Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 16, 2013

Astronauta chinesa dá aula no espaço para 60 milhões de crianças do país

Astronauta Wang Yaping é refletida em uma gota de água flutuando no módulo espacial Tiangong-1 durante aula no espaço (China Out/AFP )

Wang Yaping falou a bordo do módulo espacial Tiangong 1 sobre leis da física em gravidade zero

A chinesa Wang Yaping, segunda mulher astronauta do país, deu uma aula a bordo do módulo espacial Tiangong 1 (Palácio celestial), ao qual a nave Shenzhou 10 (Nave divina) está acoplada, nesta quinta-feira. O evento foi transmitido ao vivo para 60 milhões de crianças do país asiático, por vários canais da emissora estatal CFTV. Esta foi a primeira vez que a China fez este tipo de atividade no espaço.

Wang, que tem 33 anos, mostrou aos estudantes do ensino médio do país o funcionamento de algumas leis da física na gravidade zero. Com pêndulos, giroscópios e gotas d'água flutuando no ar, Wang apresentou às crianças vários fenômenos que ocorrem com a ausência de gravidade. Cerca de 330 estudantes assistiram à aula em uma sala especial, em Pequim, da qual pod…

Arquivos Ovnis britânicos são liberados em junho de 2013

O Arquivo Nacional britânico lançou sua décima e última tranche de arquivos ufológicos , contendo 4.400 páginas de documentos UFO, correspondência e relatórios de avistamentos de OVNIs que abrangem os dois últimos anos do Ministério da Defesa UFO Desk (desde finais de 2007 até novembro de 2009).
Os arquivos revelam pela primeira vez, as razões por trás do fechamento do UFO Desk e como avistamentos se tornou um fenômeno social a fazer manchetes nos tablóides e desencadeando uma campanha de divulgação de "a verdade".
Dr. David Clarke, autor do livro 'UFO Files', disse:" As últimas peças do quebra-cabeças foram finalmente reveladas com esta visão sobre os últimos dias do UFO Desk. Esses arquivos explicitam claramente por que o Ministério da Defesa decidiu - depois de 60 anos - que não é mais necessário para manter o controle sobre os avistamentos, mesmo aqueles feitos por pessoas "credíveis", como policiais e pilotos. Os últimos arquivos da mesa UFO agor…

Imagem de interação de galáxias lembra pinguim cuidando de ovo

Imagem do telescópio Hubble mostra interação de galáxias conhecida como Arp 142, que lembra pinguim cuidando de ovo (Foto: AFP/NASA-ESA Hubble Heritage)

Fenômeno na constelação Hydra foi capturado pelo telescópio Hubble.
Interação entre duas galáxias próximas causa mudanças em ambas.

Uma imagem feita pelo Hubble, telescópio da Nasa (agência especial americana) e da ESA (agência espacial europeia), mostra uma dupla de galáxias que, ao interagirem, tomaram a forma parecida a um pinguim cuidando de seu ovo.
A dupla, conhecida como Arp 142, fica na constelação de Hydra e é formada pelas galáxias NGC 2936 e pela NGC 2937.
A primeira (no centro da imagem, nas cores azul e vermelha), era originalmente uma galáxia em espiral comum que ganhou formato parecido ao de um pinguim. Ela foi modificada pela interação com sua companheira cósmica, a NGC 2937, visível nesta imagem com um formato oval branco brilhante (o “ovo”).
Quando duas galáxias ficam tão próximas uma da outra, elas começam a inter…

Bactéria que produz ouro 24 quilates é descoberta por cientistas

Cientistas da Michigan State University descobriram uma nova bactéria que produz ouro.

