Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2017

Bob Lazar: Uma verdade, uma farsa ou um intento dos militares em causar descrédito ao tema?

Robert Scott Lazar (Coral Gables, 26 de janeiro de 1959), também conhecido por Bob Lazar, é um físico norte-americano que se notabilizou pela polêmica causada nas discussões sobre OVNIs acerca da Área 51. Lazar alega ter trabalhado de 1988 a 1989 como físico em uma área chamada S-4, localizada perto de Groom Lake, Nevada, próximo à Área 51. De acordo com Lazar, S-4 servia como um esconderijo militar para o estudo de discos voadores extraterrestres. O físico diz ter visto nove discos diferentes lá. Ele também fornece detalhes sobre o modo de propulsão das naves.

História

Bob Lazar diz ter sido inicialmente introduzido ao trabalho na S-4 pelo Dr. Edward Teller. Sua tarefa consistia na investigação científica do sistema de propulsão de uma das nove aeronaves discoides. Em seu testemunho gravado, Lazar recorda-se que quando ele viu os discos pela primeira vez concluiu que eram aeronaves terrestres secretas das quais os voos de teste deveriam ter sido responsáveis por muitos alertas de OV…

Documento do FBI afirma que visitantes alienígenas vêm de outra dimensão

Outras versões da Terra e da humanidade podem existir em universos paralelos

Arquivo analisa a mitologia hindu para explicar como o mundo dos extraterrestres existe em uma realidade paralela à nossa

Um documento encontrado no site do Bureau Federal de Investigações (FBI), datado de 08 de julho de 1947, detalha a intrigante possibilidade de que ao menos alguns dos UFOs e seres que os tripulam podem ser provenientes de uma realidade paralela. O documento foi escrito por um agente especial que tinha a patente de tenente coronel e foi liberado junto a vários outros em 2011. O agente aparentemente recolheu diversos casos relacionados ao Fenômeno UFO e sua identidade não foi revelada no arquivo.

De acordo com o documento, que teria sido obtido por meio de muita investigação e entrevistas com pesquisadores, as várias espécies de visitantes alienígenas descritos chegam à Terra vindos não somente de outros planetas, mas também de outras dimensões. O documento analisa os conceitos de Loka e Ta…

NASA revela plano de sonda para pousar em Europa

O conceito apresentado mostrando um módulo de pouso para procurar vida em Europa

Lua de Júpiter é considerada o melhor candidato a abrigar vida alienígena no Sistema Solar, e será alvo de várias missões na próxima década

Desde as missões Voyager, que visitaram Júpiter em 1979, sabe-se da existência de uma espessa cobertura de gelo de água em sua lua Europa, de 3.100 km de diâmetro. Depois, entre 1995 e 2003, a Galileo realizou várias passagens pelo satélite, obtendo mais dados que apontam para a existência de um imenso oceano de água líquida abaixo de sua crosta gelada. Especula-se que esse oceano faça contato com o manto ativo do pequeno mundo, com trocas químicas que poderiam sustentar organismos alienígenas. Assim, a corrida para descobrir vida em Europa tem se intensificado, e a NASA acaba de divulgar o que pode ser uma de suas próximas missões.

A proposta envolve uma sonda ou módulo de pouso, que irá descer em Europa e procurar evidências de vida colhendo amostras imediatamente a…

Nuvens de Magalhães estão ligadas por uma "ponte" de estrelas

Véus esbranquiçados e a ténue ponte entre as nuvens representam a distribuição das estrelas RR Lyrae.
Crédito: V. Belokurov, D. Erkal, A. Mellinger

De acordo com uma equipa internacional de astrônomos liderada por investigadores da Universidade de Cambridge, as Nuvens de Magalhães, as duas maiores galáxias-satélite da Via Láctea, parecem estar ligadas por uma ponte que se estende por 43.000 anos-luz. A descoberta foi divulgada na revista Monthly Notices of the Royal Astronomical Society e baseia-se no censo estelar galáctico realizado pelo Observatório Espacial Gaia da ESA.

