Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 7, 2013

Exobiologia

Exobiologia é o estudo dos efeitos de ambientes extra-terrestres em organismos vivos e do potencial da vida em outros planetas.
Envolve questões como:

Os seres vivos dependem sempre de energia solar? Hoje já são conhecidos seres vivos subterrâneos não dependem da energia solar e sim da energia obtida pelos processos químicos do solo, o que permitiria pensar em seres vivos existentes mesmo em planetas com estrelas bem mais fracas ou distantes que o sol.
Outras formas de vida: será possível a vida baseada em silício ao invés de carbono?
Como estimar o número de civilizações avançadas que podem existir em nossa galáxia?



A Equação de Frank Drake:

N = R* fp ne fl fi fc fL
Esta equação, formulada por Drake em 1961, é uma forma aceita pela comunidade científica para estimar o número de civilizações avançadas na galáxia. São seus termos:

N = O número de civilizações com capacidade de comunicação
R* = Número de estrelas na galáxia
fp = A fração de estrelas que possuem sistema planetário
ne = …

Quem foi Nicolau Copérnico?

Nicolau Copérnico
(1473 - 1543)

Nicolau Copérnico foi um polaco, nascido na cidade de Torun, no dia 19 de Fevereiro de 1473. Afirmou-se como astrónomo e matemático e ficou conhecido por desenvolver a teoria heliocêntrica do Sistema Solar. Foi também cónego da Igreja Católica, governador e administrador, jurista, astrólogo e médico.

A sua teoria do Heliocentrismo, que colocou o Sol como o centro do Sistema Solar, contrariando a então vigente teoria geocêntrica (que considerava, a Terra como o centro), é considerada uma das mais importantes hipóteses científicas de todos os tempos, tendo constituído o ponto de partida da astronomia moderna. A teoria copernicana permitiu também a emancipação da cosmologia em relação à teologia.

Origem da teoria heliocêntrica

Na teoria de Copérnico, a Terra move-se em torno do Sol. O movimento da Terra era negado pelos partidários de Aristóteles e Ptolomeu. Eles sustentavam que, caso a Terra se movesse, as núvens, os pássaros no ar ou os objectos …

Hillary Clinton e o fenômeno OVNI

Na década de 1990 Laurance Rockefeller tornou-se um interessado em fenómenos paranormais, especialmente OVNIs e visita extraterrestre, financiando investigações científicas e organizado documentos informativos para registar a melhor evidência (jornalista Open Minds, Antonio Huneeus foi um dos principais contribuintes para este documento).

Rockefeller também conferiu com os Clintons sobre a liberação de arquivos do Presidente Bill Clinton.
O investigador Grant Cameron, que dirige o website HillaryClintonUFO.net, foi capaz de recuperar documentos através do Freedom of Information Act, que mostrou Rockefeller a solicitar ajuda da equipe de Hillary na elaboração de um documento para o presidente Bill Clinton em 1995.
O título do documento quebrou o sigilo de informações sobre Inteligência Extraterrestre como parte da revisão de classificação atual.
Em Agosto de 1995, os Clintons realizaram uma viagem ao rancho JY Rockefeller, próximo de Jackson Hole, Wyoming.
Muitos especulam que os OVN…

Arquivo Ovni: Piloto da extinta Transbrasil também observou o Ovni do caso Vasp

O Comandante Mário Pravato é um dos três pilotos que juntamente com o Comandante Gerson Britto visalizaram um OVNIi no dia 08/02/1982. Este depoimento complementa e ratifica o depoimento de Gerson Britto. Mário Pravato era piloto da aeronave TRANSBRASIL 177 que também visualizou no céu daquele dia um OVNI espetacular.



FONTE: INVASÃO EXTRATERRESTRE

Memórias da Ufologia: O fantástico caso de Elizabeth Klarer

Elizabeth Klarer nasceu na África do Sul no ano de 1910 e tornou-se muito conhecida na década de 50 depois de ter sido contactada por Extraterrestres supostamente de Alfa Centauro.

Sua história se desenvolveu depois de ter visto pela primeira vez um Disco Voador quando era criança, aos 7 anos de idade, no ano de 1917. Depois, em 1937, viu de novo e finalmente em 1954. Dessa vez ela viu de perto um dos seus ocupantes, de cabelos louros, que mais tarde (em 6 de Abril de 1956) conheceria pelo nome de Akon numa nave-mãe no Espaço aonde foi levada por um Disco ao seu interior.

