Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 14, 2012

Novos avistamentos de Discos Voadores em Quixadá, Ceará

Sete anos após a descoberta de um suposto crânio extraterrestre na cidade de Quixadá, também conhecida como Terra dos Monólitos e mais recentemente também como Área Q, moradores desta região dão conhecimento do aparecimento de OVNIs. Um casal de namorados procurou o Diário Sertão Central e relatou ter visto uma esfera luminosa de aproximadamente cinco metros de diâmetro mergulhar nas águas do Açude do Cedro e após alguns minutos retornar ao espaço. Eles acharam o episódio parecido com uma cena do filme Área Q.

Envergonhados porque estavam transando quando o OVNI apareceu os namorados pediram para não ter seus nomes revelados. Segundo eles o registro do avistamento ocorreu no fim de semana. Era por volta das 22 horas quando a esfera luminosa surgiu. No principio ficaram assustados. Achavam que a luz era de intermitentes de uma viatura da polícia. Se fossem flagrados, com as calças na mão, os pais saberiam. Mesmo assim o susto foi grande. Nunca haviam visto algo parecido. O local onde…

Objeto cilíndrico fotografado no Kentucky, USA

No dia 16 de outubro (2012) na lacalidade de Vírgie, Kentuchy foi observado um objeto não identificado cilíndrico, o mesmo foi observado por cerca de dez minutos, por 4 testemunhas.





FONTE:  MARIO JORGE IOPPE

Cientistas britânicos constroem “Arca de Noé ” moderna

Um grupo de cientistas britânicos planeja preservar em um laboratório o DNA de milhares de especiais animais e vegetais que possam desaparecer nos próximos 30 anos.

O projeto chamado de ‘Frozen Ark’ (Arca Congelada), foi desenvolvido por cientistas da Universidade de Nottingham, do Instituto Zoológico e do Museu de Historia Natural de Londres.

Trata-se de um banco biológico que conservará em 80 graus abaixo de zero, células tronco de 1.130 classes de mamíferos e 1.183 de aves, alem de sementes de plantas e árvores, que segundo os cientistas acreditam estarem extinto nos próximos 30 anos.

“Apesar dos esforços para preservar o meio ambiente, o crescimento da população humana tem levado à destruição do habitat, devido à necessidade de terras agrícolas, pesca predatória e a poluição dos oceanos, e como resposta a esta crise esta sendo criado a ‘Frozen Ark “, dizem os responsáveis pelo projeto inovador.

Segundo eles o objetivo, é simples: manter amostras de células congeladas contendo DNA…

Lua surgiu do choque da Terra com outro planeta, indica pesquisa

Novas análises químicas feitas nas rochas lunares coletadas por astronautas de quatro missões Apollo, da Nasa (Agência Espacial Norte-Americana), trazem indícios de que a Lua foi formada a partir de uma grande colisão entre dois planetas. A descoberta foi divulgada nesta quarta-feira (17) em artigo científico no site da revista Nature.

Pesquisadores da Universidade de Washington, em St. Louis, e da Universidade de San Diego, na Califórnia, compararam átomos de zinco encontrados em pedras vulcânicas lunares com os de exemplares da Terra e de Marte.

As amostras da Lua tinham um excesso mínimo de uma variante mais pesada do elemento químico – que surgiu a partir de um processo de vaporização, e não de atividade vulcânica ocorrida no satélite, como se imaginava.

Segundo o estudo, uma colisão catastrófica fez com que os átomos de zinco mais pesados se condensassem em uma nuvem de vapor mais rapidamente do que os isótopos leves, formando a Lua. Além disso, o grande choque gerou muita energ…

Cientistas acham planeta semelhante à Terra em sistema estelar 'vizinho'

Corpo celeste fica a 4,3 anos-luz de nós, mas em região não habitável.
Técnicas de observação podem ajudar a buscar mais planetas parecidos.

Astrônomos europeus descobriram um planeta com quase a mesma massa da Terra que orbita uma estrela no sistema mais próximo de nós, o Alpha Centauri, a apenas 4,3 anos-luz de distância. Segundo os cientistas, esse exoplaneta – nome dado a planetas fora do Sistema Solar – é o primeiro corpo celeste "leve", parecido com o nosso, encontrado ao redor de uma estrela como o Sol.

O achado aparece na edição online da revista "Nature" desta quarta-feira (17). O planeta, porém, fica fora da chamada "zona habitável" – distância da estrela principal onde a água, se estivesse presente, estaria em estado líquido –, o que significa que esse não é um "irmão gêmeo" da Terra.
Apesar disso, os autores dizem que as técnicas de observação usadas nesse estudo são capazes de atingir a precisão necessária para pesquisar outros plan…

Astrônomos descobrem planeta com 4 sóis

Esse é o primeiro sistema estelar deste tipo identificado até hoje

Uma equipe internacional de astrônomos anunciou nesta segunda-feira a descoberta de um planeta que tem seu céu iluminado por quatro sóis, o primeiro sistema estelar deste tipo identificado até hoje.

O planeta, batizado PH1, situado a cerca de 5.000 anos-luz da Terra (um ano-luz corresponde a 9,461 trilhões de quilômetros), está em órbita de dois sóis, e duas estrelas giram em torno destes.

Segundo os astrônomos, apenas seis planetas são conhecidos até hoje por ficarem em órbita em torno de dois sóis sem outra estrela distante orbitando seu sistema solar.

Esse sistema planetário circumbinário duplo foi inicialmente descoberto por dois astrônomos amadores americanos, Kian Jek e Robert Gagliano, que utilizaram o site Planethunters.org.

Astrônomos profissionais americanos e britânicos realizaram em seguida observações e medições com os telescópios Keck, situados no monte Mauna Kea, no Havaí.

"Os planetas circumbinário…

Agroglifo surge em Ipuaçu neste sábado (13/10/2012)

Com pelo menos duas semanas de antecedência em relação à data em que normalmente surgem os agroglifos de Santa Catarina – nos últimos dias de outubro e primeiros dias de novembro –, a primeira formação no estado neste ano foi registrada na manhã deste sábado, 13 de outubro, por moradores da área rural de Ipuaçu, 520 quilômetros a oeste de Florianópolis, a capital. É uma figura belíssima e exótica.

Pouco ainda se sabe sobre a nova formação, que tem um formato imensamente mais complexo e é significantemente maior do que os agroglifos dos anos anteriores. A figura que se encontrou hoje em uma colheita de trigo ainda verde, segundo relato de Marcelo Franzosi, morador da região, é um conjunto geométrico perfeito. O agroglifo é composto por um circulo maior de plantas dobradas em uma extremidade, com pelo menos 40 m de diâmetro, em volta do qual há nada menos do que 30 círculos menores dispostos como satélites, com as plantas em seu interior dobradas alternadamente em sentido horário e ant…

Parabéns Baumgartner pelos quase 40 000 mil metros estratosféricos, missão cumprida !!!

FOTOS DE AUTORIA DE UFOS WILSON/WILSON ROBERTO

FONTE: THE MISSION RED BULL STRATOS

Entenda a missão Red Bull Stratos

CLIQUE NO LINK A SEGUIR E VEJA TODA ANIMAÇÃO PASSO A PASSO:http://www.redbullstratos.com