Pular para o conteúdo principal

Obtidos vídeos da Área 51 com a utilização de drones


A Área 51 filmada por um drone

Usuário de veículo aéreo não tripulado visitou local nas proximidades da base secreta e realizou filmagens

A Área 51 tem ocupado o imaginário popular e atraído o interesse dos ufólogos desde a famosa entrevista que o jornalista George Knapp obteve de Bob Lazar, em meados dos anos 80. Este alegou, na ocasião, que havia trabalhado na base militar mais secreta do mundo, situada no estado de Nevada, ao lado do Lago Groom, investigando e realizando a engenharia reversa de naves alienígenas capturadas pelos militares norte-americanos.

Boa parte das alegações de Bob Lazar permanecem polêmicas até hoje, e não são poucos que afirmam ser ele um mero participante no conhecido jogo da desinformação. O que se sabe de concreto é que a Área 51 foi estabelecida em meados dos anos 40 como um campo de desenvolvimento de novas tecnologias, e ali foram desenvolvidas algumas das mais secretas e espetaculares aeronaves de todos os tempos, como o U-2, o SR-71 Blackbird e o F-117, primeiro avião "invisível" ou stealth, com tecnologia capaz de iludir radares inimigos. Paradoxalmente o mais antigo entre os mencionados, o U-2, é o único ainda em serviço.

Em agosto de 2015 Hans Faulkner viajou para as proximidades da base secreta, e a partir do monte conhecido como Tikaboo Peak, realizou vários voos com um VANT a fim de obter imagens da Área 51. Ele tinha como objetivo fazer imagens aéreas da base para um documentário sobre aeronaves com tecnologia avançada. Os vídeos foram publicados recentemente em seu canal do Youtube, e podem ser conferidos nos links abaixo. Por sinal, cerca de um mês após as filmagens de Faulkner, toda a área recebeu placas indicando ser proibida a utilização de drones. Ele afirmou, sobre a experiência: "A região é de difícil acesso, é muito complicado se mover ali, e picapes brancas seguem você o tempo todo, além de se esconderem quando percebem que estão sendo filmados.

SEGREDOS QUE LEVAM ANOS PARA SER REVELADOS


Hangar na Área 51 que se acredita abrigar o RQ-180

Entre os segredos militares sendo desenvolvidos na Área 51 na atualidade pode estar o RQ-180, uma avançada aeronave não tripulada de grande porte, construída pela Northrop Grumman para as missões de reconhecimento, vigilância e espionagem. Ele seria baseado no RQ-170, que esteve em operação no Afeganistão, onde foram obtidas as imagens vistas nos links abaixo, e em outros países. Um exemplar teria inclusive sido capturado após cair no Irã. Porém o RQ-180 é diferente e muito maior, com os especialistas apontando cerca de 40 metros e envergadura baseando-se no tamanho de hangares na fábrica da Northrop em Palmdale, Califórnia. Especificações, carga útil e motores utilizados são desconhecidos, porém é considerado que o RQ-180 supere em muito o desempenho de outro drone, o Global Hawk, cujas missões costumam durar vários dias. E quase todos os especialistas em aviação militar afirmam que o RQ-180 deve operar a partir da Área 51.





FONTE: REVISTA UFO

Comentários

  1. Area 51 esta mais para um oportuno "chamariz". O "grande show" deve ocorrer em outras veredas, certamente mais protegidas de olhos xeretas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ovnis e estranhas criaturas próximos ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (RN)

Desde o ano de 2016 militares da Aeronáutica que trabalham na Barreira do Inferno já percebiam bolas de luzes alaranjadas como também feixes de luzes amarelados no céu noturno, bem próximo daquela região. Por desconhecerem totalmente a origem dessas luzes misteriosas e a finalidade delas, vários militares observavam intrigados e chegavam a comentar entre eles sobre esses fenômenos luminosos. Dias após a percepção dessas claridades no céu noturno, alguns militares começaram a perceber ao redor daquela localidade o aparecimento de criaturas vivas, de seres que não eram humanos. Um dos militares chegou a ver um "Urso Polar" e imediatamente comunicou a outros militares de plantão. Tal militar chegou a passar mal após a aparição de tal criatura. Já um outro militar flagrou uma outra criatura aparentando ser um "homem de grande porte" sair andando de dentro da água do mar. Outro militar relata que presenciou duas criaturas que de início pareciam apenas dois cachorros g…

Ovnis em Iporanga (SP)

Entrada da Casa de Pedra, caverna com maior boca do Mundo, 215 metros.

Iporanga em tupi significa “Rio Bonito” e foi palco da exploração de ouro no período colonial e, posteriormente da exploração de chumbo e zinco no século passado. Na região há famosas cavernas: Formação Iporanga e Formação Votuverava. Em Iporanga, efetuaram-se diversos estudos de mapeamento geológico e pesquisa mineral, sobretudo pela CPRM - Serviço Geológico do Brasil. A seção geológica mais conhecida é o famoso perfil Apiaí-Iporanga. A cidade atrai muitos visitantes por possuir lindas cachoeiras, piscinas naturais, vales, grutas e cavernas. Iporanga é a cidade que possui o maior número de cachoeiras em todo o Brasil, nas 365 cavernas cadastradas. O turista poderá praticar esportes radicais como o rapel, canyonismo e trekking. Atrativos culturais podem ser visitados como o museu da cidade, a Igreja Matriz e as casas com o estilo colonial. Por todos estes motivos, Iporanga é considerada um dos mais importantes cent…

O caso Roswell nordestino: Queda de UFO na Bahia, em Janeiro de 1995

Por Ufo Bahia: Nessa data, as 09:00 horas, uma in­formante do G-PAZ, "M" da TV BAHIA me ligou contando uma mirabolante his­tória de queda de um UFO em Feira deSantana(BA) a 112 Km de Salvador. Umfazendeiro de apelido Beto, tinha ligadopara TV SUBAÉ daquela cidade oferecen­do – em troca de dinheiro – um furo dereportagem; um disco voador tinha caído na sua fazenda e ele tinha provas e ima­gens do fato!
Apenas depois do meio dia, conse­gui – por fim – falar com Beto, que apóssua proposta de negócio, ante minha (apa­rente) frieza, me contou com bastante de­talhes o acontecido. Soube que tambémtentara vender suas provas a TV BAHIA,onde procurou o repórter José Raimundo:
"Ontem pela madrugada caiu algu­ma coisa na minha fazenda, dentro de umalagoa. Era do tamanho de um fusca; aqui­lo ficou boiando parcialmente submerso,perto da beirada. Tentei puxar como pude,trazendo para perto de mim, com uma vara.Aquilo parecia um parto... (quando seabriu uma porta) começou primeiro a sa…