Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 22, 2010

Região de Cariré na rota dos UFOs

O Ceará tem surpreendido pela quantidade de aparições possivelmente ufológicas, nos últimos tempos
Notícias sobre aparecimento de luzes desconhecidas realizando evoluções nos céus do distrito do Jucá, município de Cariré, localizado há aproximadamente 250 Km de Fortaleza (CE), chegaram ao conhecimento do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU). Segundo as primeiras informações, os avistamentos teriam iniciado há aproximadamente três semanas entre as localidades do Jucá e Anil, ambas em Cariré.

O jovem Danilo Castro, filho de uma liderança local, afirmou ter visto luzes recentemente quando andava pela região no período da noite, às 22h30, próximo ao leito do rio, numa aparição que demorou por volta de 10 minutos "com luzes clareando para o chão", conforme o relato. Outras narrações de avistamentos são registrados nesta mesma região durante o mesmo período, com uma curiosidade toda particular, as aparições são registradas sempre próximas ao leito do rio Acaraú, que corta …

Astrônomos descobrem o mais rico sistema planetário já visto

Concepção artística mostra como seria o sistema planetário ao redor da estrela HD 10180
Astrônomos descobriram o sistema planetário mais rico fora do Sistema Solar já registrado. São pelo menos cinco planetas orbitando a estrela HD 10180, do mesmo tipo que o Sol, sendo que há evidências da existência de mais dois, o que tornaria o sistema muito parecido com o nosso, com apenas um planeta a menos. As informações são do Observatório Europeu do Sul (ESO, na sigla em inglês).

O grupo de cientistas ainda descobriu mais uma semelhança com o Sistema Solar - a distância dos planetas para HD 10180 segue um padrão regular, assim como os nossos para com o Sol. "Descobrimos o que parece ser o sistema com mais planetas encontrado até agora", diz Christophe Lovis, autor principal do artigo científico que apresenta os resultados.

"Esta descoberta extraordinária também enfatiza o fato de estarmos entrando numa nova era da investigação de exoplanetas: o estudo de sistemas planetários compl…

Caminhoneiro avista e filma suposto UFO na BR 222

Um frame da gravação, onde destaca-se a luminosidade do suposto UFO
Um caminhoneiro que trafegava na BR 222, em direção a Cidade de Tianguá (CE), avistou e conseguiu filmar um possível objeto incomum nos ares daquela região. Coincidentemente - ou não - é exatamente nos arredores de Sobral e no Estado do Ceará, que tem transbordado relatos de avistamentos nas últimas semanas.

Estamos em contato com a fonte desta notícia em busca de detalhes sobre a testemunha e o vídeo, como hora e data, por exemplo, além de outras particularidades necessárias. Temos a gravação na íntegra, mas até subi-la ao Portal da Ufologia Brasileira, encontramos a mesma no Youtube, postado pelo Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU), cujos integrantes estão determinados em analisar as imagens e investigar os fatos recentes. Eles contaram que receberam as imagens do operador de audio da rádio Caiçara, Ivo Zaranti. Aí está:



Mais avistamentos no Ceará, hoje pela manhã

Algo está ocorrendo na região de Sobral, mas não há maiores detalhes até o momento. Ilustração
No fim da madrugada de hoje, 26 de agosto, um possível UFO foi visto sobrevoando a sede da empresa de calçados Grendene em Sobral (CE). Segundo populares, “uma luz forte em forma de balão” pairou sobre o bairro Recanto, passando por cima do complexo industrial. Relatos afirmam que o objeto não se parecia com avião, tinha um formato de bola e irradiava uma luz muito intensa, movendo-se com extrema rapidez.

Alguns funcionários da empresa teriam presenciado o fato. Esse fenômeno já foi observado por várias pessoas na região, como podemos verificar nas notícias anteriores.

