Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2016

Balanço Geral Rio Preto (SP) Ufologia

FONTE: TV RECORD RIO PRETO

Novo escaneamento mostra uma surpreendente descoberta na tumba de Tutancâmon

No fim do ano passado, um escaneamento da tumba de Tutancâmon revelou a possível presença de uma câmara secreta. Uma análise mais detalhada desses dados mostra não só a presença de uma espécie de sala secreta, mas também uma série de objetos metálicos e orgânicos ainda não identificados.

Como informado pela National Geographic, o anúncio foi feito hoje cedo em uma coletiva de imprensa realizada no Cairo, a qual Mamdouh Eladamay, ministro de antiguidades, disse que “esta pode ser a descoberta do século.”

Em novembro de 2015, o japonês especialista em radar Hirokatsu Watanabe foi levado até a câmara funeral do rei Tut para analisá-la. Na época, os resultados iniciais foram convincentes, sugerindo com 90% de certeza que havia outra câmara atrás da parede norte da tumba.

Watanabe publicou só agora o relatório completo da análise, e ele acredita que há objetos feitos de metal e de materiais orgânicos do outro lado. O ministro egípcio não quis especular sobre o que seriam esses objetos.


Wa…

Novamente o grupo PRG divulga carta aberta a Hillary Clinton

Hillary Clinton em campanha; ela e seu staff fizeram comentários sobre UFOs, mas o PRG cobra mais clareza

Stephen Bassett apresenta novo pedido à candidata presidencial, por meio do Paradigm Research Group, para que encare a realidade dos UFOs e promova a abertura ufológica caso eleita

Em nova carta aberta para a pré candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos, o grupo Paradigm Research Group (PRG), liderado pelo ativista Stephen Bassett, tornou a pedir a abertura ufológica, a liberação de todos os documentos ufológicos do governo dos Estados Unidos, e que a própria Hillary Clinton aborde o assunto claramente em sua campanha eleitoral. O longo texto começa lembrando a ligação do casal Bill e Hillary Clinton com o bilionário e filantropo Laurence Rockfeller, entre 1993 e 1996.

O documento aponta como Hillary teve participação direta nos esforços do bilionário, que ficaram conhecidos como Iniciativa Rockefeller, para obter do então presidente Bill Clinton a total li…

Animação do Google homenageia primeira mulher assalariada da ciência

Caroline nasceu em 16 de março de 1750 e aos 22 anos deixou a Alemanha para viver na Inglaterra com o irmão, William Herschel – conhecido por descobrir Urano(VEJA.com/Reprodução)

A página do Google amanheceu nesta quarta-feira (16) com uma homenagem a Caroline Herschel. Nascida neste mesmo 16 de março, em 1750, Caroline foi a primeira mulher a receber um prêmio da Royal Astronomical Society por sua contribuição para observações astronômicas e também pioneira ao receber salário por trabalhos científicos. A animação preparada pelo Google não pode ser vista na página brasileira do gigante de buscas, mas pode ser conferia na galeria de arquivos do Doodle.
Aos 22 anos, Caroline deixou a Alemanha para viver na Inglaterra com o irmão, William Herschel - conhecido por descobrir Urano. Após conhecer e estudar astronomia sozinha, Caroline trabalhou como assistente de William na confecção de telescópios, conciliando a ciência com tarefas domésticas. O irmão começou então a trabalhar como astrôn…

Quais ETs vão nos ver primeiro?

A projeção da órbita da Terra em direção à esfera celeste traça uma área de busca que é apenas dois milésimos do céu inteiro. [Imagem: René Heller/Ralph Pudritz]

Trânsito planetário

A busca por vida fora da Terra - de ETs inteligentes em particular - tem ocupado muitas mentes, telescópios e radiotelescópios há anos.

René Heller e Ralph Pudritz, do Instituto Max Planck, na Alemanha, acreditam que é possível otimizar essa busca invertendo o raciocínio usado até agora para procurar pelos ETs.

As técnicas mais utilizadas visam a chamada zona habitável das estrelas, onde os exoplanetas têm temperaturas capazes de manter água em estado líquido.

Na técnica do trânsito planetário, o exoplaneta é detectado quando ele passa à frente de sua estrela em relação à Terra, o que causa uma variação no brilho da estrela, uma variação pequena, mas detectável. E já está em desenvolvimento a "espectroscopia de trânsito", uma técnica que permitirá estudar a atmosfera dos exoplanetas, detectando,…

Antigo documentário sobre Ufos

Coronel Wendelle Stevens, físico nuclear Dr. Stanton Friedman entre outros, dão a sua opinião sobre o tema UFO investigando vários casos e inclusive comparecem nas nações unidas para testemunhar e pedir uma investigação séria dos casos...Isto em 1979... Os mesmos ainda hoje defendem o mesmo, a verdade que somos visitados, raptados, por seres de outros mundos...



FONTE: CANAL YOUTUBE VITOR VICENTE

Estudo com réplica do Sol jovem sugere que a vida na Terra esteve por um fio

POR SALVADOR NOGUEIRA

Ao estudar uma estrela que é praticamente um réplica perfeita do Sol, só que bem mais jovem, um grupo de astrônomos com participação brasileira demonstrou que a existência da vida na Terra esteve por um fio. De acordo com eles, foi somente graças ao campo magnético do nosso planeta que a história teve final feliz.

