Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2013

Relembrando: OVNI desmaterializa criança na Russia reportagem TV Globo 1989

Apesar de já haver postado material sobre o caso Veronez, posto este vídeo exibido pelo programa Fantástico de 1989 sobre o caso ocorrido na antiga União Soviética onde ocorreu o encontra de crianças com seres gigantes acompanhado de um andróide, um dos casos mais incríveis da ufologia russa e mundial.



FONTE: TERRY WILSON

Amostras trazidas da Lua são encontradas após 40 anos

Parte do material coletado pelos astronautas da missão Apollo 11, em 1969, havia sido enviada a uma universidade e estava perdida desde então

Amostras do solo e rochas lunares trazidas pelos astronautas da missão Apolo 11, em 1969, foram encontradas em um laboratório da Universidade da Califórnia em Berkeley, nos Estados Unidos, mais de 40 anos depois de terem sido perdidas. O anúncio foi feito pela própria instituição.

Quando Neil Armstrong e Edwin Buzz Aldrin, astronautas da Apolo 11, retornaram à Terra, as amostras que eles coletaram na Lua foram distribuídas em frascos para cerca de 150 centros de pesquisas ao redor do mundo. O material deveria ser estudado e, em seguida, devolvido à Nasa. No entanto, depois de serem analisadas pelos pesquisadores do Laboratório de Ciências do Espaço, que pertence à Universidade da Califórnia em Berkeley, algumas amostras foram parar em um depósito e acabaram perdidas.


Após mais de 40 anos, funcionária encontra amostras da Lua trazidas pela Apoll…

Joias do Antigo Egito foram feitas com ferro de meteorito

Conta de colar encontrada em Gerzeh, no Egito, é composta de ferro obtido a partir de meteorito (Divulgação)

Conta de colar encontrada em tumba próxima ao Cairo apresenta uma estrutura de cristal presente apenas em meteoritos

O ferro que os antigos egípcios usavam para fazer joias veio do céu. É o que diz uma pesquisa publicada na revista científica Meteoritics & Planetary Science. Ao analisar um colar de 5.300 anos de idade, pesquisadores descobriram que o metal empregado é proveniente de um meteorito.

Os cientistas analisaram a composição da joia e encontraram ferro e níquel em proporção equivalente à de um meteorito. A hipótese de que o material caiu do céu foi confirmada com a identificação de uma estrutura conhecida como padrão de Widmanstattën, formado por linhas características da lenta cristalização de ferro e níquel no interior dos asteroides que dão origem aos meteoritos.

Por meio de tomografia computadorizada, os cientistas conseguiram também construir um modelo tridim…

Novamente Ovni é gravado sobre o vulcão mexicano, Popocatépetl

Na manhã deste 31/05/13, alguns noticiários mexicanos deram a conhecer um vídeo impressionante de um objeto luminoso que se desloca por cima do vulcão Popocatépetl, num determinado ponto faz uma curva acentuada e se introduz dentro da crátera do vulcão.



FONTE: YOHANANDIAZ.BLOGSPOT.COM


Radiação em viagem a Marte ameaça saúde de astronautas

Comparativo da nave que levou o robô Curiosity a Marte e da nave Orion, que a NASA está construindo para levar astronautas além da órbita da Terra.[Imagem: NASA/JPL-Caltech/JSC]

Doenças do espaço

As notícias não são nada boas para quem planeja fazer uma viagem a Marte - ainda que seja uma viagem só de ida.

A NASA anunciou que a radiação à qual os astronautas ficariam expostos durante uma viagem de ida e volta a Marte está no limite dos padrões aceitos atualmente.

Acredita-se que o principal efeito da exposição de longo prazo à radiação espacial seja um maior risco de desenvolvimento de câncer. Contudo, não existem testes de longo prazo capazes de dar pistas sobre outros riscos - estudos indicam danos aos olhos e danos neurofisiológicos como outras possibilidades.

As medições agora divulgadas foram feitas pelo instrumento RAD (Radiation Assessment Detector, ou detector de avaliação de radiação), que viajou a Marte a bordo da missão Laboratório Científico de Marte - mais conhecido como…

No caminho do Porto de Rio Grande, ETs e OVNIS

Discos voadores e ETs na rota da soja

Quase no meio do caminho com destino ao Porto de Rio Grande, uma surpresa: ETs e discos voadores em Itaara, uma pequena cidade gaúcha de cinco mil habitantes na beira da BR 392 que se notabilizou por abrigar o primeiro Museu Internacional de Ufologia, História e Ciência do país com o nome de Victor Mostajo, num homenagem ao filho do autor do projeto criado em 2001.

