Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 16, 2012

Alinhamento galáctico já provoca mudanças climáticas pelo mundo

Exatamente às 09h11 desta sexta-feira, um extraordinário fenômeno natural fará o Sol e a Terra se alinharem com o centro da Galáxia, marcando o início de um período de mudanças em todo o planeta. Em diversas regiões do hemisfério norte haverá fortes nevascas enquanto o Sol escaldante tomará conta do hemisfério Austral.

O alinhamento será praticamente imperceptível aos olhos humanos, mas com um relógio será possível verificar que será o dia mais longo de todo o ano. Em algumas cidades, como São Paulo, o Sol estará acima do horizonte por nada menos que 13 horas e 35 minutos seguidos e em muitas localidades brasileiras teremos muito calor acompanhado de intensos temporais.

O alinhamento dessa sexta-feira será provocado por dois fatores astronômicos e naturais que o Homem, em sua insignificância, não tem condições de controlar: a translação da Terra ao redor do Sol e a inclinação do eixo terrestre.

Esta é a segunda vez que o alinhamento celeste ocorre este ano, mas a primeira vez todos o…

Meteorito raro possui materiais mais antigos do Sistema Solar, diz estudo

Objeto foi formado há cerca de 4,5 bilhões de anos, segundo cientistas.
Pesquisa foi publicada na revista 'Science', nesta sexta-feira (21).

Cientistas da Universidade da Califórnia em Davis, nos EUA, em colaboração com a agência espacial americana (Nasa) e com outras instituições, estudaram fragmentos de um meteorito caído em território americano em abril deste ano, que passou como uma bola de fogo pelo céu sobre a Califórnia e Nevada.
Por meio de análises geoquímicas, os pesquisadores descobriram que o objeto possui alguns dos materiais mais antigos do Sistema Solar, os mesmos que ajudaram a formar os planetas vizinhos da Terra e nosso próprio mundo.

Pertencente à classe dos condritos carbonáceos, o meteorito primitivo foi formado há cerca de 4,5 bilhões de anos e soltou-se de um corpo celeste maior, provavelmente um asteróide ou um cometa na órbita de Júpiter, há cerca de 50 mil anos, segundo os cientistas. Além dos materiais pré-Sistema Solar, o meteorito é formado de poei…

Arquivo Ovni: Um caso de Cura por Extraterrestres ocorrido em 1957

O saudoso Dr. Olavo Teixeira Fontes , médico, faleceu vítima de cancer, a 9 de maio de 1968; era um pesquisador paralelo de grande renome , representante da A.P.R.O. dos Estados Unidos no Brasil. Ele recebeu um dia , de um dos seus amigos jornalistas do Rio, uma carta que iremos descrever; ele havia decidido que descobriria quem a havia escrito. . . a morte não lhe deu tempo para o fazer.
A 17 de maio de 1958 , meu amigo João Martins, que publicou naquela época , na revista “O Cruzeiro”, uma série de artigos sobre a “onda” brasileira de Ovnis de 1957, recebeu a seguinte carta datada de 14 de maio de 1958.
“Caro senhor João Martins.
Lí seus artigos e desejo cumprimenta-lo
Eu creio na existencia dos pseudo “discos-voadores” porque fui testemunha de um incidente que aqui relato. Não sei se irá me acreditar, mas lhe juro que tudo o que contarei será apenas a verdade. Sou pobre mas honesta, não mencionarei os nomes verdadeiros , mas o senhor me compreenderá.
Meu nome é Anázia Maria ( nome…

Estrela vista a olho nu tem em órbita planeta potencialmente habitável

Estrela Tau Ceti é o corpo mais brilhante da imagem, à direita, e o planeta localizado na chamada zona habitável do sistema aparece em azul, no canto esquerdo (Foto: Universidade de Hertfordshire/Divulgação)

Tau Ceti se parece com o Sol e reúne 5 planetas na constelação da Baleia.
Corpos celestes do sistema têm massa entre duas e seis vezes a da Terra.