O trabalho foi aceito para publicação no periódico “Astrophysical Journal Letters” e tem como primeiro autor José Dias do Nascimento, astrônomo da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) e pesquisador visitante do Centro Harvard-Smithsonian para Astrofísica, nos Estados Unidos. Do Brasil, também participa do estudo o astrônomo Gustavo Porto de Mello, do Observatório do Valongo da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

O alvo dos pesquisadores foi a estrela Kappa¹ Ceti (não tente falar isso em voz alta; fica esquisito). Ela está localizada na constelação da Baleia, a uns 30 anos-luz de distância. E é igualzinha ao Sol, só que jovem. E…

O passo a passo da ExoMars 2016

POR SALVADOR NOGUEIRA

Subiu no primeiro dia da janela de lançamento, a bordo de um foguete Proton-M russo, na manhã desta segunda-feira (14), a missão europeia ExoMars 2016. Ela conta com um orbitador, chamado Trace Gas Orbiter, e um módulo de pouso experimental, o Schiaparelli. O objetivo é buscar sinais de vida, passada ou presente, no planeta vermelho. Mas não será fácil. Se engana quem pensa que, depois que a nave decolou, o resto é moleza. Veja aí no vídeo como será, em detalhes, a missão — começando com uma jornada de sete meses pelo espaço interplanetário.



FONTE: http://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/

Laser torcido irá revolucionar telecomunicações e raios tratores

O laser torcido poderá ser usado na construção de raios tratores para uso em nanotecnologia ou no espaço.[Imagem: Marko Mandusic]

Laser com luz torcida

A luz torcida já foi utilizada para transmitir dados pelo ar sem perdas, mas suas promessas incluem alcançar velocidades na transmissão de dados na faixa dos terabits no ar e no espaço.

Conforme a técnica da luz torcida seja aprimorada, ela deverá ser útil nas comunicações ópticas via satélite, a exemplo de testes recentes com ondas de rádio torcidas, que já rivalizam com as fibras ópticas, mas em transmissões ao ar livre.

Agora, um novo impulso para a área veio com o primeiro "laser torcido" - um laser que emite um vórtice controlado de luz.

Explorando o uso de uma fase geométrica dentro dos lasers pela primeira vez, o trabalho abre o caminho para novos lasers não apenas para comunicações ópticas, mas também para uso na indústria e na medicina.

O feixe gerado tem a estrutura parecida com a de uma mola. Feixes desse tipo têm…

Especial Matéria Escura: Assimetrias e espelhos

Será que a resposta para a matéria escura está em mundos paralelos? As ideias de que buracos negros são janelas para universos paralelos são bastante antigas, mas teorias mais recentes vieram apoiá-las, apontando que a física quântica emerge na fronteira entre múltiplos universos. [Imagem: Peiris et al.]

Matéria escura assimétrica

Segundo o modelo do Big Bang, no início do universo matéria e antimatéria devem ter colidido furiosamente, aniquilando cada dupla de partícula e antipartícula que se chocava, até que, de alguma forma, restou praticamente apenas a matéria.

Mas não há nada no Modelo Padrão da Física de partículas que diga que isto deve ter sido assim. Antimatéria e matéria deveriam ter surgido em quantidades iguais, aniquilando-se mutuamente e gerando um "universo vazio" - ou, pelo menos, um universo sem a matéria tal como a conhecemos.

Como isto não corresponde à realidade que observamos, é possível que o mesmo princípio se aplique à matéria escura.

Revirando a teo…

Obtidos vídeos da Área 51 com a utilização de drones

A Área 51 filmada por um drone

Usuário de veículo aéreo não tripulado visitou local nas proximidades da base secreta e realizou filmagens

A Área 51 tem ocupado o imaginário popular e atraído o interesse dos ufólogos desde a famosa entrevista que o jornalista George Knapp obteve de Bob Lazar, em meados dos anos 80. Este alegou, na ocasião, que havia trabalhado na base militar mais secreta do mundo, situada no estado de Nevada, ao lado do Lago Groom, investigando e realizando a engenharia reversa de naves alienígenas capturadas pelos militares norte-americanos.

Boa parte das alegações de Bob Lazar permanecem polêmicas até hoje, e não são poucos que afirmam ser ele um mero participante no conhecido jogo da desinformação. O que se sabe de concreto é que a Área 51 foi estabelecida em meados dos anos 40 como um campo de desenvolvimento de novas tecnologias, e ali foram desenvolvidas algumas das mais secretas e espetaculares aeronaves de todos os tempos, como o U-2, o SR-71 Blackbird e o F-…

Como fazer seu computador ajudar na busca por novas ondas gravitacionais

No mês passado, o mundo comemorou a confirmação de que ondas gravitacionais existem, provando que Einstein estava certo mais uma vez. Se você quer um pouco da glória em capturar uma ondulação do espaço-tempo, agora é sua chance.

Esta semana, cientistas começaram a alistar pessoas de todo o mundo para ajudar a descobrir mais ondas gravitacionais.

Trata-se do projeto Einstein@home. Ele usa o programa BOINC, mantido pela Universidade da Califórnia em Berkeley, para aproveitar seu computador enquanto ele estiver ocioso.

Para participar, é simples:

– baixe e instale o BOINC, disponível para Windows, OS X, Linux e Android;

– selecione o projeto Einstein@home e clique em “Next”;

– faça um cadastro rápido com e-mail e senha, e complete o cadastro no navegador inserindo seu país e CEP (se você quiser).



É isso. O BOINC permite escolher entre quarenta projetos científicos. O LHC@home roda simulações para melhorar o design do Grande Colisor de Hádrons e de seus detectores; o Milkyway@Home quer c…