A explicação para a iniciativa numa região tão remota do Brasil é que o céu de Itaara possui o “teto perfeito para a observação do Cosmos”, mas o museu também abriga depoimentos de pelo menos duas “abduções” ocorridas em municípios próximos como Santa Maria e Pelotas e de mais três contatos imediatos de terceiro grau ocorridos no Rio Grande do Sul.

Para os visitantes há, também, um acervo de cópias de jornais, revistas e vídeos com todo tipo de noticiário possível sobre o registro de OVNIS. Por conta disso, desde sua criação, o Museu já recebeu mais de 180 mil visitantes e a cidade viz…

Alucinante revelação: O enorme asteroide que se aproxima da Terra, não vem só

Uma serie de imágens do asteroide 1998 QE2 captadas por cientistas da NASA nesta quinta-feira, revelou que o corpo celeste tem sua propria Lua.

Um radar instalado na Califórnia descobriu que o satélite do asteroide é de uns 600 metros de comprimento, enquanto que o asteroide mede 2,7 kilómetros.

Esta sexta o 1998 QE2 realizará sua maior aproximação da Terra dos dois próximos séculos.

Ainda que a enorme rocha espacial passará a 5,8 milhões de kilómetros do nosso planeta (15 vezes a distância entre a Terra e a Lua) e portanto, não apresenta muito interesse para os cientístas especializados em asteroides perigosos, será chamativa para os que se dedicam a astrônomía com radar e tem a sua disposição um telescópio radar de uns 70 metros ou maior.

O 1998 QE2 foi descoberto em 19 de agosto de 1998 por um observatório do programa de localização y seguimento de asteroides próximos a Terra (LINEAR) do Instituto de Tecnología de Massachusetts em Socorro, Novo México.

FONTE: RT NOTICIAS

Ovni fotografado em Teresópolis, Rio de Janeiro

Por Carlos Medeiros:"A foto foi feita por volta das 17h00 de 29/05/13, usando uma câmera Nikon P500. No momento, minha intenção era fotografar "orbs". Não vi o "objeto", mas a câmera o registrou, o que prova que ele estava ali, mas em um nível vibracional situado acima do limiar de percepção humana. Diversas de minhas fotos de "ufos" ocorreram dessa forma..."



FONTE: Carlos Medeiros/Teresópolis - Rio de Janeiro

Facebook: https://www.facebook.com/carlos.medeiros.90

Cientistas acham no Ártico músculo e sangue de mamute conservados

À esquerda, músculos bem preservados encontrados na carcaça de um mamute; à direita amostra de sangue coletada por cientistas na região do Ártico (Foto: Semyon Grigoryev/AFP)

Amostras recolhidas dão esperança para ressuscitar animal extinto.
Mamutes teriam desaparecido do planeta há cerca de 11 mil anos.

Cientistas russos afirmaram que foi possível retirar sangue e pedaços de músculo de uma carcaça bem preservada de mamute, encontrada em uma expedição feita a uma ilha remota do Ártico.

De acordo com os pesquisadores da Universidade Federal do Nordeste da Rússia, o achado dá nova esperança aos trabalhos de ressuscitar esta espécie extinta da natureza. Semyon Grigoryev, chefe da expedição, afirma que o animal encontrado é uma fêmea que morreu com 60 anos de idade há cerca de 15 mil anos.
Foi a primeira vez em que foi possível encontrar sangue e músculos bem preservado em uma carcaça.
“Quando nós quebramos o gelo que estava abaixo de seu estômago, o sangue fluiu para fora e era muito es…

'Dieta' pobre em sódio é chave para estrelas viverem mais, diz estudo

O aglomerado de estrelas antigas NGC 6752, localizado na constelação do Pavão (Foto: ESO/Divulgação)

Cientistas australianos analisaram aglomerado de astros a 13 mil anos-luz.
Componente do sal ajuda corpos celestes a atingir fase final da evolução.

Quanto menor a quantidade de sódio presente em uma estrela, maior é a duração da vida dela, segundo um novo estudo feito pelo Very Large Telescope do Observatório Europeu do Sul (ESO) e publicado na revista "Nature" desta quarta-feira (29/05/13).
Os astrônomos analisaram a radiação emitida por um aglomerado de estrelas antigas chamado NGC 6752, que fica na constelação do Pavão, a cerca de 13 mil anos-luz da Terra.