Ele mostrou fotos de Meton, seu planeta de origem, e Elisabeth Klarer viajou mais tarde com ele a esse Mundo distante onde permaneceu 4 meses, tendo sido alimentada com uma dieta vegetariana.

Ela contou sua história em vários encontros de Ovnilogia na África do Sul, e relatou vários contactos que manteve ao longo dos anos com os seres extraterrestres.

O evento mais importante desses encontros foi seu apego romântico…

Cientistas criam técnica que torna o cérebro transparente

O cérebro transparente de um rato foi o primeiro a ser exibido com a tecnologia. (Howard Hughes Medical Institute/Stanford University/Reuters)

Nova tecnologia promete revolucionar estudo do órgão, que antes sofria danos quando era remontado em computador a partir de fatias

Uma equipe multidisciplinar da Universidade de Stanford, na Califórnia, desenvolveu um método para estudar o cérebro sem alterar sua forma e conexões internas, graças a um processo químico que o torna transparente, anunciou nesta quarta-feira a instituição. Até o momento, o estudo do interior do cérebro implicava seccioná-lo, com a perda consequente de sua estrutura. Graças à nova técnica, batizada Clarity, o membro pode ser estudado como uma peça inteira, sem a necessidade de fatiá-lo.

O procedimento implica na troca das bicapas lipídicas - camadas que envolvem as células cerebrais e as mantêm opacas - por moléculas de um hidrogel transparente. A substituição não afeta a estrutura do cérebro.

Com isso, a nova técn…

Arquivo Ovni: Pilotos perseguiram cogumelos/chapéus de palha UFOs gigantes na China

A Força Aérea chinesa admitiu que os pilotos das aeronaves F-6 perseguiram dois OVNIs, mas acabaram por serem incapazes de manter-se perto deles, os pilotos tiveram uma boa visão dos objetos e foram capazes de descrevê-los em grande detalhe. Este evento ufológico ocorreu em outubro de 1998. Surpreendentemente estes eventos foram testemunhados por um cientista famoso e um major-general da Aeronáutica, bem como por controladores de vôo e visto por centenas de funcionários. Os pilotos e pessoal de terra, inicialmente viram os OVNIs como luzes no céu, mas ao chegarem próximo descreveu-os como "bolas de fogo brilhante", em forma de "chapéu de palha 'ou' cogumelos ' " fundo curvado, topo plano, as linhas de fundo e linhas de luzes, o feixe baixo, luz vermelha, todo em forma de um chapéu de palha enorme!" observou um piloto. Os pilotos subiram de 12.000 pés e os UFOs subiram a 20.000 pés e, em seguida, desapareceram da vista deles e de ambos os radares…

Cientistas encontram embriões de dinossauros na China

Embrião de dinossauro encontrado na China, visto com um filtro que deixa a imagem com tons de roxo (Foto: AP Photo/Universidade de Toronto, A. LeBlanc)

Fósseis dos ovos datam de 190 milhões de anos atrás.
Descoberta pode ajudar a compreender desenvolvimento do animal.

Cientistas descobriram na China o fóssil do embrião de um dinossauros que data de 190 milhões de anos atrás. O achado pode ajudar a explicar como era a fase inicial do desenvolvimento dos animais, ainda dentro do ovo, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira (10/04/13).

O achado é "extraordinariamente raro nos registros paleontológicos e é valioso tanto por sua antiguidade como pela oportunidade que oferece de estudar a embriologia dos dinossauros", disse o paleontólogo canadense Robert Reisz, da Universidade de Toronto Mississauga, em comunicado de imprensa da universidade australiana James Cook.
A equipe dirigida por Reisz, que era formada por cientistas da Alemanha, Austrália, China e Taiwan, realizou…

Stephen Hawking: "Não sobreviveremos nem 1000 anos se não escaparmos do nosso frágil planeta"

O eminente físico e cosmólogo britânico, Stephen Hawking adverte que a extinção dos seres humanos é inevitável, ao menos que a humanidade abra caminho para o espaço.

Stephen Hawking, adverte a fragilidade de nosso planeta das ameaças que se supõe para a humanidade, predisse que os humanos não sobreviverão outros mil anos a não ser que se lancem a explorar o espaço.

