Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2013

Arquivo ovni: Outro caso envolvendo a tripulação de navio e militares da Base Aérea de Santos em 1985

O comandante Waldir da Costa Freitas, que já esteve seis vezes na Antártida, concedeu uma entrevista, onde forneceu mais detalhes do caso acontecido em 23 de agosto de 1985, no porto de Santos, no estado de São Paulo, Brasil.

Waldir disse que, “o nosso navio estava atracado, na proximidade do armazém número 1, na época eram aproximadamente onze horas da manhã e olhando para o morro, naquele conjunto que tem no Morro da Nova Cintra, nós vimos um objeto que nos chamou a atenção. Eu fui o primeiro a ver através de minha vigia, a janela do camarote, era mais ou menos redondo, com uma cor meio alaranjada”.
“Eu achei estranho que o objeto ficou mais ou menos parado, ficou imóvel, depois se deslocou horizontalmente, mais de uma vez, que me fez crer que não era nenhum balão, nem coisa deste tipo, senão ele subiria verticalmente ou obliquamente... Eu aproveitei e chamei o imediato Guedes para dar uma olhada. O piloto na época, Pio, também olhou e outros tripulantes foram todos testemunhas des…

Arquivo Ovni: Ovni sobrevoou as cidades de Santos em Guarujá e foi registrado pela base aérea em 1999

No dia 15 de Dezembro de 1999, um Objeto Voador Não Identificado sobrevoou as cidades de Santos e Guarujá por volta das 05:30 hs da madrugada. Foi observado por Carlos Eduardo, que reside no canal 3, em Santos.

"Eu e toda minha família pudemos observar o objeto por cerca de meia hora da janela de nosso apartamento. O objeto estava abaixo das nuvens e piscava rapidamente mudando de cor. Ele variava de um branco brilhante para um amarelo e depois para um vermelho escuro, era pouco maior que a estrela Vênus e fazia manobras muito rápidas. Depois foi em direção ao Guarujá, então resolvi ligar para a Base Aérea de Santos...... contou Carlos.

Militares que servem na Base Aérea de Santos, confirmaram o avistamento que foi registrado pelo Cabo da Guarda e os Controladores de Vôo da torre, além de outros militares que estavam de plantão naquele horário.

Um dos militares relatou o seguinte: "Realmente observei o OVNI, eu sei que existe, mas se você divulgar meu nome em algum lugar eu…

Cripta centenária é aberta na tentativa de identificar modelo da 'Mona Lisa'

O historiador Silvano Vicenti e o geólogo Antonio Moretti (baixo) exploram o subsolo da basílica Santissima Annunziata, em Florença, Itália. Eles tentam identificar restos mortais de descendentes de Lisa Gherardini, suposta Mona Lisa de Leonardo Da Vinci. (Foto: Michele Barbero/AP e Stefano Rellandini/Reuters)

Cientistas estão à procura de restos de descendentes de Lisa Gherardini.
Eles acreditam que Lisa pode ter sido a modelo do quadro de Da Vinci.

Pesquisadores abriram uma cripta centenária em uma igreja de Florença, na Itália, para procurar amostras que poderão ajudar na identificação dos restos de Lisa Gherardini, que possivelmente foi a modelo que posou para que Leonardo da Vinci pintasse a “Mona Lisa”.
Os cientistas liderados por Silvano Vicenti fizeram um buraco para entrar na cripta do comerciante Francesco del Giocondo, o marido de Lisa Gherardini. Ali eles esperam encontrar restos de algum descendente dela - seu filho Piero, por exemplo.
Vicenti e sua equipe querem compara…

Arquivo Ovni: Autoridades políticas e militares foram testemunhas de Ovnis em Xapala, México em 2005

Um avistamento em massa de UFOs aconteceu no dia 24 de junho de 2005, em Xapala no México. Foi testemunhado pelo governador Fidel Herrera, membros da sua equipe, pelo departamento de polícia da cidade, repórteres de jornal e televisão, além de muitas pessoas aglomeradas em Casa Veracruz, para uma cerimônia oficial aonde novos carros de patrulha seriam entregues ao departamento de polícia.

O surpreendente incidente ocorreu às 10h30 da manhã, causando grande comoção e excitação popular, além de uma certa dose de alarme entre as autoridades presentes. Foi imediatamente após o governador Fidel Herrera Beltran terminar o discurso de inauguração das novas unidades de patrulha, e durante a inspeção dos veículos, que a atenção foi desviada para o céu à medida que algumas autoridades começaram a apontar para um estranho espetáculo que estava se formando.