Há 15 anos que os cientistas antecipavam ansiosamente pelos dados do Gaia. A primeira porção da informação do satélite foi divulgada há três meses atrás e está livremente disponível para todos. Este conjunto de dados de qualidade sem precedentes é um catálogo das posições e brilhos de mil milhões de estrelas na nossa Via Láctea e seus arredores.

O que o Gaia transmitiu para a Terra é único. A resolução angular do …

Descoberto misterioso pulsar de anã branca

Ilustração de AR Scorpii, o primeiro pulsar de anã branca descoberto.
Crédito: Mark Garlick/Universidade de Warwick

Um sistema binário exótico a 380 anos-luz de distância foi identificado como um elusivo pulsar de anã branca - o primeiro do seu gênero a ser descoberto no Universo.

Os professores Tom Marsh e Boris Gänsicke do Grupo de Astrofísica da Universidade de Warwick, com o Dr. David Buckley do Observatório Astronômico da África do Sul, identificaram a estrela AR Scorpii (AR Sco) como a primeira versão anã branca de um pulsar - objetos descobertos na década de 1960 e associados com astros muito diferentes chamados estrelas de neutrões.

O pulsar de anã branca tem escapado aos olhares dos astrônomos durante mais de meio século.

AR Sco contém um remanescente estelar de rápida rotação chamado anã branca, que chicoteia a sua vizinha - uma anã vermelha - com poderosos feixes de partículas elétricas e radiação, fazendo com que todo o sistema brilhe e desvaneça dramaticamente a cada doi…

Cientistas estão criando abelhas-drones para combater nossa crise de polinização

As abelhas estão morrendo no mundo todo a uma taxa alarmante. Conforme continuamos a lidar com os problemas de nosso futuro distópico, provavelmente é uma boa hora para sonharmos com algumas soluções tiradas de ideias da série Black Mirror: drones polinizadores.

Dependemos bastante das abelhas e de outras espécies para polinizar nossas plantas, e, embora não haja dados globais, houve mortes locais suficientes para espalhar uma preocupação generalizada, de acordo com um relatório da Plataforma de Ciência e Política Intergovernamental sobre Biodiversidade e Serviços de Ecossistema. Agora, uma equipe de cientistas do Instituto Nacional de Ciência Industrial e Tecnologia Avançadas (AIST, na sigla em inglês), no Japão, criou drones com um adesivo especialmente projetado para pegar e depositar pólen.

A equipe não quer substituir os polinizadores naturais, mas, sim, lhes dar assistência nos seus esforços de polinização. Eles acham que, no futuro, quando as populações de abelhas estiverem me…

Finalmente temos um chip que suporta as condições de Vênus para coletar dados do planeta

Talvez você se pergunte por que Marte ganha toda a atenção interplanetária quando Vênus, nosso planeta irmão, na verdade está mais próximo de nós. Bem, a órbita infernal tem a superfície mais quente do sistema solar, até mais do que Mercúrio. Combinado com sua atmosfera densa e cáustica, nenhum de nossos computadores pode suportar as condições de Vênus por mais de algumas horas. Porém, cientistas acreditam ter chegado a uma solução.

Pesquisadores da NASA desenvolveram um novo chip de computador e o testaram, sem qualquer sistema de refrigeração ou embalagem protetora, sob condições de alta pressão e alta temperatura como as sentidas na superfície de Vênus — e funcionou. Os humanos não enviam uma nave de pouso para Vênus desde 1982 (aquela última nave de pouso russa durou apenas pouco mais de duas horas), embora a NASA possa lançar uma rover em 2023, de acordo com a Forbes. Mas essa visita não vai acontecer se a NASA não tiver um chip de computador que possa suportar o ambiente de mai…

Temos uma má notícia para quem torcia para o Proxima b ser um planeta habitável

Temos más notícias para aqueles que pretendiam fugir desse planeta para um bem longe daqui. De acordo com uma nova pesquisa da NASA, os planetas na zona habitável dos sistemas de estrelas anãs vermelhas — incluindo o tão propagandeado exoplaneta Proxima B — possivelmente perdem oxigênio demais para possibilitar a água no estado líquido e, portanto, a vida.