Nos testes de laboratório, uma colônia de micro-organismos Cupriavidus metalliduran conseguiu produzir 24 quilates do metal.
Ao contrário da maioria das bactérias, esta espécie sobrevive mesmo exposta a altas concentrações de cloreto de ouro.
Para produzir o precioso metal, os pesquisadores Kazem Kashefi e Adam Brown alimentaram as bactérias com cloreto de ouro, substância altamente tóxica.
No entanto, os micro-organismos se mostraram resistentes à propriedade, e, em sete dias, conseguiram transformar a substância no ouro.
De acordo com os cientistas, que chamaram o processo de “alquimia bacteriana”, é bem provável que o elemento produza ouro na natureza de forma espontânea.
O método de extração do metal produzido pelas bactérias dispensa o garimpo, causando um menor impacto no meio ambiente.
No entanto, como a técnica ainda tem altos custos para comercialização, os criadores do ouro orgânico monta…

Político inglês diz que teve filho com uma extraterrestre

Aqui do lado esquerdo, está Simon Parkes. Do lado, o desenho que ele fez da extraterrestre que seria sua mãe com o bebê

Símon Parkes é conselheiro municipal e representa Stakesby no conselho de Whitby, em North Yorkshire, na Inglaterra.

Parkes tem 53 anos e é casado, mas diz que tem um filho fora do casamento.

Sua amante, diz ele, é extraterrestre e se chama Rainha Gato (Cat Queen). O bebê que ele teve com a alienígena se chamaria Zarka.

O conselheiro, que tem três filhos com uma com Jacquie — com que é casado — diz que se encontra com a extraterrestre pelo menos quatro vezes por ano.

A Rainha Gato, segundo Parkes, tem 2,75 m de altura, oito dedos e, além de ser sua amante, também é sua mãe.

Sua mãe biológica (de verdade) é uma suposta espiã da agência britânica MI5 chamada Jean Parkes

— O que acontece é que nós damos as mãos e eu digo “estou pronto”. Aí, uma tecnologia que eu não entendo nos leva para uma espaçonave que está orbitando a Terra. Minha mulher descobriu tudo …

Objeto luminoso e barulho chamam a atenção de moradores em Lagoinha, SP

Objeto foi avistado por moradores em Lagoinha e cidades vizinhas. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

Clarão foi assunto mais comentado na cidade paulista nesta quarta (19).
Segundo astrofísica do Inpe, objeto avistado pode ser um meteorito.

Mistério no ar: um objeto luminoso no céu e um forte barulho despertaram na noite de terça-feira (18) a atenção e a curiosidade de moradores de Lagoinha, no interior de São Paulo. Esse foi o assunto mais comentado pela manhã desta quarta-feira (19) na rádio da cidade. As informações que chegaram por telefone não se referiam apenas sobre a cidade, mas de toda a região.

No fim da noite de terça-feira (18), o conselheiro tutelar Leandro Coelho estava na praça com os amigos quando avistou algo diferente no céu. "Apareceu uma luz no céu e parecia uma coisa que estava caindo. Depois de cinco minutos escutamos um barulho, um estrondo e outras pessoas viram um clarão", disse.

A notícia se espalhou de boca em boca e todo mundo agora quer desvendar o…

Suposto Ovni era na verdade um drone

O jornal A Folha de São Paulo utilizou um drone para fazer as imagens aéreas do protesto

Jornal utilizou uma nave não tripulada com uma câmera para filmar os protestos de São Paulo no que foi um dos maiores protestos nos últimos anos. A filmagem foi feita com um drone, tipo de veículo não-tripulado controlado à distância, operado por Luis Neto, da empresa GoCam, que é especializada em capturar imagens aéreas. O robô utilizado tinha a identificação de que era da imprensa para não levantar suspeitas de sua função entre os manifestantes.

O modelo escolhido para fazer a gravação, segundo Neto, foi um DJI phantom, que tem raio de alcance de 300 metros, pesa cerca de 600 gramas e tem bateria de 15 minutos. Ainda de acordo com ele, a escolha de um modelo pequeno e leve é para reduzir o risco de lesões no caso de uma queda. Mesmo assim, é preciso ser capacitado para pilotar um drone sem causar riscos às pessoas que estiverem por perto.

