Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 18, 2011

Pedaço de satélite russo cai em Rua dos Cosmonautas na Sibéria

Um pedaço do satélite russo cuja colocação em órbita fracassou na sexta-feira (23) caiu em um povoado da Sibéria, sobre o telhado de uma casa situada na rua Vagaytsevo, conhecida como "Rua dos Cosmonautas", informaram este sábado (24) autoridades russas.
"Uma esfera de 50 centímetros de diâmetro caiu sobre o teto de uma casa, no povado de Vagaitsevo", na região de Novosibirsk, informou a polícia local, citada pela agência Interfax. A ironia é que a casa se situa na Rua dos Cosmonautas.
O pedaço pertence ao satélite de comunicações militares e civis que caiu em terra por causa de uma avaria no foguete Soyuz que o transportava, e que foi lançado na sexta do cosmódromo de Plesetsk.

FONTE: PRAVDA

Bola metálica não identificada cai do céu na Namíbia

A bola tem 35 cm de altura e pesa 6 kg
Foto: AFP

Uma bola metálica caiu do céu em novembro em uma região isolada do norte da Namíbia, informaram nesta quarta-feira as autoridades, que acreditam se tratar de um fragmento de um foguete espacial.
A bola, com o interior vazio e "composta por uma liga metálica conhecida pelo homem", segundo o diretor da polícia científica Paul Ludik, foi encontrada perto de um vilarejo no norte do país, a 750 km da capital Windhoek. "Os habitantes do vilarejo e os policiais do posto local escutaram várias pequenas explosões em uma distância de 3 km, e cinco dias depois encontraram este objeto metálico esférico", acrescentou Ludik.
A bola tem 35 cm de diâmetro e pesa 6 kg. Ela é constituída por dois hemisférios soldados e foi encontrada em uma cratera de 3,8 m de diâmetro e 33 cm de profundidade. A polícia científica, depois de examinar a esfera, concluiu que ela não apresentava nenhum perigo. As autoridades da Namíbia entraram em contato co…

Ovni aparece em cartão de natal oficial da Casa Branca

Brown, uma moradora da cidade de Pine Ridge, no estado de Dakota do Sul -EUA, alega que recebeu um cartão de Natal oficial da Casa Branca, mais especificamente da primeira dama Michelle Obama, o qual mostra um OVNI.

O OVNI aparece em uma paisagem externa da Casa Branca e pode ser visto com o céu azul de fundo.

De acordo com a fonte da notícia, nem todas as cópias desta versão dos cartões que foram enviados incluem o OVNI, o que leva alguns pesquisadores a especular que funcionários da Casa Branca poderiam ter notado que o fotógrafo sem querer capturou o OVNI e o mesmo, após ter sido descoberto, teria sido eliminado da impressão de cartões posteriores.

Outros sugerem que o OVNI foi colocado no cartão deliberadamente numa tentativa de dar início ao processo de ‘desacobertamento’ dos OVNIs pela Casa Branca.

É claro, oficialmente, a Casa Branca nega que esteja acobertando o conhecimento da existência de visitações de ETs à Terra.

FONTE: allnewsweb/OVNIS HOJE

Astrônomos encontram dois planetas do tamanho da Terra

Ilustração do Kepler 20e, o menor planeta extrassolar já encontrado. (Foto: NASA/JPL-Caltech/T. Pyle)

Astrônomos da sonda espacial Kepler anunciaram nesta terça-feira (20) a descoberta de mais dois planetas fora do Sistema Solar: “Kepler-20e” e “Kepler-20f”. Os dois são os primeiros dentre os descobertos a ter quase exatamente o mesmo tamanho que a Terra. Eles também orbitam uma mesma estrela parecida com nosso Sol.
O 20f tem praticamente o mesmo raio da Terra e o 20e é um pouquinho menor (mais ou menos do tamanho de Vênus). São os dois menores já descobertos fora da nossa vizinhança. Eles estão a 950 milhões de anos-luz.

Segundo o líder do grupo, François Fressin, a equipe acredita que eles possam ter uma composição parecida com a do nosso planeta, com um núcleo ferroso e um manto. Eles suspeitam também que o 20f possa ter uma atmosfera com vapor d’água.
O grande número de “exoplanetas” (como são chamados os que existem fora do Sistema Solar) descobertos recentemente é fruto de uma …

ENTREVISTA COM O PROF REGINALDO ATHAYDE

Foto/arquivo Revista Ufo

Entrevista feita pelo Jacinto Pereira de Sousa, Presidente do CSPU de Sobral, no dia 21.07.2010, acompanhado pelo cinegrafista Cláudio Dias, pesquisador da pré-história Célio Cavalcante, e dos catedráticos Sebastião Mendonça e Francisco de Assis Carlos, tratando de assuntos relativos ao acervo do CPU e ufológicos.Imagens/edição: Cláudio Dias - Replay Vídeo TV Brasil.




FONTE: Replay Vídeo TV Brasil