação Espacial Internacional e está sendo feita por uma empresa privada

Animação simula a chegada da Dream Chaser à Estação Espacial Internacional (Imagem: Sierra Nevada Coorp.)

A nave espacial que substituirá os famosos “ônibus espaciais” tem “cara” de trem-bala e um componente muito, muito novo: está sendo feita pela iniciativa privada. Veja a espetacular e muito realista animação no vídeo abaixo, em que a nave ruge, deixa a plataforma de lançamento, vai soltando elementos descartáveis e voa em direção a seu objetivo.

Esta “Caçadora de Sonhos” (tradução livre do nome em português) foi concebida em 2004 pela empresa americana de integração de sistemas e eletrônica Sierra Nevada Coorporation e será utilizada para levar e trazer até sete passageiros e carga à Estação Espacial Internacional, localizada a cerca de 400 quilômetros de altura e que se encontra em contínua construção e operação desde 1998.

O projeto conta também com dinheiro público, já que a Sierra Nevada ganhou edital da NASA, por meio do qual recebeu 212,5 milhões de dólares (446 milhões de …

Avistam Ovnis sobre o céu de Trujillo, Peru

Em Huanchaquito e no centro da cidade, os moradores advertem presença de ´ovnis´ e os registram em vídeos e fotos

A aparição de objetos luminosos no céu de Trujillo (La Libertad) a plena luz do dia, causou alerta e preocupação entre os cidadãos que não descartam que estes avistamentos, sejam o início de anunciadas profecías. Em Huanchaquito, uma moradora que preferiu se manter no anônimato, assegurou que na madrugada de 19/02/2013, observou um objeto luminoso de cor branco que apareceu do outro lado da praia, com movimentos estranhos que se deslocava de um lugar ao outro.

"Erda uma espécie de disco voador com luzes, como um globo de discoteca que emite luzes", descreveu a moradora que agregou que não é a primeira vez que vê este tipo de objeto, pois fazem duas semanas que observou durante a noite, uma estranha aparição de uma nave circular de cor vermelha.

Neste 20/02/2013, estudantes, professores e turistas divisaram um objeto circular de cor branco brilhante, próximo da Pl…

Estranho objeto gravado em Peruíbe, SP

Na madrugada de domingo (17/02/2013) para segunda-feira (18), pouco mais de dez pessoas afirmaram ter visto uma forte luz azul no céu de Peruíbe. Por volta das 23h40 quando voltava da Praça Ambrósio Baldim com a família, a turista Gisele Aparecida Santos Costa avistou um objeto estranho em meio às estrelas.

Segundo ela, era uma luz azulada forte que parecia bem próxima de uma residência na região da Av. Padre Anchieta, altura do número 740.

“Chamou muito atenção aquele ponto de luz no céu. Tinha hora que escurecia, girava e era possível observar três focos de luz na cor azul”, contou.

Segundo relatos da família de turistas e de munícipes que estavam no local, a luz fazia rápidas movimentações, subindo na vertical, depois ‘rasgando’ uma parte do céu na horizontal.

“No começo parecia bem perto (a luz), depois foi ficando distante. Ela se movimentava em linha reta e piscava constantemente. Parecia que o objeto girava e a luz refletia forte”, observou.

Não é a primeira vez que turistas e…

Flotilha Ovni gravada sobre Michoacán, México

Ao menos 45 esferas foram gravadas sobre a localidade mexicana de Opopeo, no estado de Michoacán, a gravação ocorreu no dia 15 de fevereiro e foi testemunhado por uma equipe de tv local (Cuasar Tv). Os objetos voaram em grupo e alguns minutos depois se elevaram desaparecendo sem deixar sinal, as autoridades locais não se manifestaram seguindo assim um verdadeiro mistério.



FONTE: CUASAR TV

Ovni gravado no vizinho Uruguai

Avistamento Ovni ocorrido no dia 12 de fevereiro de 2013 no Uruguai (sem local especificado), o vídeo mostra imagens que são descritas como o avistamento de um ovni translucido.