O editor da TV Folha, João Wainer, disse no Instagram qu…

Ovnis sobre Nova Iguaçu, RJ

Ilustração do Objeto

Uma serie de avistamentos tem acontecido na baixada fluminense em Nova Iguaçu
Esferas luminosas nas cores vermelhas e branca têm sobrevoado a cidade por um tempo e depois some do nada, mais o mais impressionante e um misterioso objeto esférico com uma suposta chama atrás acompanhado de três esferas Brancas no frete do suposto objeto foi visto do dia 14 ate o dia 18 de junho por varias pessoas.
Segue relato de um morador.
Cristiano Martins
Era por volta das 23h40min quando o meu amigo do trabalho resolveu parar no Drive thru do McDonalds na entrada de Belford Roxo, beirando a Dutra. O céu estava limpo quase sem nuvens, ai apareceu esse objeto vindo de Nova Iguaçu e indo em direção a Coelho da Rocha, ele não estava muito rápido, deu pra ficar observando ele por 1 minuto ou 2 mais ou menos, e quando eu saio do carro pra tentar filmar ele já tinha sumido.

FONTE: GUBF.NET

Chip congela átomos para tecnologias quânticas

The attached image shows a microfabricated grating generating four new beams from a single incoming beam of light.[Imagem: Nshii et al./NPL]

Manipulação de átomos ultrafrios

Uma equipe de três instituições britânicas se uniu para miniaturizar equipamentos para lidar com uma das áreas mais promissoras da física: a manipulação de átomos.

Além da ciência básica que se pode fazer com esses equipamentos, eles são usados, entre outros, no desenvolvimento dos computadores quânticos e dos relógios atômicos.

A maioria desses experimentos depende do monitoramento do estado quântico de átomos individuais - os qubits de um computador quântico, por exemplo.

O problema é que a precisão necessária exige longos tempos de observação, o que por sua vez exige equipamentos grandes e caros, onde raios laser são usados para resfriar os átomos.

Mas agora isso pode ser feito com um aparelho minúsculo.

Os pesquisadores escavaram ranhuras precisas em uma pastilha de silício, formando uma rede de difração - a …

Endereço da Terra na Via Láctea ganha mais respeito

Os novos dados "destacam" nosso Braço Local dos braços principais de Sagitário e Perseu.[Imagem: Robert Hurt-IPAC/Bill Saxton-NRAO/AUI/NSF]

Esquecidos por quem?

É comum ouvir que o Sistema Solar, e a Terra em particular, residem em um "canto esquecido" nos subúrbios da Via Láctea.

Embora não escondam a pretensão de que morássemos no centro da Via Láctea - o que é quase certamente inviável para nossa "especificação biológica" - essas afirmações não deixam de ter razão.

De fato, moramos em um braço menor da nossa galáxia espiral, chamado Braço Local, situado entre dois dos braços principais da Via Láctea.

Mas não tão menor quanto se acreditava, garantem Alberto Sanna e seus colegas do Instituto Max Planck de Radioastronomia, na Alemanha.

Segundo os novos cálculos, o nosso Braço Local não é apenas uma pequena ramificação, uma espécie de "espora" de um braço principal.

"Nossos novos dados sugerem que o Braço Local é uma estrutura proeminente d…

Para que a China está desenvolvendo um novo bombardeiro?

Foram recentemente publicadas, na Internet chinesa, fotografias do modelo de um bombardeiro estratégico furtivo que está sendo alegadamente desenvolvido pela Corporação Aeronáutica de Shenyang. Elas permitem tirar uma série de conclusões relativamente à possível evolução, num futuro já relativamente próximo, da doutrina militar chinesa e da sua doutrina do uso de armas nucleares.

As fotos, reproduzidas nomeadamente no conhecido blog The Aviationist, apresentam modelos de um avião de ataque que faz lembrar um caça de quinta geração de maiores dimensões. Anteriormente já tinham sido difundidos dados dispersos acerca do desenvolvimento pela China de um projeto de bombardeiro furtivo de longo alcance, mas as fotos atuais possuem melhor qualidade e são mais credíveis, apesar de não se poder excluir completamente a possibilidade de serem falsas.
Se a República Popular da China estiver realmente desenvolvendo um bombardeiro de longo alcance perspectivo, então ela será o terceiro país, depoi…