Uma espetacular frota de UFOs com, pelo menos, 14 objetos não identificados, tomou conta dos olhares de todos os presentes que apontavam par…

Ovni é filmado por câmera de segurança em uma piscina na Flórida, EUA

Um vídeo que mostra luzes sobre uma piscina está dando o que falar nos EUA e os especialistas não conseguem dizer do que se trata.
Na segunda-feira, (05/8) à noite, a policial Debralee Thomas estava vigiando a filmagens de câmeras de monitoramento do condomínio Gulfshore Boulevard, quando notou estranhas luzes por sobre a piscina.
“Eu percebi que era algo que não era normal…“, disse Thomas.
À primeira vista, o que ela viu parecia algo similar a um disco voador. Então o objeto foi para dentro da piscina e as luzes ao seu redor se expandiam e diminuíam, como uma descarga elétrica.
Quase trinta minutos mais tarde o objeto começou a desaparecer.
Thomas disse que insetos voam até as câmeras o tempo todo, mas este objeto estava mais longe.
“Ele estava baixo, perto do solo, mas algumas daquelas descargas [que ela chamou de teias] eram longas e afunilavam para dentro da piscina. O que isso estava fazendo na piscina, eu não sei“, disse Thomas.
O vídeo foi enviado para MUFON em Ohio. A equi…

Nova Zelândia no cenário ufologico novamente: UFOs filmado perto de Napier

A testemunha (Martin) observou três brilhantes luzes vermelhas no céu (07/08/2013) logo após as 19:00. Eles pareciam à deriva ao longo antes de se afastarem, "Eu podia vê-los ficando mais fraco, até que desapareceu. Isso durou por cerca de 2 a 3 minutos". Era uma noite calma e não emitiram som. Martin fez um vídeo curto com seu telefone celular que enviou ao jornal, nzherald.co.nz. Eles aparecem branco no vídeo.



FONTE: http://www.nzherald.co.nz/

Flotilhas Ovnis gravadas sobre a capital paulista nos meses de junho e julho (2013)

Por Ufo-Gênesis: Na capital de São Paulo no bairro de Pirituba por volta das 22h00´s de sábado, 22/06/2013, uma flotilha com pelo menos duas dezenas de OVNIs (objetos voadores não identificados) trafegou visivelmente por cerca de dez minutos junto aos aviões que faziam rota de pouso para o Aeroporto de Congonhas (zona sul).
Membros do Grupo Ufo-Gênesis que habitualmente registram a aparição de objetos e discos-voadores na região, surpreenderam-se ao localizar imediatamente ao lado de uma luz brilhante no céu durante a constante Radio-Vigilia que realizam, a formação de um grupo de outras pequenas luzes inicialmente com uma e depois duas dezenas delas. Havia uma luz-guia que conduzia o trajeto das demais em direção ao Pico do Jaraguá no Parque Estadual do Jaraguá.
Avistamento do mês de junho:



No dia 07 de julho -sábado- (2013), mais um vídeo foi obtido de uma formação mais concentrada de OVNI’s aproximadamente as 20h30s no mesmo bairro e também seguindo em direção ao noroeste.
Como de…

Nova Zelândia: Motorista avista Ovni semelhante a carro

Um mecânico de Rutherglen, Nova Zelândia, alega ter visto uma objeto em forma de automóvel decolar de uma rua em direção ao céu noturno.
Na terça-feira, 6 de agosto, aproximadamente às 20h45min, Matthew Robert relatou que estava dirigindo na estrada Rutherglen, ao sul de Greymouth, quando avistou um OVNI.
Ele explicou:
“Eu estava mudando um CD enquanto dirigia, quando olhei para cima e vi o que parecia ser um automóvel sem as luzes ligadas, parado no meio da estrada, fora de Shantytown. Eu freei e meus olhos ainda estavam tentando focar, quando repentinamente essa coisa simplesmente acendeu e decolou para o céu.“
Robert alega que pelo menos outros três motoristas pararam devido ao OVNI, mas todas as testemunhas estavam tão espantadas pelo ocorrido, que “saíram apressadamente, deixando marcas de pneus na estrada“.
De acordo com o New Zealand Herald, Robert afirma que imediatamente após ver o carro voador, ele perdeu o sinal de seu celular e sua visão ficou turva, com os olhos lacrime…

Populares afirmam aparecimento de Óvni em São Miguel do Tapuio, Piauí

Imagem ilustrativa.