Tradicionalmente, cientistas já tentaram determinar zonas habitáveis baseados na quantidade de calor e luz que sua estrela anfitriã emana. Mas essa nova pesquisa leva em conta erupções estelares e a taxa de perda de oxigênio atmosférico para construir um panorama mais refinado de onde podem estar planetas similares à Terra em um sistema de estrelas.

A equipe desenvolveu um modelo para investigar como os raios X de alta energia e as emissões ultravioleta expelidas por anãs vermelhas faziam o oxigênio de atmosferas de planetas de zonas habitáveis escapar para o espaço. Essa “erosão atmosférica” pode trazer más notícias para os fãs do…

Professor estuda extraterrestres após se sentir perseguido por objeto desconhecido

Professor estuda seres de outro mundo (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)

Eu fui perseguido por um objeto e tive um medo muito grande”. A partir daí, ele passou a estudar a ufologia

O professor Humberto dá aulas de matemática no município de Santa Quitéria, a 222 quilômetros de Fortaleza. Mas é fora da sala de aula que ele dedica um tempo especial em outro tipo de assunto. Ele se especializou em uma questão bem mais misteriosa, literalmente do outro mundo.

O programa Gente na TV, da TV Jangadeiro/SBT, conversou com o professor que também é ufólogo. Ele estuda objetos, como binóculo e detector de metais, além de seres desconhecidos. “O que o ufólogo faz é diferenciar o que é real daquilo que é irreal”, fala Humberto.

O professor ressalta que tudo começou quando sentiu que estava sendo perseguido. “Eu fui perseguido por um objeto e tive um medo muito grande”. A partir daí, ele passou a estudar a ufologia.



FONTE: http://tribunadoceara.uol.com.br via Edvaldo Correa

Dez robôs incríveis que estão nos inspirando para criar o primeiro humano artificial

Nós ainda não somos capazes de construir robôs humanóides indistinguíveis dos humanos biológicos, mas isso não quer dizer que não estamos tentando. Aqui vão dez robôs de verdade que estão nos ajudando a alcançar esse marco futurista.

Para criar o robô humanóide “perfeito”, uma máquina que precisa apresentar três qualidades fundamentais: precisa parecer, se mover e agir como um humano. Não existe um único robô existente que alcança essas três características, e ainda estamos décadas de distância de alcançar esse ponto nos androides.

Posto isso, existem robôs que desempenham ou demonstram um ou dois desses critérios muito bem. Eventualmente, os roboticistas vão juntar suas experiências, produzindo a primeira geração de robôs humanoides super realistas. Aqui estão dez que estão nos deixando cada vez mais próximos desse objetivo.

PETMAN

Desenvolvido pela Boston Dynamics (com, ahm, uma pequena ajuda do Departamento de Defesa dos EUA), esse robô humanoide absurdamente realista está sendo u…

Odisseia no espaço

Em apenas 22 anos, a humanidade foi da observação do primeiro planeta fora do Sistema Solar ao voo sobre Plutão. Ainda existem mais mistérios entre o céu e a Terra do que podemos imaginar, mas avançamos cada vez mais na exploração do espaço. Descobrir um planeta igual ao nosso deve ser uma questão de tempo

Foram necessários milhares de anos para identificar todos os planetas que compõem nosso sistema solar, mas apenas 22 para descobrir que existem milhares de mundos girando na órbita de outras estrelas. Em 1995, astrônomos anunciavam a descoberta do primeiro exoplaneta, na constelação de Pégaso, a 50 anos-luz do nosso planeta. De lá para cá, outros 5.583 foram encontrados e 1.879 foram confirmados na categoria. Para os cientistas, estamos muito perto de encontrar um planeta com as mesmas características da Terra.

As chances são altas. Nossa galáxia tem 200 bilhões de estrelas e, em princípio, a mesma nuvem molecular que origina estrelas forma planetas. “Em breve, teremos a tecnologia…

6 livros de ficção científica que ensinam (mesmo) sobre astronomia

A Sociedade Astronômica do Pacífico, uma organização educacional e científica americana, fez uma lista de leituras para interessados em astronomia, apresentando obras literárias que possuem material realmente bem apurado sobre o estudo do espaço. Confira alguns dos livros mais bacanas dessa seleção abaixo – priorizamos obras que podem ser encontradas em português, mas você pode conferir a lista completa no site.

