Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 6, 2010

Piloto avista OVNI em Arapongas

Em 2 de maio de 1989, um piloto civil e dois passageiros passaram por momentos de terror a bordo de um pequeno avião que decolou de Iguatemi (MS) para Arapongas (PR). O incidente aconteceu a aproximadamente 10 km de distância do Aeroporto Municipal Alberto Bertelli, em Arapongas (PR).

O piloto do avião, Manoel Luiz Christovão, avistou uma enorme luz circular nos céus quando já preparava o pouso. Neste momento, o piloto entrou em contato com outro avião na tentativa de identificar a natureza da luz q estava sendo avistada. O piloto do outro avião não avistava nenhum outro objeto nas proximidades. O piloto então resolveu continuar em sua rota visando pousar em Arapongas, porém o estranho objeto posicionou-se a sua frente. Diante deste fato o piloto foi obrigado a realizar uma manobra brusca para evitar um possível choque. Ao desviar o piloto percebeu que o objeto posicionou-se novamente a sua frente obrigando-o à nova manobra. Depois de várias tentativas de desviar do objeto o piloto r…

Aviões da FAB Perseguem OVNIs na Paraíba

O caso a seguir ocorreu no litoral da Paraíba e foi pesquisado pelo ufólogo Eloir Fuchs, do Centro Paraibano de Ufologia (CPB) e publicado na Revista UFO nº 68 de novembro de 1999.

Um aluno de um curso de formação de pilotos privados no aeródromo de João Pessoa voava em um monomotor, por volta das 16:45, quando recebeu um aviso, via rádio, para que voltasse ao aeroporto. Desobedecendo as ordens o piloto reduziu a altitude voando abaixo do radar. Quando estava sobrevoando o mar, a alguns quilômetros da costa deparou-se com um gigantesco objeto voador, de formato cilíndrico, com aproximadamente 150 metros de comprimento em seu eixo maior. Espantado pela visão, ele observou dois caças F5, da FAB, chegando em alta velocidade.

Diante dos fatos ele resolveu retornar ao aeroporto. Quando aterrissou observou aeronaves militares e um helicóptero camuflado com os prefixos de identificação cobertos por uma tarja preta. Ele foi rapidamente abordado por oficiais da aeronáutica que questionaram …

Caso AAR - Voo 674.

Em 31 de julho de 1995, ocorreu um interessante caso ufológico envolvendo uma aeronave comercial aproximando-se da cidade de Bariloche, na Argentina, passageiros, controladores de vôo, inúmeras testemunhas em solo e um objeto voador não identificado presente na região.

O Vôo AR 674, da Aerolíneas Argentinas era operado por um Boeing 727, que havia decolado de Buenos Aires para um vôo até San Carlos de Bariloche. A 140 Km da cidade, começaram os preparativos para o pouso no aeroporto da cidade. Um misterioso blackout atingiu toda a cidade, deixando-a às escuras.

O controle, em Bariloche, solicitou que o piloto aguardasse uma nova liberação para pouso. Pouco tempo depois, o controle autoriza a aterrissagem do avião. O comandante do voo, então, iniciou uma nova aproximação. Foi então que a tripulação percebeu um estranho objeto luminoso se aproximando do avião no exato momento em que o controle orienta um outro avião que acaba de chegar para pouso na cidade. Este objeto luminoso aproxim…

OVNIs em Presidente Prudente.

Na imagem abaixo vemos um Fokker 27/100 semelhante ao que se envolveu em uma perseguição à um OVNI em Presidente Prudente (SP).
A região de Presidente Prudente (SP) é palco freqüente de fenômenos aéreos não identificados. Embora de pequeno porte, o aeroporto conta com torre de controle e com controladores de vôo que gerenciam pousos e decolagens no aeródromo.

No ano de 1994, a região foi palco de varias ocorrências insólitas envolvendo OVNIs sobrevoando a região. No mês de junho, várias pessoas avistaram estranhas luzes sobrevoando a região. Ana Cristina Mouta, na época com 34 anos, percebeu que as luzes de sua casa começaram a diminuir e a falhar. o telefone ficou mudo e ela ouviu um zumbido contínuo nas proximidades. Ela morava a apenas 2 km do aeroporto local e pensou que o problema era ocasionado por um avião com problemas. Ela ligou para torre de controle para obter maiores informações. O controlador informou que não tinha informações sobre a ocorrência mas que retornaria a lig…

NASA testa nova versão de avião hipersônico

O X-51A Waverider fez o primeiro de uma série de quatro voos para testar um motor hipersônico. Esse novo tipo de motor é projetado para surfar em sua própria onda de choque, acelerando até seis vezes a velocidade do som.[Imagem: U.S. Air Force]
Avião hipersônico

A Força Aérea dos Estados Unidos testou com sucesso um protótipo de avião hipersônico que fez o mais longo voo desse tipo de tecnologia.

O X-51A Waverider foi lançado da asa de um avião B-52, impulsionado por um míssil.

Depois que o motor ramjet foi acionado, o X-51A voou durante 200 segundos, alcançando uma velocidade de Mach 5.

O recorde norte-americano de voo dessa nova tecnologia era de 12 segundos, alcançado pelo X-43. O recorde de velocidade de um avião hipersônico pertence ao australiano HyCause.

Motor estatojato

O teste, o primeiro de uma série de quatro planejados, marca o primeiro uso de um motor do tipo scramjet (estatojato) em voo queimando combustível à base de petróleo. O X-43A era movido a hidrogênio.

