Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 30, 2011

Nasa divulga descoberta de novo sistema planetário

CLIKAR SOBRE AS IMAGENS

O telescópio espacial Kepler detectou seis planetas que orbitam em redor de uma estrela similar ao sol. Além disso, descobriu mais de mil possíveis novos planetas fora do sistema solar.

O anúncio foi feito hoje, quarta-feira, numa conferência de imprensa, onde os cientistas se referiram a esta como a mais importante descoberta na busca por exoplanetas (aqueles que orbitam à volta de estrelas que não o Sol) nos últimos 15 anos.
O novo sistema planetário foi encontrado pelo satélite Kepler, da Nasa, ao redor de uma estrela batizada de Kepler-11, situada a 18,92 quatrilhões de km (2 mil anos-luz) da Terra.
Cinco dos planetas agora descobertos estão muito próximos da sua estrela e percorrem a sua órbita completa em 10 a 47 dias. Muito quentes, estão longe de oferecer condições propícias à vida. O sexto planeta, mais longe da estrela, percorre a sua órbita em 118 dias.
Na conferência de imprensa, a Nasa anunciou ainda que o telescópio Kepler registou mais de mil poss…

Tempestade solar pode ser causa do apagão no Nordeste

Apesar do recente apagão do Nordeste ter como provável causa o acionamento do sistema de proteção em uma subestação no município de Jatobá, em Pernambuco, as causas que levaram ao apagão podem ter sido provocadas por um repentino pulso eletromagnético ocorrido às 23h36 (Hora do Nordeste), provocado por uma tempestade solar.

Em boletim recebido do SWPC, Centro de Previsão de Tempo Espacial dos EUA, às 02h36 UTC (23h36 no Nordeste e 00h36 em Brasília), magnetômetros instalados em Boulder, no Colorado, registraram um repentino pulso eletromagnético de 8 nanoTeslas(Tesla é a unidade de medição de campos magnéticos).

Exatamente nesse mesmo instante, quase toda a região Nordeste ficou às escuras. Segundo relatos feitos no site Painel Global, diversos carros e luzes também apresentaram funcionamento errático e intermitente, além de muita interferência nas estações de rádio.

O pulso eletromagnético detectado nos EUA teve origem após uma explosão solar ocorrida no dia 31 de Janeiro, quando uma gr…

Fenômeno no Céu de Cabo Frio, Possível OVNI 13/01/2011

Abaixo segue o relato de uma testemunha que capturou em video no dia 13 de janeiro de 2011 um ovni esférico na cidade litorânea de Cabo Frio, Rio de Janeiro.

Imagens por AOMURTA, Imagens Reais e Originais, e descrição do comportamento do objeto e postagem por leandrodlm.

Bom, sou cético quanto a algumas coisas, uma delas é a das possíveis "visitas" que todo dias são contadas em notícias em todo o mundo, nunca descartei a possibilidade da existência de vida inteligente no Universo, só sempre achei um pouco difícil de acreditar devido a nebulosidade destas informações, e da distância entre os sistemas solares e galáxias serem imensas. No entanto no dia 13/01/2011, enquanto estava de viagem em Cabo Frio, meu irmão notou olhando para o céu algo que tinha um comportamento estranho, não descartei a possibilidade de ser algum tipo de fenômeno natural, ou algo entrando na atmosfera, no entanto o fato de o objeto apresentar um comportamento estranho chamou a atenção para algo a mais.

CEFAA da a conhecer 12 casos ovnis sem explicação no Chile

A DIREÇÃO DE AERONÁUTICA CIVIL, entregou aos meios de comunicação videos e audios de avistamentos de objetos anômalos nos céus chilenos. O Comitê de Estudos de Fenômenos Aéreos Anomálos (Cefaa) até o momento há reportado 183 casos, destes 12 não têm explicação.


3TV - Desclasifican avistamientos OVNIs en Chile
Enviado por Marquillo727. - Descubra mais bons vídeos sobre ciência e alta tecnologia.