FONTE: ULTIMOS AVISTAMIENTOS OVNIS

Menor exoplaneta já descoberto é do tamanho da Lua

O diminuto exoplaneta, chamado Kepler-37b, é um pouco maior do que a nossa Lua, medindo cerca de um terço do tamanho da Terra. [Imagem: NASA/Ames/JPL-Caltech]

Planetas anões?

O telescópio espacial Kepler descobriu um novo sistema planetário que é o lar do menor planeta já encontrado ao redor de uma estrela similar ao nosso Sol.

A estrela, por enquanto conhecida como Kepler-37, está aproximadamente a 210 anos-luz de distância, na constelação da Lira.

A ilustração acima compara as dimensões do menor exoplaneta descoberto até agora com a Lua e com os planetas do Sistema Solar.

O diminuto exoplaneta, chamado Kepler-37b, é um pouco maior do que a nossa Lua, medindo cerca de um terço do tamanho da Terra.

O Kepler-37c, o segundo planeta, é um pouco menor do que Vênus, medindo quase três quartos do tamanho da Terra.

Já o Kepler-37d, o terceiro planeta do sistema, tem o dobro do tamanho da Terra.

Ano curto

Não são apenas os exoplanetas que são pequenos: um ano nesses planetas também é muito c…

Software revela padrão secreto no livro do Gênesis

As palavras procuradas são mostradas conforme sua distribuição ao longo do texto, mostrando a importância de cada tema e seu interrelacionamento com outros assuntos dentro da obra. [Imagem: Search Visualizer]

Visualizador de Buscas

No que parece mais o enredo de uma novela de Dan Brown, cientistas conseguiram encontrar um "padrão secreto" em um dos textos mais estudados do mundo: o livro Gênesis, da Bíblia.

O feito coube a Gordon Rugg (Universidade Keele - UK) e David Musgrave (Universidade Amridge- EUA).

A dupla criou um programa de análise de textos, chamado Visualizador de Buscas, que representa o texto completo como uma grade, onde cada quadrado representa uma palavra.

As palavras que estão sendo procuradas no texto são representadas como quadrados coloridos.

"Nosso novo método para visualização de textos significa que um livro inteiro pode ser representado em uma única página A4, permitindo que você veja padrões muito facilmente. Ele oferece uma forma simples e rá…

Pingo de sangue em lençol forma suposta imagem de santa em PE

Fato ocorreu em hospital do município de Limoeiro, no Agreste do estado.
Paciente cujo sangue deu forma à imagem foi a óbito.

Uma mancha que apareceu em um lençol de um hospital do interior de Pernambuco, após cair um pingo de sangue de um paciente, tem intrigado muita gente. A imagem formada se assemelha ao rosto de Nossa Senhora de Fátima, de acordo com testemunhas. O fato aconteceu no Hospital Regional de Limoeiro, na cidade de mesmo nome, no Agreste do estado, a 77 quilômetros do Recife.
O diretor do hospital, Roberto Rios, conta que um senhor de 86 anos estava internado, com infecção urinária e suspeita de leucemia, na sexta-feira (15). "A enfermeira foi retirar sangue para proceder um exame, quando caiu uma gota no lençol que o cobria, formando a imagem", conta. De acordo com Rios, o paciente foi transferido para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife, mas faleceu na quarta-feira (20).
Diante da comoção dos pacientes e acompanhantes que estavam próximos ao senhor na …

ETs são estrelas do arquivo da Aeronáutica

Arquivo Nacional reúne acervo de relatos de discos voadores vistos no país entre 1952 e 2010. Os documentos perderam caráter sigiloso

Entre os anos de 1964 a 1985 o Brasil viveu sob regime militar. Muitas poderiam ser as buscas dos brasileiros por informações sobre os arquivos das Forças Armadas. E são, mas o assunto que lidera o ranking de solicitações - há no mínimo 100 registradas todos os meses - são sobre discos voadores.

Enquanto a ciência diz não ter provas de vida inteligente fora da Terra, milhares de estudiosos se debruçam para provar o contrário. As únicas evidências sobre o assunto está em poder do Arquivo Nacional – apenas como registro histórico para o primeiro grupo, como provas concretas para os ufólogos.

