Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 16, 2015

Estranhas luzes em Portugal e Espanha

O seguinte relato foi-me enviado pela amiga Vanda Brouwer, que passava férias com seus familiares em Portugal. eis o relato:

Estive de férias em Portugal, Espanha e parte da França. Quando eu, meu
marido e minha irmã estávamos em Almeida, por sinal uma linda vila no
norte de Portugal, meu marido foi para o quarto enquanto eu e minha irmã fomos
sentar na frente do hotel junto ao dono. Estava muito calor e ficamos conversando.
O dono do bar disse que muitas vezes ele fica sentado na frente do hotel numa área com mesinhas para ver céu estrelado, costuma ficar horas e horas e vê muitas luzes diferentes.O lugar é
muito tranquilo, além de bonito. Falei com ele sobre os relatos e ele
me contou sobre as luzes que vê.

Depois fomos para uma cidade de nome Sao Tyrso. A noite eu estava
andando no centro da cidade la pelas 10 horas quando vi no céu uma luz
redonda , estava parada e depois rapidamente sumiu.

Eu me lembrei do senhor do hotel em Almeida e foi exatamente como ele
havia di…

Prestem muita atenção aos vídeos!

O vídeo abaixo certifica o de cima, precisa ser mais claro?!!?



FONTE: Freshtastical/Ufologia e ovni's

Sonda LADEE descobre néon na atmosfera da Lua

Impressão de artística da sonda LADEE (Lunar Atmosphere and Dust Environment Explorer) em órbita da Lua.
Crédito: NASA Ames/ Dana Berry

A fina atmosfera da Lua contém néon, um gás frequentemente usado na sinalização publicitária devido ao seu brilho intenso. Embora os cientistas já especulem sobre a presença de néon na atmosfera lunar há décadas, a sonda LADEE (Lunar Atmosphere and Dust Environment Explorer) confirmou pela primeira vez a sua existência.

"A presença de néon na exosfera da Lua tem sido um assunto de especulação desde as missões Apollo, sem a existência de deteções credíveis," afirma Mehdi Benna do Centro de Voo Espacial Goddard da NASA em Greenbelt, no estado americano de Maryland e da Universidade de Maryland, Baltimore County. "Ficámos muito satisfeitos por não só confirmar a sua presença, mas por mostrar que é relativamente abundante." Benna é o autor principal de um artigo que descreve as observações do instrumento NMS (Neutral Mass Spectrometer…

Paralaxe

Em astronomia, paralaxe é a diferença na posição aparente de um objeto visto por observadores em locais distintos. A paralaxe estelar é utilizada para medir a distância das estrelas utilizando o movimento da Terra em sua órbita.

Paralaxe vem do grego παραλλαγή , que significa alteração. É a alteração da posição angular de dois pontos estacionários relativos um ao outro como vistos por um observador em movimento. De forma simples, paralaxe é a alteração aparente de um objeto contra um fundo devido ao movimento do observador.

É o ângulo formado pelas semirretas que partem do centro de um astro e vão ter, uma ao centro da Terra, outra ao ponto onde se acha o observador.

Paralaxe astronômica

Em Astronomia, os objetos de estudo estão sempre muito distantes.

Quase sempre os astrônomos precisam obter informações sobre os astros sem poder tocá-los ou colher amostras para realizar experimentos. Assim, os astrônomos conseguiram desenvolver muitos métodos para obter informações sobre os corpos …

Nossa espécie só sobrevive por fazer perguntas como 'do que é feito o universo?', diz astrofísica

Katherine Freese foi pioneira na sua área e hoje acredita que ser diretora de um instituto de física é um exemplo do que mulheres podem conquistar(Gilberto Tadday/VEJA)

Katherine Freese se dedica a descobrir do que é feita a parcela ainda desconhecida do universo – que compõe 95% do cosmo

Atual diretora do Nordita, tradicional instituto de física teórica dos países nórdicos, a astrofísica americana Katherine Freese é uma das precursoras no estudo de energia e matéria escuras, trabalho que resultou na publicação do livro The Cosmic Cocktail: Three Parts Dark Matter (O Coquetel Cósmico: Três Partes de Matéria Escura; R$ 68,69, disponível para Kindle), publicado no ano passado. Em entrevista ao site de VEJA, Katherine fala sobre os assuntos que aborda em sua obra e carreira e das dificuldades de ser mulher no mundo científico.

O que muda se soubermos do que é feita a matéria escura e se ela existe de verdade? Para que investir tanto tempo e dinheiro nisso? É interesse fundamental da esp…

Astronauta da missão Apollo diz que OVNIs vieram à Terra para evitar a guerra nuclear

Edgar Mitchell, o sexto homem a pisar na Lua, diz que visitantes alienígenas pacifistas tentaram criar a paz mundial durante a Guerra Fria, desativando mísseis durante testes de armas.

Em uma entrevista recente ao Mirror Online, Mitchell diz acreditar que os OVNIs voavam em torno de bases militares durante a Guerra Fria, em uma missão para evitar uma guerra nuclear entre os EUA e a União Soviética.

O ex-astronauta acrescentou:

"Minha própria experiência conversando com as pessoas deixou claro que os ETs estavam tentando nos impedir de ir à guerra, ajudando a criar a paz na Terra.

Eu falei com muitos oficiais da Força Aérea que trabalharam nesses silos durante a Guerra Fria. Eles me disseram que os OVNIs foram vistos frequentemente no céu e muitas vezes desativavam seus mísseis. Outros oficiais nas bases da costa do Pacífico disseram-me que seus mísseis [de teste] foram frequentemente derrubados por naves alienígenas. Havia muita atividade naqueles dias."


Ele passou boa parte…

Seria Phobos uma espaçonave?

Neste Episódio do Conexão Espacial, o Astronauta Marcos Pontes apresenta informações sobre os mistérios que envolvem Phobos, uma das duas luas de Marte, e comenta as teorias de que ela seja, na verdade, uma espaçonave.



FONTE: Conexao Espacial

Os estudos cientificos sobre a vida extraterrestre

Programa exibido em 23/03/2014, com a presença de Douglas Galante, doutor em astronomia pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, e do professor emérito da USP, Sylvio Ferraz Mello - doutor em ciências matemáticas pela Academia de Paris e recebeu o título de Doutor Honoris Causa do Observatório de Paris.
A apresentação foi de Boris Casoy e como entrevistadores estavam na bancada os jornalistas Fernando Mitre e Ulisses Capozzoli.



FONTE: CANAL LIVRE

Este pequeno reator de fusão nuclear pode um dia energizar o mundo

A energia de fusão nuclear foi um dia apenas uma ideia da ficção científica — uma fonte de energia ilimitada que poderia iluminar o mundo para toda a eternidade, se soubermos domá-la. E apesar de real, sempre estamos a 30 anos de solucionar o mistério. Ou estávamos.

Recentes avanços na tecnologia de ímãs trouxeram a fusão um pouco mais próxima de nós. Pesquisadores da MIT revelaram o design de um reator nuclear compacto, que usa novos supercondutores de óxido de bário para produzir fortes campos magnéticos capazes de confinar uma fusão.

O reator, que tem metade do diâmetro dos atuais, pode, em teoria, produzir eletricidade o suficiente para 100.000 pessoas. Os pesquisadores afirmam que o conceito por ser realizado em uma década.

Fusão
A fusão, reação nuclear que energiza as estrelas, ocorre quando átomos de hidrogênio se chocam a altíssimas temperaturas para formar hélio. Essas combinações atômicas são acompanhadas de uma tremenda liberação de energia, que se torna autossustentável e…