Moradores próximos ao Fórum de São Miguel do Tapuio do Tapuio, município localizado a 227 km Teresina (PI), região centro norte do estado, afirmaram, com exclusividade ao Tapuio Notícias, terem observado o surgimento de luzes enigmáticas a pouca altura, por volta das 19h da última quarta-feira (31/07/2013), na fazenda São José, de propriedade do Vereador Antonio de Aragão Paiva Júnior, situada a 500 metros do perímetro urbano da cidade.

O objeto voador não-identificado (Ovni) foi visto primeiramente por três jovens que estavam num poço jorrante da citada fazenda, fato que impressionou os mesmos, motivando-os em seguida a relatar, imediatamente, a ocorrências para outros populares, sendo que estes, ao chegarem ao local, também avistaram tal “aparelho” voador no formato de circunferência.

Um senhor, morador nas imediações onde foi visto o objeto voador, relatou ao Tapuio Notícias, que percebeu toda a movimentação dos curiosos diante do fenômeno, confirmando ter vist…

O OVNI e o terremoto do Japão de 1923

No Japão, durante o terremoto de Kanto, que ocorreu às 23h58 minutos do dia primeiro de setembro de 1923, vários habitantes da cidade de Yokohama tiveram, alegadamente, um incrível contato imediato com um OVNI.
Um terrível terremoto de 7,8 na escala Richter, que durou aproximadamente 15 minutos, tinha deixado a cidade em ruínas, com vários focos de incêndio e explosões.
A senhora K. estava com seu marido, irmão e três filhos, tentando deixar sua casa que havia sido devastada, quando olhou para cima e viu um objeto brilhante, em forma de disco, que parecia refletir raios solares.



O disco era maior do que a Lua cheia. Ele era oval, com uma cúpula que parecia ser de cristal, e era pilotado por dois seres similares a humanos, que usavam roupas justas e capacetes azuis. Eles tinham narizes alongados e pele branca.

Um dos humanóides, através de uma janela, apontou com sua mão, para que as testemunhas seguissem o caminho para fora da cidade.

A Sra. K. estava convencida que graças à ajuda …

Golfinhos têm a memória social mais longa já registrada em animais

Eles reconhecem um semelhante mesmo depois de 20 anos de separação.
Estudo baseou-se em 43 golfinhos alojados em diferentes zoológicos.

Os golfinhos são capazes de reconhecer um semelhante mesmo depois de 20 anos de separação, demonstrou um estudo publicado nesta quarta-feira (7) que atribui a estes mamíferos marinhos a mais longa memória social já registrada em animais.
Os elefantes têm a fama de nunca esquecer um dos seus, mas ela se baseia unicamente em "indícios anedóticos", destacou o autor do estudo, Jason Bruck, da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos.
Seu trabalho se apoia no reconhecimento de longo prazo entre os golfinhos de sua assinatura pessoal, um assobio característico que faz as vezes de nome e que torna cada indivíduo imediatamente identificável por seus semelhantes.
O biólogo procurou saber se um golfinho é capaz de guardar na memória a assinatura de um semelhante do qual ele se separou por muito tempo.
Seu estudo se baseou em 43 golfinhos alojados …

Descoberto recentemente, planeta rosa tem tamanho similar a Júpiter

Nasa divulgou ilustração do exoplaneta GJ 504b.
Ele fica a 57 anos-luz do nosso Sistema Solar.

A Nasa, agência espacial americana, divulgou nesta quarta-feira (7) uma ilustração que mostra o exoplaneta (planeta fora do Sistema Solar) GJ 504b, descoberto recentemente, de cor rosa. Ele fica a 57 anos-luz da Terra e orbita uma estrela não muito diferente do nosso Sol. O GJ 504 tem o tamanho aproximado de Júpiter, mas massa quatro vezes maior, por ser mais denso. sua idade é de cerca de 160 milhões de anos, estima a Nasa.




FONTE: NASA

Série: Contato Extraterrestre (2013)

Esta série foi inspirada no documentário anterior:. que devido ao enorme sucesso alcançado em ”Contato Extraterrestre” também produzido pelo ”History Channel”, abordando os diversos acontecimentos com contatos ocorridos na América Latina.













FONTE: THE HISTORY CHANNEL

Fenômeno UFO: Caso Base Aérea de Edwards

Em um dia de verão de 1971, ao norte da Base Aérea de Edwards, um pequeno UFO em forma de cogumelo caiu. O Objeto era cinza metálico e possuía uma série de luzes esverdeadas. Foram encontrados três seres extraterrestres e uma mulher de nome Lorraine Dvorak. Ela e um dos seres foram encontrados vivos. A nave e os sobreviventes foram removidos para a Base Aérea de Edwards.