O acervo reúne fotografias, imagens e depoimentos coletados entre 1952 e 2010.

A maioria dos casos são de pessoas que juram ter testemunhado a visita de um disco voador no céu brasileiro.

Há, contudo, depoimentos de pilotos que relataram ter avistado fenômenos extrat…

Raios cósmicos não são raios e nascem em supernovas

A explosão estelar conhecida como supernova é capaz de irradiar energia equivalente à que o Sol emitirá durante toda a sua existência.[Imagem: NASA/ESA/JHU/R.Sankrit/W.Blair]

Gerador de raios cósmicos

Raios cósmicos soam como itens típicos de filmes ou de livros de ficção científica, mas são ocorrências bem triviais.

Eles estão em toda a galáxia e chegam à Terra de todos os lados, acertando a superfície do planeta e tudo o que nela se encontra.

O grande enigma é o que dá origem aos raios cósmicos.

A hipótese mais aceita era a de que os raios cósmicos nascem como resultado das violentas explosões de estrelas gigantes conhecidas como supernovas.

Agora, um grupo internacional de cientistas afirma ter encontrado o primeiro sinal inequívoco para sustentar essa hipótese.

O grupo analisou quatro anos de dados obtidos por meio do telescópio espacial de raios gama Fermi, da NASA.

Eles identificaram sinais de duas supernovas antigas (a W44, a 5 mil anos-luz da Terra, e a IC 443, a 10 mil anos-…

Vigilância espacial: simulação mostra trajetória do meteoro russo

Após impacto de um meteoro sobre a cidade russa de Chelyabinsk, algumas perguntas começam a ser respondidas de modo mais consistente. Estima-se agora que a rocha flamejante tinha cerca de 15 metros de diâmetro e durante a ruptura liberou energia equivalente a 300 mil toneladas de TNT.

Modelos orbitais que simulam a entrada de objetos na atmosfera indicam que os primeiros instantes de ruptura da rocha ocorreram entre 40 e 50 km de altitude, sobre a cidade de Bratsk, na região central da Rússia. Nesse instante o meteoroide tinha massa estimada em 7 mil toneladas e se deslocava pelo espaço a 52 mil km/h.

Durante a ruptura o objeto se partiu em vários pedaços que cruzaram mais de 3 mil quilômetros até explodir acima da cidade de Chelyabinsk, no sul dos Montes Urais, já próximo à fronteira do Cazaquistão. A explosão ocorreu entre 10 e 15 km de altitude e gerou a poderosa onde de choque responsável pela quebra de vidraças e danos nas construções.



O choque do meteorito russo foi o maior eve…

Avistamento Ovni sobre praia na Flórida, USA

Avistamento ocorrido no dia 30 de janeiro (2013) em Cape Coral na Florida EEUU, uma testemunha conseguiu gravar estranas luzes sobrevoando o mar a baixa altura.



Internauta registra suposto meteoro no céu de Maringá, no Paraná

Imagens foram gravadas na manhã do dia 6 de fevereiro.
Especialista analisou o vídeo e acredita que se trata de um avião.

O bancário Claudecir de Oliveira Souza, de Maringá, no norte do Paraná, gravou um vídeo no dia 6 de fevereiro de um suposto meteoro que teria cruzado o céu da cidade, por volta das 6h50. Segundo ele, quem viu o objeto no céu foi o filho dele.
Os dois se preparaavm para sair de casa quando viram o objeto. Ele iria sair para caminhar e o filho ia para a escola.
A passagem foi registrada com uma câmera de vídeo. “Mostrei para várias pessoas e elas ficaram surpresas quando viram as imagens”, conta o bancário.
Nota da redação: O doutor Bertoldo Schneider Junior, coordenador do Clube de Astronomia da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) analisou as imagens e afirmou que provavelmente trata-se de um avião que passava por Maringá no momento da gravação.

O professor explicou que há alguns detalhes na gravação que apontam para a teoria de ser apenas um avião. “U…