A equipe avaliou duas gerações de astros, e os resultados apontam que a maioria deles simplesmente não atinge um determinado estágio de evolução, porque contêm muito sódio. Nessa última fase, ocorre uma queima de combustível nuclear, e grande parte da massa dos corpos se perde sob a forma de gás e poeira.
O material ex…

NASA estuda gigantesco asteroide 1998 QE2 que passará em 31 de maio 2013

O gigante asteroide 1998 QE2, de 1,3 x 2,7 quilômetros de diâmetro, estará mais próximo da Terra em 31 de maio e será estudado por equipes de radar da agência espacial norte-americana

Um asteroide gigante, de pouco menos de 3 quilômetros de diâmetro, se aproximará da Terra a uma distância segura, mas significativa, para que astrofísicos da NASA possam investigá-lo.

Trata-se do asteroide 1998 QE2, que passará a 5,8 milhão de quilômetros do nosso planeta, ou seja, 15 vezes a distância Terra-Lua e apenas 0,04 vezes a distância Terra-Sol. O asteroide, que mede 1,3 x 2,7 km de diâmetro, se desloca com uma velocidade de 10,58 km por segundo.

Em seu estudo, a NASA elaborou um diagrama do trajeto do asteroide e explicou que, embora ele não apresente perigo, “é do interesse para aqueles que se envolvem com a astronomia de radar”.

“O asteroide 1998 QE2 será um alvo nas imagens de radar dos observatórios Goldstone e Arecibo e esperamos obter uma série de imagens de alta resolução que possam rev…

Um misterioso objeto da Nuvem de Oort se dirige ao sistema solar

Os astrônomos do Observatório Europeu Austral (ESO, siglas em inglês) observaram um objeto que se aprocima do sistema solar proveniente da misteriosa nuvem de Oort, informa o portal Universe Today.

O objeto, chamado 2010 WG9 e que, segundo os astrônomos, tem uma rotação inusualmente lenta, foi expulso de sua órbita e se dirige para nosso sistema solar, o que há permitido ter uma visão sem precedentes do corpo.

Da nuvem de Oort procedem a maioría dos cometas, mas a observação destes objetos é muito difícil por estar rodeados de nuvens brilhantes de pó e gás. No entanto, o 2010 WG9 não está coberto de pó ou gás e além disso, conserva sua superfície original intacta, já que não se aproximará o suficiente ao nosso sistema solar e não se queimará.

Segundo David Rabinowitz, autor principal das conclusões sobre o corpo, "esta é uma ocasião única para observar um objeto inalterado que se formou na mesma época que o sistema solar".

"Muito pouco se sabe acerca da nuvem de Oor…

Atualizado: Evidências inquestionáveis de antigas construções em solo lunar

Não é de hoje que fotos e relatos de astronautas evidenciam que há construções antigas na Lua, mas tais provas são refutadas e acobertadas pela comunidade cientifica em geral. A foto apresentada aqui foi feita pelo nosso amigo Carlos Medeiros que reside em Teresópolis, Rio de Janeiro, na foto podemos ver nitidamente depois de ser processada por seu filho, Apoan Medeiros, oque nos fica claro serem construções de grande tamanho que possuem ângulos retos, impossíveis de serem artificiais. A seguir o relato de Carlos: "Não tenho mais nenhuma dúvida de que existem construções na superfície da Lua. Esta foto de uma base lunar foi feita por mim e processada por meu filho Apoan Medeiros. Agora, só nos resta saber se a base está em operação ou se encontra desativada". "Para as fotos da Lua (e outras fotos à muita distância) uso uma câmera digital Nikon P500 (zoom 36 X) e tripé. Esta câmera faz ampliações da foto tirada, com a possibilidade de podermos selecionar áreas específic…

Galáxias Longínquas

FONTE: HISTORY

'Jesus não foi crucificado': Evangelho vai causar colapso religioso, diz Irã

Para iranianos, alegações do Evangelho de Barnabé devem abalar a política mundial; críticos apontam "risível" propaganda anticristã nessa divulgação

Um texto religioso encadernado em couro - provavelmente datado do século 5, porém descoberto há apenas 13 anos - vai causar o colapso do cristianismo no mundo inteiro, alega uma agência de notícias do Irã. O livro, escrito sobre pele curtida, aparentemente afirma que Jesus nunca foi crucificado e que Cristo previu a vinda do profeta Maomé. Escrito em siríaco (um dialeto do aramaico), o evangelho vaticinaria inclusive a chegada do último messias islâmico. As informações são da iraniana Basij Press e foram divulgadas pelo site conservador americano WorldNetDaily (WND).