"Devemos continuar explorando o espaço pelo bem da humanidade. Não sobreviveremos outros mil anos sem escapar do nosso frágil planeta", disse Hawking na conferência no Centro de Medicina Cedars-Sinai em Los Angeles.

Hawking assegura que a humanidade está a ponto de descobrir como funciona o universo. "Se compreendemos como funciona o universo, de certa forma, o poderemos controlar", disse o cientista.

Não é a primeira vez que Hawking faz um chamado para explorar o espaço com vistas a habita-lo no futuro. "Nossa única oportunidade de sobreviver a longo prazo, é não permanecer na Terra, expandindo-n…

Ufos são captados por radar aéreo na Espanha no mesmo dia da queda do meteorito em território russo

O controlador aéreo, César Cabo informou sobre dois estranhos objetos através do radar, que não eram visiveis pelo piloto do avião. "Estranhos sinais no radar, na zona de Burgos/Valladolid, no mesmo setor onde a 1 ano tivemos um avistamento".



FONTE: CUARTO MILENIO

Foguete a fusão nuclear será testado este ano

O conceito do motor a fusão nuclear para impulsionar espaçonaves será testado até meados deste ano em laboratório.[Imagem: University of Washington/MSNW]

Além da Terra

Vários experimentos vêm tentando transformar a fusão nuclear em uma fonte de energia limpa que liberte a Terra dos danos impostos por fontes sujas e poluentes, como petróleo e usinas nucleares a fissão.

Mas o Dr. John Slough quer libertar é o homem da própria Terra, criando mecanismos de levá-lo às profundezas do espaço.

"É quase impossível para os humanos explorar muito além da Terra usando os atuais foguetes químicos. Nós esperamos criar uma fonte de energia para o espaço muito mais poderosa, que eventualmente tornará as viagens interplanetárias uma coisa comum," disse o pesquisador da Universidade de Washington, nos Estados Unidos.

Para isso, ele idealizou um novo tipo de foguete movido a fusão nuclear, a mesma energia que alimenta as estrelas.

A ideia ganhou o apoio da NASA, através de seu Programa de Con…

Fotografam um Ovni en La Rioja, Argentina

Fernando, um vizinho do Bairro Santa Celia (La Rioja, Argentina) conta que seu filho, tirou uma foto junto a sua namorada onde, entre o meio das nuvens, aparece um ponto como se fosse uma avelã semelhante a um clássico disco voador. Fernando comentou que seu filho fez a foto ha um mês e meio quando, estiveram de férias no departamento de Chilecito. "O ponto negro no céu, mostra que é um "disco voador", relaou Fernando.

FONTE: http://www.mediosrioja.com.ar/

Velocidade da luz pode variar e vácuo não existe, propõem físicos

Partículas virtuais pululam do que se convencionou chamar de vácuo - um vácuo que está longe de ser vazio - alterando a velocidade da luz. [Imagem: Springer]

Partículas virtuais

A velocidade da luz é, segundo a teoria da relatividade de Einstein, o limite universal de velocidade, não podendo ser superada por nada.

Agora, porém, duas equipes de cientistas estão afirmando que a velocidade da luz pode não ser fixa.

Segundo eles, partículas efêmeras que surgem do vácuo podem induzir flutuações na velocidade da luz.

Dois artigos publicados no último exemplar do European Physical Journal desafiam a sabedoria convencional sobre a natureza do vácuo.

Em um deles, Marcel Urban e seus colegas da Universidade de Paris-Sud, na França, identificaram um mecanismo de nível quântico para interpretar o vácuo como sendo preenchido com pares de partículas virtuais com valores de energia flutuantes.

Como resultado, as características inerentes do vácuo, tal como a velocidade da luz, podem não ser uma con…

Bateria comestível alimenta implantes e sensores médicos

A bateria comestível foi fabricada com eletrodos flexíveis de polímero conectados a células eletroquímicas de sódio (círculos) - ela tem a dimensão necessária para caber dentro de uma cápsula de remédio. [Imagem: Kim et al./JMCB]

Reciclagem biológica

Naquilo que parece ser o cúmulo da preocupação com a reciclagem, pesquisadores criaram circuitos eletrônicos que podem ser comidos, passando por uma autêntica "reciclagem biológica" depois de cumprirem suas tarefas.