"Nós qualific…

O CASO SAGRADA FAMILIA.

Considerado um clássico da casuística nacional, este caso aconteceu em 28 de agosto de 1963, no bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte, Minas Gerais, e foi pesquisado pelo grupo ufológico CICOANI. Os meninos Fernando, Ronaldo e José Marcos Gomes Vidal saíram para o quintal da casa a fim de lavar o coador de café com a água de um tambor de gasolina, ao lado da cisterna. José, o menor deles, com sete anos na época, entrou no depósito e se abaixou enfiando totalmente sua cabeça dentro do tambor para pegar a água com um vasilhame que estava em sua mão.

Logo atrás dele vinha Ronaldo que, subitamente, reparou num "clarão" estranho no quintal. Ao olhar para cima com o objetivo de ver o que estaria causando aquela incomum luminosidade, se deparou com um objeto de formato esférico. O UFO era iluminado internamente e suas paredes eram transparentes. O objeto estava parado e flutuando sobre um abacateiro. Sua distância em relação aos meninos era de cerca de oito metros. Seu tamanho…

Caso JAL - Voo 1628

Introdução

Em novembro de 1986 ocorreu um dos mais conhecidos casos ufológicos envolvendo aeronaves comerciais. O caso envolveu um cargueiro 747 da Japan Airlines que havia decolado de Paris em 16 de novembro, com destino à Tóquio e transportava um carregamento de vinho. A rota prevista no plano de voo seria de Paris até Reykjavik, na Islândia, cruzando o Oceano Atlântico, passando pela Groelândia, e seguindo pelo Canadá até Anchorage, no Alasca. Depois cruzaria o Oceano Pacífico até Tóquio. A bordo do avião estavam o experiente Capitão Kenju Terauchi, o co-piloto Takanori Tamefuji e o engenheiro de voo Yoshio Tsukuba.

O voo transcorreu normalmente até o dia 17, quando no final da tarde cruzaram a fronteira do Canadá em aproximação para Anchorage. Por volta das 17 horas (hora local) houve o primeiro contato entre a aeronave e o Controle de Tráfego Aéreo de Anchorage. O Controle solicitou ao cargueiro uma curva de 15º para a esquerda, seguindo em direção à Talkeetna. Neste momento a a…

BOLA DE FOGO NOS CÉUS DE MOSSORÓ - RN.

Um fato aconteceu no final da tarde do dia 7 de junho de 2010 entre às 17h: 30min e às 18h: 00min.

Estava terminando o expediente quando recebi uma ligação de meu irmão, pedindo para que fosse ver uma fumaça densa que cortava o céu de Mossoró.

Achei que fosse algum avião, mas como fumaça de avião dissipa rápido, achei estranho e resolvi tirar algumas fotos.

Algumas teorias conspiratórias como rastro químico entre outras, estavam sendo discutidas, quando o amigo e colunista do O Mossoroense, Clistenes Carlos nos relatou que enquanto estava viajando com o Prefeito de Rafael Fernandes, o Sr. Nico Jr; que entre Pau dos Ferros e Natal, ele viu uma bola de fogo que caia rapidamente e em alguns momentos aconteciam algumas explosões que deixavam um rastro de uma fumaça no céu. Ele comentou com o prefeito que achava que era um avião, mas descartou esta hipótese após ter observado que o objeto tinha a forma de uma laranja, e caía rapidamente.

Estava muito longe, não dava para ouvir som. Quando o Sr…

11 DE JULHO DE 2010 - ECLIPSE TOTAL DO SOL

No 11 de julho de 2010 será um eclipse solar total, desta vez será o hemisfério sul que têm a oportunidade de observar mais precisamente em partes da Argentina e do Chile.

Também um eclipse parcial pode ser visto a partir dos países da Argentina, Chile, Peru e Bolívia.

Finalmente vamos tocar alguma coisa! LOCAIS DE VER


Este é o único eclipse solar total será visto este ano. O eclipse total terá a duração de 5 minutos e 20 segundos a mais, exatamente no ponto marcado no mapa abaixo. (Coordenadas: 19.7S e 121.9O). O eclipse total começa às 18:15:15 GMT (TU) e terminam às 20:51:42 GMT (TU) como a sombra se afasta da Terra.

O caminho do eclipse, cuja largura máxima seria de cerca de 259 km, recai sobre o hemisfério sul, principalmente através do Oceano Pacífico. Na verdade, a sombra da Lua umbral serão selecionados através do Oceano Pacífico Sul, e as Ilhas Cook (especialmente Mangaia, a mais antiga ilha do Pacífico), e da famosa Ilha de Páscoa são apenas as massas de terra que estão em Sul d…

NASA descobre indícios de vida extra-terrestre em lua de Saturno

Os cientistas da NASA descobriram indícios de que existe vida em Titã, a maior lua de Saturno.
De acordo com as investigações da agência espacial poderá haver extra-terrestres primitivos a viver no corpo celeste próximo de Saturno.

Através de dados recolhidos pela sonda Cassini, os cientistas concluíram que a superfície lunar de Titã possui uma atmosfera densa. O corpo celestial é mesmo a única lua com uma atmosfera deste tipo e com uma riqueza capaz de permitir vida.
Os investigadores garantem ainda ter descoberto formas de vida que têm respirado naquela atmosfera, alimentando-se do combustível da superfície lunar.

http://diario.iol.pt/tecnologia/tvi24-tita-nasa-extraterrestre/1167987-4069.html