Existe alguma evidência de que Jesus era casado?

Autoridades turcas acreditam que essa possa ser uma versão autêntica do evangelho escrito pelo discípulo Barnabé, e a imprensa iraniana afirmou que seu conteúdo vai desencadear a queda do cristianismo ao provar que o…

Vídeo de 3 ovnis esféricos em formação durante gravação da BBC em Los Angeles, Estados Unidos.

Vídeo correspondente ao passado 18 de maio de 2013, data em que se deu o evento ao que parece, anunciando por Robert Bingham, contatado norte americano que desde seu blog, vem publicando uma série de avistamentos sumamentes interessantes. Desta vez o avistamento teve lugar num parque de Los Angeles, Califórnia (MacArthur Park), no centro. Segundo explica a cadeia de tv BBC, que ja vinha trabalhando com Bingham algum tipo de documentário, quando de imprevisto este sinal no céu confirma a presença de 3 ovnis esféricos voarem a media altura, por 5 minutos em formação triangular perfeita. O vídeo se encontra disponível em HD, portanto visualize com muita atenção o movimento dos objetos, a velocidade de aproximação entre eles, a notória evidência de um voo inteligente.





FONTE: http://robertbingham.org/

Físico britânico Stephen Hawking vira personagem de quadrinhos

Físico Stephen Hawking vira personagem de HQ
(Foto: Reprodução/Facebook/Bluewater Comics)

Cientista de 71 anos foi homenageado como super-herói por editora.
História foi lançada esta semana e está disponível em formato virtual.

Um dos físicos mais brilhantes de todos os tempos, o britânico Stephen Hawking, de 71 anos, acaba de virar personagem de história em quadrinhos pela editora americana Bluewater Productions. A publicação "Stephen Hawking: Riddles of Time & Space" (Enigmas do Tempo e Espaço) foi lançada na terça-feira (21) e está disponível também em formato virtual, por US$ 1,99 (R$ 4,08).
Os quadrinhos em homenagem a Hawking o transformaram em super-herói e trazem detalhes da vida dele, desde seus primeiros dias na Universidade de Cambridge e a luta contra uma doença neuromotora degenerativa chamada esclerose lateral amiotrófica – diagnosticada quando ele tinha apenas 21 anos –, até suas conquistas acadêmicas e a fama internacional.
O britânico é considerado uma …

Arquivo Programa Fenômeno Ufo: Animais e Robôs Extraterrestres

Entenda o que são extraterrestres betas, ômegas, robôs e animais
Luiz Ricardo Geddo explica as espécies betas, ômegas (ou seres de luz), fala ainda sobre robôs extraterrestres e animais treinados para missões interplanetárias



FONTE: PROGRAMA FENÔMENO UFO

Poderemos encontrar 10 planetas habitados em uma década?

Planetas habitados: não é mais "se", é "quantos". [Imagem: Sara Seager]

Uma tradicional ferramenta usada na busca de vida extraterrestre acaba de receber uma renovação completa.

Apesar da lamentável perda do telescópio espacial Kepler, a "reinicialização" da ferramenta pode significar que poderemos encontrar sinais de vida em planetas extrassolares dentro de uma década.

E a ferramenta não é nenhum novo telescópio ou ferramenta de observação - é uma equação matemática.

Equação de Drake

Em 1961, o astrônomo Frank Drake criou sua agora famosa equação para calcular o número de civilizações detectáveis na Via Láctea.

A equação de Drake inclui uma série de termos que, na época, pareciam ser impossíveis de se conhecer - como a existência dos planetas fora do nosso sistema solar.

Mas, nas duas últimas décadas, temos visto exoplanetas aparecerem como ervas daninhas, particularmente nos últimos anos, graças, em grande parte, ao telescópio espacial Kepler.

Com esse…

UFOS na Bíblia, Fenômenos de Cura

No programa de hoje acompanhe um caso de relato de fenômenos ufológicos na Bíblia onde Abrão teve contato com visitantes de outras galáxias e se fenômenos de cura podem ocorrer através da mediunidade.





FONTE: PROGRAMA FENÔMENO UFO