Em 2009, a equipe do professor Christopher Bettinger criou seus primeiros chips biodegradáveis, abrindo a possibilidade de criar implantes temporários que podem se dissolver no corpo humano.

Agora, a equipe da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, construiu um circuito usando unicamente materiais comestíveis, totalmente digeríveis.

Como o objetivo final é produzir dispositivos médicos eletronicamente ativos, que possam ser implantados e depois se dissolvam espontaneamente no corpo humano, eles se concentrara…

Habitantes de vilarejo russo dizem que ETs estão presentes em sua região

De acordo com artigo publicado pelo Alien Disclosure Group, no site Before It’s News, os habitantes de um vilarejo de Vedlozero na Rússia estão impacientes. Eles estão preparando um apelo a fim de exigir de uma vez por todas que as autoridades descubram o que está acontecendo no céu acima do vilarejo.

O artigo alega que alienígenas têm estado visitando aquela região remota desde 1928, quando vários habitantes, inclusive um homem chamado F. P. Fedotov, relataram ter visto algo como um grande cilindro, com chama vermelha saindo de sua parte posterior, caindo dentro do lago. Alguns dizem que a nave ainda está no fundo do lago e que de alguma forma atrapalha os pescadores que lá tentam pescar.

Os habitantes da região dizem que por quase uma centena de anos os habitantes do vilarejo têm avistado objetos voadores não identificados. De acordo com testemunhas, esquadrilhas de OVNIs são vistas regularmente. Os ovniólogos / ufólogos não sabem o que está acontecendo, mas as bolas de foto co…

Australia relata um aumento no avistamento de OVNIs / UFOs

O site australiano de notícias e variedades www.goldcoast.com.au relatou em 7 de abril passado que os avistamentos de OVNIs vêm aumentando naquele país.

Os estudiosos australianos de OVNIs teriam estado recebendo uma onda de relatos de avistamentos em Gold Coast, que fica em Queensland, e Tweed, que fica em New South Wales, fronteira com Queensland.

As testemunhas relatam ter visto objetos que mudam de forma e se movem rapidamente pelo céu.

O avistamento mais recente foi relatado em Murwillumbah, quando um homem alegou ter visto um objeto vermelho brilhante em forma de ‘V’ no céu, próximo a Springbrook. O objeto teria se movido rapidamente e se tornado azul antes de desaparecer.

O evento teria ocorrido somente algumas semanas depois de um grupo de adolescente avistarem um objeto similar sobre o Lago Orr de Robina. Foi dito que o objeto era esférico, antes de se tornar um cubo azul que girava. O grupo alega que seus telefones celulares cessaram de funcionar devido ao contato imedia…

OVNI visto sobre Wallingford, Estados Unidos

Um objeto desconhecido foi visto sobre os céus de Wallingford na noite de quarta-feira, 03/04/13.

De acordo com a lista de um Web site que permite aos leitores que enviem relatos de OVNIs, alguém relatou ter visto um objeto que parecia uma estrela se movendo erraticamente no céu as 20:30 hs.

A pessoa disse que o objeto era muito brilhante, fez voltas súbitas, e em seguida, sumiu atrás de uma linha de árvores.

Funcionários do Departamento de Polícia de Wallingford disseram que não receberam relatos sobre um OVNI.

Um porta-voz da Agência Federal de Aviação disse que não recebeu chamadas, mas a FAA não acompanha avistamentos de OVNIs.

FONTE: My Record Journal

Ovnis numa antiga foto?

Como sempre, costumo navegar pelo site http://www.aereo.jor.br/ onde me deparei com a seção ‘Desafio Poder Aéreo’, seção onde é postada fotos de aeronaves e o visitante deve dizer qual modelo e informações técnicas. A foto em questão nos mostra uma aeronave Treinador leve Fleet Model 60K Fort, projetado e construído no Canadá durante a 2ª Guerra, vemos na foto oque poderiam ser dois objetos em voo paralelo mais alto que a aeronave, se encontram ao lado direito estando o primeiro mais próximo a frente e o segundo, atrás.





Como se trata de uma foto antiga, poderiam ser manchas mas, existe uma certa conformidade na distância entre a aeronave e o avião. A foto segue em disposição a quem queira realizar uma análise.

Imagem com filtro:





FONTE: http://www.aereo.jor.br/