Astrônomos e notívagos acreditavam há muito tempo que a estrela Tau Ceti, visível a olho nu a partir da Terra, brilhasse solitária na noite, mas cientistas acabam de descobrir cinco planetas em sua órbita, um deles situado na chamada zona habitável, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira (19) na revista "Astronomy & Astrophysics".
Tau Ceti faz parte da constelação da Baleia e não fica apenas próxima do Sol, a 12 anos-luz, mas também é muito semelhante a ele, em massa e irradiação. No passado, muitos olhares se voltaram para essa estrela em busca de vida extraterrestre – em vão.

Nenhum planeta foi detectado no entor…

Sonda da Nasa faz imagem da sombra de Saturno

Planeta Saturno foi fotografado de sua sombra (Foto: Nasa/JPL-Caltech/Space Science Institute)

Luz do Sol destaca principalmente os anéis do planeta.
Duas luas de Saturno também aparecem na foto.

A Nasa divulgou na noite desta terça-feira (18) uma nova imagem de Saturno feita pela sonda Cassini. Desta vez, a nave está na sombra do planeta – do ponto de vista de onde a foto foi tirada, o Sol está atrás de Saturno.

Na imagem, ficam bem destacados os anéis de Saturno nos trechos em que são iluminados pela luz do Sol. Também são visíveis as luas Tétis e Encélado, que aparecem como dois pontos claros na parte esquerda da foto, abaixo dos anéis.
A foto foi tirada em 17 de outubro pela sonda Cassini, mas a Nasa só conseguiu publicá-la dois meses depois. A última vez em que a nave tinha feito uma imagem da sombra de Saturno havia sido em setembro de 2006.

FONTE: G1.COM

Arquivo Ufo: Avistamento em Itiquira, Goiás

Casal Omena Farias, e sua filha, protagonistas do caso

UFOS WILSON: ANTES GOSTARIA DE FRISAR QUE ESTE CASO FOI INVESTIGADO POR UM GRANDE AMIGO, O CIÊNTISTA E ANALISTA DE SISTEMAS, FRANCIS RAFAEL PASSARO MAS ROUBADO POR UMA INTEGRANTE DO ANTIGO GRUPO DE UFOLOGIA DO FALECIDO GENERAL UCHÔA, QUE USOU DA CONFIANÇA DO PESQUISADOR FRANCIS E O ACABOU TRAINDO NUM ATO QUE PODEMOS CARACTERIZAR DE BAIXA ÍNDOLE, SEGUIMOS COM O CASO.

Encontro com UFO causa distúrbios físicos nas testemunhas - Quatro pessoas - três adultos e uma menina - Viajavam num corcel branco, de Brasília para Cachoeira do Itiquira, proximidades de Formosa (GO), quando foram seguidas durante cerca de uma hora por um objeto voador não identificado (OVNI).


Introdução
O avistamento ocorreu por volta das 19 horas do dia 19 de fevereiro ultimo (N. E.: ano de 1977), sábado de carnaval, provocando verdadeiro pavor nos ocupantes do automóvel. Essas pessoas apresentaram reações físicas extremamente curiosas antes e depois da ocorrência.…

Centro para Estudo do Risco Existencial teme revolução dos robôs

A Universidade de Cambridge, no Reino Unido, criou um centro de pesquisas para avaliar os riscos de que a tecnologia venha a destruir a civilização.

O Centro para o Estudo do Risco Existencial (CSER, na sigla em inglês) pretende analisar riscos impostos à humanidade pela biotecnologia, inteligência artificial, biologia sintética, mudanças climáticas antropogênicas e nanotecnologia.

O centro foi idealizado por um trio bastante heterogêneo: Huw Price (filósofo), Martin Rees (astrofísico) e Jaan Tallinn (cofundador do Skype).

Apesar de alguns riscos tecnológicos bastante conhecidos, como a contaminação por pesticidas e agrotóxicos e efeitos colaterais de medicamentos, além da falta de estudos adequados sobre outros, como a manipulação genética de plantas e animais e os efeitos das nanopartículas sobre a saúde e o meio ambiente, o grupo parece interessado em "riscos mais futurísticos".

Em suas declarações, o trio mostra preocupação com o que chamam de "singularidade tecnoló…