FONTE: FENÔMENO UFO

Onda ovni em Portugal: OVNI é filmado próximo da antena da RTP em Rio Tinto

Localização - Rio Tinto
Data hora - 03/08/2013- 22:30h
Testemunha - Sr. Cláudio Lopes

Relato da testemunha...
Comecemos por algo que para mim é óbvio mas que tenho vindo a notar não o ser para muitos: definição de OVNI.
OVNI = Objecto voador Não Identificado
Parece simples, mas o que é certo é que muita gente ouve a palavra OVNI (inglês: UFO) e pensa logo em extraterrestres o que está muito errado.
Tenho visto discussões acesas que seriam perfeitamente evitadas se as pessoas pensassem bem no significado de OVNI...
A pessoa que anuncia ter visto um ovni não está a anunciar que viu uma nave espacial.
Simplesmente está a informar que viu algo que voa e que não consegue identificar.
Se é um alien ou não, isso já é outra história...Quando nos referimos a um OVNI não estamos a excluir a hipótese de ser um ser de outro planeta, mas essa hipótese é tão viável como uma salsicha voadora e de bigode. :) É algo que não podemos identificar e pronto!
Acho que está percebido.

Por volta das 21:30, e…

Liberação de documentos Ovnis de 2010: Documentos da Aeronáutica revelam óvnis "gelatinosos" e do tamanho de "transatlânticos"

Recorte de jormal sobre o caso "Noite Oficial dos Ovnis" 1986.

Do tamanho de “transatlântico” ou de um “boeing”, com aspecto “gelatinoso” e movimento de “limpador para-brisa”. Esses são alguns dos termos usados por observadores para descrever óvnis (objetos voadores não identificados) vistos no Brasil. As informações são de documentos oficiais da Aeronáutica, que eram mantidos em sigilo, mas que agora vieram a público e estão à disposição do Arquivo Nacional no Rio de Janeiro.

Esses relatos, catalogados pela Aeronáutica nesta década, foram feitos por pessoas que viram esses objetos no céu enquanto estavam no chão e também por pilotos de avião, que avistaram os óvnis durante suas viagens. Antes, já haviam sido abertos os arquivos referentes a essas ocorrências até os anos 90. Com os novos documentos, o que os ufólogos (pessoas que estudam o assunto) querem é conhecer melhor esses casos.

Em julho de 2007, por exemplo, um guia de turismo de Manaus entrou em contato com as auto…

Trabalhadores escavam sítio em busca de barras de ouro no Paraguai

Escavação começou neste domingo (4) na cidade de Aldana Cañada.
Ouro pode ter sido enterrado no local durante a Guerra do Paraguai.

Trabalhadores começarm uma escavação no domingo (4) em busca de barras de ouro em um sítio na cidade de Aldana Cañada, cerca de 29 km de Assunção, no Paraguai.
Especialistas acreditam que o ouro foi enterrado no local durante a Guerra da Tríplice Aliança, conhecida como Guerra do Paraguai, entre os anos 1864-1870. Até o momento, nenhum material foi encontrado.
Policiais acompanham de perto a escavação e o local foi totalmente isolado.


Juan Diaz trabalha na escavação de um sítio em busca de barras de ouro no Paraguai (Foto: Jorge Adorno/ Reuters)


Policiais acompanham escavação de um sítio no Paraguai (Foto: Jorge Adorno/ Reuters)

FONTE: G1.COM

Estudo diz que 'Adão e Eva genéticos' viveram em épocas próximas

Cientistas rastrearam antepassados comuns aos homens e às mulheres.
Conclusão é de que eles viveram entre 99 mil e 156 mil anos atrás.

Os ancestrais comuns mais recentes a todos os homens e todas as mulheres modernos viveram quase na mesma época, segundo um novo estudo feito pela Universidade Stanford, nos EUA. Os chamados "Eva mitocondrial" e "Adão cromossomial-Y", dos quais alguns genes podem ser encontrados em toda a humanidade atual, não são as figuras descritas na Bíblia e nem chegaram a se conhecer.
Apesar disso, novas pesquisas indicam que essa mulher viveu entre 99 mil e 148 mil anos atrás, enquanto o precursor do homem habitou a Terra entre 120 mil e 156 mil anos atrás. Os resultados foram publicados na edição de sexta-feira (2) da revista "Science".
Segundo o autor sênior Carlos Bustamante, professor de genética em Stanford, trabalhos anteriores indicavam que esse antepassado do homem havia vivido bem antes da mulher, entre 50 mil e 115 mil ano…