Contato, de Carl Sagan
Destaque científico: Todo mundo sabe que Sagan foi um grande cientista e divulgador científico - e não é à toa que há dois livros dele nessa lista. Os protagonistas de "Contato" usam um tipo de buraco de mihoca que funciona como um "metrô" para viagens interestelares. Esse sistema foi criado pelo astrofísico Kip Thorne e seus alunos, e futuramente seria provado como cientificamente plausível.


Os próprios deuses, de Isaac Asimov
Destaque científico: A novela apresenta o conceito de quasar (abreviação de "fonte de rádio quase-estel…

CIA espionou líderes indianos, investigou UFOs e culto no oriente

A região do Himalaia, pródiga em avistamentos de UFOs, foi investigada pela CIA

Documentos recentemente liberados continuam a ser pesquisados, detalhando como a agência de Inteligência mantinha interesse em várias regiões do mundo

Continua a repercutir a enorme abertura promovida pela Agência Central de Inteligência (CIA), que em janeiro liberou uma vasta quantidade de documentos antes classificados para consulta pública. O último destaque na imprensa internacional foi o interesse da agência na política da Índia, bem como em aparições ufológicas em países na região do Himalaia. Um dos mais comentados foi um arquivo de 1986 analisando as possíveis repercussões caso o então primeiro-ministro indiano, Rajiv Gandhi, fosse assassinado. O documento analisa o estremecimento que ocorreria nas relações entre Estados Unidos e Índia, e foi considerado um alerta para o assassinato de Gandhi, que de fato aconteceu em 21 de maio de 1991.

Outro arquivo detalha como a agência acompanhou de perto o g…

OVNI: relatos revelam aparição de luzes misteriosas em Água Doce, Irani, Ipumirim e Lindóia do Sul

Ilustração

Alto Uruguai Catarinense – Entre os dias 16 e 22 de janeiro luzes misteriosas cortaram os céus de Água Doce, Irani, Ipumirim e Lindóia do Sul sem serem identificadas por quem as presenciou. Os objetos se movimentavam em posições diferentes e, em alguns casos, sumiam e voltavam a aparecer. Todas as principais hipóteses que levariam a um avião ou a um satélite foram descartadas, fazendo renascer a dúvida da humanidade há milênios: estamos sozinhos?

Os primeiros relatos começaram a surgir entre os dias 16 e 17 de janeiro. Um grupo de quatro concordienses se deslocou a uma fazenda em Água Doce com o objetivo de conhecer o local para realizar um acampamento. Ao chegarem à propriedade, já à noite, eles observaram uma luz estranha parada no céu, sem conseguirem decifrar do que se tratava.

“Era algo maior do que uma estrela. Tinha mais cores, dava umas três estrelas de tamanho”, relata J.C.P.Z. Por um longo período em que o grupo ficou na fazenda, o objeto permaneceu por lá. J.C.P…

Como era o nosso universo antes do Big Bang?

Por: Ryan F. Mandelbaum

Físicos teóricos e cosmólogos lidam com as grandes questões, como “por que estamos aqui?”, “quando o universo começou?” e “como?”. Outra questão que os incomoda, e provavelmente incomoda você também, é “o que aconteceu antes do big bang?”.

Para deixar claro, nós não podemos responder essa questão definitivamente, mas podemos especular, com a ajuda do físico teórico Sean Carroll do California Institute of Technology. Carroll fez uma palestra no mês passado no encontro bienal da American Astronomical Society em Grapevine, Texas, onde ele falou sobre diversas possibilidades pre-Big bang que resultariam em um universo como o nosso.

Lembrando que isso é especulação e não teoria. “Até o momento, essas não são leis estabelecidas da física que nós entendemos ou checamos de maneira alguma”, disse Carroll. Como Peter Woit, um físico teórico da Universidade de Columbia disse ao Gizmodo, “Um bom conselho para entender melhor os físicos, quando eles dizem ‘nós não entende…