FONTE: NPE

Nasa divulga imagem de novos cometas do Sistema Solar

CLIKAR NA IMAGEM
Foto: Mosaico de cometa descobertos pelo telescópio espacial Wise. Os nomes dos cometas são dados pelo Centro de Planetas menores da União Astronômica Internacional e representam as circunstâncias em que foram descobertos. Da esquerda para a direita, de cima para baixo, temos: 237P/LINEAR (2002 LN13), 233P/La Sagra (2009 WJ50), P/2009 WX51 (Catalina), P/2010 B2 (WISE), P/2010 D1 (WISE), P/2010 D2 (WISE), C/2010 D3 (WISE), C/2010 D4 (WISE), C/2010 DG56 (WISE), C/2010 E3 (WISE), C/2010 FB87 (WISE-Garradd), C/2010 G3 (WISE), C/2010 J4 (WISE), P/2010 K2 (WISE), C/2010 KW7 (WISE), 237P/LINEAR (2010 L2), C/2010 L4 (WISE), C/2010 L5 (WISE), P/2010 N1 (WISE) e P/2010 P4 (WISE). Crédito: NASA/JPL-Caltech/UCLA /Apolo11.com.

Lançado em dezembro de 2009 com o objetivo de mapear 99% do céu no espectro infravermelho, o explorador Wise, da Nasa, fez inúmeras descobertas de objetos celestes. Registrando o céu a cada 11 segundos, o satélite fez mais de 1.5 milhões de imagens e encontr…

Ovni sobre o Cerro de la Silla em Monterrey, México

Um avistamento ovni foi registrado no dia 29 de janeiro (2011) as 22:30 horas em Monterrey, Nuevo León, ao norte da Republica Mexicana. Uma luz que causou sensação ao ser anunciada pelo condutor do programa noturno de esportes "Noches de Futbol" de Ernesto Chavanna na reconhecida empresa Multimedios. Minutos despois diversos usuarios do Twitter começaram a mandar mensagens que faziam referencia direta ao objeto que tinha uma luz muito intensa e que em certos momentos lançava flashs, mas sempre disseram que se manteve no mesmo lugar por mais de três horas. Minutos depois da nota principal nesta red social era o avistamento de "OVNI regio". O mais interessante disso foi quando o usuário @hombrenoticia realizou uma transmição ao vivo com uma cámera web e foi onde dezenas de pessoas de varias partes do mundo foram testemunhas em tempo real da presença de um objeto circular de cor branca que em algumas partes tinha cor verde, num determinado momento o usuário abriu a i…

Reportam a presença de ovnis sobre Utah, Estados Unidos

A pagina da ABC4.com, deu a conhecer este video de umas estranhas luzes no céu de Amercan Fork em Utah, Estados Unidos, material que foi publicado em um de seus noticiários. ABC4 publicou que uma vizinha desta localidade de nome ynette Chidester, notou que as luzes não emitiam ruídos. No entanto a poucos kilometrôs de distância, Mike Galbraith que se encontrava fora de um centro comercial, viu também as luzes e conseguiu captura-las com a camera do telefone celular. "Se viam como se estivesse voando em formação perfeitamente juntas e na continuação, o que estava caindo parecia estar queimando, eram muito brilhantes", apontou a testemunha. Entanto o aeroporto da localidade não realizou nenhum pronunciamento a respeito, ficando este avistamento como a presença de objetos voadores não identificados (ovnis)

VIDEOS:


FONTE: YOHANAN DIAZ VARGAS/MÉXICO

NASA fará nova divulgação extraplanetária na quarta-feira

CLIKAR SOBRE O MAPA ESPACIAL.

Em matéria publicada no jornal The New York Times a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) anunciou que vai divulgar na próxima quarta-feira uma lista de 400 estrelas com maior probabilidade de abrigar planetas com condições de ter vida.

As estatísticas provêm do Observatório Kepler do Centro de Pesquisas Ames da NASA na Califórnia, que vem analisando dados de 156.000 estrelas a cerca de 500 a 3.000 anos-luz de nós com o objetivo de encontrar orbes possivelmente com vida. Eles estariam dentro da zona chamada Goldilocks [Cachinhos Dourados] que não é muito quente nem muito fria para a existência de água.

A lista das 400 estrelas que podem abrigar planetas semelhantes à Terra será divulgada pelos astrônomos que trabalham sobre dados enviados pelo satélite Kepler, lançado em 2009 e que custou 600 milhões de dólares.

Segundo o líder do projeto, o cientista William Borucki, o Kepler é mais importante que o próprio telescópio Hubble. Ele seria uma espécie d…

Extraterrestres: Médico jura que resgatou um extraterrestre em acidente de carro

Matéria exibida pela RedeTv em 16/09/2009.
O homem afirma ter encontrado uma aeronave com dois humanóides, um deles estava sem vida
Fato ocorrido em 25/09/2005 na cidade de Sumaré - SP.



ESTRANHAMENTE NÃO SE OBTEVE MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CASO E MUITO MENOS SOBRE O CONTACTADO.

FONTE: REDE TV