Avião espacial secreto altera sua órbita

O avião espacial não tripulado X-37B, lançado em órbita em 22 de abril por um foguete Atlas em Cabo Canaveral, é um projeto secreto da Boeing e Força Aérea Norte-Americana (USAF). O veículo também é conhecido como Veículo de Teste Orbital 1 (OTV-1), e quase nada se sabe sobre sua missão.

Oficiais da USAF tem divulgado apenas que a nave está seguindo os planos normais da missão de teste. O porta-voz da Força Aérea, Andy Roake, disse: "Seguindo o lançamento e inicialização bem sucedidos, o primeiro vôo do X-37B continua, focando na checagem da performance orbital do veículo e experimentando as tecnologias requeridas para veículos espaciais reutilizáveis em missões de longa duração, e com capacidade de reentrada e pouso autônomas".

Já são mais de 123 dias de missão, e a USAF afirma que o X-37B pode permanecer em órbita por 270 dias. Diante das poucas informações, grupos de observadores de satélites como os do site Spaceweather.com tem procurado seguir o veículo com telescópios. E…

Avistamento ainda não esclarecido na França

Imagem ilustrativa
Numa pequena ilha situada na costa francesa, próximo a Bordeaux, no início de agosto diversas testemunhas relataram terem visto um UFO vermelho e amarelo que permaneceu por alguns instantes imóvel, vindo a desaparecer a seguir. Voava aproximadamente a 300 metros de altura, numa distância de menos de um quilômetro do litoral.

A polícia francesa ainda investiga o caso e, segundo alguns oficiais entrevistados, os testemunhos foram colhidos em diferentes pontos da área de avistamento, com pessoas independentes, que revelaram um mesmo padrão descritivo e de forma consistente. Jean Louis Fesseau, uma das testemunhas, destacou que "passei trinta e cinco anos no mar e sei o que é um avião ou um helicóptero, e o que vi não era nenhum dos dois”.

No Arizona, UFO é perseguido por aviões militares, conforme testemunhos

Seriam de oito a 10 aviões interceptando o UFO
No dia 16 de agosto, em Lake Havasu, cidade do Arizona, um casal assistia TV quando seu filho apontou o que pareciam ser de oito a 10 jatos perseguindo um UFO em forma de bumerangue, segundo o banco de dados da Mutual UFO Network (MUFON). Eles relataram que os caças utilizavam "luzes estroboscópicas extremamente brilhantes", e voavam a norte de sua localização, em alta velocidade, deslocando-se de leste para oeste. As aeronaves, em seguida, viraram e voltaram, mas durante o regresso, o casal notou "uma luz vermelha brilhante à frente das aeronaves convencionais", relataram. "Em certo ponto, a luz vermelha fez uma parada brusca completa e, em seguida, mudou o rumo voando na direção que veio", afirmou a testemunha. "A outra aeronave fez a volta e começou a segui-la."

Quando perderam de vista os aviões e o objeto com iluminação avermelhada - cerca de 30 segundos depois - avistaram um "objeto em form…

Rodrigo Fuenzalida envia informações sobre UFOs no Chile

UFO filmado por equipamento profissional, agora entra em fase de análises técnicas
Chegam os detalhes sobre as gravações realizadas em San Clemente por equipes de TV japonesas e chilenas
Há algumas semanas, o ufólogo e correspondente internacional da UFO Rodrigo Fuenzalida entrava em contato Toru Inose, este último em representação da Nipon Television Network, com a finalidade de fazer uma reportagem sobre a Rota Ufológica de San Clemente, no Chile. A idéia era assessorar os colegas japoneses, sobre os conteúdos ufológicos que proporcionava a zona, e mostrar os pormenores do projeto Radar da Agrupación de Investigaciones Ovniológicas Nacionales (AION), a ser implementado em San Clemente. Outra das instâncias era reconstituir os acontecimentos insólitos que Fuenzalida vivenciou com o jornalista Isaku Kotera, do diário Yiomiuri Shimbun, na noite de 24 de outubro de 2008, quando, no meio de uma prospecção à área, tiveram quatro incidentes ufológicos em uma só noite, levando a Kotera à rea…